Actualidade Nacional

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,595
6,250
Ok, então o Estado não ganha nada com isso...
Se deixa de entrar dinheiro da publicidade, como é que o Estado paga as despesas que tem com a RTP?
Vai aumentar a taxa de audiovisuais?
Não conheço a lei em questão.
O objectivo é favorecer a SIC e a TVI de duas formas. Por um lado, passando a publicidade toda para os canais privados
Por outro lado, diminuindo a qualidade da RTP por diminuição de receitas

• Like
Reações: MiguelDeco

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,824
4,791
psd a fazer o que o psd faz às empresas públicas.
querem rebentar com a RTP para dar espaço às privadas que com o seu conteúdo de merda não conseguem ter audiências.
com jeitinho ainda a vendem a preço de uva mijona ao seu militante nº1.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,651
2,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
psd a fazer o que o psd faz às empresas públicas.
querem rebentar com a RTP para dar espaço às privadas que com o seu conteúdo de merda não conseguem ter audiências.
Só o PSD, Xavi? Terceiro governo do Cavaco e primeiro do Guterres; governo Sócrates e governo Passos.

Há empresas que não devem ser públicas (TAP, CP), outras que nunca deveriam ter sido privatizadas (CTT, ANA, REN), umas que nunca deverão ser (RTP, METRO Lisboa e Porto, Águas de Portugal, IP, etc.) e algumas que foram bem privatizadas (PT, Unicer, bancos excetuando a CGD - que deve manter-se pública-, EFACEC). Quando digo bem privatizadas, não me refiro à forma como foram privatizadas; isso são outros quinhentos...

No caso da CP, preferia que passasse a ser uma SA ao invés de uma EPE. No entanto, se a empresa continuar assim, mais vale privatizar, afinal as linhas são da IP.

Em relação a PPP: resultam, desde que 1) exista concorrência no setor em questão e 2) o concurso seja feito de forma leal.

Por princípio, o Estado não deve gerir nada, menos no que toca às áreas fundamentais para os cidadãos. A gestão pública é, em regra, péssima. Além disso, o modelo das EPE é datado; SA sob IPD é o caminho a seguir.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,651
2,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não conheço a lei em questão.
O objectivo é favorecer a SIC e a TVI de duas formas. Por um lado, passando a publicidade toda para os canais privados
Por outro lado, diminuindo a qualidade da RTP por diminuição de receitas
O que recebe o governo em troca é óbvio: good press. É uma compra dos meios de CS, conforme fez o governo Costa.

É absolutamente nojento que tentem matar a RTP, que é um pilar absoluto. Estou a cagar-me se nos outros países não existe uma empresa pública de televisão: em Portugal funciona e tem qualidade, bem melhor que uma TVE.

Não estás inteirado da realidade do PSD. O Balsemão já não é nada lá e não se dá com o Montenegro - tanto assim é que apoiou o Jorge Moreira da Silva.

Mais depressa vendem ao Mário Ferreira.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,657
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
terá que baixar o orçamento...

assim a RTP fica com um orçamento mais baixo para competir em termos de audiências e nem sequer compete no mercado publicitário.

mais audiência e mais dinheiro para os Big Brothers e novelas portugo-mexicanas.
O grande problema é que a RTP1 é um balde de merda ao ar livre com o meu dinheiro.

RTP2 não, ja tem outra qualidade.

• Like
Reações: MiguelDeco
joaovilasboas

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,651
2,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O grande problema é que a RTP1 é um balde de merda ao ar livre com o meu dinheiro.

RTP2 não, ja tem outra qualidade.
A RTP1 não é nenhum balde de merda, tem o melhor entretenimento de todos os canais: Preço Certo, Joker, The Floor, Taskmaster, The Voice...

Em termos de informação, também é excelente.

Na semana passada, vi o Joker, o Herman e um concerto do Dillaz na mesma noite. Há uns dias vi um concerto de fado à noite.

Nem vou falar da RTP2, da RTP3, da RTP Play, da RTP Memória e da RTP Arquivos. Serviço público de excelência.

O pessoal não pode chorar por 3 euros por mês.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,824
4,791
Não estás inteirado da realidade do PSD. O Balsemão já não é nada lá e não se dá com o Montenegro - tanto assim é que apoiou o Jorge Moreira da Silva.

Mais depressa vendem ao Mário Ferreira.
O fundador do psd e militante nº 1 não tem poder no psd? Tá bem. Acredita quem quer.

Só o PSD, Xavi? Terceiro governo do Cavaco e primeiro do Guterres; governo Sócrates e governo Passos.

Há empresas que não devem ser públicas (TAP, CP), outras que nunca deveriam ter sido privatizadas (CTT, ANA, REN), umas que nunca deverão ser (RTP, METRO Lisboa e Porto, Águas de Portugal, IP, etc.) e algumas que foram bem privatizadas (PT, Unicer, bancos excetuando a CGD - que deve manter-se pública-, EFACEC). Quando digo bem privatizadas, não me refiro à forma como foram privatizadas; isso são outros quinhentos...

No caso da CP, preferia que passasse a ser uma SA ao invés de uma EPE. No entanto, se a empresa continuar assim, mais vale privatizar, afinal as linhas são da IP.

Em relação a PPP: resultam, desde que 1) exista concorrência no setor em questão e 2) o concurso seja feito de forma leal.

Por princípio, o Estado não deve gerir nada, menos no que toca às áreas fundamentais para os cidadãos. A gestão pública é, em regra, péssima. Além disso, o modelo das EPE é datado; SA sob IPD é o caminho a seguir.
Isso segundo a tua ideologia, que é a mesma do psd.
Por exemplo, achas que as Águas de Portugal não fazem parte de uma área fundamental, eu acho essa opinião sem sentido.
E depois o argumento de que a gestão pública é péssima, regra geral, tem sido desmentida caso após caso. Vários das empresas nos exemplos que deste, assim que foram privatizadas, foram alvo de gestão danosa. E mesmo que fosse verdade, o papel do governo não é vender porque não sabe gerir, é perceber porque não está a saber gerir e tomar medidas para melhorar. Porque, voltamos ao mesmo, são áreas fundamentais para a sociedade (utilidades, transportes, saúde, etc).

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,975
11,606
Esmoriz
Quando é que começam a deportar estes gajos que vêm para espalhar a sua cultura pré-histórica?

O @wolfheart atento com é, não deixou passar esta notícia de certeza.
Ele agora anda mais preocupado com os barbudos pedófilos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,307
19,302
33
Vila Das Aves
Quando é que começam a deportar estes gajos que vêm para espalhar a sua cultura pré-histórica?

O @wolfheart atento com é, não deixou passar esta notícia de certeza.
Se calhar alguns dos nossos caríssimos deputados frequentavam o estabelecimento desta mulher empreendedora.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,281
7,769

E ao sétimo dia, Deus criou a esquerda e a direita.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,657
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A RTP1 não é nenhum balde de merda, tem o melhor entretenimento de todos os canais: Preço Certo, Joker, The Floor, Taskmaster, The Voice...

Em termos de informação, também é excelente.

Na semana passada, vi o Joker, o Herman e um concerto do Dillaz na mesma noite. Há uns dias vi um concerto de fado à noite.

Nem vou falar da RTP2, da RTP3, da RTP Play, da RTP Memória e da RTP Arquivos. Serviço público de excelência.

O pessoal não pode chorar por 3 euros por mês.
Temos conceitos diferentes de qualidade.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,651
2,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O fundador do psd e militante nº 1 não tem poder no psd? Tá bem. Acredita quem quer.
Podes acreditar, sei do que falo.

Isso segundo a tua ideologia, que é a mesma do psd.
Por exemplo, achas que as Águas de Portugal não fazem parte de uma área fundamental, eu acho essa opinião sem sentido.
E depois o argumento de que a gestão pública é péssima, regra geral, tem sido desmentida caso após caso. Vários das empresas nos exemplos que deste, assim que foram privatizadas, foram alvo de gestão danosa. E mesmo que fosse verdade, o papel do governo não é vender porque não sabe gerir, é perceber porque não está a saber gerir e tomar medidas para melhorar. Porque, voltamos ao mesmo, são áreas fundamentais para a sociedade (utilidades, transportes, saúde, etc).
Por amor de Deus, se é para debater, por favor lê o meu post direito.

Em primeiro lugar, a minha ideologia não é a mesma do PSD, pois passei o meu post inteiro a criticar as privatizações do PSD.

Segundo, eu disse que a Águas de Portugal nunca deverão ser privatizadas. São essenciais. Então eu ia estar a defender a RTP pública e ia defender a AdP privada?

Tem sido desmentida o caraças. Aqui em Portugal não resulta porque o PS e o PSD privatizam as coisas às três pancadas e colocam os amigos do costume a geri-las, ou seja, vai dar ao mesmo de uma gestão pública.

A TAP é uma área fundamental? Foi a porcaria de um capricho do líder do PS, uma teimosia, um fetiche. Em condições normais, uma TAP privada funcionaria melhor que uma pública.

Mas não, o PSD e o PS cagaram nisso e colocaram lá os amigos do costume, de carácter dúbio, a gerir a empresa.

Isto não é o PREC. Águas, eletricidade, caminhos de ferro, certas empresas de transportes públicos, correios quando existe população desfasada, saúde, segurança do Estado, gestão de aeroportos, etc. deve ser tudo público; o resto é acessório.

E sim, o Estado é péssimo a gerir, porque TODOS os governos têm agendas e colocam os amiguinhos.

Portanto, temos duas alternativas: ou privatizam ou optam pela forma de empresas privadas sob influência pública dominante.

Defendo a renacionalização de REN, ANA e CTT e tenho a mesma ideologia do PSD...está certo.