Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,546
20,024
Vivemos num mundo onde o presidente da maior potência do mundo diz que :

-quer comprar a Gronelândia.
- invadir o Panamá
- correr com dois milhões de palestinianos para fazer da faixa de gaza o Mónaco do médio Oriente .
- fazer do Canadá o 51 estado…
- fala da liberdade de expressão na Europa mas anda a namorar com o Putin que mata, prende e envenena a oposição …

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
Há outra hipótese.
A China e a Rússia exigirem aos EUA que está demência terá de ter um fim e dizer chega e basta e que isto teria de parar. Sob pena de pôr exemplo Oreshniks feitas com enxadas e pás começarem a serem usadas.
Leio coisas aqui e ali incríveis. Entendo o estado de negação.
Eu não estou em negaçao!
Eu sei a gravidade da posição europeia.
Recuso me é lançar a responsabilidade para o lado americano quando nós tivemos mais de 15 anos para perceber o que ia acontecer.
Nada fizemos.
Podemos discutir porque fomos passivos( tenho algumas teorias) .
Trump é um merdas? Epah ya mas fodasse tivemos a dormir

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,887
46,212
Conquistas
7
109
Vivemos num mundo onde o presidente da maior potência do mundo diz que :

-quer comprar a Gronelândia.
- invadir o Panamá
- correr com dois milhões de palestinianos para fazer da faixa de gaza o Mónaco do médio Oriente .
- fazer do Canadá o 51 estado…
- fala da liberdade de expressão na Europa mas anda a namorar com o Putin que mata, prenda e envenena a oposição …
cada um desses itens seria um enorme escândalo internacional com um presidente normal.

mas agora entrou-se numa lógica em que como um presidente (ou politico) diz tanta merda já nem se dá muita importância a cada declaração, visto que ele é meio mongoloide e vigarista e tal...

ou seja, acaba-se por escrutinar muitíssimo mais um gajo normal do que um doido.

Última edição:
  • Like
Reações: Vlk e MiguelDeco

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Eu não estou em negaçao!
Eu sei a gravidade da posição europeia.
Recuso me é lançar a responsabilidade para o lado americano quando nós tivemos mais de 15 anos para perceber o que ia acontecer.
Nada fizemos.
Podemos discutir porque fomos passivos( tenho algumas teorias) .
Trump é um merdas? Epah ya mas fodasse tivemos a dormir
15 anos? Séculos... Napoleão e Hitler tentaram.Deveríamos aprender que teremos nós Europa de lidar com a Rússia e aceita-la.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
[
Infelizmente, sei de fonte segura que o plano do Putin é rebocar o Algarve para junto da Crimeia, para poderem ter um território com 300 dias de sol por ano, que é coisa que lhes falta. Andou D. Sancho I a roubar aquilo aos mouros com tanto esforço, para agora virem estes mouros eslavos roubar o que é nosso há 800 anos. PQP.:cool:
Por acaso a Crimeia já tem isso 300 dias de sol. Não estou a ser irónico mas factual .

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
Por acaso, ainda ontem, acabei de ver o "Hitler and the Nazis Evil on Trial" e é curioso ver que em 1938 também começou assim, primeiro a Áustria e ninguém se chateou, depois parte da Checoslováquia, e todos pensam que é melhor não intervir, a seguir até dividiram (secretamente) a Polónia entre Alemanha e Rússia e ok, tudo a assobiar para o lado.
Quando decidiram intervir, grande parte da Europa já estava nas mãos dos nazis.
Estória da Europa.
Sempre atrás do prejuízo.
Quer dizer...os EUA tb andaram a ver navios com o Yamamoto( brilhante) mas quando tomaram a iniciativa, acabou.
Pena que esses EUA não existem mais

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,382
7,576
Curioso é que ainda não deste a tua perspetiva sobre o assunto. Limitaste-te a dizer mal da minha. Enfim…
Esse é o grande problema de todos os zelenskianos do mundo: deitam muita indignação cá pra fora, mas não são capazes de explicar como é que a Ucrânia poderia vencer esta guerra sem o envolvimento directo da NATO (algo que por via das armas nucleares, fora o pormenor de a UKR não pertencer à NATO, era impossível). Então, se não podia vencer a guerra, a UKR devia ter feito o possível para a evitar. Até as crianças sabem que quando o mar bate na rocha, quem se fode é o berbigão.
Moral da história e lição de estratégia para o futuro:
1) não te metas em guerras que tens zero possibilidades de vencer,
2) se estás condenado a ser protectorado de uma potência, antes aquela com quem tens fortes relações históricas e culturais, do que com a inimiga dessa, situada a dez mil quilómetros de distância.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,382
7,576
A Ucrânia precisa de mais 3 anos para esgotar a Rússia.
LOL. Querias dizer 30 anos? Repara que a Rússia só tem usado voluntários e mercenários no terreno, nunca equacionou sequer uma mobilização geral. E que apesar de todas as sanções e contra todos os prognósticos dos ispechialistas, a economia russa tem crescido 4% ao ano, que é mais do que se pode dizer da Alemanha ou da França.
Se a guerra durasse mais três anos, em 2028 o exército ucraniano teria avançado até Lviv. Mas podes estar descansado que não dura mais três anos. Nem três meses, provavelmente. Até porque há outra guerra bem mais perigosa no horizonte (Irão-Israel) e este filme do Zelenski já está há demasiado tempo em cartaz.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
LOL. Querias dizer 30 anos? Repara que a Rússia só tem usado voluntários e mercenários no terreno, nunca equacionou sequer uma mobilização geral. E que apesar de todas as sanções e contra todos os prognósticos dos ispechialistas, a economia russa tem crescido 4% ao ano, que é mais do que se pode dizer da Alemanha ou da França.
Se a guerra durasse mais três anos, em 2028 o exército ucraniano teria avançado até Lviv. Mas podes estar descansado que não dura mais três anos. Nem três meses, provavelmente. Até porque há outra guerra bem mais perigosa no horizonte (Irão-Israel) e este filme do Zelenski já está já demasiado tempo em cartaz.
A questão é que o dinheiro tb se acaba.
A Rússia tinha 18% divida pública em percentagem do PIB o que uma vantagem substâncial para uma guerra mas tem uma moeda fraquissima o que é penalizada pela inflação e depende de mercado externo para comer( daí o seu interesse na Ucrânia).
O que eles têm para oferecer em trading é tratol e gás, que é o que os seus aliados( Irão) também tem.
Os metais raros servem apenas à China e eles pagam com comida.
160M de pessoas é outra vantagem mas não tão decisiva assim tendo em conta a diferença tecnológica que existe.
Com 1/3 da população e com esmolas a Ucrânia conseguiu rechaçar os objectivos principais da Rússia.
A Rússia festejou imenso este debacle porque tb tem noção dos seus limites.
A sua grande vantagem é as nucleares porque caso contrário a Federação neste momento só nos livros de História.
Aliás sem nucleares, a Rússia não tinha colhoes para fazer o que fez

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,382
7,576
Com 1/3 da população e com esmolas a Ucrânia conseguiu rechaçar os objectivos principais da Rússia.
Se achas que 300 000 milhões é uma esmola, diz-me onde moras para eu te ir pedir uma esmolinha.
A Ucrânia não conseguiu rechaçar nada, e muitos menos os objectivos da Rússia. A única coisa que conseguiu foi perder 100 mil homens e 20% do seu território, e agora ver os recursos naturais do país serem "confiscados" para indemnização dos credores.

• Haha
Reações: Alex.88 e Armona
Estado
Não está aberto para novas respostas.