Actualidade Internacional

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,642
21,711
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
aquilo é um meme a falar de certos comediantes, no geral, só usaram essa foto para mostrar um comediante (bué cancelado) num talk show.
e eventualmente quem o fez não gosta dele, não sei...

(sou fã do Karl Pilkington)
Pilkington, Merchant, David Earl...tudo bom mas Gervais...aquilo é um absurdo.

The Office, Extras, Derek e Afterlife é literalmente um tratado de como fazer televisão.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,335
6,628
45
Lisboa
Nao é um boicote de consumidores se os consumidores apelarem e fizerem lobby ao boicote.

Uma coisa é tu decidires "isto nao é para mim" outra coisa é caça tipo bruxas de Salem.

Eu nao gosto dalguma coisa, desligo. Ha quem nao goste e nao queira que a coisa exista.
Ha gente de todo o tipo de profissão prejudicada por delito de opinião ou até de dizer umas parvoíces.

Neste momento a noção que podes perder emprego por uma merda que disseste ha 15 anos é pop culture de tao consensual.

Todas as eras teem os seus valores mas infelizmente teem tb os novos padrecos que tratam tudo como os abençoados e os malditos e outorgam-se dum poder divino para punir e evangelizar.
Mas é anti-liberal os consumidores falarem entre si? Partilharem opiniões? A organização em grupos faz parte da liberdade individual.

Como é que um boicote pode existir senão houver partilha de opiniões?

Na realidade não há nada de novo aqui. A única pseudo-novidade é aquilo que se diz publicamente sofrer um blacklash nas redes sociais, mas isso também tu e eu sofremos e faz parte do próprio conceito de rede social.

Mas atenção, eu não defendo nenhum cancelamento em particular. Até mantenho o elon "desbloqueado" no twitter ;) .
Agora não entendo a forma da crítica quando vejo os cancelamentos precisamente como uma expressão prática da sociedade liberal.
Ainda entendo menos comparar os cancelamentos à censura.
 
Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,642
21,711
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas é anti-liberal os consumidores falarem entre si? Partilharem opiniões?
Como é que um boicote pode existir senão houver partilha de opiniões?

Na realidade não há nada de novo aqui. A única pseudo-novidade é aquilo que se diz publicamente sofrer um blacklash nas redes sociais, mas isso também tu e eu sofremos e faz parte do próprio conceito de rede social.
Estás a relativizar uma coisa que nao é relativizavel.


Cancelamento nem sequer é um debate, é uma realidade, não é um conjunto de malta que se junta para trocar opiniões.
É fascismo puro em grande parte das vezes.

Sempre existiu lobby contra opiniões? Sempre.
Está pior (como tudo o resto com o advento das redes sociais)?
Está.

Nota: Se me disseres que por ser notícia no post não conta então não ha como conversar sobre nada porque todos os media teem donos.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,269
6,343
O regime nazi é de base cristã? Estamos a falar do mesmo regime?
Sim.
A religião oficial da Alemanha Nazi era o cristianismo.
Aliás eles utilizavam uma cruz escura como bandeira militar é a cruz de ferro que era a bandeira dos cavaleiros da ordem teutonica
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,335
6,628
45
Lisboa
Estás a relativizar uma coisa que nao é relativizavel.


Cancelamento nem sequer é um debate, é uma realidade, não é um conjunto de malta que se junta para trocar opiniões.
É fascismo puro em grande parte das vezes.

Sempre existiu lobby contra opiniões? Sempre.
Está pior (como tudo o resto com o advento das redes sociais)?
Está.

Nota: Se me disseres que por ser notícia no post não conta então não ha como conversar sobre nada porque todos os media teem donos.
Ainda não li a notícia toda, mas isto diverge do cancelamento de que se estava a falar.
Ir para as Universidades, especialmente de ciências sociais, é um outro mundo e uma outra discussão.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,788
4,582
E falar em cancelamento no mundo do Monty Python, yeah right o passado é que era, é so perguntar o que foi preciso para lançar a Vida de Brian, e nem gozavam directamente com Jesus (grande George Harrison).
E o Evangelho segundo Jesus Cristo, do Saramago?
A polémica que aquilo deu! Só porque o autor sugeria que Jesus Cristo tinha tesão por Maria Madalena e enfiava-se nela sempre que podia!
O Governo (do Cavaco, claro) até retirou a obra de um prêmio literário por ofender a moral cristã.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,888
10,079
Esmoriz
Estás a relativizar uma coisa que nao é relativizavel.


Cancelamento nem sequer é um debate, é uma realidade, não é um conjunto de malta que se junta para trocar opiniões.
É fascismo puro em grande parte das vezes.

Sempre existiu lobby contra opiniões? Sempre.
Está pior (como tudo o resto com o advento das redes sociais)?
Está.

Nota: Se me disseres que por ser notícia no post não conta então não ha como conversar sobre nada porque todos os media teem donos.
Não percebi muito bem onde queres chegar com a partilha dessa notícia, mas logo o segundo caso é de uma activista dos direitos LGBT que é expulsa de uma universidade conservadora.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,642
21,711
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não percebi muito bem onde queres chegar com a partilha dessa notícia, mas logo o segundo caso é de uma activista dos direitos LGBT que é expulsa de uma universidade conservadora.
E então? Pode ser despedida porque diverge?

Isto tem que parar em algum lado. É assim? Diverge na opinião e despede-se?

Nao me interessa a militância, interessa-me a liberdade das pessoas.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,269
6,343
Não percebi muito bem onde queres chegar com a partilha dessa notícia, mas logo o segundo caso é de uma activista dos direitos LGBT que é expulsa de uma universidade conservadora.
Pergunta:
Que direitos tem uma pessoa LGBT que um cidadão comum não tem?
Ou melhor ao contrário...
Que direitos tem um cidadão comum que uma pessoa LGBT não tem?
A ultima vez que reparei uma pessoa LGBT tem os mesmos direitos de cidadania que qualquer outro cidadão.
Antes de ser LGBT é cidadão.
Não existem direitos específicos para LGBT, existem direitos para cidadãos
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
781
1,176
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Lá está.

Qualquer crítica e já estou colado ao Hitler e ao Mein Kampf

Vai exactamente de encontro com o que disse.
Quer dizer, tu falas de "coitadinhos da limpeza étnica" e eu pego numa frase do Hitler que fala da pena do mundo democrático pelo "pobre coitado do mundo judeu".

Não te chamei de Hitler, não disse que és nazi, mas não tenho culpa que o teu discurso e de outros tantos hodiernamente se pareçam com antissemitismo dos anos 20.

Se eu me referisse ao povo da Palestina como "coitadinho da limpeza étnica que usa essa carta para justificar as suas ações", seria denominado de besta - e com razão.


É engraçado como a conversa começa no cancelamento woke, essa teoria é refutada pelo simples facto de sempre ter havido cancelamentos e a maior parte deles até ser da facção mais conservadora da sociedade (a choradeira por causa da cerimónia de abertura dos JOs, meu deus, ou o burro que anda aí de megafone a chatear tudo o que seja vagamente LGBT) e daí logo se passou a uma coisa extrema como o Charlie Hebdo.
Sim, o que faz dos indivíduos de ambos os lados do espectro incrivelmente hipócritas. Outrora foram os conservadores que censuravam a torto e a direito, hoje em dia são os progressistas (predominantemente).

Lá está, é a interpretação enviesada que este grupo faz da História:
- o único Holocausto mau foi o dos Judeus, a parte dos ciganos é para esquecer ou esconder (homossexuais e comunistas então deve ser para aplaudir)
- o facto dos Judeus terem sofrido as atrocidades que sofreram vai ilibar Israel eternamente, façam o que fizerem. Não há limite moral.
- não percebem que o Holocausto foi mau por ser uma perseguição racial, ponto final. Como se fosse diferente a interpretação de acordo com quem foi a raça vitimada.
Não é o único holocausto mau, foi uma tragédia para judeus, deficientes, homossexuais, ciganos, etc.

Mas foram 6 milhões de judeus mortos, enquanto o número de ciganos é estimado em 500 mil.

E não, não iliba ninguém. Só prova que qualquer povo pode ser potencialmente genocida, mesmo com tamanho sofrimento histórico.


Opá, mais dois posts e estás a ser cancelado. Até já esse nick é suspeito. :D
Foi uma piada, como é óbvio. Não sou só um tipo bruto, gosto de banter (e gosto que façam piadas comigo, aliás).

Sim.
A religião oficial da Alemanha Nazi era o cristianismo.
Aliás eles utilizavam uma cruz escura como bandeira militar é a cruz de ferro que era a bandeira dos cavaleiros da ordem teutonica
Teoricamente estás certo, mas na prática os nazis perseguiam os cristãos.

Antes de subir ao poder, a retórica do Hitler era completamente anticristianismo. Apontava a religião como uma das causas da decadência do povo alemão.

Quando subiu ao poder, o Cristianismo, de tal forma presente na sociedade, impôs-se. No entanto, o plano do Hitler era desgastá-lo; odiava completamente a moral cristã.

Com efeito, tens o exemplo de dois papas - João Paulo II e Bento XVI - que tiveram de fazer o seminário às escondidas.

Além do mais, tens uma célebre frase do nosso Dr. Botas, na qual afirma que não tem apreço pelo regime nazi por este ser pagão.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,888
10,079
Esmoriz
E então? Pode ser despedida porque diverge?

Isto tem que parar em algum lado. É assim? Diverge na opinião e despede-se?

Nao me interessa a militância, interessa-me a liberdade das pessoas.
Eu disse que não tinha percebido o objectivo do teu post.
Pensava que a ideia era mostrar que o cancelamento só vinha do lado "progressista", que é a critica que normalmente se faz aos wokes.
Se a ideia era mostrar que o cancelamento pode vir de qualquer lado, tranquilo.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,494
6,517
Bragança
E então? Pode ser despedida porque diverge?

Isto tem que parar em algum lado. É assim? Diverge na opinião e despede-se?

Nao me interessa a militância, interessa-me a liberdade das pessoas.
Brother...foi em Portland. Em Portland, Seattle e San Francisco, só podes divergir para um lado...se divergires para o outro, já foste.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,888
10,079
Esmoriz
Pergunta:
Que direitos tem uma pessoa LGBT que um cidadão comum não tem?
Ou melhor ao contrário...
Que direitos tem um cidadão comum que uma pessoa LGBT não tem?
A ultima vez que reparei uma pessoa LGBT tem os mesmos direitos de cidadania que qualquer outro cidadão.
Antes de ser LGBT é cidadão.
Não existem direitos específicos para LGBT, existem direitos para cidadãos
Estás a falar de onde, exactamente?
Supondo que é de Portugal,
sabes porque é que tem os mesmos direitos de um cidadão comum?
Por causa dos activistas LGBT.
 
  • Like
Reações: Vlk

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,642
21,711
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sim.
A religião oficial da Alemanha Nazi era o cristianismo.
Aliás eles utilizavam uma cruz escura como bandeira militar é a cruz de ferro que era a bandeira dos cavaleiros da ordem teutonica
Oficial sim. Mas o NSDAP era estruturado maioritariamente por gente com uma inclinação neoclássica e pagã.

A cruz de ferro é uma condecoração ainda hoje existente porque representa uma continuidade de império, desde o império sacro-romano (onde existia a ordem teutónica) , usada tb na prússia e usada depois na Alemanha.

A SS só usava simbolos pagãos por exemplo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,642
21,711
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu disse que não tinha percebido o objectivo do teu post.
Pensava que a ideia era mostrar que o cancelamento só vinha do lado "progressista", que é a critica que normalmente se faz aos wokes.
Se a ideia era mostrar que o cancelamento pode vir de qualquer lado, tranquilo.
Nao, nao. O cancelamento é uma coisa muito antiga.