Lol, mais de metade disso não são factos, são negacionismo, interpretações enviesadas e informação falsa.
e Al-Dawayima cairam do céu. Yigal Amir era um Palestiniano e os colonatos qualquer dia até foram oferecidos. E tudo o resto segue a mesma lógica, com cereja no topo do bolo a tua interpretação da WWII, de rir....
É engraçado que os teus ""factos"" são todos favoráveis a um único lado. Só estranho é, com essa informação, neste conflito terem morrido mais mulheres Palestinianas do que soldados e civis Israelitas juntos.... Grande Historiador que saiste tu. Podias é procurar informação tb em sites que não fossem sionistas radicais. É o problema de se estudar um assunto à pressa para tentarmos consubstanciar uma opinião pré-concebida.
Tu tás focado nas mortes que efectivamente existiram
Eu poderia falar te no Massacre de Hebron em 1929 ou nos motins de Jaffa em 1936.
Porque massacres e cenas houve dos 2 lados.
Eu foco me em decisões políticas que desencadearam o degradar da relação entre os 2 lados.
A saber:
- A traição britânica a Faisal I em 1919 com o acordo Sykes Picot
- A nomeação de Al Husayni pelo Imperio Britânico foi um dos pontos fulcrais do conflito.
- A rejeição árabe à Resolução 181 e consequentemente a guerra de 1948 foi outro ponto fulcral.
- O falhanço de Oslo
Estes são os 4 pontos sequências para isto hoje estar como está.
Agora se queres discutir whataboutism " olha e o massacre ali das milícias judaicas?"
Olha e o massacre judeu em Hebron?"
Pessoas que morreram em massacres e disputas são factuais mas contribuíram de forma quase nula para a situação.
Até me admira teres te esquecido da.pior de todas...o ataque a bomba da.milicia israelita ao Hotel King David...
Ah espera não foi a árabes!
Não conta já sei