Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,717
14,374
Esmoriz
Men nós estamos a falar das ideologias..eu próprio no outro dia já critiquei duramente e vou continuar a criticar as direitas levezinhas e falsas que não mudam nada na Europa ao estilo Ursula, mais uma de "centro direita" que era rígida e tal mas pelos vistos continua tudo na mesma e eu não gosto nada disso...
Quem é que disse que Portugal ainda precisava de mais 100 mil imigrantes e criou a via verde para a imigração? A esquerda ou a direita?

é que de repente parece que a culpa é de meia dúzia de sonhadores de esquerda que nunca foram governo em lado nenhum e que no máximo acham que a imigração é boa porque se consegue comer uma tajine no centro do Porto por 8 euros e conhecem o Jaffar que é estudante de cinema e fugiu de Teerão.

(coisas que btw, vocês também detestam - a tajine e o Jaffar porque Portugal devia ser para os portugueses e só se devia comer caldo verde, multiculturalismo sucks )

• Like
Reações: Mike_Walsh

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,046
17,178
Quem é que disse que Portugal ainda precisava de mais 100 mil imigrantes e criou a via verde para a imigração? A esquerda ou a direita?

é que de repente parece que a culpa é de meia dúzia de sonhadores de esquerda que nunca foram governo em lado nenhum e que no máximo acham que a imigração é boa porque se consegue comer uma tajine no centro do Porto por 8 euros e conhecem o Jaffar que é estudante de cinema e fugiu de Teerão.

(coisas que btw, vocês também detestam - a tajine e o Jaffar porque Portugal devia ser para os portugueses e só se devia comer caldo verde, multiculturalismo sucks )
Nunca foram governo propriamente mas tenho de recordar com quem foi feita a geringonça? quem abriu o país à descarada nos últimos anos? foi o costa..e o costa era mais virado para onde?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,078
7,369
46
Lisboa
Nunca foram governo propriamente mas tenho de recordar com quem foi feita a geringonça? quem abriu o país à descarada nos últimos anos? foi o costa..e o costa era mais virado para onde?
Tenho uma questão honesta para ti. Segundo o que defendes Israel tem o direito a bombardear Gaza até arrazar com aquilo, certo? Isso vai gerar refugiados, certo? Partindo do princípio de que não controlas os outros países à volta e não os consegues obrigar a recebê-los, e tb do facto destas situações gerarem uma dispersão enorme de refugiados em todas as direcções, a Europa tb tem que lhes fechar as portas? Resumindo, destruir-lhes o país e impedi-los de vir para outro é razoável?

A tua resposta é valida para mulheres e crianças?

Última edição:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,046
17,178
Tenho uma questão honesta para ti. Segundo o que defendes Israel tem o direito a bombardear Gaza até arrazar com aquilo, certo? Isso vai gerar refugiados, certo? Partindo do princípio de que não controlas os outros países à volta e não os consegues obrigar a recebê-los, e tb do facto destas situações gerarem uma dispersão enorme de refugiados em todas as direcções, a Europa tb tem que lhes fechar as portas? Resumindo, destruir-lhes o país e impedi-los de vir para outro é razoável?

A tua resposta é valida para mulheres e crianças?
Para começar eu não nunca disse ou defendi o que Israel está a fazer, vocês continuam a dar com essa e eu não percebi porquê...o que eu já disse há muito foi que Israel tem direito de destruir o hamas, não a população inteira... a parte mais intrigante é o porquê desses países à volta não os quererem receber...a Europa já recebeu foi é gente a mais..o que se está a passar na Europa já ultrapassou todos os limites do razoável para mim...tu podes não gostar da minha forma de pensar e estás no teu direito mas esta não é a Europa que eu quero e estou no meu direito ;)

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,078
7,369
46
Lisboa
Para começar eu não nunca disse ou defendi o que Israel está a fazer, vocês continuam a dar com essa e eu não percebi porquê...o que eu já disse há muito foi que Israel tem direito de destruir o hamas, não a população inteira... a parte mais intrigante é o porquê desses países à volta não os quererem receber...a Europa já recebeu foi é gente a mais..o que se está a passar na Europa já ultrapassou todos os limites do razoável para mim...tu podes não gostar da minha forma de pensar e estás no teu direito mas esta não é a Europa que eu quero e estou no meu direito ;)
Aceito a tua opinião, mas às vezes as razões para defendermos uma coisa podem ser muito díspares (emprego, segurança,...) e podem não ser baseadas em dados reais, mas em ideias pré-concebidas.
Não acho que a solução seja fechar portas mas entendo perfeitamente preocupações legítimas pela vinda de imigrantes, mas hás-de convir que muitas vezes nem conhecemos bem quem são eles, que na realidade nem são uma unidade bem definida. Custa-me muito entender ofensas gratuitas e chamar nomes a um povo inteiro, que na realidade nem é só um povo são vários. Não acho que os muçulmanos sejam na sua maioria uns monstros violadores nem acho que os que não o são devam pagar pelos outros. E no limite tens hindus, sikhs, budistas e muçulmanos a pagar uns pelos pecados dos outros.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,427
6,954
Se as forças estrangeiras ocidentais invadissem todos os países que vivem em ditadura, havia de ser bonito.
Os EUA já fez isso com mixed results.
Uma parcial sucesso no Iraque onde o sistema é uma democracia secular embora a ala do clero tente através de determinados partidos ganhar força para implantar lei islâmica.
No Afeganistão onde o falhanço foi total exactamente pelo que enumerei antes: se a maioria da população afegã quisesse ser livre e viver em democracia não deixava passar os talibans em 3 semanas.
Entre a liberdade e os talibans, a liberdade não valia o sacrifício.
Continuo a dizer os regimes totalitários e repressores ou retrógrados acabam quando a consciência colectiva do país mudar.
Porque para se mudar é preciso sangue.
Foi sempre assim em todo lado

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,427
6,954
No primeiro diferimos substancialmente. Não sou nenhum bom Samaritano, mas há um linite para o que eu posso fazer a quem não me respeita. Principalmente se esse alguém for substancialmente mais desfavorecido do que eu num conflito (verbal, fisico, ...). Tipo se uma criança me vier bater, e não parar por mais que eu peça, não a vou desfazer à porrada.

No Segundo estava-me a referir ao gays.

Na última frase finalmente concordamos em alguma coisa. Só não gostava era que aquelas atrocidades continuassem, e etranho que muita gente que apoia Israel conviva bem com isto.
Se juntares os factos, não é estranho.
Primeiro a Radicalizacao dos árabes em 1920 perpetuada por Al Husayni que anos mais tarde viria a tornar se um aliado Nazi e era admirador confesso de Hitler.
Já para não falar que em 1941 quis dar um golpe de Estado no Iraque na altura( tinha governo pró aliado) para instaurar um governo islâmico pró nazi.
Depois desse facto, os árabes cagaram na Resolução 181 da UN elaborada pelas potências vencedoras da WWII e invadiram Israel para o destruir.
E em 1973 voltaram a fazer.
Depois os Acordos de Oslo que na prática falharam porque as facções árabes nunca se alinharam por forma a formar um estado estável.
Este governo de linha dura de Nethanyau apenas tem meia dúzia de anos, não se pode convenientemente esquecer 80 anos.
2/3 do Ocidente ainda sabe História.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,717
14,374
Esmoriz
Primeiro a Radicalizacao dos árabes em 1920 perpetuada por Al Husayni que anos mais tarde viria a tornar se um aliado Nazi e era admirador confesso de Hitler.
Já para não falar que em 1941 quis dar um golpe de Estado no Iraque na altura( tinha governo pró aliado) para instaurar um governo islâmico pró nazi.
Depois desse facto, os árabes cagaram na Resolução 181 da UN elaborada pelas potências vencedoras da WWII e invadiram Israel para o destruir.
Depois os Acordos de Oslo que na prática falharam porque as facções árabes nunca se alinharam por forma a formar um estado estável.
Este governo de linha dura de Nethanyau apenas tem meia dúzia de anos, não se pode convenientemente esquecer 80 anos.
Nethanyau está intermitentemente no poder desde 1996 e pertence desde sempre à linha dura de Israel que defende que o conflito é insolúvel e existencial e que a paz só era possível quando os árabes fossem completamente derrotados e aniquilados. Achar que Israel pretende a paz, e que essa pretensão é sistematicamente boicotada pelos árabes, não é contar apenas uma parte da história, é manipular a história.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,078
7,369
46
Lisboa
Há uma infinidade de detalhes que não escreveste, e que podem mudar completamente essa retórica (diz-me quantos queres que eu escreva aqui). E tu sabes bem disso. História seletiva não é História. É propaganda.

2/3 vêm de onde? É o apoio a Israel, era isso que querias dizer? Achas que toda a gente que apoia Israel sabe o mínimo dos mínimos da História do conflito? E que todos os que apoiam a Palestina não sabem nada?
Sabes que duas pessoas com a mesma informação podem formar duas posições contrárias?

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,287
7,669
Bragança
isso é interessante mas nem 8 nem 80 - 25 anos? vai haver muitos nascimentos sem pais casados ou juntos.
Ya Bizarro. Mas o espírito da Lei, pareceu-me ser o não deixar que pais casem meninas muito cedo... Mas depois o governante faz questão de acrescentar..."se mulheres mais velhas casarem com homens menores de 25 anos também serão chamadas de pedófilas"... Lol de misógino não o podem apelidar

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,717
14,374
Esmoriz
Os EUA já fez isso com mixed results.
Uma parcial sucesso no Iraque onde o sistema é uma democracia secular embora a ala do clero tente através de determinados partidos ganhar força para implantar lei islâmica.
No Afeganistão onde o falhanço foi total exactamente pelo que enumerei antes: se a maioria da população afegã quisesse ser livre e viver em democracia não deixava passar os talibans em 3 semanas.
Entre a liberdade e os talibans, a liberdade não valia o sacrifício.
Continuo a dizer os regimes totalitários e repressores ou retrógrados acabam quando a consciência colectiva do país mudar.
Porque para se mudar é preciso sangue.
Foi sempre assim em todo lado

Não foi preciso sangue, por exemplo, para terminar com o bloco soviético em meia dúzia de semanas.

Anyway,
há dezenas de razões para os talibans terem tomado o poder no Afeganistão em 3 semanas, as forças de segurança estavam desmoralizadas, e eram mal pagas e corruptas, as forças dos USA saíram do país de forma abrupta, as populações estavam exaustas da guerra e não quiserem eternizar os combates, a população civil não tinha armas nem estava organizada para resistir. Dizer que a culpa é da consciência colectiva do país é redutor. Até parece que as pessoas, podendo viver em liberdade e democracia, escolhem uma ditadura repressiva porque sim.

• Like
Reações: Dagerman

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,427
6,954
Nethanyau está intermitentemente no poder desde 1996 e pertence desde sempre à linha dura de Israel que defende que o conflito é insolúvel e existencial e que a paz só era possível quando os árabes fossem completamente derrotados e aniquilados. Achar que Israel pretende a paz, e que essa pretensão é sistematicamente boicotada pelos árabes, não é contar apenas uma parte da história, é manipular a história.
Manipular a História é usar Nethanyau que como disseste tem estado intermitente no poder( embora muito mais acirrado nesta última legislatura) esquecendo que desde os anos 20, os árabes têm um postura idêntica.
O problema da escalada da violência é esse, é que agora são os 2 lados que acham que o outro não pode existir

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,427
6,954
Há uma infinidade de detalhes que não escreveste, e que podem mudar completamente essa retórica (diz-me quantos queres que eu escreva aqui). E tu sabes bem disso. História seletiva não é História. É propaganda.
Faltou vários detalhes.
O papel patético do Reino Unido( até hoje continuo a dizer que foi o causador deste conflito).
O que Faysal I disse a Weissman sobre um Estado Judaico.
O folclore Nakba que está documentado que foram as facções árabes que obrigaram os cidadãos a sair das suas casas em 60% dos 700 mil refugiados.
A guerra civil árabe em que as facções lutavam entre si além de lutarem contra os israelitas.
Passando pelos colonatos onde a ocupação era feita em 70% por compra legal com dinheiro na mão.
Podes enumerar mais

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,078
7,369
46
Lisboa
Faltou vários detalhes.
O papel patético do Reino Unido( até hoje continuo a dizer que foi o causador deste conflito).
O que Faysal I disse a Weissman sobre um Estado Judaico.
O folclore Nakba que está documentado que foram as facções árabes que obrigaram os cidadãos a sair das suas casas em 60% dos 700 mil refugiados.
A guerra civil árabe em que as facções lutavam entre si além de lutarem contra os israelitas.
Passando pelos colonatos onde a ocupação era feita em 70% por compra legal com dinheiro na mão.
Podes enumerar mais
Lol, mais de metade disso não são factos, são negacionismo, interpretações enviesadas e informação falsa.
Deir Yassin e Al-Dawayima cairam do céu. Yigal Amir era um Palestiniano e os colonatos qualquer dia até foram oferecidos. E tudo o resto segue a mesma lógica, com cereja no topo do bolo a tua interpretação da WWII, de rir....

É engraçado que os teus ""factos"" são todos favoráveis a um único lado. Só estranho é, com essa informação, neste conflito terem morrido mais mulheres Palestinianas do que soldados e civis Israelitas juntos.... Grande Historiador que saiste tu. Podias é procurar informação tb em sites que não fossem sionistas radicais. É o problema de se estudar um assunto à pressa para tentarmos consubstanciar uma opinião pré-concebida.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman e RR11

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,717
14,374
Esmoriz
A ideia de que a imigração é uma questão ideológica, de esquerda vs direita, é uma discussão típica da polarização das redes sociais.

Um bom exemplo é a posição da igreja católica, insuspeita de ser uma instituição de esquerda, relativamente aos imigrantes. Ou ainda as politicas do Keir Starmer do Labour no Reino Unido, que também fogem a essa lógica binária da esquerda vs direita.

A imigração é essencialmente uma questão económica. Os fluxos migratórios estão profundamente ligados às dinâmicas do mercado de trabalho, às necessidades demográficas e à sustentabilidade dos sistemas de segurança social. Países com populações envelhecidas, como Portugal, dependem da entrada de imigrantes para garantir a continuidade de setores essenciais — da construção civil aos cuidados de saúde, passando pela agricultura e hotelaria. Tenho praticamente a certeza que se entre 2016 e 2023 o governo de Portugal fosse do PSD o fluxo migratório para Portugal teria sido muito semelhante.

O verdadeiro ponto de divergência está na forma como os imigrantes devem ser tratados. Curiosamente, durante a campanha, qualquer proposta que promovesse a integração da imigração, como o ensino da da língua ou da cultura portuguesa, foi totalmente abafada pelo ruído em torno da suposta ligação entre imigração e insegurança (uma falácia, sem dados concretos) e das deportações.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,427
6,954
Lol, mais de metade disso não são factos, são negacionismo, interpretações enviesadas e informação falsa.
e Al-Dawayima cairam do céu. Yigal Amir era um Palestiniano e os colonatos qualquer dia até foram oferecidos. E tudo o resto segue a mesma lógica, com cereja no topo do bolo a tua interpretação da WWII, de rir....

É engraçado que os teus ""factos"" são todos favoráveis a um único lado. Só estranho é, com essa informação, neste conflito terem morrido mais mulheres Palestinianas do que soldados e civis Israelitas juntos.... Grande Historiador que saiste tu. Podias é procurar informação tb em sites que não fossem sionistas radicais. É o problema de se estudar um assunto à pressa para tentarmos consubstanciar uma opinião pré-concebida.
Tu tás focado nas mortes que efectivamente existiram
Eu poderia falar te no Massacre de Hebron em 1929 ou nos motins de Jaffa em 1936.

Porque massacres e cenas houve dos 2 lados.

Eu foco me em decisões políticas que desencadearam o degradar da relação entre os 2 lados.
A saber:
- A traição britânica a Faisal I em 1919 com o acordo Sykes Picot
- A nomeação de Al Husayni pelo Imperio Britânico foi um dos pontos fulcrais do conflito.
- A rejeição árabe à Resolução 181 e consequentemente a guerra de 1948 foi outro ponto fulcral.
- O falhanço de Oslo
Estes são os 4 pontos sequências para isto hoje estar como está.

Agora se queres discutir whataboutism " olha e o massacre ali das milícias judaicas?"
Olha e o massacre judeu em Hebron?"

Pessoas que morreram em massacres e disputas são factuais mas contribuíram de forma quase nula para a situação.

Até me admira teres te esquecido da.pior de todas...o ataque a bomba da.milicia israelita ao Hotel King David...
Ah espera não foi a árabes!
Não conta já sei

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,717
14,374
Esmoriz
Tu tás focado nas mortes que efectivamente existiram
Eu poderia falar te no Massacre de Hebron em 1929 ou nos motins de Jaffa em 1936.

Porque massacres e cenas houve dos 2 lados.

Eu foco me em decisões políticas que desencadearam o degradar da relação entre os 2 lados.
A saber:
- A traição britânica a Faisal I em 1919 com o acordo Sykes Picot
- A nomeação de Al Husayni pelo Imperio Britânico foi um dos pontos fulcrais do conflito.
- A rejeição árabe à Resolução 181 e consequentemente a guerra de 1948 foi outro ponto fulcral.
- O falhanço de Oslo
Estes são os 4 pontos sequências para isto hoje estar como está.

Agora se queres discutir whataboutism " olha e o massacre ali das milícias judaicas?"
Olha e o massacre judeu em Hebron?"

Pessoas que morreram em massacres e disputas são factuais mas contribuíram de forma quase nula para a situação.

Até me admira teres te esquecido da.pior de todas...o ataque a bomba da.milicia israelita ao Hotel King David...
Ah espera não foi a árabes!
Não conta já sei
É muito mais simples do que isso, man.

No 7 de outubro estive do lado dos israelitas. Depois disso só uma das facções está a ser aniquilada.
Os próprios familiares dos reféns dizem que do lado do Bibi os reféns estão a ser usados como desculpa para uma limpeza étnica.
Uma limpeza étnica em 2025 e que já começou há dois anos perante os olhos do mundo que olha para o lado e assobia o "let it be", quando israel nem simples ajuda humanitária deixa passar. Água nunca se recusa a ninguém, sempre ouvi dizer.
No meio disto estar a falar de acontecimentos de 199 e carqueja quando nenhum dos envolvidos era vivo sequer e nós muito menos, serve para justificar absolutamente nada.