Actualidade Nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,195
6,924
Bragança
Olho por olho, a lei de Talião, hoje ainda em vigor nos países que usam...... a sharia.

É o que eu digo, tu és igualzinho a eles, praticamente em tudo.
Ao fim de 15 anos vai sair da cadeia. É novo. Vai sair a tempo de fazer mais coisinhas...porque é um psicopata. Se estás com pena, leva-lhe uns bolinhos á cadeia, numa visita.
E não sou adepto da Lei do olho por olho, no geral, mas abro excepções para espécimes deste calibre.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,252
2,352
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
@wolfheart , curiosamente, ou não, esqueceste-te desta notícia:

Bolas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,975
11,605
Esmoriz

Bolas.
Faltaram as palavras “de nacionalidade estrangeira”, condição essencial para a partilha.

• Haha
  • Like
Reações: Czarli9 e RR11

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,195
6,924
Bragança

Bolas.
Que é que a Criminalidade praticada por Portugueses (em Portugal) tem a ver com a praticada por alguém (em Portugal) que não é português ?
Não consegues ver diferenças ? Achas que é a mesma coisa ? Se é, porque é que a Lei prevê deportações para uns e outros não ? Quem fez a Lei são racistas é isso ? @Manageiro de futból .... ? é isso ? É igual fazeres crimes no teu País ou num País que não seja o teu ?

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,252
2,352
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que é que a Criminalidade praticada por Portugueses (em Portugal) tem a ver com a praticada por alguém (em Portugal) que não é português ?
Não consegues ver diferenças ? Achas que é a mesma coisa ? Se é, porque é que a Lei prevê deportações para uns e outros não ? Quem fez a Lei são racistas é isso ? @Manageiro de futból .... ? é isso ? É igual fazeres crimes no teu País ou num País que não seja o teu ?
Essa pergunta final é divinal. Criminosos de primeira e de segunda. E como é que equiparas isso? Um violador português é pior ou melhor que um carteirista nepalês? Um traficante português é pior ou melhor que um condutor alcoolizado guineense?

Aproveito para deixar aqui os limites à deportação em solo nacional, antes que continues com esse exercício de onanismo virtual.

Não podem ser afastados coercivamente ou expulsos do País os cidadãos estrangeiros que:

a) Tenham nascido em território português e aqui residam;
b) Tenham efetivamente a seu cargo filhos menores de nacionalidade portuguesa a residir em Portugal;
c) Tenham filhos menores, nacionais de Estado terceiro, residentes em território português, relativamente aos quais assumam efetivamente responsabilidades parentais e a quem assegurem o sustento e a educação;
d) Se encontrem em Portugal desde idade inferior a 10 anos e aqui residam.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,195
6,924
Bragança
Essa pergunta final é divinal. Criminosos de primeira e de segunda. E como é que equiparas isso? Um violador português é pior ou melhor que um carteirista nepalês? Um traficante português é pior ou melhor que um condutor alcoolizado guineense?

Aproveito para deixar aqui os limites à deportação em solo nacional, antes que continues com esse exercício de onanismo virtual.

Não podem ser afastados coercivamente ou expulsos do País os cidadãos estrangeiros que:

a) Tenham nascido em território português e aqui residam;
b) Tenham efetivamente a seu cargo filhos menores de nacionalidade portuguesa a residir em Portugal;
c) Tenham filhos menores, nacionais de Estado terceiro, residentes em território português, relativamente aos quais assumam efetivamente responsabilidades parentais e a quem assegurem o sustento e a educação;
d) Se encontrem em Portugal desde idade inferior a 10 anos e aqui residam.
Já me viste por muitas noticias de cidadãos estrangeiros porque andavam a conduzir alcoolizados ? Estás a brincar ? Criminosos de primeira e segunda ? Mas eles não estão a imigrar para melhorar as suas vidas ? Para crime já tínhamos cá muitos, nossos. Ou precisas de mais importados ? Viste a entrevista do novo Comandante da PSP do Porto ? Vai ver...há grupos de estrangeiros a fazer roubos com violência sem hesitar no Porto. Menciona ainda, que esses Grupos já eram referenciados e cadastrados por crimes iguais nos países de origem.... Eu questiono é como é que é possível a AIMA dar vistos a gente que se sabe já eram Criminosos cadastrados a pessoas que entram em Portugal sem contrato de trabalho ?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,195
6,924
Bragança

Bolas.

Bolas.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,252
2,352
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já me viste por muitas noticias de cidadãos estrangeiros porque andavam a conduzir alcoolizados ? Estás a brincar ? Criminosos de primeira e segunda ? Mas eles não estão a imigrar para melhorar as suas vidas ? Para crime já tínhamos cá muitos, nossos. Ou precisas de mais importados ? Viste a entrevista do novo Comandante da PSP do Porto ? Vai ver...há grupos de estrangeiros a fazer roubos com violência sem hesitar no Porto. Menciona ainda, que esses Grupos já eram referenciados e cadastrados por crimes iguais nos países de origem.... Eu questiono é como é que é possível a AIMA dar vistos a gente que se sabe já eram Criminosos cadastrados a pessoas que entram em Portugal sem contrato de trabalho ?
Vi. Tu é que não deves ter visto, mas eu aumento para leres melhor.

“O Porto é uma cidade grande, cosmopolita, e claro que há criminalidade”, “mas não é, de todo, uma cidade insegura”, considera o comandante do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade. No cargo desde agosto desde ano, o superintendente Victor Rodrigues destaca que existe um esforço das autoridades para reforçar “o sentimento de segurança da população”, mas afirma que o aumento da criminalidade geral é “muito residual” e que o sentimento de insegurança “é superior à verdadeira insegurança”.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,195
6,924
Bragança
Vi. Tu é que não deves ter visto, mas eu aumento para leres melhor.

“O Porto é uma cidade grande, cosmopolita, e claro que há criminalidade”, “mas não é, de todo, uma cidade insegura”, considera o comandante do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade. No cargo desde agosto desde ano, o superintendente Victor Rodrigues destaca que existe um esforço das autoridades para reforçar “o sentimento de segurança da população”, mas afirma que o aumento da criminalidade geral é “muito residual” e que o sentimento de insegurança “é superior à verdadeira insegurança”.
Mas porque é que existe esse tal sentimento de insegurança ? Nem estou a ver porque é que o Presidente da Câmara do Porto, está a armar alarido e com tanta pressa para por mais video vigilância na Cidade .... ele diz que partem vidros de carros em pleno dia para retirarem pertences, em pleno centro, em frente a transeuntes sem se preocuparem ...
Talvez isso contribua para esse tal sentimento de insegurança..... E talvez o Comandante da PSP Porto, queira afirmar que a cidade a seu cargo tem pouca criminalidade porque os seus homens trabalham muito bem....
Andas pelas ruas ? Não sei diz-me tu....

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,975
11,605
Esmoriz
Tu só partilhas notícias de crimes quando são cometidos por estrangeiros ou por minorias, estilo ciganos.

Quando é o empresário que viola a jovem que conheceu na noite, ou o tipo que se barrica em casa depois de espancar a mulher e a ameaçar de morte ou gajo que bate na pessoa que está com um cancro terminal, ficas calado.

Mas depois apareces por aí a dizer que "as vitimas, ai meu deus, estou muito preocupado com as vítimas, nem durmo à noite a pensar nas vitimas 🥺" .

Cheue

12 Maio 2016
24,044
38,206
Conquistas
7
108
Porquê é que quando vejo um filme de terror, vou ver se as portas de casa estão bem fechadas?
Porque o medo é a coisa mais natural e irracional do mundo e notícias de crimes mexem no subconsciente das pessoas.
além da cs passar a vida a noticiar e comentar crime e desgraça
ainda temos uma associação quase automática entre imigrantes e criminalidade.

há velhas que vêm um indiano na rua e ficam cheias de medo e depois a culpa é do indiano porque cria insegurança...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,195
6,924
Bragança
Tu só partilhas notícias de crimes quando são cometidos por estrangeiros ou por minorias, estilo ciganos.

Quando é o empresário que viola a jovem que conheceu na noite, ou o tipo que se barrica em casa depois de espancar a mulher e a ameaçar de morte ou gajo que bate na pessoa que está com um cancro terminal, ficas calado.

Mas depois apareces por aí a dizer que "as vitimas, ai meu deus, estou muito preocupado com as vítimas, nem durmo à noite a pensar nas vitimas 🥺" .
Não mintas. Eu partilho todo tipo de crimes graves. Não me interessa quem o fez, tanto que muitas vezes não diz quem foi que o cometeu. Agora considero mais grave esses crimes serem cometidos por estrangeiros do que por um nacional ? Sim. Já te expliquei porque ?
Nem durmo a pensar na vítimas ? Porque crl pensas que a Lei foi feita ? Porque há penas de prisão ? Que acabem com essa palhaçada então ...essa palhaçada chamada justiça.
E sim, nos sabemos que te preocupes mais com os criminosos que as vítimas ...coitadinhos..."o que os deve ter levado a fazer isso " "que infância difícil devem ter tido"... Toda a gente conhece alguém como tu na vida real

• Haha
Reações: Jorge Costa2

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,195
6,924
Bragança
além da cs passar a vida a noticiar e comentar crime e desgraça
ainda temos uma associação quase automática entre imigrantes e criminalidade.

há velhas que vêm um indiano na rua e ficam cheias de medo e depois a culpa é do indiano porque cria insegurança...
Não é por causa disso. É porque se babam e perseguem-as com o olhar como se nunca tivessem visto mulheres na vida.
Temos de pedir á CS que não dê notícias. De ti souberes por notícias, que há criminalidade violenta a acontecer no campo 24 de agosto não gostarias de saber, para sei la , avisares um familiar que evite ir por la ?

Última edição:
  • Haha
Reações: Jorge Costa2

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,975
11,605
Esmoriz
Não mintas. Eu partilho todo tipo de crimes graves. Não me interessa quem o fez, tanto que muitas vezes não diz quem foi que o cometeu.
Não só não minto como vou repetir: tu só partilhas notícias de crimes graves quando são cometidos por estrangeiros ou por minorias.

Agora considero mais grave esses crimes serem cometidos por estrangeiros do que por um nacional ? Sim. Já te expliquei porque ?
Goes without saying. Morre uma pessoa na mesma mas o crime é mais grave porque foi um estrangeiro que o cometeu. Não precisas de explicar. Eu sei porquê.

E sim, nos sabemos que te preocupes mais com os criminosos que as vítimas ...coitadinhos..."o que os deve ter levado a fazer isso " "que infância difícil devem ter tido"... Toda a gente conhece alguém como tu na vida real
"nos sabemos"? lol

É uma das criticas que se fazem aos programas de serial killers, por exemplo, ou a séries estilo narcos. Que se romantiza a vida dos criminosos e que se esquecem as vitimas. Aliás, tu por exemplo, sabes sempre a etnia do criminoso, mas nunca te vejo a referir a etnia da vitima.

Eu por acaso gosto de tentar perceber o que se passa na cabeça de uma pessoa para cometer um crime. É naturalmente violento, foi no impulso do momento, o crime era previsível, tinha algum tipo de doença mental, foi vitima de crimes semelhantes no passado? Acho que isso ajuda a perceber o contexto e evitar outros crimes (ao contrário de grunhos como tu com dois neurónios que acham que os crimes se evitam com castigos muito grandes e muita polícia musculada na rua).

Se não fosse jogador de tenis profissional, gostava de trabalhar na PJ.

• Like
Reações: Czarli9