Actualidade Nacional

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
"Não acredito que exista racismo em Portugal"..
Fixed..

É o pedro guerra da política. Literalmente.
Foda-se, que "debate" tão penoso, com 3 personagens incompetentes, duas delas nojentas.

Podia a pivot salvar isto, mas prefere discutir com eles e dizer coisas falsas.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,791
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas variavam-se as armas, do tipo aos sábados e domingos era proíbido usar armas de fogo.
Tinha de ser arma branca.
Nos feriados só podiam ser duelos com armas contundentes.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,290
14,733
O rácio de Chegófilos nas forças de segurança publica é superior a outras profissões.

Até chego mais longe, e sem sermos os EUA a extrema direita está muito implementada na polícia e nos seus sindicatos.

Quando assim é, o dedo prime mais facilmente o gatilho, quando estamos num bairro social, e quem está no carro não é caucasiano.

Não fazendo dos polícias vilões, porque metem a vida em jogo no cumprimento das suas funções e são muito mal pagos, este cancro tem de ser extirpado das forças policiais.

Que o protocolo não dependa da cor da pele, da religião, da nacionalidade, da orientação sexual, e que não esteja-se a criar uma horda de justiceiros nas forças policiais
Isso não vai acontecer e havendo gente desta estirpe a propagar ódio em todo o lado, como o caso deste imbecil 👇, veremos uma raiva e uma sede cada vez maior de "abolir" todos os que sejam "diferentes".

http://instagr.am/p/DBew1BmKnUa/

• Like
Reações: MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
"Se atirassem mais vezes a matar o país estaria mais na ordem"..

Perfeito
Mas para algumas mentes brilhantes, Bloco e Chega é a mesma coisa.

E o deputado do Bloco é tão radical como o animal do PP.

Enfim, é o que é

Que o bloco exagera sempre na defesa das suas causas, que às vezes perde um bocadinho da noção, admito tudo, agora esta nova tentativa de meter no mesmo saco com o chega é simplesmente patética, ridícula.

E nem vou ao caso em concreto de, só por acaso, pelos vistos o Bloco, mas não só, quem achou logo de início (mesmo antes de se saber exatamente o que tinha acontecido) que a culpa era do excesso de força policial, até tinha razão (a confirmar-se todas as novas informações), nem interessa agora neste ponto, até podiam não ter; querer traçar paralelos entre os dois partidos é absolutamente ridículo.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,447
Conquistas
7
108

Enfim, é o que é

Que o bloco exagera sempre na defesa das suas causas, que às vezes perde um bocadinho da noção, admito tudo, agora esta nova tentativa de meter no mesmo saco com o chega é simplesmente patética, ridícula.

E nem vou ao caso em concreto de, só por acaso, pelos vistos o Bloco, mas não só, quem achou logo de início (mesmo antes de se saber exatamente o que tinha acontecido) que a culpa era do excesso de força policial, até tinha razão (a confirmar-se todas as novas informações), nem interessa agora neste ponto, até podiam não ter; querer traçar paralelos entre os dois partidos é absolutamente ridículo.
não se pode dizer que o Chega é mau sem meter outro partido de esquerda no mesmo saco...
parece o varandas que até quando fala do slb tem sempre que falar do FC Porto.

eu nem percebi bem qual foi a indignação de hoje com o BE
foi terem dado eco à família que acusou os policias de lhes terem arrombado a porta? algo que até saiu primeiro na CS?
grande drama, realmente..

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Enfim, é o que é

Mas é óbvio que tu não vais criticar gente da tua linha ideológica, estranharia caso assim fosse.

O Fabian é mais radical que a Mariana. Aliás, é o mais radical do grupo parlamentar do grupo do BE. É um extremista em toda a aceção que essa palavra possa comportar.

Dizer que é um extremista não significa que propague o ódio da mesma forma que o PP. São coisas diferentes.

E já agora, também eu achei que a culpa era do excesso da força policial, mas o Bloco não apontou para aí; através de gente ligada ao partido e até por declarações da própria líder, focaram-se no racismo sem possuir dados para tal. Aliás, o Bloco fez suposições gratuitas com base em nada.

Os dois partidos criaram hoje instabilidade social, e não estiveram ao nível exigido nestas situações. Prova que são partidos extremistas, sem sentido de Estado.

Eu não os equiparei; sempre disse e volto a dizer que o Chega é uma ameaça muito maior. Agora, eu não vou cessar de mencionar o Bloco sempre que eles fazem merda só pelo Chega ser pior, não contem comigo para isso.

não se pode dizer que o Chega é mau sem meter outro partido de esquerda no mesmo saco...
parece o varandas que até quando fala do slb tem sempre que falar do FC Porto.

eu nem percebi bem qual foi a indignação de hoje com o BE
foi terem dado eco à família que acusou os policias de lhes terem arrombado a porta? algo que até saiu primeiro na CS?
grande drama, realmente..
Cheue, eu gosto de ti e quero que saibas que não terás qualquer problema em mencionar o meu @ para dizer que pareço o Varandas. Eu sei que não és nenhum Knuckles, que gosta de denominar-me de mente brilhante, elogio que muito aprecio.

Não foi só da questão da porta. Foram estas algumas das declarações durante o dia:

“As pessoas racializadas merecem tratamento igual perante o Estado, merecem ser cidadãos de pleno direito”
“Se sabemos o que se passa no bairro do Zambujal, no Casal da Mira, em Loures, Odivelas ou Sintra, é porque há gente que não desiste da justiça e quer que a injustiça seja condenada e é isso que permite a reconciliação. Estes ativistas sociais estão do lado certo, de quem confia nas instituições, de quem não desiste da justiça e sabe que o que está na lei tem de ser a realidade”
" E é sob o peso desta impotência e deste menosprezo que hoje se levantam jovens em várias periferias de Lisboa. "
" A segunda atitude é a da indiferença. É a atitude do governo. Aconteça o que acontecer, faça a polícia o que fizer, morra quem morrer, o governo afirma a confiança sem crítica na versão policial. "
" Nestes bairros esquecidos, o Estado só entra de shotgun e capuz, revista sem antes perguntar o nome, arromba antes de tocar à campaínha e dispara sem que seja necessário."
"Como de um lado está a polícia autoritária e, do outro, a polícia democrática"
"um padrão de intervenção policial que opta por uma espécie de exceção jurídica em que a violência e a morte nos territórios e corpos habitados por pessoas negras passam a ser uma regra"
Isto apenas das principais figuras.

0 ponderação. 0 sentido de Estado. 0 condenação aos protestos violentos, defendendo-os até. Preferem acicatar os ânimos, partir para teses que promovem a instabilidade social.

E antes de dizerem que digo isto por serem de esquerda, recomendo que vejam as palavras dos integrantes do PCP, do LIVRE, do PAN e mesmo do PS ao longo do dia. É a diferença. É saber estar e liderar.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,417
6,428
Quando hoje em dia se transforma esta situação numa discussão ideológica, está tudo dito.
Não é importante saber os factos, importante é fazer ruído ideológico.
Porque os factos até são bastante curiosos...a começar pelo cadastro do tipo que morreu.

• Like
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,564
28,725
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Enfim, é o que é

São plágios das dialéticas existentes noutras latitudes. Na verdade no passado aconteceu o mesmo. A tática é sempre a mesma mas é verdade que são sempre os mesmos a cair nestas armadilhas. Chegamos a ter aqui um iluminado que se dizia votante da I.L enquanto partilhava apenas a cartilha do Chega, coincidências claro está , como se a malta fosse toda burra. Com o tempo claro que a máscara dessas pessoas vai caindo mas a verdade é que cada vez mais temos pessoas a converterem-se a este discurso de ódio, divisivo com base em mentiras flagrantes. Discursos racistas constantes e xenófobos. E mais cedo ou mais tarde isso vai ter consequências graves. Tivemos hoje um deputado da nação a incitar a um crime público, em direto, sem pudor. Um apelo a que a polícia atire mais a matar.. isto nem contado eu acreditaria que chegaríamos a este ponto..um partido que queria oferecer medalhas a polícias que tinham matado um fulano que supostamente andava com armas.. veremos agora onde irão enfiar as medalhas, estes verdadeiros montes de merda ambulantes. E fica uma certeza. A direção da Psp MENTIU num documento oficial. Veremos que assumirá responsabilidades..

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
922
649
Mas vocês acreditam em tudo..
Em primeiro lugar é o diz que disse..
Em segundo lugar não tou a ver ninguém, mas mesmo ninguém a assumir um crime sabendo que seria o seu fim, tanto pessoal (cadeia) como profissional
E em terceiro lugar se tivesse assumido o crime à PJ (porque se matou sem haver motivo aparente cometeu um crime) neste momento já teria sido detido e presente a um juiz e possivelmente já estaria com uma medida de coação que provavelmente era prisão preventiva.

Vamos ter calma e não acreditar em tudo. Por enquanto

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
São plágios das dialéticas existentes noutras latitudes. Na verdade no passado aconteceu o mesmo. A tática é sempre a mesma mas é verdade que são sempre os mesmos a cair nestas armadilhas. Chegamos a ter aqui um iluminado que se dizia votante da I.L enquanto partilhava apenas a cartilha do Chega, coincidências claro está , como se a malta fosse toda burra. Com o tempo claro que a máscara dessas pessoas vai caindo mas a verdade é que cada vez mais temos pessoas a converterem-se a este discurso de ódio, divisivo com base em mentiras flagrantes. Discursos racistas constantes e xenófobos. E mais cedo ou mais tarde isso vai ter consequências graves. Tivemos hoje um deputado da nação a incitar a um crime público, em direto, sem pudor. Um apelo a que a polícia atire mais a matar.. isto nem contado eu acreditaria que chegaríamos a este ponto..um partido que queria oferecer medalhas a polícias que tinham matado um fulano que supostamente andava com armas.. veremos agora onde irão enfiar as medalhas, estes verdadeiros montes de merda ambulantes. E fica uma certeza. A direção da Psp MENTIU num documento oficial. Veremos que assumirá responsabilidades..
Eu não percebo é a comichão com o facto de dizer que o Chega e o Bloco de Esquerda promoveram a instabilidade social neste caso.

O Chega é muito mais perigoso que o BE, o que não significa que este não possua uma posição extremada neste tocante.

"Plágios das dialéticas existentes noutras latitudes" são o pão nosso de cada dia destes dois partidos. A boa parte de os criticar aos dois é que vai sempre existir alguém que fica magoado; a armadilha é criticar os dois e esperar que venha alguém defender um deles.

E só numa conjuntura tão polarizada, com indivíduos - aí sim - a converterem-se a um discurso divisivo, é que uma crítica a esses dois partidos pode soar como uma equiparação.

A moderação está em desuso. O centro político está a morrer. Temos um Pedro Nuno e uma Alexandra Leitão a rotularem o Moedas, Montenegro e afins de extrema-direita; temos um Montenegro e um Hugo Soares a dizer que o Pedro Nuno é um novo Vasco Gonçalves.

Eu vou dizer isto sem pudor: o PCP é muito mais responsável que o BE. Esta não é uma questão ideológica - prende-se sobretudo com o que o Estado e a sociedade precisam. Hoje viram-se os adultos na sala e as criancinhas. Enquanto os deputados do Chega são bullies com ódio dentro deles, os do BE são sonsos que se aproveitam de uma tragédia para prosseguir os seus fins eleitorais e culturais. Um é muito pior que o outro, no entanto ambos são maus.

Um partido que é uma merda mas é democrático sempre será superior a um partido autoritário. Isso não significa que aquele partido de merda seja imune às críticas.

A máscara efetivamente cai quando as pessoas são incapazes de aceitar os vícios das suas forças partidárias prediletas. Eu rejeito entidades que promovam guerras culturais.

É certo e sabido que o Chega é muito pior que o BE. Se esse é, porém, o argumento para defender este último, então está fundamentado o meu ponto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,758
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas é óbvio que tu não vais criticar gente da tua linha ideológica, estranharia caso assim fosse.

O Fabian é mais radical que a Mariana. Aliás, é o mais radical do grupo parlamentar do grupo do BE. É um extremista em toda a aceção que essa palavra possa comportar.

Dizer que é um extremista não significa que propague o ódio da mesma forma que o PP. São coisas diferentes.

E já agora, também eu achei que a culpa era do excesso da força policial, mas o Bloco não apontou para aí; através de gente ligada ao partido e até por declarações da própria líder, focaram-se no racismo sem possuir dados para tal. Aliás, o Bloco fez suposições gratuitas com base em nada.

Os dois partidos criaram hoje instabilidade social, e não estiveram ao nível exigido nestas situações. Prova que são partidos extremistas, sem sentido de Estado.

Eu não os equiparei; sempre disse e volto a dizer que o Chega é uma ameaça muito maior. Agora, eu não vou cessar de mencionar o Bloco sempre que eles fazem merda só pelo Chega ser pior, não contem comigo para isso.

Cheue, eu gosto de ti e quero que saibas que não terás qualquer problema em mencionar o meu @ para dizer que pareço o Varandas. Eu sei que não és nenhum Knuckles, que gosta de denominar-me de mente brilhante, elogio que muito aprecio.

Não foi só da questão da porta. Foram estas algumas das declarações durante o dia:

Isto apenas das principais figuras.

0 ponderação. 0 sentido de Estado. 0 condenação aos protestos violentos, defendendo-os até. Preferem acicatar os ânimos, partir para teses que promovem a instabilidade social.

E antes de dizerem que digo isto por serem de esquerda, recomendo que vejam as palavras dos integrantes do PCP, do LIVRE, do PAN e mesmo do PS ao longo do dia. É a diferença. É saber estar e liderar.
Conheço varios dos responsáveis do BE e estão entre as pessoas mais execráveis, mais déspotas, mais repressoras e ditatorialmente alucinadas que alguma vez conheci na vida.

É um erro contínuo neste país dar permanente palco às brigas entre radicalismos.

Portugal só tem 2 partidos, o resto nao tem nem categoria, nem intelecto, nem democracia para servir o país e o povo português.

Boa parte deles até o termo povo português lhes dá asco, outros teem apenas ressaibo conservador e um demente interesse pessoal.

É patético o tempo de antena gasto com parte da classe política que nao vive ideologicamente da responsabilidade de garantir o bem-estar e a protecção dum povo mas sim dum arrotar de ideias ad-hoc para ver se os partidos com essa responsabilidade lhes pegam.

De circo em circo todas as semanas e os media entupidos da excreção da classe política que parasita os circos e os partidos que teem a obrigação e a responsabilidade de ter uma atitude, um discurso e um pensar REAL sobre Portugal andam só a contar espingardas e a contar alianças.

O país está pior. Bem pior. Nao é pior que ha 40 anos, nao é isso. Está pior que há 5 anos, está pior que há 8 anos.
Está cada vez pior e em tudo.

L

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
464
642
Não me cabe na cabeça como isto pode dar tanta discussão, tanta teoria da conspiração. É neste tipo de casos que a Democracia deveria ser menos democrática.
O cidadão para ter direitos, tem de ter deveres primeiro. A liberdade dele acaba onde começa a liberdade dos outros.

Um meliante recusa parar numa operação stop, desencadeia desde logo red flags por todo o lado. Se o faz, tem de estar preparado para levar com consequências. Sabem que os PSP são seres humanos que também não apreciam ser agredidos, sujeitarem-se a levar um tiro, ... E perderem o emprego ao reagir de forma errada?

Tudo o resto é surreal. Incendeiam carros, autocarros, contentores do lixo, ... No fundo estão a queimar bens de todos nós. Alguns bens são privados, calhou na rifa a algumas pessoas por estarem no local errado à hora errada. E pelo meio ainda atiram calhaus à polícia e até disparam armas de fogo.
Mas coitados, são vítimas.

Era tão simples de resolver. Chamem-me radical que é para o lado que durmo melhor, mas um bom bandido é um bandido morto.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk