Actualidade Internacional

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
863
2,100
Pelo menos, não apoiamos o Hamas, quem cometeu o maior erro estratégico dos ultimos anos contra o seu proprio povo.

E eu sou totalmente contra o extremo ao qual a situacao chegou e eu não concordo com muito que is EUA faz.
Por não apoiarmos um não temos de apoiar o outro. Mas isso é pedir demais a esta Europa cagona sempre a chupar a pila dos EUA.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,624
30,384
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Curioso é que ainda não deste a tua perspetiva sobre o assunto. Limitaste-te a dizer mal da minha. Enfim…
Não consigo rebater a tua solução. Tu defendes a capitulação de um povo perante o terror e a guerra. E não me apetece argumentar com uma pessoa assim. É perda de tempo e FCP hoje ganhou e é um bom dia. Um abraço

• Like
  • Love
Reações: Filipe01 e VPM

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,286
2,019
Continuas a atacar a pessoa e não as suas ideias, mas acabas por ter razão: é perda de tempo.

Já não dou mais para este peditório.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,863
6,699
Não consigo rebater a tua solução. Tu defendes a capitulação de um povo perante o terror e a guerra. E não me apetece argumentar com uma pessoa assim. É perda de tempo e FCP hoje ganhou e é um bom dia. Um abraço
A questão é que sem os EUA, hoje a Europa não tem como desgastar a Rússia ao ponto de rutura.
Putin sabe, Zelensky sabe, Europa sabe.
A Ucrânia precisa de mais 3 anos para esgotar a Rússia.
A Europa se investir já só daqui a esse tempo é que pode ajudar a Ucrânia a medida da necessidade.
Porque achas que Trump faz isto?
Porque sabe que sem EUA, a Ucrânia não tem meios.
E usa isso para estorquir

• Like
Reações: dniestre

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
394
136
Por acaso, ainda ontem, acabei de ver o "Hitler and the Nazis Evil on Trial" e é curioso ver que em 1938 também começou assim, primeiro a Áustria e ninguém se chateou, depois parte da Checoslováquia, e todos pensam que é melhor não intervir, a seguir até dividiram (secretamente) a Polónia entre Alemanha e Rússia e ok, tudo a assobiar para o lado.
Quando decidiram intervir, grande parte da Europa já estava nas mãos dos nazis.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,838
9,422
A questão é que sem os EUA, hoje a Europa não tem como desgastar a Rússia ao ponto de rutura.
Putin sabe, Zelensky sabe, Europa sabe.
A Ucrânia precisa de mais 3 anos para esgotar a Rússia.
A Europa se investir já só daqui a esse tempo é que pode ajudar a Ucrânia a medida da necessidade.
Porque achas que Trump faz isto?
Porque sabe que sem EUA, a Ucrânia não tem meios.
E usa isso para estorquir
Há outra hipótese.
A China e a Rússia exigirem aos EUA que esta demência terá de ter um fim , e dizer chega e basta e que isto teria de parar. Sob pena de pôr exemplo Oreshniks feitas com enxadas e pás começarem a serem usadas.
Leio coisas aqui e ali incríveis. Entendo o estado de negação.

Última edição:

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,806
17,784
Vivemos num mundo onde o presidente da maior potência do mundo diz que :

-quer comprar a Gronelândia.
- invadir o Panamá
- correr com dois milhões de palestinianos para fazer da faixa de gaza o Mónaco do médio Oriente .
- fazer do Canadá o 51 estado…
- fala da liberdade de expressão na Europa mas anda a namorar com o Putin que mata, prende e envenena a oposição …

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,863
6,699
Há outra hipótese.
A China e a Rússia exigirem aos EUA que está demência terá de ter um fim e dizer chega e basta e que isto teria de parar. Sob pena de pôr exemplo Oreshniks feitas com enxadas e pás começarem a serem usadas.
Leio coisas aqui e ali incríveis. Entendo o estado de negação.
Eu não estou em negaçao!
Eu sei a gravidade da posição europeia.
Recuso me é lançar a responsabilidade para o lado americano quando nós tivemos mais de 15 anos para perceber o que ia acontecer.
Nada fizemos.
Podemos discutir porque fomos passivos( tenho algumas teorias) .
Trump é um merdas? Epah ya mas fodasse tivemos a dormir

Cheue

12 Maio 2016
24,901
39,673
Conquistas
7
109
Vivemos num mundo onde o presidente da maior potência do mundo diz que :

-quer comprar a Gronelândia.
- invadir o Panamá
- correr com dois milhões de palestinianos para fazer da faixa de gaza o Mónaco do médio Oriente .
- fazer do Canadá o 51 estado…
- fala da liberdade de expressão na Europa mas anda a namorar com o Putin que mata, prenda e envenena a oposição …
cada um desses itens seria um enorme escândalo internacional com um presidente normal.

mas agora entrou-se numa lógica em que como um presidente (ou politico) diz tanta merda já nem se dá muita importância a cada declaração, visto que ele é meio mongoloide e vigarista e tal...

ou seja, acaba-se por escrutinar muitíssimo mais um gajo normal do que um doido.

Última edição:
  • Like
Reações: Vlk e MiguelDeco

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,838
9,422
Eu não estou em negaçao!
Eu sei a gravidade da posição europeia.
Recuso me é lançar a responsabilidade para o lado americano quando nós tivemos mais de 15 anos para perceber o que ia acontecer.
Nada fizemos.
Podemos discutir porque fomos passivos( tenho algumas teorias) .
Trump é um merdas? Epah ya mas fodasse tivemos a dormir
15 anos? Séculos... Napoleão e Hitler tentaram.Deveríamos aprender que teremos nós Europa de lidar com a Rússia e aceita-la.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,838
9,422
[
Infelizmente, sei de fonte segura que o plano do Putin é rebocar o Algarve para junto da Crimeia, para poderem ter um território com 300 dias de sol por ano, que é coisa que lhes falta. Andou D. Sancho I a roubar aquilo aos mouros com tanto esforço, para agora virem estes mouros eslavos roubar o que é nosso há 800 anos. PQP.:cool:
Por acaso a Crimeia já tem isso 300 dias de sol. Não estou a ser irónico mas factual .

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,863
6,699
Por acaso, ainda ontem, acabei de ver o "Hitler and the Nazis Evil on Trial" e é curioso ver que em 1938 também começou assim, primeiro a Áustria e ninguém se chateou, depois parte da Checoslováquia, e todos pensam que é melhor não intervir, a seguir até dividiram (secretamente) a Polónia entre Alemanha e Rússia e ok, tudo a assobiar para o lado.
Quando decidiram intervir, grande parte da Europa já estava nas mãos dos nazis.
Estória da Europa.
Sempre atrás do prejuízo.
Quer dizer...os EUA tb andaram a ver navios com o Yamamoto( brilhante) mas quando tomaram a iniciativa, acabou.
Pena que esses EUA não existem mais