Actualidade Nacional

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O caso é interessante para fazer alguma reflexão sobre as ameaças actuais, associando-as aos fenómenos digitais. A explosão do mundo digital trouxe muitas coisas estranhas e perversas. As pessoas vão abrindo mão da sua privacidade, actuam como personalidades mediáticas, cada um simula uma representação de si próprio nos espaços digitais. Naturalmente, isto acarreta coisas más. Exposição desnecessária, confusão entre o que é privado e o que é público, confusão quanto a direitos a proteger e regras a cumprir, estupidez, estupidez alimentada e colectiva, reforço do critério da popularidade e não da qualidade... e o sistema judiciário e a legislação têm dificuldade em acompanhar o que vai acontecendo e a velocidade das mudanças.

Queremos proteger os nossos dados mas o próprio modelo estimula a sua recolha e divulgação, feita por iniciativa dos próprios usuários. É fundamental impedir o acesso indiscriminado à informação que nos diz respeito, e também é necessário ter mecanismos que permitam a identificação de quem comete crimes em meio digital. O discurso securitário não será o mais adequado, o libertário também não. Não podemos defender sistemas de pré-crime, em que todos são suspeitos e investigados mesmo antes de algum indício criminoso se materializar. Também não devemos defender o anonimato total, ideia muito associada a alguns grupos e agentes do ciberespaço.

Outra questão perversa é a amplificação de ideias nefastas, sentimentos perversos, paranoias... e o efeito de fechamento e reforço das próprias crenças. Ao invés de nos aproximarmos da variedade humana e do conhecimento, fechamo-nos em grupos que pensam o mesmo que nós. Lamentável, pois as ferramentas digitais têm vastas potencialidades.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,189
12,558
O Girão e o Porto Canal deviam era aprender com o resto da comunicação social do país, das tv's aos jornais.

Onde é que já se viu vir criticar o estado dentro do Estado, que é a câmara municipal da capital.

Só falta vir dizer que um dos principais, se não o principal, factor para que o país sofra de um atraso crónico de desenvolvimento deve-se a um centralismo bacoco, absolutamente patético onde o que interessa é a capital e o resto é paisagem.

Maldito Porto Canal, aqueles gajos "lá do Norte" como se atreve.

Assim nunca irá pertencer a corte que engloba tudo, desde políticos a jornalistas, etc.
 
  • Like
Reações: FCP1000

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,835
10,027
Esmoriz
O Girão e o Porto Canal deviam era aprender com o resto da comunicação social do país, das tv's aos jornais.

Onde é que já se viu vir criticar o estado dentro do Estado, que é a câmara municipal da capital.

Só falta vir dizer que um dos principais, se não o principal, factor para que o país sofra de um atraso crónico de desenvolvimento deve-se a um centralismo bacoco, absolutamente patético onde o que interessa é a capital e o resto é paisagem.

Maldito Porto Canal, aqueles gajos "lá do Norte" como se atreve.

Assim nunca irá pertencer a corte que engloba tudo, desde políticos a jornalistas, etc.
Que se critique tudo, que tudo é passível de critica.
Mas que se faça com factos concretos (como por exemplo fizeram com a lista de hospitais e instituições culturais que iam ser financiadas pela bazuca, quase todos na zona de Lisboa).
O que eu detesto mesmo é o moralismo e as insinuações. Se os assessores do Livre não servem para nada que se denuncie essas situações. Se querem mostrar que os assessores do Livre são pessoas sem competência para as funções e que recebem o dinheiro pela CML para trabalhar para o partido (como aliás aconteceu com vários assessores parlamentares) , que se denuncie. Agora houve zero provas concretas, atiram-se uma insinuações e no final, martela-se um valor por dois anos e usa-se um exemplo de ex-assessor do PS envolvido num escândalo qualquer com vacinas que não tem nada a ver com o assunto do centralismo.
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,176
20,848
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
A PJ não quer vender cada botija a 15 paus? Faço negocio, as de 13kg andam a rondar os 30 paus aqui no Porto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,337
44,739
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Esse tuíte é tão ridículo como os editoriais cheios de lições de moral do não sei quê Girão.

Se eu quisesse ser como ele, diria que elementos sustentados pela mesma entidade que paga o salário do Girão detêm uma grande parte de uma sociedade anónima patrocinada por um dos principais financiadores do Chega. (Traduzindo, as camisolas do clube do macaco têm publicidade de uma empresa do César do Paço)

Como não sou, resta-me a vergonha em causa própria.
Assim já se percebe melhor, canal ao serviço da extrema direita para atacar o Livre e o Benfica.


Por aqui já se percebe que o Tavares não quis carregar os assessores e por isso é que fez parte time para eles.

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,796
71,463
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Assim já se percebe melhor, canal ao serviço da extrema direita para atacar o Livre e o Benfica.


Por aqui já se percebe que o Tavares não quis carregar os assessores e por isso é que fez parte time para eles.

Deixem-me adivinhar:

Semana de trabalho de 4 dias mas só para a função pública certo? 😗
 
  • Haha
Reações: Calabote

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,796
71,463
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não, nunca.
Não é assim que as coisas devem funcionar.
Queres uma camara na sala de estar de todos para ter a certeza que não há nada de perigoso a acontecer?, é o melhor, já viste a quantidade de vidas humanas que se salvava?.

Também és a favor obviamente, que qualquer agente da autoridade possa requisitar o teu telemóvel no meio da rua, para ter a certeza que não trocaste nenhuma mensagem perigosa, óbvio que isto é mais importante.
E o teu email?, também deve estar totalmente aberto para ser vasculhado - ninguém, nem mesmo tu acha que isto é correcto, por uma boa desculpa, tinhas de seguida um chorrilho de abuso de poder.

Os administradores desde fórum conseguem ver o ip dos membros não?.
Se o fbi topou as mensagens dele num site, sacou o ip e viu que era portugal, e a judiciária foi atrás, porque raio haveria de os outros 11Milhões de portugueses de terem a sua privacidade devassada?, se ele não tivesse publicado nada em nenhum site e fosse adiante com o que pretendia fazer, continuavas a achar que a lei de protecção de dados era restricta quando não tinha interferido minimamente na situação?.

Estou a soar mais severo contigo do que queria, tu tens o cuidado de dizer que deve haver um equilíbrio, o que concordo, o problema da questão, é que nunca há equilíbrios, a partir do momento que se cede um pouco da liberdade e do direito individual de cada um, nenhum governo o devolve.
(os Estados unidos estão nessa situação desde o 11 de setembro, tens a união europeia com a desculpa da pedófilia a dar-se no direito de ver o teu email)
Os Estados Unidos tem uma situação um pouco dúbia no que toca a dados pessoais depois do 11 de Setembro e não me lembro de deixarem de ser uma democracia...

Em Portugal tens uma coisa chamada cartão de cidadão, que deve ser a coisa mais estúpida e repressiva aos olhos de um americano, eles que não tem identificação nenhuma, tirando a carta de condução e mesmo assim não são obrigados.

E a lei de proteção de dados é patética. Absolutamente patética. Não serve para absolutamente nada!
Só mais burocracia. Trabalho para os advogados.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,110
28,028
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Deixem-me adivinhar:

Semana de trabalho de 4 dias mas só para a função pública certo? 😗
O meu cunhado já faz isto numa empresa privada há imenso tempo. Trabalham mais umas horas nuns dias e depois a sexta ficam em casa. Uns o dia todo os outros a tarde.
O problema não são as horas de trabalho.
É a produtividade naquelas em que se trabalha...
 
  • Like
Reações: Czarli9 e Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O meu cunhado já faz isto numa empresa privada há imenso tempo. Trabalham mais umas horas nuns dias e depois a sexta ficam em casa. Uns o dia todo os outros a tarde.
O problema não são as horas de trabalho.
É a produtividade naquelas em que se trabalha...
É difícil generalizar entre público e privado, há muitos públicos e muitos privados.

Conheço quem seja obrigado a trabalhar muito no público e quem trabalhe pouco no privado, e vice versa. Claro que a lei parece favorecer o público, mas na prática nem sempre é assim, depende das chefias.

Eu nunca trabalhei no publico, e sempre tive bons chefes, que privilegiavam a produtividade e confiam em mim para gerir o meu horário.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,110
28,028
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É difícil generalizar entre público e privado, há muitos públicos e muitos privados.

Conheço quem seja obrigado a trabalhar muito no público e quem trabalhe pouco no privado, e vice versa. Claro que a lei parece favorecer o público, mas na prática nem sempre é assim, depende das chefias.

Eu nunca trabalhei no publico, e sempre tive bons chefes, que privilegiavam a produtividade e confiam em mim para gerir o meu horário.
Mas as pessoas não fazem ideia do que é uma coisa e a outra.
Eu por exemplo, no setor privado fui aumentado no meu salário, em 13 anos +/- quase 90 por cento do meu salário base original.
No público cada vez mais venho a ser engolido pelo salário mínimo e estou a perder rendimento. E trabalho como um desgraçado num local onde somos 4 fiscais e 14 juristas para avaliarem o nosso trabalho e autos. Isto está cada vez mais a ficar de loucos..
 
15 Março 2012
4,515
3,648
Fui ao talho e não havia multibanco, tive que pagar com notas.
Agora vi na televisão que não há rede multibanco em todo a pais. Imagino o caos que deve estar agora nos supermercados.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O Estado e as empresas que não invistam fortemente na "segurança das redes" que não é preciso ...

O que tem acontecido sobretudo neste último/últimos meses tem sido absolutamente ridículo ...

Qual guerra armada qual crlh! Basta uma equipa de hackers e lá se vai o Portugalinho ....