Actualidade Internacional

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,636
21,706
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
aquilo é um meme a falar de certos comediantes, no geral, só usaram essa foto para mostrar um comediante (bué cancelado) num talk show.
e eventualmente quem o fez não gosta dele, não sei...

(sou fã do Karl Pilkington)
Pilkington, Merchant, David Earl...tudo bom mas Gervais...aquilo é um absurdo.

The Office, Extras, Derek e Afterlife é literalmente um tratado de como fazer televisão.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,334
6,622
45
Lisboa
Nao é um boicote de consumidores se os consumidores apelarem e fizerem lobby ao boicote.

Uma coisa é tu decidires "isto nao é para mim" outra coisa é caça tipo bruxas de Salem.

Eu nao gosto dalguma coisa, desligo. Ha quem nao goste e nao queira que a coisa exista.
Ha gente de todo o tipo de profissão prejudicada por delito de opinião ou até de dizer umas parvoíces.

Neste momento a noção que podes perder emprego por uma merda que disseste ha 15 anos é pop culture de tao consensual.

Todas as eras teem os seus valores mas infelizmente teem tb os novos padrecos que tratam tudo como os abençoados e os malditos e outorgam-se dum poder divino para punir e evangelizar.
Mas é anti-liberal os consumidores falarem entre si? Partilharem opiniões? A organização em grupos faz parte da liberdade individual.

Como é que um boicote pode existir senão houver partilha de opiniões?

Na realidade não há nada de novo aqui. A única pseudo-novidade é aquilo que se diz publicamente sofrer um blacklash nas redes sociais, mas isso também tu e eu sofremos e faz parte do próprio conceito de rede social.

Mas atenção, eu não defendo nenhum cancelamento em particular. Até mantenho o elon "desbloqueado" no twitter ;) .
Agora não entendo a forma da crítica quando vejo os cancelamentos precisamente como uma expressão prática da sociedade liberal.
Ainda entendo menos comparar os cancelamentos à censura.
 
Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,636
21,706
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas é anti-liberal os consumidores falarem entre si? Partilharem opiniões?
Como é que um boicote pode existir senão houver partilha de opiniões?

Na realidade não há nada de novo aqui. A única pseudo-novidade é aquilo que se diz publicamente sofrer um blacklash nas redes sociais, mas isso também tu e eu sofremos e faz parte do próprio conceito de rede social.
Estás a relativizar uma coisa que nao é relativizavel.


Cancelamento nem sequer é um debate, é uma realidade, não é um conjunto de malta que se junta para trocar opiniões.
É fascismo puro em grande parte das vezes.

Sempre existiu lobby contra opiniões? Sempre.
Está pior (como tudo o resto com o advento das redes sociais)?
Está.

Nota: Se me disseres que por ser notícia no post não conta então não ha como conversar sobre nada porque todos os media teem donos.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,263
6,340
O regime nazi é de base cristã? Estamos a falar do mesmo regime?
Sim.
A religião oficial da Alemanha Nazi era o cristianismo.
Aliás eles utilizavam uma cruz escura como bandeira militar é a cruz de ferro que era a bandeira dos cavaleiros da ordem teutonica
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,334
6,622
45
Lisboa
Estás a relativizar uma coisa que nao é relativizavel.


Cancelamento nem sequer é um debate, é uma realidade, não é um conjunto de malta que se junta para trocar opiniões.
É fascismo puro em grande parte das vezes.

Sempre existiu lobby contra opiniões? Sempre.
Está pior (como tudo o resto com o advento das redes sociais)?
Está.

Nota: Se me disseres que por ser notícia no post não conta então não ha como conversar sobre nada porque todos os media teem donos.
Ainda não li a notícia toda, mas isto diverge do cancelamento de que se estava a falar.
Ir para as Universidades, especialmente de ciências sociais, é um outro mundo e uma outra discussão.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,782
4,581
E falar em cancelamento no mundo do Monty Python, yeah right o passado é que era, é so perguntar o que foi preciso para lançar a Vida de Brian, e nem gozavam directamente com Jesus (grande George Harrison).
E o Evangelho segundo Jesus Cristo, do Saramago?
A polémica que aquilo deu! Só porque o autor sugeria que Jesus Cristo tinha tesão por Maria Madalena e enfiava-se nela sempre que podia!
O Governo (do Cavaco, claro) até retirou a obra de um prêmio literário por ofender a moral cristã.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,881
10,073
Esmoriz
Estás a relativizar uma coisa que nao é relativizavel.


Cancelamento nem sequer é um debate, é uma realidade, não é um conjunto de malta que se junta para trocar opiniões.
É fascismo puro em grande parte das vezes.

Sempre existiu lobby contra opiniões? Sempre.
Está pior (como tudo o resto com o advento das redes sociais)?
Está.

Nota: Se me disseres que por ser notícia no post não conta então não ha como conversar sobre nada porque todos os media teem donos.
Não percebi muito bem onde queres chegar com a partilha dessa notícia, mas logo o segundo caso é de uma activista dos direitos LGBT que é expulsa de uma universidade conservadora.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,881
10,073
Esmoriz
O suposto progressismo da maioria das pessoas contrárias ao movimento woke desaparece rapidamente quando se fala de um assunto tão simples quanto a educação sexual nas escolas.