Actualidade Internacional

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,522
2,138
Essa tua conversa é tão bacoca que sinceramente é apenas triste. És mais um herói de teclado que tem a sorte de viver longe do conflito e como tal presenteias toda a gente com os teus feelings.. Olha vai para a Ucrânia e explica a eles que têm que ser mais tolerantes com quem os chacinou em Bucha. Era da maneira que aprendias qualquer coisa de forma rápida..
Tu é que és um herói do teclado, mas nem dizes o que fazer. A minha visão é clara. A Ucrânia não tem hipótese. Assume a derrota ou corre o risco de desaparecer. Até ao último ucraniano. Estás disposto a hipotecar o futuro dos teus filhos por causa da guerra?

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,522
2,138
Afinal está explicada a tua forma de pensar.. tu sabes as "verdades".. afinal ouviste-as numa rede social de um bilionário que diz as "verdades".. que tristeza pqp..
Eu não disse que era dono das verdades. Escrevi que não papo tudo o que passam nas tvs nacionais. Ao contrário da maioria das pessoas.

• Like
Reações: Dagerman

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tu é que és um herói do teclado, mas nem dizes o que fazer. A minha visão é clara. A Ucrânia não tem hipótese. Assume a derrota ou corre o risco de desaparecer. Até ao último ucraniano. Estás disposto a hipotecar o futuro dos teus filhos por causa da guerra?
Eu não tenho a prepotência suficiente para me achar o solucionador de todos os males.. e são problemas tão complexos que essa tua demanda por uma solução num fórum da net é absurda. Mas mais absurdo é a tua visão. E poupa-me a esses populismos de 3.a categoria.. porque senão eu pergunto-te..
E TU ESTÁS PREPARADO PARA CRIAR OS TEUS FILHOS À BASE DO MASSACRE DE UM POVO??
Tem noção do ridículo..

• Like
  • Haha
Reações: Filipe01 e dniestre

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,066
6,866
O grande problema é que o Mundo Ocidental aburguesou se.
Quer militarmente quer economicamente.
Desde a Coreia que o Ocidente não consegue fechar um conflito em que consiga efectivamente resolver a questão( talvez a Bósnia mas mesmo assim ainda espero dali problemas)
A sociedade ocidental tem demonstrado humanidade e tolerância para quem não demonstra essa reciprocidade.
E depois tem cometido erros de leitura graves( Vietname; Afeganistão) por cegueira ideológica( achamos que todos no mundo querem viver da Liberdade e Democracia).
Israel é um caso claro. Porque caralho depois de ganhar 2 guerras diretas o lado da democracia continua sem close the deal???
" Há coitadinhos dos árabes, a terra tb é deles temos de arranjar uma solução para eles lá viverem"
Fodasse se fosse ao contrário já estaríamos a boiar no mediterrâneo!!!
Depois a questão russa, 2008 na Georgia nada foi feito, 2014 na Ucrânia nada foi feito.
Pah o que estávamos a espera???
Acordem caralho!
Esta merda é o mundo em que vivemos e há gente que não hesitaria em acabar com o nosso modo de vida!!!
Agora os EUA cagou para nós e fartou se!
Está na altura de nós nós chegarmos a frente e deixarmos de agir como os bonzinhos.
Estivemos a viver os dividendos da paz (by E. Macron)

• Like
Reações: SUPERMLY

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,522
2,138
Eu não tenho a prepotência suficiente para me achar o solucionador de todos os males.. e são problemas tão complexos que essa tua demanda por uma solução num fórum da net é absurda. Mas mais absurdo é a tua visão. E poupa-me a esses populismos de 3.a categoria.. porque senão eu pergunto-te..
E TU ESTÁS PREPARADO PARA CRIAR OS TEUS FILHOS À BASE DO MASSACRE DE UM POVO??
Tem noção do ridículo..
Curioso é que ainda não deste a tua perspetiva sobre o assunto. Limitaste-te a dizer mal da minha. Enfim…

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,660
28,138
Gaia
Infelizmente isto vai servir de publicidade à Tesla e mesmo que quem tenha 2 dedos de testa nunca mais compre um tesla, os burros vão comprar mais teslas.
------------------------

Pelo menos na Europa a queda de vendas da Tesla é a pic, pior ainda a Uber e glovo, estao a sentir o boicote aos teslas ao ponto de muitos clientes exigirem um filtro para excluir transportes em Teslas.

Pelo memos da minha parte e da minha familia e muitos amigos, a tesla e carros chineses nao entram. Há Toyotas, Mercedes, BMW, Kias, Mazdas, Renaults e ninguem vai comprar chines nem Tesla é uma questao de sobrevivencia da civilização europeia e vida ocidental.

Só de pensar que a Lada já cá não tem representaçao

• Like
Reações: Dragon Lonis

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,142
5,583
Pelo menos, não apoiamos o Hamas, quem cometeu o maior erro estratégico dos ultimos anos contra o seu proprio povo.

E eu sou totalmente contra o extremo ao qual a situacao chegou e eu não concordo com muito que is EUA faz.
Por não apoiarmos um não temos de apoiar o outro. Mas isso é pedir demais a esta Europa cagona sempre a chupar a pila dos EUA.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Curioso é que ainda não deste a tua perspetiva sobre o assunto. Limitaste-te a dizer mal da minha. Enfim…
Não consigo rebater a tua solução. Tu defendes a capitulação de um povo perante o terror e a guerra. E não me apetece argumentar com uma pessoa assim. É perda de tempo e FCP hoje ganhou e é um bom dia. Um abraço

• Like
  • Love
Reações: Filipe01 e VPM

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,522
2,138
Continuas a atacar a pessoa e não as suas ideias, mas acabas por ter razão: é perda de tempo.

Já não dou mais para este peditório.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,097
Não consigo rebater a tua solução. Tu defendes a capitulação de um povo perante o terror e a guerra. E não me apetece argumentar com uma pessoa assim. É perda de tempo e FCP hoje ganhou e é um bom dia. Um abraço
A questão é que sem os EUA, hoje a Europa não tem como desgastar a Rússia ao ponto de rutura.
Putin sabe, Zelensky sabe, Europa sabe.
A Ucrânia precisa de mais 3 anos para esgotar a Rússia.
A Europa se investir já só daqui a esse tempo é que pode ajudar a Ucrânia a medida da necessidade.
Porque achas que Trump faz isto?
Porque sabe que sem EUA, a Ucrânia não tem meios.
E usa isso para estorquir

• Like
Reações: dniestre

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
448
282
Por acaso, ainda ontem, acabei de ver o "Hitler and the Nazis Evil on Trial" e é curioso ver que em 1938 também começou assim, primeiro a Áustria e ninguém se chateou, depois parte da Checoslováquia, e todos pensam que é melhor não intervir, a seguir até dividiram (secretamente) a Polónia entre Alemanha e Rússia e ok, tudo a assobiar para o lado.
Quando decidiram intervir, grande parte da Europa já estava nas mãos dos nazis.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
A questão é que sem os EUA, hoje a Europa não tem como desgastar a Rússia ao ponto de rutura.
Putin sabe, Zelensky sabe, Europa sabe.
A Ucrânia precisa de mais 3 anos para esgotar a Rússia.
A Europa se investir já só daqui a esse tempo é que pode ajudar a Ucrânia a medida da necessidade.
Porque achas que Trump faz isto?
Porque sabe que sem EUA, a Ucrânia não tem meios.
E usa isso para estorquir
Há outra hipótese.
A China e a Rússia exigirem aos EUA que esta demência terá de ter um fim , e dizer chega e basta e que isto teria de parar. Sob pena de pôr exemplo Oreshniks feitas com enxadas e pás começarem a serem usadas.
Leio coisas aqui e ali incríveis. Entendo o estado de negação.

Última edição: