Actualidade Nacional

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,997
7,213
Ok, então o Estado não ganha nada com isso...
Se deixa de entrar dinheiro da publicidade, como é que o Estado paga as despesas que tem com a RTP?
Vai aumentar a taxa de audiovisuais?
Não conheço a lei em questão.
O objectivo é favorecer a SIC e a TVI de duas formas. Por um lado, passando a publicidade toda para os canais privados
Por outro lado, diminuindo a qualidade da RTP por diminuição de receitas

• Like
Reações: MiguelDeco

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,907
4,900
psd a fazer o que o psd faz às empresas públicas.
querem rebentar com a RTP para dar espaço às privadas que com o seu conteúdo de merda não conseguem ter audiências.
com jeitinho ainda a vendem a preço de uva mijona ao seu militante nº1.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,216
3,384
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
psd a fazer o que o psd faz às empresas públicas.
querem rebentar com a RTP para dar espaço às privadas que com o seu conteúdo de merda não conseguem ter audiências.
Só o PSD, Xavi? Terceiro governo do Cavaco e primeiro do Guterres; governo Sócrates e governo Passos.

Há empresas que não devem ser públicas (TAP, CP), outras que nunca deveriam ter sido privatizadas (CTT, ANA, REN), umas que nunca deverão ser (RTP, METRO Lisboa e Porto, Águas de Portugal, IP, etc.) e algumas que foram bem privatizadas (PT, Unicer, bancos excetuando a CGD - que deve manter-se pública-, EFACEC). Quando digo bem privatizadas, não me refiro à forma como foram privatizadas; isso são outros quinhentos...

No caso da CP, preferia que passasse a ser uma SA ao invés de uma EPE. No entanto, se a empresa continuar assim, mais vale privatizar, afinal as linhas são da IP.

Em relação a PPP: resultam, desde que 1) exista concorrência no setor em questão e 2) o concurso seja feito de forma leal.

Por princípio, o Estado não deve gerir nada, menos no que toca às áreas fundamentais para os cidadãos. A gestão pública é, em regra, péssima. Além disso, o modelo das EPE é datado; SA sob IPD é o caminho a seguir.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,216
3,384
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não conheço a lei em questão.
O objectivo é favorecer a SIC e a TVI de duas formas. Por um lado, passando a publicidade toda para os canais privados
Por outro lado, diminuindo a qualidade da RTP por diminuição de receitas
O que recebe o governo em troca é óbvio: good press. É uma compra dos meios de CS, conforme fez o governo Costa.

É absolutamente nojento que tentem matar a RTP, que é um pilar absoluto. Estou a cagar-me se nos outros países não existe uma empresa pública de televisão: em Portugal funciona e tem qualidade, bem melhor que uma TVE.

Não estás inteirado da realidade do PSD. O Balsemão já não é nada lá e não se dá com o Montenegro - tanto assim é que apoiou o Jorge Moreira da Silva.

Mais depressa vendem ao Mário Ferreira.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
terá que baixar o orçamento...

assim a RTP fica com um orçamento mais baixo para competir em termos de audiências e nem sequer compete no mercado publicitário.

mais audiência e mais dinheiro para os Big Brothers e novelas portugo-mexicanas.
O grande problema é que a RTP1 é um balde de merda ao ar livre com o meu dinheiro.

RTP2 não, ja tem outra qualidade.

• Like
Reações: MiguelDeco
bluemonday

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,216
3,384
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O grande problema é que a RTP1 é um balde de merda ao ar livre com o meu dinheiro.

RTP2 não, ja tem outra qualidade.
A RTP1 não é nenhum balde de merda, tem o melhor entretenimento de todos os canais: Preço Certo, Joker, The Floor, Taskmaster, The Voice...

Em termos de informação, também é excelente.

Na semana passada, vi o Joker, o Herman e um concerto do Dillaz na mesma noite. Há uns dias vi um concerto de fado à noite.

Nem vou falar da RTP2, da RTP3, da RTP Play, da RTP Memória e da RTP Arquivos. Serviço público de excelência.

O pessoal não pode chorar por 3 euros por mês.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,907
4,900
Não estás inteirado da realidade do PSD. O Balsemão já não é nada lá e não se dá com o Montenegro - tanto assim é que apoiou o Jorge Moreira da Silva.

Mais depressa vendem ao Mário Ferreira.
O fundador do psd e militante nº 1 não tem poder no psd? Tá bem. Acredita quem quer.

Só o PSD, Xavi? Terceiro governo do Cavaco e primeiro do Guterres; governo Sócrates e governo Passos.

Há empresas que não devem ser públicas (TAP, CP), outras que nunca deveriam ter sido privatizadas (CTT, ANA, REN), umas que nunca deverão ser (RTP, METRO Lisboa e Porto, Águas de Portugal, IP, etc.) e algumas que foram bem privatizadas (PT, Unicer, bancos excetuando a CGD - que deve manter-se pública-, EFACEC). Quando digo bem privatizadas, não me refiro à forma como foram privatizadas; isso são outros quinhentos...

No caso da CP, preferia que passasse a ser uma SA ao invés de uma EPE. No entanto, se a empresa continuar assim, mais vale privatizar, afinal as linhas são da IP.

Em relação a PPP: resultam, desde que 1) exista concorrência no setor em questão e 2) o concurso seja feito de forma leal.

Por princípio, o Estado não deve gerir nada, menos no que toca às áreas fundamentais para os cidadãos. A gestão pública é, em regra, péssima. Além disso, o modelo das EPE é datado; SA sob IPD é o caminho a seguir.
Isso segundo a tua ideologia, que é a mesma do psd.
Por exemplo, achas que as Águas de Portugal não fazem parte de uma área fundamental, eu acho essa opinião sem sentido.
E depois o argumento de que a gestão pública é péssima, regra geral, tem sido desmentida caso após caso. Vários das empresas nos exemplos que deste, assim que foram privatizadas, foram alvo de gestão danosa. E mesmo que fosse verdade, o papel do governo não é vender porque não sabe gerir, é perceber porque não está a saber gerir e tomar medidas para melhorar. Porque, voltamos ao mesmo, são áreas fundamentais para a sociedade (utilidades, transportes, saúde, etc).

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,510
8,207

E ao sétimo dia, Deus criou a esquerda e a direita.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A RTP1 não é nenhum balde de merda, tem o melhor entretenimento de todos os canais: Preço Certo, Joker, The Floor, Taskmaster, The Voice...

Em termos de informação, também é excelente.

Na semana passada, vi o Joker, o Herman e um concerto do Dillaz na mesma noite. Há uns dias vi um concerto de fado à noite.

Nem vou falar da RTP2, da RTP3, da RTP Play, da RTP Memória e da RTP Arquivos. Serviço público de excelência.

O pessoal não pode chorar por 3 euros por mês.
Temos conceitos diferentes de qualidade.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,216
3,384
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O fundador do psd e militante nº 1 não tem poder no psd? Tá bem. Acredita quem quer.
Podes acreditar, sei do que falo.

Isso segundo a tua ideologia, que é a mesma do psd.
Por exemplo, achas que as Águas de Portugal não fazem parte de uma área fundamental, eu acho essa opinião sem sentido.
E depois o argumento de que a gestão pública é péssima, regra geral, tem sido desmentida caso após caso. Vários das empresas nos exemplos que deste, assim que foram privatizadas, foram alvo de gestão danosa. E mesmo que fosse verdade, o papel do governo não é vender porque não sabe gerir, é perceber porque não está a saber gerir e tomar medidas para melhorar. Porque, voltamos ao mesmo, são áreas fundamentais para a sociedade (utilidades, transportes, saúde, etc).
Por amor de Deus, se é para debater, por favor lê o meu post direito.

Em primeiro lugar, a minha ideologia não é a mesma do PSD, pois passei o meu post inteiro a criticar as privatizações do PSD.

Segundo, eu disse que a Águas de Portugal nunca deverão ser privatizadas. São essenciais. Então eu ia estar a defender a RTP pública e ia defender a AdP privada?

Tem sido desmentida o caraças. Aqui em Portugal não resulta porque o PS e o PSD privatizam as coisas às três pancadas e colocam os amigos do costume a geri-las, ou seja, vai dar ao mesmo de uma gestão pública.

A TAP é uma área fundamental? Foi a porcaria de um capricho do líder do PS, uma teimosia, um fetiche. Em condições normais, uma TAP privada funcionaria melhor que uma pública.

Mas não, o PSD e o PS cagaram nisso e colocaram lá os amigos do costume, de carácter dúbio, a gerir a empresa.

Isto não é o PREC. Águas, eletricidade, caminhos de ferro, certas empresas de transportes públicos, correios quando existe população desfasada, saúde, segurança do Estado, gestão de aeroportos, etc. deve ser tudo público; o resto é acessório.

E sim, o Estado é péssimo a gerir, porque TODOS os governos têm agendas e colocam os amiguinhos.

Portanto, temos duas alternativas: ou privatizam ou optam pela forma de empresas privadas sob influência pública dominante.

Defendo a renacionalização de REN, ANA e CTT e tenho a mesma ideologia do PSD...está certo.