Mas para algumas mentes brilhantes, Bloco e Chega é a mesma coisa.
E o deputado do Bloco é tão radical como o animal do PP.
Enfim, é o que é
Que o bloco exagera sempre na defesa das suas causas, que às vezes perde um bocadinho da noção, admito tudo, agora esta nova tentativa de meter no mesmo saco com o chega é simplesmente patética, ridícula.
E nem vou ao caso em concreto de, só por acaso, pelos vistos o Bloco, mas não só, quem achou logo de início (mesmo antes de se saber exatamente o que tinha acontecido) que a culpa era do excesso de força policial, até tinha razão (a confirmar-se todas as novas informações), nem interessa agora neste ponto, até podiam não ter; querer traçar paralelos entre os dois partidos é absolutamente ridículo.
Mas é óbvio que tu não vais criticar gente da tua linha ideológica, estranharia caso assim fosse.
O Fabian é mais radical que a Mariana. Aliás, é o mais radical do grupo parlamentar do grupo do BE. É um extremista em toda a aceção que essa palavra possa comportar.
Dizer que é um extremista não significa que propague o ódio da mesma forma que o PP. São coisas diferentes.
E já agora, também eu achei que a culpa era do excesso da força policial, mas o Bloco não apontou para aí; através de gente ligada ao partido e até por declarações da própria líder, focaram-se no racismo sem possuir dados para tal. Aliás, o Bloco fez suposições gratuitas com base em nada.
Os dois partidos criaram hoje instabilidade social, e não estiveram ao nível exigido nestas situações. Prova que são partidos extremistas, sem sentido de Estado.
Eu não os equiparei; sempre disse e volto a dizer que o Chega é uma ameaça muito maior. Agora, eu não vou cessar de mencionar o Bloco sempre que eles fazem merda só pelo Chega ser pior, não contem comigo para isso.
não se pode dizer que o Chega é mau sem meter outro partido de esquerda no mesmo saco...
parece o varandas que até quando fala do slb tem sempre que falar do FC Porto.
eu nem percebi bem qual foi a indignação de hoje com o BE
foi terem dado eco à família que acusou os policias de lhes terem arrombado a porta? algo que até saiu primeiro na CS?
grande drama, realmente..
Cheue, eu gosto de ti e quero que saibas que não terás qualquer problema em mencionar o meu @ para dizer que pareço o Varandas. Eu sei que não és nenhum Knuckles, que gosta de denominar-me de mente brilhante, elogio que muito aprecio.
Não foi só da questão da porta. Foram estas algumas das declarações durante o dia:
“As pessoas racializadas merecem tratamento igual perante o Estado, merecem ser cidadãos de pleno direito”
“Se sabemos o que se passa no bairro do Zambujal, no Casal da Mira, em Loures, Odivelas ou Sintra, é porque há gente que não desiste da justiça e quer que a injustiça seja condenada e é isso que permite a reconciliação. Estes ativistas sociais estão do lado certo, de quem confia nas instituições, de quem não desiste da justiça e sabe que o que está na lei tem de ser a realidade”
" E é sob o peso desta impotência e deste menosprezo que hoje se levantam jovens em várias periferias de Lisboa. "
" A segunda atitude é a da indiferença. É a atitude do governo. Aconteça o que acontecer, faça a polícia o que fizer, morra quem morrer, o governo afirma a confiança sem crítica na versão policial. "
" Nestes bairros esquecidos, o Estado só entra de shotgun e capuz, revista sem antes perguntar o nome, arromba antes de tocar à campaínha e dispara sem que seja necessário."
"Como de um lado está a polícia autoritária e, do outro, a polícia democrática"
"um padrão de intervenção policial que opta por uma espécie de exceção jurídica em que a violência e a morte nos territórios e corpos habitados por pessoas negras passam a ser uma regra"
Isto apenas das principais figuras.
0 ponderação. 0 sentido de Estado. 0 condenação aos protestos violentos, defendendo-os até. Preferem acicatar os ânimos, partir para teses que promovem a instabilidade social.
E antes de dizerem que digo isto por serem de esquerda, recomendo que vejam as palavras dos integrantes do PCP, do LIVRE, do PAN e mesmo do PS ao longo do dia. É a diferença. É saber estar e liderar.