Actualidade Nacional

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,906
150,151
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas variavam-se as armas, do tipo aos sábados e domingos era proíbido usar armas de fogo.
Tinha de ser arma branca.
Nos feriados só podiam ser duelos com armas contundentes.

8 Fevereiro 2023
16,450
21,330
O rácio de Chegófilos nas forças de segurança publica é superior a outras profissões.

Até chego mais longe, e sem sermos os EUA a extrema direita está muito implementada na polícia e nos seus sindicatos.

Quando assim é, o dedo prime mais facilmente o gatilho, quando estamos num bairro social, e quem está no carro não é caucasiano.

Não fazendo dos polícias vilões, porque metem a vida em jogo no cumprimento das suas funções e são muito mal pagos, este cancro tem de ser extirpado das forças policiais.

Que o protocolo não dependa da cor da pele, da religião, da nacionalidade, da orientação sexual, e que não esteja-se a criar uma horda de justiceiros nas forças policiais
Isso não vai acontecer e havendo gente desta estirpe a propagar ódio em todo o lado, como o caso deste imbecil 👇, veremos uma raiva e uma sede cada vez maior de "abolir" todos os que sejam "diferentes".

http://instagr.am/p/DBew1BmKnUa/

• Like
Reações: MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,561
16,597
"Se atirassem mais vezes a matar o país estaria mais na ordem"..

Perfeito
Mas para algumas mentes brilhantes, Bloco e Chega é a mesma coisa.

E o deputado do Bloco é tão radical como o animal do PP.

Enfim, é o que é

Que o bloco exagera sempre na defesa das suas causas, que às vezes perde um bocadinho da noção, admito tudo, agora esta nova tentativa de meter no mesmo saco com o chega é simplesmente patética, ridícula.

E nem vou ao caso em concreto de, só por acaso, pelos vistos o Bloco, mas não só, quem achou logo de início (mesmo antes de se saber exatamente o que tinha acontecido) que a culpa era do excesso de força policial, até tinha razão (a confirmar-se todas as novas informações), nem interessa agora neste ponto, até podiam não ter; querer traçar paralelos entre os dois partidos é absolutamente ridículo.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,267
45,109
Conquistas
7
109

Enfim, é o que é

Que o bloco exagera sempre na defesa das suas causas, que às vezes perde um bocadinho da noção, admito tudo, agora esta nova tentativa de meter no mesmo saco com o chega é simplesmente patética, ridícula.

E nem vou ao caso em concreto de, só por acaso, pelos vistos o Bloco, mas não só, quem achou logo de início (mesmo antes de se saber exatamente o que tinha acontecido) que a culpa era do excesso de força policial, até tinha razão (a confirmar-se todas as novas informações), nem interessa agora neste ponto, até podiam não ter; querer traçar paralelos entre os dois partidos é absolutamente ridículo.
não se pode dizer que o Chega é mau sem meter outro partido de esquerda no mesmo saco...
parece o varandas que até quando fala do slb tem sempre que falar do FC Porto.

eu nem percebi bem qual foi a indignação de hoje com o BE
foi terem dado eco à família que acusou os policias de lhes terem arrombado a porta? algo que até saiu primeiro na CS?
grande drama, realmente..

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Enfim, é o que é

Mas é óbvio que tu não vais criticar gente da tua linha ideológica, estranharia caso assim fosse.

O Fabian é mais radical que a Mariana. Aliás, é o mais radical do grupo parlamentar do grupo do BE. É um extremista em toda a aceção que essa palavra possa comportar.

Dizer que é um extremista não significa que propague o ódio da mesma forma que o PP. São coisas diferentes.

E já agora, também eu achei que a culpa era do excesso da força policial, mas o Bloco não apontou para aí; através de gente ligada ao partido e até por declarações da própria líder, focaram-se no racismo sem possuir dados para tal. Aliás, o Bloco fez suposições gratuitas com base em nada.

Os dois partidos criaram hoje instabilidade social, e não estiveram ao nível exigido nestas situações. Prova que são partidos extremistas, sem sentido de Estado.

Eu não os equiparei; sempre disse e volto a dizer que o Chega é uma ameaça muito maior. Agora, eu não vou cessar de mencionar o Bloco sempre que eles fazem merda só pelo Chega ser pior, não contem comigo para isso.

não se pode dizer que o Chega é mau sem meter outro partido de esquerda no mesmo saco...
parece o varandas que até quando fala do slb tem sempre que falar do FC Porto.

eu nem percebi bem qual foi a indignação de hoje com o BE
foi terem dado eco à família que acusou os policias de lhes terem arrombado a porta? algo que até saiu primeiro na CS?
grande drama, realmente..
Cheue, eu gosto de ti e quero que saibas que não terás qualquer problema em mencionar o meu @ para dizer que pareço o Varandas. Eu sei que não és nenhum Knuckles, que gosta de denominar-me de mente brilhante, elogio que muito aprecio.

Não foi só da questão da porta. Foram estas algumas das declarações durante o dia:

“As pessoas racializadas merecem tratamento igual perante o Estado, merecem ser cidadãos de pleno direito”
“Se sabemos o que se passa no bairro do Zambujal, no Casal da Mira, em Loures, Odivelas ou Sintra, é porque há gente que não desiste da justiça e quer que a injustiça seja condenada e é isso que permite a reconciliação. Estes ativistas sociais estão do lado certo, de quem confia nas instituições, de quem não desiste da justiça e sabe que o que está na lei tem de ser a realidade”
" E é sob o peso desta impotência e deste menosprezo que hoje se levantam jovens em várias periferias de Lisboa. "
" A segunda atitude é a da indiferença. É a atitude do governo. Aconteça o que acontecer, faça a polícia o que fizer, morra quem morrer, o governo afirma a confiança sem crítica na versão policial. "
" Nestes bairros esquecidos, o Estado só entra de shotgun e capuz, revista sem antes perguntar o nome, arromba antes de tocar à campaínha e dispara sem que seja necessário."
"Como de um lado está a polícia autoritária e, do outro, a polícia democrática"
"um padrão de intervenção policial que opta por uma espécie de exceção jurídica em que a violência e a morte nos territórios e corpos habitados por pessoas negras passam a ser uma regra"
Isto apenas das principais figuras.

0 ponderação. 0 sentido de Estado. 0 condenação aos protestos violentos, defendendo-os até. Preferem acicatar os ânimos, partir para teses que promovem a instabilidade social.

E antes de dizerem que digo isto por serem de esquerda, recomendo que vejam as palavras dos integrantes do PCP, do LIVRE, do PAN e mesmo do PS ao longo do dia. É a diferença. É saber estar e liderar.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Quando hoje em dia se transforma esta situação numa discussão ideológica, está tudo dito.
Não é importante saber os factos, importante é fazer ruído ideológico.
Porque os factos até são bastante curiosos...a começar pelo cadastro do tipo que morreu.

• Like
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,784
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Enfim, é o que é

São plágios das dialéticas existentes noutras latitudes. Na verdade no passado aconteceu o mesmo. A tática é sempre a mesma mas é verdade que são sempre os mesmos a cair nestas armadilhas. Chegamos a ter aqui um iluminado que se dizia votante da I.L enquanto partilhava apenas a cartilha do Chega, coincidências claro está , como se a malta fosse toda burra. Com o tempo claro que a máscara dessas pessoas vai caindo mas a verdade é que cada vez mais temos pessoas a converterem-se a este discurso de ódio, divisivo com base em mentiras flagrantes. Discursos racistas constantes e xenófobos. E mais cedo ou mais tarde isso vai ter consequências graves. Tivemos hoje um deputado da nação a incitar a um crime público, em direto, sem pudor. Um apelo a que a polícia atire mais a matar.. isto nem contado eu acreditaria que chegaríamos a este ponto..um partido que queria oferecer medalhas a polícias que tinham matado um fulano que supostamente andava com armas.. veremos agora onde irão enfiar as medalhas, estes verdadeiros montes de merda ambulantes. E fica uma certeza. A direção da Psp MENTIU num documento oficial. Veremos que assumirá responsabilidades..

PABLO

Bancada central
3 Agosto 2015
1,181
1,079
Mas vocês acreditam em tudo..
Em primeiro lugar é o diz que disse..
Em segundo lugar não tou a ver ninguém, mas mesmo ninguém a assumir um crime sabendo que seria o seu fim, tanto pessoal (cadeia) como profissional
E em terceiro lugar se tivesse assumido o crime à PJ (porque se matou sem haver motivo aparente cometeu um crime) neste momento já teria sido detido e presente a um juiz e possivelmente já estaria com uma medida de coação que provavelmente era prisão preventiva.

Vamos ter calma e não acreditar em tudo. Por enquanto

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
São plágios das dialéticas existentes noutras latitudes. Na verdade no passado aconteceu o mesmo. A tática é sempre a mesma mas é verdade que são sempre os mesmos a cair nestas armadilhas. Chegamos a ter aqui um iluminado que se dizia votante da I.L enquanto partilhava apenas a cartilha do Chega, coincidências claro está , como se a malta fosse toda burra. Com o tempo claro que a máscara dessas pessoas vai caindo mas a verdade é que cada vez mais temos pessoas a converterem-se a este discurso de ódio, divisivo com base em mentiras flagrantes. Discursos racistas constantes e xenófobos. E mais cedo ou mais tarde isso vai ter consequências graves. Tivemos hoje um deputado da nação a incitar a um crime público, em direto, sem pudor. Um apelo a que a polícia atire mais a matar.. isto nem contado eu acreditaria que chegaríamos a este ponto..um partido que queria oferecer medalhas a polícias que tinham matado um fulano que supostamente andava com armas.. veremos agora onde irão enfiar as medalhas, estes verdadeiros montes de merda ambulantes. E fica uma certeza. A direção da Psp MENTIU num documento oficial. Veremos que assumirá responsabilidades..
Eu não percebo é a comichão com o facto de dizer que o Chega e o Bloco de Esquerda promoveram a instabilidade social neste caso.

O Chega é muito mais perigoso que o BE, o que não significa que este não possua uma posição extremada neste tocante.

"Plágios das dialéticas existentes noutras latitudes" são o pão nosso de cada dia destes dois partidos. A boa parte de os criticar aos dois é que vai sempre existir alguém que fica magoado; a armadilha é criticar os dois e esperar que venha alguém defender um deles.

E só numa conjuntura tão polarizada, com indivíduos - aí sim - a converterem-se a um discurso divisivo, é que uma crítica a esses dois partidos pode soar como uma equiparação.

A moderação está em desuso. O centro político está a morrer. Temos um Pedro Nuno e uma Alexandra Leitão a rotularem o Moedas, Montenegro e afins de extrema-direita; temos um Montenegro e um Hugo Soares a dizer que o Pedro Nuno é um novo Vasco Gonçalves.

Eu vou dizer isto sem pudor: o PCP é muito mais responsável que o BE. Esta não é uma questão ideológica - prende-se sobretudo com o que o Estado e a sociedade precisam. Hoje viram-se os adultos na sala e as criancinhas. Enquanto os deputados do Chega são bullies com ódio dentro deles, os do BE são sonsos que se aproveitam de uma tragédia para prosseguir os seus fins eleitorais e culturais. Um é muito pior que o outro, no entanto ambos são maus.

Um partido que é uma merda mas é democrático sempre será superior a um partido autoritário. Isso não significa que aquele partido de merda seja imune às críticas.

A máscara efetivamente cai quando as pessoas são incapazes de aceitar os vícios das suas forças partidárias prediletas. Eu rejeito entidades que promovam guerras culturais.

É certo e sabido que o Chega é muito pior que o BE. Se esse é, porém, o argumento para defender este último, então está fundamentado o meu ponto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,867
28,275
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas é óbvio que tu não vais criticar gente da tua linha ideológica, estranharia caso assim fosse.

O Fabian é mais radical que a Mariana. Aliás, é o mais radical do grupo parlamentar do grupo do BE. É um extremista em toda a aceção que essa palavra possa comportar.

Dizer que é um extremista não significa que propague o ódio da mesma forma que o PP. São coisas diferentes.

E já agora, também eu achei que a culpa era do excesso da força policial, mas o Bloco não apontou para aí; através de gente ligada ao partido e até por declarações da própria líder, focaram-se no racismo sem possuir dados para tal. Aliás, o Bloco fez suposições gratuitas com base em nada.

Os dois partidos criaram hoje instabilidade social, e não estiveram ao nível exigido nestas situações. Prova que são partidos extremistas, sem sentido de Estado.

Eu não os equiparei; sempre disse e volto a dizer que o Chega é uma ameaça muito maior. Agora, eu não vou cessar de mencionar o Bloco sempre que eles fazem merda só pelo Chega ser pior, não contem comigo para isso.

Cheue, eu gosto de ti e quero que saibas que não terás qualquer problema em mencionar o meu @ para dizer que pareço o Varandas. Eu sei que não és nenhum Knuckles, que gosta de denominar-me de mente brilhante, elogio que muito aprecio.

Não foi só da questão da porta. Foram estas algumas das declarações durante o dia:

Isto apenas das principais figuras.

0 ponderação. 0 sentido de Estado. 0 condenação aos protestos violentos, defendendo-os até. Preferem acicatar os ânimos, partir para teses que promovem a instabilidade social.

E antes de dizerem que digo isto por serem de esquerda, recomendo que vejam as palavras dos integrantes do PCP, do LIVRE, do PAN e mesmo do PS ao longo do dia. É a diferença. É saber estar e liderar.
Conheço varios dos responsáveis do BE e estão entre as pessoas mais execráveis, mais déspotas, mais repressoras e ditatorialmente alucinadas que alguma vez conheci na vida.

É um erro contínuo neste país dar permanente palco às brigas entre radicalismos.

Portugal só tem 2 partidos, o resto nao tem nem categoria, nem intelecto, nem democracia para servir o país e o povo português.

Boa parte deles até o termo povo português lhes dá asco, outros teem apenas ressaibo conservador e um demente interesse pessoal.

É patético o tempo de antena gasto com parte da classe política que nao vive ideologicamente da responsabilidade de garantir o bem-estar e a protecção dum povo mas sim dum arrotar de ideias ad-hoc para ver se os partidos com essa responsabilidade lhes pegam.

De circo em circo todas as semanas e os media entupidos da excreção da classe política que parasita os circos e os partidos que teem a obrigação e a responsabilidade de ter uma atitude, um discurso e um pensar REAL sobre Portugal andam só a contar espingardas e a contar alianças.

O país está pior. Bem pior. Nao é pior que ha 40 anos, nao é isso. Está pior que há 5 anos, está pior que há 8 anos.
Está cada vez pior e em tudo.

liebe_fcp

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,002
1,442
Não me cabe na cabeça como isto pode dar tanta discussão, tanta teoria da conspiração. É neste tipo de casos que a Democracia deveria ser menos democrática.
O cidadão para ter direitos, tem de ter deveres primeiro. A liberdade dele acaba onde começa a liberdade dos outros.

Um meliante recusa parar numa operação stop, desencadeia desde logo red flags por todo o lado. Se o faz, tem de estar preparado para levar com consequências. Sabem que os PSP são seres humanos que também não apreciam ser agredidos, sujeitarem-se a levar um tiro, ... E perderem o emprego ao reagir de forma errada?

Tudo o resto é surreal. Incendeiam carros, autocarros, contentores do lixo, ... No fundo estão a queimar bens de todos nós. Alguns bens são privados, calhou na rifa a algumas pessoas por estarem no local errado à hora errada. E pelo meio ainda atiram calhaus à polícia e até disparam armas de fogo.
Mas coitados, são vítimas.

Era tão simples de resolver. Chamem-me radical que é para o lado que durmo melhor, mas um bom bandido é um bandido morto.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,842
24,266
34
Vila Das Aves
Epa acabei de ouvir o senhor deputado Pedro Pinto na rtp3 a dizer que se a polícia atirasse mais vezes a matar o país estava na ordem. E é isto que temos.
O deputado Pedro Pinto devia era meter juízo na cabeça do seu colega de tasca Pedro Frazão.

É que acampar na faixa do meio numa autoestrada, em excesso de velocidade e ainda por cima tirar fotos, se calhar também está perto de ser crime, como tal pode às vezes ser interceptado por um policia de gatilho curto...

É giro esse cromo vir falar em ordem no país, quando a única coisa que o partido dele tem feito é precisamente criar desordem e discórdia no país.

O dr. Ventura já deu á justiça todos os nomes de cidadãos e empresas que ele ajudou a fugir ao fisco muito antes de ser deputado?

Os deputados da tasca do chega que estão a braços com a justiça, já se demitiram do seu posto?

Pois.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,784
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lá está. Pedro Pinto afinal representa o pensamento de muito boa gente. Acabem-se os tribunais e fechem-se as cadeias que isto afinal vai tudo à lei da bala. Pretos monhes e ciganos é tudo para matar à primeira redflag.. depois logo se vê se afinal era culpado ou não. Isso também não importa para nada. Enquanto isso, sempre se liberta mais polícia para proteger fulanos como salgados, variada malta de bpps banifs e bpn e afins, socrates, manuel pinho e por aí fora de entrarem nos tribunais sem terem que ser incomodados por malta a quem destruiram a vida. Porque esses destruiram a economia, destruiram a vida a milhares de pessoas mas pertencem à categoria de pessoas de bem. Não foram apanhados em flagrante delito. Vamos comparar não parar a uma ordem de stop que é gravissimo a destruir e roubar 17 mil milhoes de euros que é algo que acontece a todos? Claro que não.. a estes bandidos também era à lei da bala? É triste assistir a isto mas é o futuro que nos espera..

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,228
17,940
Lá está. Pedro Pinto afinal representa o pensamento de muito boa gente. Acabem-se os tribunais e fechem-se as cadeias que isto afinal vai tudo à lei da bala. Pretos monhes e ciganos é tudo para matar à primeira redflag.. depois logo se vê se afinal era culpado ou não. Isso também não importa para nada. Enquanto isso, sempre se liberta mais polícia para proteger fulanos como salgados, variada malta de bpps banifs e bpn e afins, socrates, manuel pinho e por aí fora de entrarem nos tribunais sem terem que ser incomodados por malta a quem destruiram a vida. Porque esses destruiram a economia, destruiram a vida a milhares de pessoas mas pertencem à categoria de pessoas de bem. Não foram apanhados em flagrante delito. Vamos comparar não parar a uma ordem de stop que é gravissimo a destruir e roubar 17 mil milhoes de euros que é algo que acontece a todos? Claro que não.. a estes bandidos também era à lei da bala? É triste assistir a isto mas é o futuro que nos espera..
Isso também depende sempre da interpretação que fazemos daquilo que é dito.

Isto virou de tal forma à esquerda nos últimos anos, que existe actualmente esta virada à direita, em alguns lados até extremada à direita, mas isto já está acontecer em toda à Europa.

O extremos são aquilo que são, mas isto virou tão à esquerda nos últimos anos, que agora se um polícia atirar a matar, vai haver sempre alguém a dizer:

"Ah o polícia não devia ter atirado a matar, deviam esperar que a/s pessoa/s que provocaram os desacatos acabassem de incendiar tudo, que acabassem as munições das armas e destruíssem tudo ali à volta e aí sim, no final, convencê-lo/s a procurar um psicólogo ou um coach. No fim da consulta, iam receber o relatório dos 'desordeiros' e iam ficar a saber, que são apenas 'hiperativos'..."

No final, a polícia ia ao bairro entregar um ramo flores aos desordeiros, e uma folha A4 com um desenho de um arco íris com a inscrição "Vai ficar tudo bem"

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,672
8,085
46
Lisboa
Eu não percebo é a comichão com o facto de dizer que o Chega e o Bloco de Esquerda promoveram a instabilidade social neste caso.

O Chega é muito mais perigoso que o BE, o que não significa que este não possua uma posição extremada neste tocante.

"Plágios das dialéticas existentes noutras latitudes" são o pão nosso de cada dia destes dois partidos. A boa parte de os criticar aos dois é que vai sempre existir alguém que fica magoado; a armadilha é criticar os dois e esperar que venha alguém defender um deles.

E só numa conjuntura tão polarizada, com indivíduos - aí sim - a converterem-se a um discurso divisivo, é que uma crítica a esses dois partidos pode soar como uma equiparação.

A moderação está em desuso. O centro político está a morrer. Temos um Pedro Nuno e uma Alexandra Leitão a rotularem o Moedas, Montenegro e afins de extrema-direita; temos um Montenegro e um Hugo Soares a dizer que o Pedro Nuno é um novo Vasco Gonçalves.

Eu vou dizer isto sem pudor: o PCP é muito mais responsável que o BE. Esta não é uma questão ideológica - prende-se sobretudo com o que o Estado e a sociedade precisam. Hoje viram-se os adultos na sala e as criancinhas. Enquanto os deputados do Chega são bullies com ódio dentro deles, os do BE são sonsos que se aproveitam de uma tragédia para prosseguir os seus fins eleitorais e culturais. Um é muito pior que o outro, no entanto ambos são maus.

Um partido que é uma merda mas é democrático sempre será superior a um partido autoritário. Isso não significa que aquele partido de merda seja imune às críticas.

A máscara efetivamente cai quando as pessoas são incapazes de aceitar os vícios das suas forças partidárias prediletas. Eu rejeito entidades que promovam guerras culturais.

É certo e sabido que o Chega é muito pior que o BE. Se esse é, porém, o argumento para defender este último, então está fundamentado o meu ponto.
Também não vi ninguém da IL fazer um único comentário relevante sobre a ação da polícia na morte do homem. Em relação a isso são sempre pequenas notas de rodapé. Até vieram como paradoxo securitário (paradoxo vindo deles). Aí já não é preciso ter responsabilidade e sensibilidade com todos os envolvidos? O que é que isso ajuda a acalmar a situação? Dar-se foco exclusivo às ações de vandalismo é tão radical como fazer-se o mesmo com a ação do polícia.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,060
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Portugal
PJ já tem vídeo do momento em que Odair Moniz foi morto a tiro pela PSP na Cova da Moura
Vídeo mostra Odair Moniz a avançar com punhal para agentes, mas pode não conseguir provar legítima defesa.

Temos de esperar para estar na posse de todos os factos. Ainda ontem se jurava a pés juntos que não havia faca nenhuma. Hoje o CM diz que era um punhal.
Acho que há tanta informação contraditória (usada obviamente da forma que mais convém à narrativa/opinião de cada um) que não vale muito mais a pena continuar a debater isto.