Actualidade Internacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,874
18,173
33
Vila Das Aves
Só falando da Força aérea Israel da 10-0 aos aviões obsoletos do Irão....
A questão é: será que o armamento do Irão é assim tão obsoleto?

Eu também acho que o armamento deles deve ser "rudimentar", mas como os tipos já nascem com a guerra nas veias, podem eventualmente ter desenvolvido o seu armamento às escondidas...
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,125
3,865
Ainda sou do tempo em que o Cavaco mandou suspender um programa da RTP, o "Fisga", porque o actor João Grosso cantou o hino nacional em versão rock. Para além de ser agredido por skinheads, foi julgado em tribunal por ultrajar símbolos da pátria.
Ou o Herman, cujo "Humor de Perdição" foi também suspenso definitivamente por brincar com figuras históricas.
Na mesma altura em que um escândalo nacional se abateu sobre o país por ter dado na televisão o "Império dos Sentidos" - o arcebispo de Braga aprendeu mais em meia hora do que em 67 anos de vida.
O wokismo 30 anos antes de se falar em wokismo. Mas na altura era wokismo do bem.
Ainda a dias vi um video duma entrevista no programa do Michael Parkinson em que o convidado dizia, "isto hoje em dia tb ja nao se pode dizer nada" (video era dos anos 70)
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,125
3,865
E falar em cancelamento no mundo do Monty Python, yeah right o passado é que era, é so perguntar o que foi preciso para lançar a Vida de Brian, e nem gozavam directamente com Jesus (grande George Harrison).
 
  • Like
Reações: Vlk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,269
6,343
estes gajos não batem bem...
não têm hipótese contra o Irão.
estão a ver é se envolvem os eua à força.

Visualizar anexo 31143 0
Há malta que não vê bem a coisa...
O Irão além de não ter um exercito convencional assim tão bom, está num local que para chegar a Israel tem de passar por cima do Iraque e da Jordânia.
Estamos a falar de países com acordos de cooperação com os EUA.
A Jordânia abateu grande parte desses mísseis só para se ter uma ideia.
O Irão só pode fazer isto que é mandar mísseis e esperar acertar em algo em Israel.
Porque de resto, os EUA conseguem por as 5 maiores cidades do Irão em ruinas em menos de 2 horas.
E o Irão sabe disso.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,135
2,910
Para quem acha que os americanos são todos feitos de rambos e chuck norris, recordo que foram varridos do Afeganistão por um bando de chalupas equipados com armas dos anos 70 em cima de Toyotas Hilux todas janadas.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,508
29,050
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Um senhor austríaco tinha um discurso parecido com o do teu primeiro parágrafo, lá nos anos 1920. Não, a sério, fui à minha cópia do Mein Kampf e retirei estes excertos:













Já agora, relembrando o que o nosso amigo Gelsenkirchen (curioso nome) disse há pouco:





NOTA: atenção que isto não é um reductio ad hitlerum
Lá está.

Qualquer crítica e já estou colado ao Hitler e ao Mein Kampf

Vai exactamente de encontro com o que disse.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,269
6,343
Para quem acha que os americanos são todos feitos de rambos e chuck norris, recordo que foram varridos do Afeganistão por um bando de chalupas equipados com armas dos anos 70 em cima de Toyotas Hilux todas janadas.
Isso é falso.
A saída dos EUA os Taliban estavam confinados ao norte.
Os EUA saíram do Afeganistão porque a operação era dispendiosa o Biden quis cumprir uma promessa eleitoral.
Podemos falar do Vietname mas o Afeganistão.
Quem levou no cu no Afeganistão nos anos 80 foi os URSS
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,269
6,343
Lá está.

Qualquer crítica e já estou colado ao Hitler e ao Mein Kampf

Vai exactamente de encontro com o que disse.
Não cheguemos aí mas o livro do Hitler não é um bom exemplo para falar dos Judeus.
São delírios como a esmagadora maioria das coisas que os Nazis falavam.
Curiosamente há bastantes paralelismos entre o regime Nazi( de base cristã)e os regimes religiosos Islamicos
Se estamos a falar de religiões " boas e más", das mais representativas a pior em termos práticos é o Islamismo.
É aquela que em termos sociais e civilizacionais é a mais retrograda, é a que mais reprime liberdades individuais e promove a misoginia.


PS: Não acho que sejas Nazi
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,494
6,517
Bragança
Este General é um bárbaro…. A Ucrânia seria derrotada em dias...o Irão destruiu Israel. Este individuo deve ter sido um prodígio na Academia. Não acerta uma. Se Portugal fosse invadido pelos habitantes de uma aldeia espanhola de 500 habitantes e fosse este o tipo encarregado de nos defender, não durávamos uma hora.
Nem ele tem vergonha, nem quem o continua a levar a programas na TV. Se alguém me dissesse que este gajo é pago pelo FSB ou pelos Chineses teria tendência a acreditar.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,335
6,628
45
Lisboa
O wokismo atual excessivo é tão condenável e estúpido como era e é "censura dos bons costumes" do bafio pseudo-religioso de outrora.
Somos uma sociedade liberal. O humor e a crítica fazem parte.
Quem não aguentar, for sensivelzito ou achar que não se brinca com o Senhor que não veja. Vá fazer outra coisa.
Não, não é a mesma coisa. Primeiro porque não é só o wokismo que ataca comediantes, experimenta andar a gozar com valores nacionalistas ou com o Holocausto e depois vê quem te aparece à porta.
Segundo, porque os cancelamentos não são censura. Os cancelamentos são exatamente a ferramenta mais liberal que pode haver. É o mercado a funcionar. É um boicote dos consumidores sem qualquer tipo de intervenção estatal. Não querem ser boicotados façam aquilo que os consumidores gostam.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,888
10,079
Esmoriz
A questão é: será que o armamento do Irão é assim tão obsoleto?

Eu também acho que o armamento deles deve ser "rudimentar", mas como os tipos já nascem com a guerra nas veias, podem eventualmente ter desenvolvido o seu armamento às escondidas...
O Irão não compra armamento à China e à Rússia? Pode não ser espectacular mas não me parece que seja assim tão rudimentar.

E com sorte ainda vão comprar umas ogivas nucleares à Coreia do Norte todas mal feita, todas fodidas, que chegam ali à Jordânia e voltam para trás.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,135
2,910
Isso é falso.
A saída dos EUA os Taliban estavam confinados ao norte.
Os EUA saíram do Afeganistão porque a operação era dispendiosa o Biden quis cumprir uma promessa eleitoral.
Podemos falar do Vietname mas o Afeganistão.
Quem levou no cu no Afeganistão nos anos 80 foi os URSS
Tens a certeza disso do Vietname?
É que já vi muitos filmes em que bastou um gajo para rebentar com um quartel de vietcongs.

Companheiro, chama-se narrativa e cada um escreve a sua.
Os EUA não são melhores que qualquer outro país em termos de comunicação. Dizem apenas o que lhes interessa e da maneira que lhes convém.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,888
10,079
Esmoriz
Não, não é a mesma coisa. Primeiro porque não é só o wokismo que ataca comediantes, experimenta andar a gozar com valores nacionalistas ou com o Holocausto e depois vê quem te aparece à porta.
Segundo, porque os cancelamentos não são censura. Os cancelamentos são exatamente a ferramenta mais liberal que pode haver. É o mercado a funcionar. É um boicote dos consumidores sem qualquer tipo de intervenção estatal. Não querem ser boicotados façam aquilo que os consumidores gostam.
Mais ou menos, o cancelamento pode ser um constrangimento mental, o "não vou fazer aquela piada porque vou ofender não sei quem e vou ter que aturar hate na rede social".

Mas mais de metade do pessoal que se queixa da "cancel culture" já é só mesmo para fazer o papel de vítima, arregimentar o pessoal anti-woke e ter assunto para o próximo especial.

Sobra o pessoal que é cancelado pela sua conduta ou que perdeu o lugar no SNL não por causa de uma piada, mas por causa de um comentário racista feito há 15 anos, coisa que sempre aconteceu, na verdade.
 
  • Like
Reações: Cheue, D10s e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,335
6,628
45
Lisboa
Mais ou menos, o cancelamento pode ser um constrangimento mental, o "não vou fazer aquela piada porque vou ofender não sei quem e vou ter que aturar hate na rede social".

Mas mais de metade do pessoal que se queixa da "cancel culture" já é só mesmo para fazer o papel de vítima, arregimentar o pessoal anti-woke e ter assunto para o próximo especial.

Sobra o pessoal que é cancelado pela sua conduta ou que perdeu o lugar no SNL não por causa de uma piada, mas por causa de um comentário racista feito há 15 anos, coisa que sempre aconteceu, na verdade.
Mas alguém impede alguém de o fazer? Não podes pôr em pé de igualdade o cancelamento atual com a censura.

E o cancelamento é o que é. É o teu público não gostar daquilo que fazes deixar de te ouvir. No fundo é a decisão do consumidor que sempre existiu. A única novidade é que agora é consertada em redes sociais. Mas é uma decisão dos indivíduos, não é uma decisão do estado nem de de forças ocultas que controlam o sistema.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,888
10,079
Esmoriz
E falar em cancelamento no mundo do Monty Python, yeah right o passado é que era, é so perguntar o que foi preciso para lançar a Vida de Brian, e nem gozavam directamente com Jesus (grande George Harrison).
É engraçado como a conversa começa no cancelamento woke, essa teoria é refutada pelo simples facto de sempre ter havido cancelamentos e a maior parte deles até ser da facção mais conservadora da sociedade (a choradeira por causa da cerimónia de abertura dos JOs, meu deus, ou o burro que anda aí de megafone a chatear tudo o que seja vagamente LGBT) e daí logo se passou a uma coisa extrema como o Charlie Hebdo.
 
  • Like
Reações: Vlk e D10s

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,335
6,628
45
Lisboa
Lá está.

Qualquer crítica e já estou colado ao Hitler e ao Mein Kampf

Vai exactamente de encontro com o que disse.
Lá está, é a interpretação enviesada que este grupo faz da História:
- o único Holocausto mau foi o dos Judeus, a parte dos ciganos é para esquecer ou esconder (homossexuais e comunistas então deve ser para aplaudir)
- o facto dos Judeus terem sofrido as atrocidades que sofreram vai ilibar Israel eternamente, façam o que fizerem. Não há limite moral.
- não percebem que o Holocausto foi mau por ser uma perseguição racial, ponto final. Como se fosse diferente a interpretação de acordo com quem foi a raça vitimada.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen