Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477

Gente que só vive de subsídios e perdões de dívida..
Emídio Sousa, Hermínio Loureiro, Pinto Moreira, Salvador Malheiro, não sei se é da água mas esta zona tem um belo histórico de presidentes de câmara.

• Like
Reações: Mike_Walsh

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
1. O Governo vai avançar com o fim da publicidade na RTP.

Esta medida, aparentemente boa para quem vê a estação, revela preocupantes indícios: a) a concessão de vantagem aos concorrentes privados e b) a possibilidade de privatização.

Se este governo optar por COMPRAR a CS privada através de medidas destas, na esteira do governo anterior, então perderá a minha tolerância.

Além disso, a privatização da RTP seria das piores coisas que se podiam fazer em Portugal. A RTP é fulcral para a nossa cultura e informação; mais nenhum canal disponibiliza e promove vários dos seus conteúdos.

Sou 100% a favor de uma RTP pública.

2. A maior parte dos partidos recusou a possibilidade de realizar um referendo sobre as touradas.

Incompreensível a defesa de uma prática retrógrada e lesiva dos direitos dos animais - direitos esses que cada vez mais são protegidos pelos ordenamentos jurídicos.

Mais incompreensível se torna quando falamos de um instrumento de democracia semidireta, colocando nas mãos dos cidadãos a decisão.

Felizmente, o mecanismo da petição pública poderá ultrapassar a obstinação dos partidos. Terei todo o gosto em ser um dos primeiros subscritores.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,267
45,108
Conquistas
7
109
2. A maior parte dos partidos recusou a possibilidade de realizar um referendo sobre as touradas.

Incompreensível a defesa de uma prática retrógrada e lesiva dos direitos dos animais - direitos esses que cada vez mais são protegidos pelos ordenamentos jurídicos.

Mais incompreensível se torna quando falamos de um instrumento de democracia semidireta, colocando nas mãos dos cidadãos a decisão.

Felizmente, o mecanismo da petição pública poderá ultrapassar a obstinação dos partidos. Terei todo o gosto em ser um dos primeiros subscritores.
"fui forcado e foram os melhores tempos da minha vida" - disse um deputado em defesa das touradas.

argumento arrasador.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
"fui forcado e foram os melhores tempos da minha vida" - disse um deputado em defesa das touradas.

argumento arrasador.
Pena não ter ficado com um corno no meio do peito. Ou quiçá o karma chegou e deu-lhe cornos num sentido figurado.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,835
31,060
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
1. O Governo vai avançar com o fim da publicidade na RTP.

Esta medida, aparentemente boa para quem vê a estação, revela preocupantes indícios: a) a concessão de vantagem aos concorrentes privados e b) a possibilidade de privatização.

Se este governo optar por COMPRAR a CS privada através de medidas destas, na esteira do governo anterior, então perderá a minha tolerância.

Além disso, a privatização da RTP seria das piores coisas que se podiam fazer em Portugal. A RTP é fulcral para a nossa cultura e informação; mais nenhum canal disponibiliza e promove vários dos seus conteúdos.

Sou 100% a favor de uma RTP pública.

O que ganha o Governo ao acabar com a publicidade na RTP?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,835
31,060
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Favorece os canais privados. A publicidade da RTP passa para eles.
Ok, então o Estado não ganha nada com isso...
Se deixa de entrar dinheiro da publicidade, como é que o Estado paga as despesas que tem com a RTP?
Vai aumentar a taxa de audiovisuais?

• Like

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,267
45,108
Conquistas
7
109
Ok, então o Estado não ganha nada com isso...
Se deixa de entrar dinheiro da publicidade, como é que o Estado paga as despesas que tem com a RTP?
Vai aumentar a taxa de audiovisuais?
terá que baixar o orçamento...

assim a RTP fica com um orçamento mais baixo para competir em termos de audiências e nem sequer compete no mercado publicitário.

mais audiência e mais dinheiro para os Big Brothers e novelas portugo-mexicanas.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,183
5,384
psd a fazer o que o psd faz às empresas públicas.
querem rebentar com a RTP para dar espaço às privadas que com o seu conteúdo de merda não conseguem ter audiências.
com jeitinho ainda a vendem a preço de uva mijona ao seu militante nº1.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
psd a fazer o que o psd faz às empresas públicas.
querem rebentar com a RTP para dar espaço às privadas que com o seu conteúdo de merda não conseguem ter audiências.
Só o PSD, Xavi? Terceiro governo do Cavaco e primeiro do Guterres; governo Sócrates e governo Passos.

Há empresas que não devem ser públicas (TAP, CP), outras que nunca deveriam ter sido privatizadas (CTT, ANA, REN), umas que nunca deverão ser (RTP, METRO Lisboa e Porto, Águas de Portugal, IP, etc.) e algumas que foram bem privatizadas (PT, Unicer, bancos excetuando a CGD - que deve manter-se pública-, EFACEC). Quando digo bem privatizadas, não me refiro à forma como foram privatizadas; isso são outros quinhentos...

No caso da CP, preferia que passasse a ser uma SA ao invés de uma EPE. No entanto, se a empresa continuar assim, mais vale privatizar, afinal as linhas são da IP.

Em relação a PPP: resultam, desde que 1) exista concorrência no setor em questão e 2) o concurso seja feito de forma leal.

Por princípio, o Estado não deve gerir nada, menos no que toca às áreas fundamentais para os cidadãos. A gestão pública é, em regra, péssima. Além disso, o modelo das EPE é datado; SA sob IPD é o caminho a seguir.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não conheço a lei em questão.
O objectivo é favorecer a SIC e a TVI de duas formas. Por um lado, passando a publicidade toda para os canais privados
Por outro lado, diminuindo a qualidade da RTP por diminuição de receitas
O que recebe o governo em troca é óbvio: good press. É uma compra dos meios de CS, conforme fez o governo Costa.

É absolutamente nojento que tentem matar a RTP, que é um pilar absoluto. Estou a cagar-me se nos outros países não existe uma empresa pública de televisão: em Portugal funciona e tem qualidade, bem melhor que uma TVE.

Não estás inteirado da realidade do PSD. O Balsemão já não é nada lá e não se dá com o Montenegro - tanto assim é que apoiou o Jorge Moreira da Silva.

Mais depressa vendem ao Mário Ferreira.

• Like

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,867
28,275
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
terá que baixar o orçamento...

assim a RTP fica com um orçamento mais baixo para competir em termos de audiências e nem sequer compete no mercado publicitário.

mais audiência e mais dinheiro para os Big Brothers e novelas portugo-mexicanas.
O grande problema é que a RTP1 é um balde de merda ao ar livre com o meu dinheiro.

RTP2 não, ja tem outra qualidade.

• Like
Reações: MiguelDeco