O fundador do psd e militante nº 1 não tem poder no psd? Tá bem. Acredita quem quer.
Podes acreditar, sei do que falo.
Isso segundo a tua ideologia, que é a mesma do psd.
Por exemplo, achas que as Águas de Portugal não fazem parte de uma área fundamental, eu acho essa opinião sem sentido.
E depois o argumento de que a gestão pública é péssima, regra geral, tem sido desmentida caso após caso. Vários das empresas nos exemplos que deste, assim que foram privatizadas, foram alvo de gestão danosa. E mesmo que fosse verdade, o papel do governo não é vender porque não sabe gerir, é perceber porque não está a saber gerir e tomar medidas para melhorar. Porque, voltamos ao mesmo, são áreas fundamentais para a sociedade (utilidades, transportes, saúde, etc).
Por amor de Deus, se é para debater, por favor lê o meu post direito.
Em primeiro lugar, a minha ideologia não é a mesma do PSD, pois passei o meu post inteiro a criticar as privatizações do PSD.
Segundo, eu disse que a Águas de Portugal nunca deverão ser privatizadas. São essenciais. Então eu ia estar a defender a RTP pública e ia defender a AdP privada?
Tem sido desmentida o caraças. Aqui em Portugal não resulta porque o PS e o PSD privatizam as coisas às três pancadas e colocam os amigos do costume a geri-las, ou seja, vai dar ao mesmo de uma gestão pública.
A TAP é uma área fundamental? Foi a porcaria de um capricho do líder do PS, uma teimosia, um fetiche. Em condições normais, uma TAP privada funcionaria melhor que uma pública.
Mas não, o PSD e o PS cagaram nisso e colocaram lá os amigos do costume, de carácter dúbio, a gerir a empresa.
Isto não é o PREC. Águas, eletricidade, caminhos de ferro, certas empresas de transportes públicos, correios quando existe população desfasada, saúde, segurança do Estado, gestão de aeroportos, etc. deve ser tudo público; o resto é acessório.
E sim, o Estado é péssimo a gerir, porque TODOS os governos têm agendas e colocam os amiguinhos.
Portanto, temos duas alternativas: ou privatizam ou optam pela forma de empresas privadas sob influência pública dominante.
Defendo a renacionalização de REN, ANA e CTT e tenho a mesma ideologia do PSD...está certo.