Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,863
6,699
O grande problema é que o Mundo Ocidental aburguesou se.
Quer militarmente quer economicamente.
Desde a Coreia que o Ocidente não consegue fechar um conflito em que consiga efectivamente resolver a questão( talvez a Bósnia mas mesmo assim ainda espero dali problemas)
A sociedade ocidental tem demonstrado humanidade e tolerância para quem não demonstra essa reciprocidade.
E depois tem cometido erros de leitura graves( Vietname; Afeganistão) por cegueira ideológica( achamos que todos no mundo querem viver da Liberdade e Democracia).
Israel é um caso claro. Porque caralho depois de ganhar 2 guerras diretas o lado da democracia continua sem close the deal???
" Há coitadinhos dos árabes, a terra tb é deles temos de arranjar uma solução para eles lá viverem"
Fodasse se fosse ao contrário já estaríamos a boiar no mediterrâneo!!!
Depois a questão russa, 2008 na Georgia nada foi feito, 2014 na Ucrânia nada foi feito.
Pah o que estávamos a espera???
Acordem caralho!
Esta merda é o mundo em que vivemos e há gente que não hesitaria em acabar com o nosso modo de vida!!!
Agora os EUA cagou para nós e fartou se!
Está na altura de nós nós chegarmos a frente e deixarmos de agir como os bonzinhos.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,748
4,648
Já decidimos quais os nossos 20% de território que vai para a Rússia e os 50% do minério que vai para os EUA?
Infelizmente, sei de fonte segura que o plano do Putin é rebocar o Algarve para junto da Crimeia, para poderem ter um território com 300 dias de sol por ano, que é coisa que lhes falta. Andou D. Sancho I a roubar aquilo aos mouros com tanto esforço, para agora virem estes mouros eslavos roubar o que é nosso há 800 anos. PQP.:cool:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,545
12,798
Esmoriz
Uma Europa liderada por um gajo que com a ajuda dos predecessores andou a destruir a economia francesa. Se isto é o vosso modelo então ainda consegue ser pior do que eu pensava. Até o Tebboune não respeita o Macron ! A tristeza da politica europeia quando os principais candidatos de um pais como França são Macron e Marine !
És apoiante do Melanchon ou do Zemmour?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,707
11,612
Também temos parceria com os EUA que passam a vida a meter o bedelho onde não são chamados. Basta ver o que fazem no genocídio que acontece em Gaza
Pelo menos, não apoiamos o Hamas, quem cometeu o maior erro estratégico dos ultimos anos contra o seu proprio povo.

E eu sou totalmente contra o extremo ao qual a situacao chegou e eu não concordo com muito que is EUA faz.

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,286
2,019
Essa tua conversa é tão bacoca que sinceramente é apenas triste. És mais um herói de teclado que tem a sorte de viver longe do conflito e como tal presenteias toda a gente com os teus feelings.. Olha vai para a Ucrânia e explica a eles que têm que ser mais tolerantes com quem os chacinou em Bucha. Era da maneira que aprendias qualquer coisa de forma rápida..
Tu é que és um herói do teclado, mas nem dizes o que fazer. A minha visão é clara. A Ucrânia não tem hipótese. Assume a derrota ou corre o risco de desaparecer. Até ao último ucraniano. Estás disposto a hipotecar o futuro dos teus filhos por causa da guerra?

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,286
2,019
Afinal está explicada a tua forma de pensar.. tu sabes as "verdades".. afinal ouviste-as numa rede social de um bilionário que diz as "verdades".. que tristeza pqp..
Eu não disse que era dono das verdades. Escrevi que não papo tudo o que passam nas tvs nacionais. Ao contrário da maioria das pessoas.

• Like
Reações: Dagerman

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,624
30,384
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tu é que és um herói do teclado, mas nem dizes o que fazer. A minha visão é clara. A Ucrânia não tem hipótese. Assume a derrota ou corre o risco de desaparecer. Até ao último ucraniano. Estás disposto a hipotecar o futuro dos teus filhos por causa da guerra?
Eu não tenho a prepotência suficiente para me achar o solucionador de todos os males.. e são problemas tão complexos que essa tua demanda por uma solução num fórum da net é absurda. Mas mais absurdo é a tua visão. E poupa-me a esses populismos de 3.a categoria.. porque senão eu pergunto-te..
E TU ESTÁS PREPARADO PARA CRIAR OS TEUS FILHOS À BASE DO MASSACRE DE UM POVO??
Tem noção do ridículo..

• Like
  • Haha
Reações: Filipe01 e dniestre

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,976
5,152
O grande problema é que o Mundo Ocidental aburguesou se.
Quer militarmente quer economicamente.
Desde a Coreia que o Ocidente não consegue fechar um conflito em que consiga efectivamente resolver a questão( talvez a Bósnia mas mesmo assim ainda espero dali problemas)
A sociedade ocidental tem demonstrado humanidade e tolerância para quem não demonstra essa reciprocidade.
E depois tem cometido erros de leitura graves( Vietname; Afeganistão) por cegueira ideológica( achamos que todos no mundo querem viver da Liberdade e Democracia).
Israel é um caso claro. Porque caralho depois de ganhar 2 guerras diretas o lado da democracia continua sem close the deal???
" Há coitadinhos dos árabes, a terra tb é deles temos de arranjar uma solução para eles lá viverem"
Fodasse se fosse ao contrário já estaríamos a boiar no mediterrâneo!!!
Depois a questão russa, 2008 na Georgia nada foi feito, 2014 na Ucrânia nada foi feito.
Pah o que estávamos a espera???
Acordem caralho!
Esta merda é o mundo em que vivemos e há gente que não hesitaria em acabar com o nosso modo de vida!!!
Agora os EUA cagou para nós e fartou se!
Está na altura de nós nós chegarmos a frente e deixarmos de agir como os bonzinhos.
Estivemos a viver os dividendos da paz (by E. Macron)

• Like
Reações: SUPERMLY

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,286
2,019
Eu não tenho a prepotência suficiente para me achar o solucionador de todos os males.. e são problemas tão complexos que essa tua demanda por uma solução num fórum da net é absurda. Mas mais absurdo é a tua visão. E poupa-me a esses populismos de 3.a categoria.. porque senão eu pergunto-te..
E TU ESTÁS PREPARADO PARA CRIAR OS TEUS FILHOS À BASE DO MASSACRE DE UM POVO??
Tem noção do ridículo..
Curioso é que ainda não deste a tua perspetiva sobre o assunto. Limitaste-te a dizer mal da minha. Enfim…

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,552
25,659
Gaia
Infelizmente isto vai servir de publicidade à Tesla e mesmo que quem tenha 2 dedos de testa nunca mais compre um tesla, os burros vão comprar mais teslas.
------------------------

Pelo menos na Europa a queda de vendas da Tesla é a pic, pior ainda a Uber e glovo, estao a sentir o boicote aos teslas ao ponto de muitos clientes exigirem um filtro para excluir transportes em Teslas.

Pelo memos da minha parte e da minha familia e muitos amigos, a tesla e carros chineses nao entram. Há Toyotas, Mercedes, BMW, Kias, Mazdas, Renaults e ninguem vai comprar chines nem Tesla é uma questao de sobrevivencia da civilização europeia e vida ocidental.

Só de pensar que a Lada já cá não tem representaçao

• Like
Reações: Dragon Lonis