Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Lá está, é a interpretação enviesada que este grupo faz da História:
- o único Holocausto mau foi o dos Judeus, a parte dos ciganos é para esquecer ou esconder (homossexuais e comunistas então deve ser para aplaudir)
- o facto dos Judeus terem sofrido as atrocidades que sofreram vai ilibar Israel eternamente, façam o que fizerem. Não há limite moral.
- não percebem que o Holocausto foi mau por ser uma perseguição racial, ponto final. Como se fosse diferente a interpretação de acordo com quem foi a raça vitimada.
Não existem raças, existem etnias.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,783
31,797
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O futuro recente irá explicar o que está subjacente a esta escalada belicista israelita. E a quem interessa este estado de coisas. Uma coisa é certa, ao povo palestino e israelita não será certamente. Uma vergonha total isto que se passa. Mas e será o novo normal daqui para a frente.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,259
45,099
Conquistas
7
109
Nem estava a pensar em ninguém mas esse é um bom exemplo. Aguentei dois minutos do último especial. No anterior tinha-me rido duas vezes (basicamente das piadas do funeral do tio).

No entanto faz uma digressão europeia e esgota todas as datas em pavilhões com a lotação do Meo Arena para cima. Canceladíssimo.
ed6.jpeg

• Haha
Reações: D10s

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Meu vocês andam aqui a festejar os ataques no Líbano em Gaza no Irão e queixam-se deles?

Mete uma coisa na cabeça, vocês têm valores mais próximos dos deles do que dos liberais da nossa sociedade. Vocês são o espelho ocidental dos radicais islâmicos. Claro que se vêem de forma oposta, simétrica, mas na realidade são o mesmo.
Não é festejar. É encarar as coisas como são. Depois do ataque do Hamas o ano passado, que é que tu depreendeste que ia acontecer a seguir ?
Ninguém é adivinho, mas eu para mim pensei logo, que Israel se ia vingar e com força. E que havia esta possibilidade de escalada bélica…. porque ? Porque já aconteceu mais que uma vez anteriormente.
E podes ter a certeza que o Irão vai pagar o ataque de ontem.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,667
8,065
46
Lisboa
O futuro recente irá explicar o que está subjacente a esta escalada belicista israelita. E a quem interessa este estado de coisas. Uma coisa é certa, ao povo palestino e israelita não será certamente. Uma vergonha total isto que se passa. Mas e será o novo normal daqui para a frente.
Se alguém inventar uma teoria da conspiração a dizer que o objetivo é inclinar a eleição americana para o lado do Trump, eu compro.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,206
9,319
Não é festejar. É encarar as coisas como são. Depois do ataque do Hamas o ano passado, que é que tu depreendeste que ia acontecer a seguir ?
Ninguém é adivinho, mas eu para mim pensei logo, que Israel se ia vingar e com força. E que havia esta possibilidade de escalada bélica…. porque ? Porque já aconteceu mais que uma vez anteriormente.
E podes ter a certeza que o Irão vai pagar o ataque de ontem.
Quanto valem 16 mil crianças?

A vingança não é uma atitude exclusiva de um lado.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não cheguemos aí mas o livro do Hitler não é um bom exemplo para falar dos Judeus.
São delírios como a esmagadora maioria das coisas que os Nazis falavam.
Curiosamente há bastantes paralelismos entre o regime Nazi( de base cristã)e os regimes religiosos Islamicos
Se estamos a falar de religiões " boas e más", das mais representativas a pior em termos práticos é o Islamismo.
É aquela que em termos sociais e civilizacionais é a mais retrograda, é a que mais reprime liberdades individuais e promove a misoginia.

PS: Não acho que sejas Nazi
O regime nazi é de base cristã? Estamos a falar do mesmo regime?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,667
8,065
46
Lisboa
O elon a dar tudo no algoritmo do twitter para o último mês de campanha.

Não o tenho bloqueado mas como tenho poucas interações com os posts dele foram-me aparecendo cada vez com menor frequência.... até à semana passada! Agora tenho aos 10 tweets seguidos dele, cheios de propaganda de merda.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,861
28,265
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não, não é a mesma coisa. Primeiro porque não é só o wokismo que ataca comediantes, experimenta andar a gozar com valores nacionalistas ou com o Holocausto e depois vê quem te aparece à porta.
Segundo, porque os cancelamentos não são censura. Os cancelamentos são exatamente a ferramenta mais liberal que pode haver. É o mercado a funcionar. É um boicote dos consumidores sem qualquer tipo de intervenção estatal. Não querem ser boicotados façam aquilo que os consumidores gostam.
Nao é um boicote de consumidores se os consumidores apelarem e fizerem lobby ao boicote.

Uma coisa é tu decidires "isto nao é para mim" outra coisa é caça tipo bruxas de Salem.

Eu nao gosto dalguma coisa, desligo. Ha quem nao goste e nao queira que a coisa exista.
Ha gente de todo o tipo de profissão prejudicada por delito de opinião ou até de dizer umas parvoíces.

Neste momento a noção que podes perder emprego por uma merda que disseste ha 15 anos é pop culture de tao consensual.

Todas as eras teem os seus valores mas infelizmente teem tb os novos padrecos que tratam tudo como os abençoados e os malditos e outorgam-se dum poder divino para punir e evangelizar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,861
28,265
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tudo isto no médio oriente cheira a esturro.
É muito difícil perceber o que estava ou não já calculado.
Eu não tenho confiança nenhuma em nenhuma das lideranças políticas, nem pouca nem muita, nenhuma.

Vai pagando o sangue civil. É tudo tão triste.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,259
45,099
Conquistas
7
109
Gervais nao tem piada ha 20 anos?
Fdx! É um génio! Tem piada sempre!
aquilo é um meme a falar de certos comediantes, no geral, só usaram essa foto para mostrar um comediante (bué cancelado) num talk show.
e eventualmente quem o fez não gosta dele, não sei...

(sou fã do Karl Pilkington)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,861
28,265
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
aquilo é um meme a falar de certos comediantes, no geral, só usaram essa foto para mostrar um comediante (bué cancelado) num talk show.
e eventualmente quem o fez não gosta dele, não sei...

(sou fã do Karl Pilkington)
Pilkington, Merchant, David Earl...tudo bom mas Gervais...aquilo é um absurdo.

The Office, Extras, Derek e Afterlife é literalmente um tratado de como fazer televisão.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,667
8,065
46
Lisboa
Nao é um boicote de consumidores se os consumidores apelarem e fizerem lobby ao boicote.

Uma coisa é tu decidires "isto nao é para mim" outra coisa é caça tipo bruxas de Salem.

Eu nao gosto dalguma coisa, desligo. Ha quem nao goste e nao queira que a coisa exista.
Ha gente de todo o tipo de profissão prejudicada por delito de opinião ou até de dizer umas parvoíces.

Neste momento a noção que podes perder emprego por uma merda que disseste ha 15 anos é pop culture de tao consensual.

Todas as eras teem os seus valores mas infelizmente teem tb os novos padrecos que tratam tudo como os abençoados e os malditos e outorgam-se dum poder divino para punir e evangelizar.
Mas é anti-liberal os consumidores falarem entre si? Partilharem opiniões? A organização em grupos faz parte da liberdade individual.

Como é que um boicote pode existir senão houver partilha de opiniões?

Na realidade não há nada de novo aqui. A única pseudo-novidade é aquilo que se diz publicamente sofrer um blacklash nas redes sociais, mas isso também tu e eu sofremos e faz parte do próprio conceito de rede social.

Mas atenção, eu não defendo nenhum cancelamento em particular. Até mantenho o elon "desbloqueado" no twitter ;) .
Agora não entendo a forma da crítica quando vejo os cancelamentos precisamente como uma expressão prática da sociedade liberal.
Ainda entendo menos comparar os cancelamentos à censura.

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,861
28,265
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas é anti-liberal os consumidores falarem entre si? Partilharem opiniões?
Como é que um boicote pode existir senão houver partilha de opiniões?

Na realidade não há nada de novo aqui. A única pseudo-novidade é aquilo que se diz publicamente sofrer um blacklash nas redes sociais, mas isso também tu e eu sofremos e faz parte do próprio conceito de rede social.
Estás a relativizar uma coisa que nao é relativizavel.

Cancelamento nem sequer é um debate, é uma realidade, não é um conjunto de malta que se junta para trocar opiniões.
É fascismo puro em grande parte das vezes.

Sempre existiu lobby contra opiniões? Sempre.
Está pior (como tudo o resto com o advento das redes sociais)?
Está.

Nota: Se me disseres que por ser notícia no post não conta então não ha como conversar sobre nada porque todos os media teem donos.

• Like
Reações: Dragon Lonis

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
O regime nazi é de base cristã? Estamos a falar do mesmo regime?
Sim.
A religião oficial da Alemanha Nazi era o cristianismo.
Aliás eles utilizavam uma cruz escura como bandeira militar é a cruz de ferro que era a bandeira dos cavaleiros da ordem teutonica

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,667
8,065
46
Lisboa
Estás a relativizar uma coisa que nao é relativizavel.

Cancelamento nem sequer é um debate, é uma realidade, não é um conjunto de malta que se junta para trocar opiniões.
É fascismo puro em grande parte das vezes.

Sempre existiu lobby contra opiniões? Sempre.
Está pior (como tudo o resto com o advento das redes sociais)?
Está.

Nota: Se me disseres que por ser notícia no post não conta então não ha como conversar sobre nada porque todos os media teem donos.
Ainda não li a notícia toda, mas isto diverge do cancelamento de que se estava a falar.
Ir para as Universidades, especialmente de ciências sociais, é um outro mundo e uma outra discussão.