Actualidade Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,175
49,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso é só burrice, quando são portugueses de origem.

Eles nasceram em Portugal, os pais provavelmente também, e os avós eram portugueses, porque as antigas colonias faziam parte do território português.

Disparate são naturalizacões como a do liedson ou do pichardo.
Não tem nada a ver o Liedson com o Pichardo, o Liedson teve a nacionalidade 6 ou 7 anos depois de chegar a Portugal como Deco ou o Pepe, o Pichardo teve 6 ou 7 meses depois de cá chegar.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,670
8,314
Da minha experiência, porque tenho dois putos nessa faixa etária, o Ventura é uma estrela pop nos miúdos entre os 10 e os 16. Mesmo que não gostem, toda a gente o conhece e fala nele. Isto apesar de haver um mundo de diferenças entre os 10 e os 16 anos, claro.
Grande orgulho nas minhas filhas, que detestam o Ventura.
Então a mais velha... Tem 16 anos, ainda não pode votar, mas todos sabem as opiniões dela na turma e muitas das colegas já vão falando em política e vão -lhe perguntando o que quer dizer isto ou aquilo. Quais são as diferenças entre Esquerda e Direita e coisas do género.
Noutro dia, uma colega chamou-a: "Ó Leonor, a não sei quê está a dizer mal dos imigrantes. Vai lá falar com ela".

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,466
4,683
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Eles nasceram em Portugal, os pais provavelmente também, e os avós eram portugueses, porque as antigas colonias faziam parte do território português.

Mesmo que não fossem de origem. O Pepe não é português? Sentiu mais a camisola e o país do que muitos portugueses de origem.

Temos de diferenciar entre aqueles que serem portugueses e os que só querem a cidadania para sair daqui o mais depressa possível ou obter vantagens do Estado para si.

Por isso é que defendo certos requisitos de aquisição da cidadania, como saber falar a língua ou um conhecimento básico da história e cultura do país.

Cheue

12 Maio 2016
26,384
41,573
Conquistas
7
109
Da minha experiência, porque tenho dois putos nessa faixa etária, o Ventura é uma estrela pop nos miúdos entre os 10 e os 16. Mesmo que não gostem, toda a gente o conhece e fala nele. Isto apesar de haver um mundo de diferenças entre os 10 e os 16 anos, claro.
é o político edgy, é tipo personagem de WWE para os putos, enquanto os outros são todos chatos...
aparece nas redes, todos falam dele, os numeiros da vida são grandes cheganos...
...cria-se uma pipeline entre entretenimento nas redes sociais e chega.

o habitual com estes políticos populistas também noutros países.

depois acabamos com putos formados pelo resistência lusitana...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,996
14,701
Esmoriz
Grande orgulho nas minhas filhas, que detestam o Ventura.
Então a mais velha... Tem 16 anos, ainda não pode votar, mas todos sabem as opiniões dela na turma e muitas das colegas já vão falando em política e vão -lhe perguntando o que quer dizer isto ou aquilo. Quais são as diferenças entre Esquerda e Direita e coisas do género.
Noutro dia, uma colega chamou-a: "Ó Leonor, a não sei quê está a dizer mal dos imigrantes. Vai lá falar com ela".
O meu puto mais velho teve uma votação no colégio na turma dele, em “urna fechada”. Dos vinte miúdos, onze votaram, dez votaram AD, ele foi o único que votou no Livre, mas tenho a impressão que nem sabe quem é o Rui Tavares (não conhecia a cara do Pedro Nuno, por exemplo, que eu perguntei-lhe quem era este que estava na televisão). Não sei como é a tua experiência na tua escola mas os putos agora de 15 / 16 são todos iguais, vestem a mesma roupa, têm o mesmo corte de cabelo, usam as mesmas correntes ao pescoço, vão todos ao ginásio, ouvem a mesma música etc etc. é natural que até na política partilhem interesses comuns.

O de 10 não tem consciência política nenhuma (o mais velho da idade dele tinha, chegou a escrever uma carta ao passos Coelho quando tinha para aí 7 ou 8 anos por causa da caça, e o mais engraçado é que o gabinete do PM chegou a responder) mas ainda hoje estiveram aqui em casa uns coleguinhas deles e todos falam do Ventura, nem que seja para dizer que ele é um estupido, aquela cena mesmo à criança.

E depois o mais novo que coitado, só quer saber de baby tv e sago minis lol.

Quando digo estrela pop é mesmo porque, ao contrário de qualquer outro político no pais, é um assunto constante nos miúdos.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,466
4,683
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
é o político edgy, é tipo personagem de WWE para os putos, enquanto os outros são todos chatos...
aparece nas redes, todos falam dele, os numeiros da vida são grandes cheganos...
...cria-se uma pipeline entre entretenimento nas redes sociais e chega.

o habitual com estes políticos populistas também noutros países.

depois acabamos com putos formados pelo resistência lusitana...
Quer dizer, o problema se calhar é dos partidos democráticos, que não se adaptaram...

Um Sócrates no Tiktok em pleno auge seria ainda mais mobilizador que o Ventura.

Cheue

12 Maio 2016
26,384
41,573
Conquistas
7
109
Quer dizer, o problema se calhar é dos partidos democráticos, que não se adaptaram...

Um Sócrates no Tiktok em pleno auge seria ainda mais mobilizador que o Ventura.
é um bocado triste ter que ser assim mas...é verdade.

que deixem é de gastar centenas de milhares de euros em empresas de comunicação que fazem um péssimo trabalho nas redes.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,296
142,193
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Mas esses tipos aí, que felizmente são uma minoria extremamente ruidosa, são mesmo racistas, porque o problema não é serem nascidos na Maternidade Alfredo da Costa ou na Júlio Dinis.
Para eles é mesmo serem "pretos pá".
São portugueses mas "pretos pá".

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,175
49,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,466
4,683
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não sabia que o Sócrates tinha feito uma entrevista. Estou admirado: esperava ver malta aqui a defendê-lo, já estivemos mais longe disso.

As minhas tiradas preferidas são aquelas do "o Sócrates pode ser ladrão, mas era reformista".

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,983
29,664
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não sabia que o Sócrates tinha feito uma entrevista. Estou admirado: esperava ver malta aqui a defendê-lo, já estivemos mais longe disso.

As minhas tiradas preferidas são aquelas do "o Sócrates pode ser ladrão, mas era reformista".
Ainda há pouco tempo tivemos aqui um colega numa demanda contra o PPC por ter chamado a Troika.
Com o tempo a passar, as Socratices vão sendo esquecidas...

Cheue

12 Maio 2016
26,384
41,573
Conquistas
7
109

é o exemplo perfeito da necessidade de reforma na justiça.
incrível ainda não estar preso há vários anos.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
483
874
Nem é essa a questão. Há muitas fãs do Sócrates escondidas, só não se revelam por causa dos crimes. Se o gajo for ilibado ou os crimes prescreverem, vais vê-los todos a sair à rua. Inclusive alguns neste fórum.
O Sócrates é o típico caso "roubou mas fez" mas eu sou mais apologista do "fez para roubar".

Tenho um amigo meu que tem uma representação de materiais de construção. Quando o Sócrates era Ministro do Ambiente tiveram uma reunião por causa duma obra pública (já não me recordo de qual era) em que mal se sentaram para discutir as primeiras palavras dele foram: "Sim, senhor, mas qual é a minha comissão nisto tudo?".

• Haha
Reações: bluemonday