Actualidade Nacional

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,221
142,049
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quem via este tópico antes do dia 18 e quem o vê agora.

Antes, parecia um tópico derivado do bar da FLUP, com tanta concordância, otimismo e conversas sobre integridade e respeito.

Agora, pelo contrário, só se vê revolta e afirmações e acusações que roçam a falta de respeito.

Com os resultados de dia 18, houve três ou quatro foristas, anteriormente muito ativos, que aproveitaram a má notícia para saírem e quiçá refletirem. Sugiro o mesmo a certos indivíduos.

No final do dia, há que escolher entre o "lado amarelo da força", exemplificado por um certo forista, e a via da discordância compreensiva.

Acaso decidam que a simpatia mútua deva ter um final, então passamos a jogar noutro campeonato. Um campeonato menos belo, mais rústico e bélico, mas ainda assim um campeonato. A paciência tem limites.
Eu gosto de campeonatos rústicos, à antiga, e uma malga de papas de sarrabulho.

• Haha
Reações: bluemonday

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,221
142,049
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depois de umas jolas fresquinhas, a suposta "imparcialidade" sai como um daqueles arrotos involuntários. Não sei se a malta de totebags daqui gostaria muito...
Estás a afirmar que é mais um Starbucks o espaço? Cheio de hipsters com um caneco de latte à frente e de bigode fininho e óculos de massa?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,422
31,243
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Chamei e volto a chamar ao Abrunhosa, sabes porquê? PORQUE EU VI E SEI.

O Eduardo Vítor foi CONDENADO, trânsito em julgado. Quem és tu para falar de questões éticas de qualquer outro político quando menosprezas os problemas legais de um canalha?

Sim, o que ele queria fazer com o TGV era uma vergonha, isso é um facto.

Devias ter vergonha de falar da ética de alguém depois de defenderes a honestidade de um criminoso, e de menosprezares o crime que o próprio cometeu.

Eu aceitaria qualquer crítica ao Leitão Amaro, desde que não partisse de um lugar de profunda incoerência.
Viste e sabes e denunciaste às entidades próprias então, presumo..?? Foi isso que fizeste ou vieste contar isso para um fórum sem qualquer prova?? Só para se entender.. que processo deu origem essas tuas denúncias, podemos saber??

O eduardo foi condenado MAS NÃO DAQUILO QUE O ACUSASTE. Tiveste a lata de dizer que já era corrupto desde a junta de oliveira do douro sem NENHUMA PROVA.. Mais uma vez, devias ter um bocado mais de noção naquilo que defendes, que é uma coisa, e depois o que fazes que é o oposto disso. E das duas uma, ou gostas de te fazer de inocente ou gostas de nos fazer de parvo.

Tu não aceitas críticas ao psd porque te falta alguma honestidade política. Apenas isso.

Ps. Poupa-me a atitude socrateana da arrogância intelectualista e soberba sem noção que soa um pouco a provincianismo bacoco. Estás num fórum de um clube de futebol não estás em Sorbonne ou nas oxford talks..

Última edição:
  • Like
Reações: Tails e Mike_Walsh

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,546
17,548
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É a nova realidade que temos..
Vivemos tempos complicados e tenebrosos.
3ª Feira fui jantar a casa da minha filha mais velha porque o irmão dela (meu filho mais novo veio cá passar uns dias vindo da Alemanha) e no meio do jantar não sei a propósito de quê o meu neto de 13 anos disse que era do chega. O meu filho abriu a boca de espanto e criticou-o não sei já o quê. Eu deitei água na fervura e perguntei " Eduardo o que te leva a gostar do chega?" - resposta dele descontraído e a rir "porque são contra os imigrantes". Eu não respondi, demoro a interiorizar e a compreender ou tentar compreender certas coisas mas enquanto à maior parte passa a mim não dias depois ainda estou a tentar perceber e encontrar explicações, mas o meu filho nascido aqui no Porto disse-lhe "contra os imigrantes? não sabes que a tua mãe nasceu lá e a tua avó é brasileira e mora cá há mais de 40 anos?" Claro que o miúdo não respondeu ficou assim de boca aberta e o assunto passou não sem que antes o pai dele meu genro dissesse que dois miúdos negros tinham pedido mudança de escola em Matosinhos porque na escola do Eduardo eram alvo de bullying.
6ª Feira antes dele partir para a Alemanha fui almoçar com o meu filho e abordei o tema e ele já nem se lembrava disso e recordou depois mas eu não esqueci - não se trata do meu neto mas de quantos e quantas andam nas escolas numa idade ainda relativamente infantil e "são do chega porque são contra a imigração" sem saberem bem o que isso significa. E as escolas estão cheias de alunos de diversas nacionalidades nos tempos atuais.
Para que mundo caminhamos, até onde isto irá?
Eu não tenho respostas e talvez nunca as tenha mas que fiquei cabisbaixo fiquei e ainda estou.