Grande orgulho nas minhas filhas, que detestam o Ventura.
Então a mais velha... Tem 16 anos, ainda não pode votar, mas todos sabem as opiniões dela na turma e muitas das colegas já vão falando em política e vão -lhe perguntando o que quer dizer isto ou aquilo. Quais são as diferenças entre Esquerda e Direita e coisas do género.
Noutro dia, uma colega chamou-a: "Ó Leonor, a não sei quê está a dizer mal dos imigrantes. Vai lá falar com ela".
O meu puto mais velho teve uma votação no colégio na turma dele, em “urna fechada”. Dos vinte miúdos, onze votaram, dez votaram AD, ele foi o único que votou no Livre, mas tenho a impressão que nem sabe quem é o Rui Tavares (não conhecia a cara do Pedro Nuno, por exemplo, que eu perguntei-lhe quem era este que estava na televisão). Não sei como é a tua experiência na tua escola mas os putos agora de 15 / 16 são todos iguais, vestem a mesma roupa, têm o mesmo corte de cabelo, usam as mesmas correntes ao pescoço, vão todos ao ginásio, ouvem a mesma música etc etc. é natural que até na política partilhem interesses comuns.
O de 10 não tem consciência política nenhuma (o mais velho da idade dele tinha, chegou a escrever uma carta ao passos Coelho quando tinha para aí 7 ou 8 anos por causa da caça, e o mais engraçado é que o gabinete do PM chegou a responder) mas ainda hoje estiveram aqui em casa uns coleguinhas deles e todos falam do Ventura, nem que seja para dizer que ele é um estupido, aquela cena mesmo à criança.
E depois o mais novo que coitado, só quer saber de baby tv e sago minis lol.
Quando digo estrela pop é mesmo porque, ao contrário de qualquer outro político no pais, é um assunto constante nos miúdos.