Actualidade Nacional

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
898
579
Eu não tenho partido, por isso é que preciso de criar um. 😅

Os ignorantes dirão que é preciso rever a Constituição para limpar Portugal de imigrantes ilegais ou de criminosos. Afinal, tu próprio passas o dia a postar aqui tudo o que possa sequer indiciar qualquer ligação entre imigração e insegurança, quando os indicadores demonstram que essa ligação não existe. Nada disso interessa, senão retórica do partido que tu segues cegamente.

E digo ignorantes, porque a Constituição já permite expulsar ambos esses casos. Aliás, Portugal deporta centenas deles todos os anos. O que eles querem eliminar não são os direitos dos ilegais ou dos criminosos, querem é abranger todos os outros. E tu vais atrás disso.

Mas curioso, já te coloquei a pergunta duas vezes e recusas responder, portanto vai aqui uma terceira: devem ou não mudar a Constituição para permitir retirar nacionalidade portuguesa a criminosos violentos? Como os que atacaram os adeptos portistas esta semana. Como os que atacaram um ator à porta de um teatro. Como os que atacaram voluntários de uma associação de caridade. Foi tudo num espaço de 3 dias, não postaste nenhum deles. Curioso, não te preocuparam esses casos? Portanto, explica lá, se preferes portugueses criminosos e violentos a imigrantes trabalhadores e cumpridores, o que é isso senão racismo e xenofobia?
Para o Wofheart os "portuguezes de bem" estão muito bem identificados pelo Chega.... E só poderão aspirar a ser "portuguezes de bem" gajos louros e de olhos azuis.....

Mas esses cabrões parece que não querem nada emigrar em massa para o BOIFIQUISTÂO....

Vejam bem, os FDPs dos arianos não querem vir colher frutos vermelhos a 40 graus à sombra para o Alentejo....

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
898
579
Será que a Alemanha Nazi também não cometeu erros? Pela aplicação da tua lógica parece que não. Coitados, eles apenas fizeram o melhor que podiam e sabiam, só queriam preservar a pureza da sua magnífica raça Ariana. Nenhum país, nunca, cometeu erros nenhuns! Tadinhos, todo o mal que fizeram foi sem querer, estiveram sempre cheios de boas intenções cristãs... ou arianas!
Para certos amigos do Chega o maior erro da Alemanha Nazi foi ter perdido a puta da guerra....

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,571
5,778
Ainda bem que repuseste a verdade.

Mais ridículo que essas falsidades, é olhar para o mundo á centenas de anos atras, com os olhos de hoje em dia. Não faz sentido nenhum.

O mundo funcionava de outra forma antigamente, nas suas várias épocas.

Nenhum país cometeu erros. Nem Portugal tem que sentir vergonha ou achar que fez algo de mal no seu passado, porque nao fez.

Fomos um grande país, com uma história unica.
Acho que nao faz sentido nenhum aplicar palavras como "erro" ou "vergonha" ou "culpa" a acontecimentos históricos antigos. Quando muito, essas palavras só fazem sentido aplicadas a acontecimentos políticos ocorridos durante o nosso tempo de vida. Agora merdas feitas pelos nossos bisavós? Acho que só masoquistas é que se penitenciam por isso.
Acho que quem acredita em culpas históricas antigas está a cometer o erro de confundir a história de um país com a história de uma pessoa (que durante a sua vida pode de facto cometer erros de que depois se arrepende). Mas países e pessoas são entidades completamente diferentes, e compará-las é como comparar avestruzes com aviões.

Última edição:
  • Like
Reações: jamesrodriguez2011
P

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
898
579
Aquela tralha vinha de uma manif no Martim Moniz.
Presumo que estivesse lá policia.
Ao dispersarem é expectável que sejam seguidos de perto pela polícia até pela natureza violenta dos indivíduos.
Não estava a ser feito esse trabalho.
Não se tem de esperar nada de certas pessoas, especialmente de malta de extrema direita com comportamentos violentos.

O discurso é sempre o mesmo" espera-se de pessoas civilizadas que se saibam comportar".
Falamos se criminosos violentos.

Daqui a pouco damos as mãos e cantamos o cumbaya
Para os Cheganos mais inteligentes dar uma chapadas numa gaja que anda com um t-shirt com uma bruta estrela vermelha à Che Guevara, faz parte do respetivo exercício democrático.... foi uma resposta natural a uma provocação que jamais devia acontecer agora que Cuba está para desaparecer.....

Para os Cheganos menos inteligentes, se elas levaram umas chapadas, foi porque foram bem merecidas, porque "pensamento" não é com eles....

Fazem o que o Fuhrer disser que tem que ser feito.....

Agora há uma coisa que eu não consigo mesmo entender:

Como é que há 1 portista, um único portista, capaz de votar/apoiar esse nazi que tem por característica principal ser um vermelho do carlh, um pulha oportunista que montou um partido para mentecaptos quando percebeu que comentador de futebol não iria muito longe!!

Tem que ser um gajo bem avariado dos cornos, desculpem lá.....

• Like
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,246
143,899
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
És um verdadeiro camaleão.....

Sempre em cima ou nas redondezas da "sebe"... a ver para onde o vento sopra....

Agora que o nazismo finalmente regressou em força ao BOIFIQUISTÃO ainda te vou ver a fazer a saudação....
Eu sou aquilo a que chamamos um verdadeiro armadilheiro.
Até quando digo, ou faço alguma coisa completamente no gozo, apanho umas raposas sem querer.

Devias de saber que essa é uma piada corrente que eu digo quando falam de jornais ou imprensa eu digo no gozo que "Só leio o Diabo".
Tens que andar mais atento para não levares a sério as minhas chalaças.

Eu sou tão facho ou nazi quanto sou boifiquista, tás a entender pá?
Vou ter de começar a traduzir-te as piadas com um "ahahahahah" à frente.

Última edição:
  • Like
Reações: dragão flaviense

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,571
5,778
Será que a Alemanha Nazi também não cometeu erros? Pela aplicação da tua lógica parece que não. Coitados, eles apenas fizeram o melhor que podiam e sabiam, só queriam preservar a pureza da sua magnífica raça Ariana. Nenhum país, nunca, cometeu erros nenhuns! Tadinhos, todo o mal que fizeram foi sem querer, estiveram sempre cheios de boas intenções cristãs... ou arianas!
A verdade é que não deve haver muitas nações no mundo que nunca tenham cometido esse tipo de "erros", desde tribos do paleolítico aos EUA, passando por todas as potências coloniais, dos romanos aos ingleses. A triste realidade é que que nunca houve qualquer tipo de moralidade nos conflitos entre países ou governos. Até porque os países são entidades abstractas e portanto não têm consciência, as massas enquanto colectivo não têm consciência, e as elites governativas fazem o que sempre fizeram e sempre farão, que é olhar pelos seus interesses pessoais.
A regra sempre foi: o mais forte controla (rouba) os recursos dos mais fracos e depois inventa uma narrativa porreira para o justificar, se for caso disso.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,405
165
A única coisa que os portugueses "inventaram" foi o comércio de escravos a uma escala industrial.
Nem isso. Os romanos movimentavam milhões de cada vez. Os califados compravam escravos brancos da Crimeia ou através dos piratas da barbárie.
Também faziam o seu import/export de negros (castrados) para consumo interno ou para a Índia

• Like
Reações: Dagerman

Cheue

12 Maio 2016
26,671
42,038
Conquistas
7
109
Vão vender o Novo Banco?
Vão devolver ao povo os milhares de milhões que foram injetados para salvar o banco?
entre a parte do fundo de resolução que vai para o estado e a percentagem do estado...
... são cerca de 1.6MM recebidos desta venda.

depois claro que o fundo de resolução ainda vai continuar a pagar o que deve durante muitos anos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,133
29,897
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
entre a parte do fundo de resolução que vai para o estado e a percentagem do estado...
... são cerca de 1.6MM recebidos desta venda.

depois claro que o fundo de resolução ainda vai continuar a pagar o que deve durante muitos anos.
Quer dizer que injetamos 8MM para salvar o banco e agora recebemos de volta 1,6MM.

Porreiro...