Actualidade nacional

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,579
6,803
44
Lisboa
Nem vale a pena ir por aí.
Este é português. E aparentemente tem uma tara pelos tiroteios nas escolas dos EUA.
Lá está....copiar atentados que já aconteceram em outros países...
Já tivemos tugas a juntarem-se ao daesh....agora temos tugas a querer imitar atentados, já vistos em outros países.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,801
7,027
Lá está....copiar atentados que já aconteceram em outros países...
Já tivemos tugas a juntarem-se ao daesh....agora temos tugas a querer imitar atentados, já vistos em outros países.
Sim, mas é desnecessário trazer para a conversa os imigrantes.

Nos EUA, os atentados às escolas nem são considerados terrorismo. Há uma banalização tal do uso de armas e da violência, que depois também tem repercussões naquilo que é o conteúdo das suas indústrias criativas e que é exportado para o resto do mundo. Portugal, infelizmente, é um ávido consumidor daquilo que é americano. E o facto é que a nossa política de restrição de armas de fogo poderá ter prevenido isto de acontecer mais cedo.
 
  • Like
Reações: Czarli9 e LR

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Já consultei vários artigos e em nenhum é mencionado a nacionalidade ou origem do suspeito. O facto do FBI estar envolvido tanto pode ser porque apanharam algo na web como nesse 4chan, como também pode ser que se trate efectivamente dum cidadão estrangeiro a estudar em Portugal. A forma como o comunicado da PJ está redigido faz-me inclinar para a segunda hipótese.

Mas por aqui já se faz comparações a Columbine e o crl. Tudo é "gado" para alimentar a propaganda.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Já consultei vários artigos e em nenhum é mencionado a nacionalidade ou origem do suspeito. O facto do FBI estar envolvido tanto pode ser porque apanharam algo na web como nesse 4chan, como também pode ser que se trate efectivamente dum cidadão estrangeiro a estudar em Portugal. A forma como o comunicado da PJ está redigido faz-me inclinar para a segunda hipótese.

Mas por aqui já se faz comparações a Columbine e o crl. Tudo é "gado" para alimentar a propaganda.
Por aquilo que me fui apercebendo o rapaz é português , do interior , e o fato de ter sido o FBI a avisar tem a ver com a monitorização que fazem na darkweb e afins onde apanham as mensagens do miúdo a falar sobre o que queria fazer , sobre o que ia fazer ...
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,801
7,027
Enquanto continuarem a colocar a "saúde mental" de parte e a ignorar este sério problema, este tipo de situações (e idênticas) vão surgir cada vez mais ...
Não exclusivamente isso, mas também.
Hoje em dia existe uma pressão enorme para as gerações mais jovens. São bombardeados constantemente com demasiada informação, tudo na ponta dos dedos e suscetível de influenciar mentes ainda em formação.

Saúde mental, bullying, solidão, incapacidade de integração. São várias as razões que levam estes putos a situações mais complicadas. Neste caso ao extremo.

Já consultei vários artigos e em nenhum é mencionado a nacionalidade ou origem do suspeito. O facto do FBI estar envolvido tanto pode ser porque apanharam algo na web como nesse 4chan, como também pode ser que se trate efectivamente dum cidadão estrangeiro a estudar em Portugal. A forma como o comunicado da PJ está redigido faz-me inclinar para a segunda hipótese.

Mas por aqui já se faz comparações a Columbine e o crl. Tudo é "gado" para alimentar a propaganda.
Para já sabe-se que é português e oriundo de Fátima.
 
  • Like
Reações: LR

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,044
6,006
Bragança
Mas estou a suspeitar de quê? Faz essa pergunta à PJ. Eu apenas noticiei o que aconteceu e que ainda estou a ver na tv. Longe vão os tempos em que eu trabalhava nesta área com outro tipo de investigação porque não existia a internet e concretamente a chamada dark net.
Certo. Há malta a dizer que era uma questão de tempo. Eu pessoalmente não consigo dizer que esperava algo deste genero cá... Seja tiroteios escolares, atentados de motivação religiosa ou política. Eu não vejo porque Portugal deva ser alvo de nada, nos dois últimos casos (religioso ou político) ....o resto ninguém pode controlar.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Por aquilo que me fui apercebendo o rapaz é português , do interior , e o fato de ter sido o FBI a avisar tem a ver com a monitorização que fazem na darkweb e afins onde apanham as mensagens do miúdo a falar sobre o que queria fazer , sobre o que ia fazer ...
Já vi o artigo mais detalhado do DN. Enfim .. só espero que seja um acto isolado, sendo sempre bom apanhá-los antes do acto.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,267
8,060
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Infelizmente deve ser uma questão de tempo até um destes malucos ser bem sucedido.

Depois, como é costume por cá, vão-se alterar leis e afins. Sempre apenas depois de as desgraças acontecerem.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,173
41,302
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Infelizmente deve ser uma questão de tempo até um destes malucos ser bem sucedido.

Depois, como é costume por cá, vão-se alterar leis e afins. Sempre apenas depois de as desgraças acontecerem.
Ainda há poucos anos houve um ataque terrorista em alcochete
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,786
14,210
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Infelizmente deve ser uma questão de tempo até um destes malucos ser bem sucedido.

Depois, como é costume por cá, vão-se alterar leis e afins. Sempre apenas depois de as desgraças acontecerem.
Segundo ouví na tv dito por um advogado a pena prevista é de 2 a 10 anos. Simplesmente surreal.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,044
6,006
Bragança
Por aquilo que me fui apercebendo o rapaz é português , do interior , e o fato de ter sido o FBI a avisar tem a ver com a monitorização que fazem na darkweb e afins onde apanham as mensagens do miúdo a falar sobre o que queria fazer , sobre o que ia fazer ...
Onde leste que era do interior ? Esses rednecks do crl...
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,547
4,983
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Penso que se está a gerar alarme desnecessariamente. Foi evitado. Muito bem. A partir desse momento, acho que não. Não devíamos estar a falar disto. Quanto mais nisto falamos, maior será a probabilidade de algum desses malucos se lembrar de concretizar algo desta natureza.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,579
6,803
44
Lisboa
A CNN tuga é mesmo a TVI24...com cada marretada...
De tarde disseram que tinham info priveligiada e dão notícia que alvo seria uma universidade, quando na verdade era outra. Lá mandaram a jornalista correr para a outra universidade.
Agora estavam a fazer um resumo e quando falam no detido, mostram a foto de um estudante da universidade que não era o detido. Tiveram que vir desmentir que a foto era do presidente da associação estudantes e não do detido.
Que rigor...
Mudam o nome mas o resto mantém-se.
Depois gosto que o aspecto dos rodapés é parecido com o da TVI. Podem enviar só um jornalista para o local, depois faz a mesma reportagem para os dois canais, muda ao o nome do canal no micro. lol
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,400
19,396
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
A CNN tuga é mesmo a TVI24...com cada marretada...
De tarde disseram que tinham info priveligiada e dão notícia que alvo seria uma universidade, quando na verdade era outra. Lá mandaram a jornalista correr para a outra universidade.
Agora estavam a fazer um resumo e quando falam no detido, mostram a foto de um estudante da universidade que não era o detido. Tiveram que vir desmentir que a foto era do presidente da associação estudantes e não do detido.
Que rigor...
Mudam o nome mas o resto mantém-se.
Depois gosto que o aspecto dos rodapés é parecido com o da TVI. Podem enviar só um jornalista para o local, depois faz a mesma reportagem para os dois canais, muda ao o nome do canal no micro. lol
Isso da foto é muito mau.
 
  • Like
Reações: Czarli9 e LR

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,173
41,302
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A CNN tuga é mesmo a TVI24...com cada marretada...
De tarde disseram que tinham info priveligiada e dão notícia que alvo seria uma universidade, quando na verdade era outra. Lá mandaram a jornalista correr para a outra universidade.
Agora estavam a fazer um resumo e quando falam no detido, mostram a foto de um estudante da universidade que não era o detido. Tiveram que vir desmentir que a foto era do presidente da associação estudantes e não do detido.
Que rigor...
Mudam o nome mas o resto mantém-se.
Depois gosto que o aspecto dos rodapés é parecido com o da TVI. Podem enviar só um jornalista para o local, depois faz a mesma reportagem para os dois canais, muda ao o nome do canal no micro. lol
Mas tu achas que a CNN é melhor que a TVI? :ROFLMAO:
 
  • Like
  • Haha
Reações: Pavão e LR