Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,881
7,141
Terrorista e eminentemente racista como só o 3º Reich. Eu acho hilariante que alguém que não é judeu possa apoiar um povo, uma cultura, uma religião e um estado que nós vê, a nós goym, como criaturas inferiores. Vejam o que eles dizem nos seus textos sagrados. Aquilo é muito pior que o Corão.
As pessoas deixam-se encandear pelo brilho de dezenas de cientistas e intelectuais judeus laicos, que tanto contribuíram a para a cultura mundial, e esquecem-se que Israel não se enquadra nesse laicismo. Pelo contrário, é uma nação onde os fundamentalistas religiosos (os tais que nos vêem como criaturas inferiores) têm um poder e uma influência quase comparável aos de países como o Irão ou a Arábia Saudita (com a diferença de que o islamismo é uma religião ecuménica, e como tal bem menos racista do que o judaísmo).
Groucho Marx dizia que nunca entraria num clube que aceitasse sócios pessoas como ele. Os pró-israelitas não-judeus são ao contrário, só querem entrar num clube que nunca os aceitaria como sócios.
Eu acho cómico.
A diferença é que esses tontos religiosos judeus vivem numa democracia não vivem numa teocracia religiosa.
E que a maioria da sociedade israelita não se deixa mamar por esses tontos.
Tu tens o exemplo antes da guerra da tentativa da ortodoxia capturar o poder judicial em Israel e a população, o exército e o Supremo fizeram lhes 1 rato.
Eles não têm a influência que dizes porque aquilo é democracia.
E já para não falar da liberdade dada aos indivíduos...
Sobre livros religiosos, todos eles têm lá escrita muita merda e muito disparate.
E não há uma religião mais racista ou menos racista, há pessoas que interpretam as coisas que estão escritas de.forma mais literal que outras.
E actualmente o Islamismo é aquela que existe um sociedades mais repressoras.
Porque por qualquer razão os líderes de países muçulmanos conseguem uma influência sobre o cidadão comum que não tem paralelo no mundo.

Por causa dessa merda eu considero me ateu e acho que a religião é um atraso civilizacional tremendo.
Há montes de exemplos mesmo na sociedade ocidental

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,914
8,125
Bragança
Terrorista e eminentemente racista como só o 3º Reich. Eu acho hilariante que alguém que não é judeu possa apoiar um povo, uma cultura, uma religião e um estado que nós vê, a nós goym, como criaturas inferiores. Vejam o que eles dizem nos seus textos sagrados. Aquilo é muito pior que o Corão.
As pessoas deixam-se encandear pelo brilho de dezenas de cientistas e intelectuais judeus laicos, que tanto contribuíram a para a cultura mundial, e esquecem-se que Israel não se enquadra nesse laicismo. Pelo contrário, é uma nação onde os fundamentalistas religiosos (os tais que nos vêem como criaturas inferiores) têm um poder e uma influência quase comparável aos de países como o Irão ou a Arábia Saudita (com a diferença de que o islamismo é uma religião ecuménica, e como tal bem menos racista do que o judaísmo).
Groucho Marx dizia que nunca entraria num clube que aceitasse sócios pessoas como ele. Os pró-israelitas não-judeus são ao contrário, só querem entrar num clube que nunca os aceitaria como sócios.
Eu acho cómico.
Fdx...nem o Joseph Goebbels se teria expressado tão eloquentemente acerca dos Judeus.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,914
8,125
Bragança
Não escrevas tanto porque quanto mais frases escreves mais disparates dizes.
O Hezbollah fez aos cristãos o que as milícias cristãs dizeram aos árabes.
O que o Hamas faz aos cristãos de diferente do que Israel faz aos cristãos palestinianos? É olhar para a quantidade de cristãos de um lado e de outro. E já agora vai-lhes perguntar a eles de que lado estão nesta guerra, e aproveita para ver quem estava dentro das igrejas de Gaza destruidas nos bombardeamentos.
Deixa de ser obtuso. Pela milésima vez, ninguém está a defender os princípios islâmicos de civilização, METE ISTO NA CABEÇA: o que se defende são exatamente os princípios judaico-cristãos segundo os quais as vidas inocentes valem todas o mesmo seja qual for a sua origem.
E deixa de ser hipócrita porque aqui estás-te a cagar para os direitos das mulheres e gays mas consegues ir buscar este assunto quando te dá jeito. Também não consta que esses direitos se mantenham eternamente se quem governa em Israel se continuar a extremar à direita.

Para finalizar, escumalha? Quem? As crianças mortas por Israel eram escumalha? É porque são esses que se estão a tentar defender, e mais nenhuns. Mas vá dá o passo em frente, não te acobardes e assume como o outro já assumiu que as vidas das crianças árabes valem menos que as das crianças judias. Faz-te homem.
Lol ....

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,185
3,671
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
A facilidade com que se fala aqui de guerras e vitimas de guerra, é a grande razão porque os politicos levam também as guerras de forma leviana.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,013
8,423
46
Lisboa
Isso é a maior falsidade de discurso que existe.
A solução de 2 Estados neste momento não existe porque a entidade competente para que isso aconteça não teve o documento assinado pelos 2.
Agora qualquer solucão de 2 Estados prevê condições muito menos benéficas para os árabes e eles não querem aceder.
Um reconhecer o outro e vice versa é irrelevante para o caso.
Aliás nunca sequer se ouviu tal coisa, que os 2 estados não podem existir porque não se querem reconhecer mutuamente.
Pá tu és um mentiroso pegado ou então andas aqui a gozar.

São os palestinianos que se opõe a isto?!?!??! Quem é que se opõe?!?!??!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,013
8,423
46
Lisboa
Esse argumento é irrefutável. Dou-te toda a razão.

PS: na tua demanda pelo Twitter e pelo Breitbart nunca encontraste referências aos presidentes de câmara de Ramalah nem de de Belém, ou de outras câmaras? Nem sobre as centenas de militantes e altos cargos cristãos da OLP e da Fatah?

E a Gisberta, quem é que a mandou ir para Gaza? Se tu já existisses naquela altura para denunciar e atacar a selvajaria....

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,881
7,141
Pá tu és um mentiroso pegado ou então andas aqui a gozar.

São os palestinianos que se opõe a isto?!?!??! Quem é que se opõe?!?!??!
VCS parecem histéricas.
Os árabes para terem um Estado tem de assinar um documento legal.
Para um Estado ser reconhecido pela ONU não pode ter nenhum dos membros residentes a votar contra.
Como isso acontece ainda não há reconhecimento.
Grande parte do mundo não reconhece o Estado da Palestina.

Repito: não é por ambos não se reconhecerem que não são estados.
Há países que mandam mais

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,914
8,125
Bragança
,
Esse argumento é irrefutável. Dou-te toda a razão.

PS: na tua demanda pelo Twitter e pelo Breitbart nunca encontraste referências aos presidentes de câmara de Ramalah nem de de Belém, ou de outras câmaras? Nem sobre as centenas de militantes e altos cargos cristãos da OLP e da Fatah?

E a Gisberta, quem é que a mandou ir para Gaza? Se tu já existisses naquela altura para denunciar e atacar a selvajaria....
Vou refutar o que, a indivíduo que diz que me estou a cagar para os direitos das mulheres e crianças, sem me conhecer ?
Que achas que é a guerra ? Um filme da Disney ? Alguma vez houve guerras bélicas sem vítimas ?
Aquilo é uma guerra entende isso. O único motivo porque Israel está por cima é por ser mais forte.
Se fosse o oposto achas que eles iam ter piedade de alguém ? Iam ser chacinados até ao ultimo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,920
54,396
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Muito preocupante.

Mas mesmo assim o Brasil a pobreza é ainda maior, e ver um movimento total das bets em Agosto de 3mil milhões de euros é qualquer coisa!
Reais não euros.

Aqui na tuga só em raspadinhas é assim.

• Like
Reações: cccmonteiro

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,314
7,378
A diferença é que esses tontos religiosos judeus vivem numa democracia não vivem numa teocracia religiosa.
E que a maioria da sociedade israelita não se deixa mamar por esses tontos.
Tu tens o exemplo antes da guerra da tentativa da ortodoxia capturar o poder judicial em Israel e a população, o exército e o Supremo fizeram lhes 1 rato.
Eles não têm a influência que dizes porque aquilo é democracia.
E já para não falar da liberdade dada aos indivíduos...
Sobre livros religiosos, todos eles têm lá escrita muita merda e muito disparate.
E não há uma religião mais racista ou menos racista, há pessoas que interpretam as coisas que estão escritas de.forma mais literal que outras.
E actualmente o Islamismo é aquela que existe um sociedades mais repressoras.
Porque por qualquer razão os líderes de países muçulmanos conseguem uma influência sobre o cidadão comum que não tem paralelo no mundo.

Por causa dessa merda eu considero me ateu e acho que a religião é um atraso civilizacional tremendo.
Há montes de exemplos mesmo na sociedade ocidental
Comparativamente com o Irão, há mais democracia em Israel, e mais respeito pelas liberdades individuais (isto se não tiveres o azar de ser palestino), mas no geral são dois sistemas políticos muito mais parecidos do que parecem à primeira vista, ambos política e socialmente dominados por duas forças que nos países da Europa ocidental têm uma influência residual: clérigos e militares.

Dizer que os religiosos ortodoxos não têm muita influência em Israel só pode ser piada. Mesmo excluindo a influência que os rabis têm nos partidos do centrão, no parlamento os ortodoxos e os de extrema-direita representam actualmente quase 25% dos deputados. É pouco? Fora isso, os judeus ortodoxos têm uma enorme influência no governo (parceiros do Netaniau) e no sistema de ensino, até há meses estavam isentos do serviço militar (e vamos ver se a decisão recente não vai ser revogada) e pagam seis vezes menos impostos do que os judeus seculares.
Se isto não é ter influência!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,881
7,141
Comparativamente com o Irão, há mais democracia em Israel, e mais respeito pelas liberdades individuais (isto se não tiveres o azar de ser palestino), mas no geral são dois sistemas políticos muito mais parecidos do que parecem à primeira vista, ambos política e socialmente dominados por duas forças que nos países da Europa ocidental têm uma influência residual: clérigos e militares.

Dizer que os religiosos ortodoxos não têm muita influência em Israel só pode ser piada. Mesmo excluindo a influência que os rabis têm nos partidos do centrão, no parlamento os ortodoxos e os de extrema-direita representam actualmente quase 25% dos deputados. É pouco? Fora isso, os judeus ortodoxos têm uma enorme influência no governo (parceiros do Netaniau) e no sistema de ensino, até há meses estavam isentos do serviço militar (e vamos ver se a decisão recente não vai ser revogada) e pagam seis vezes menos impostos do que os judeus seculares.
Se isto não é ter influência!
Mesmo certo que estás a comparar Israel com o Irão???
Em termos de influência religiosa nas Leis é o dia para a noite.
Situações como.homossexualidade é crime no Irão enquanto em Israel é permitido.
Já nem falo no papel da mulher que é totalmente reprimida no Irão enquanto em Israel é instigada a ter um papel activo e idêntico ao homem na sociedade( não fosse Israel uma das democracias com mais mulheres em posições operacionais nas forças de segurança)
Israel não é um estado laico assim como não é.nos EUA logo a religião terá sempre influência superior por exemplo a uma Dinamarca ou Suécia.
Essas facilidades fiscais à ortodoxia é uma das influências.
Mas como tu disseste, essas facilidades vão acabar nomeadamente o escapar ao recrutamento militar.
Mas comparar uma democracia de facto como Israel ao uma teocracia repressora como o Irão é um bocado esticar a corda.
Aliás Israel dá mais liberdades aos cidadãos que alguns países da UE( nomeadamente Hungria e Polónia).
O país de maioria muçulmana com menos influência religiosa é a Bósnia e mesmo aí há menos liberdades individuais( os cristãos bósnios-croatas vivem na mesma federação que a maioria muçulmana e andam sempre às turras).
O Islamismo é hoje do ponto de vista social e econômico a religião das mais representativas mais atrasada do Mundo.

• Like
Reações: Dragon Lonis
Estado
Não está aberto para novas respostas.