Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,468
6,503
Bragança
,
Esse argumento é irrefutável. Dou-te toda a razão.

PS: na tua demanda pelo Twitter e pelo Breitbart nunca encontraste referências aos presidentes de câmara de Ramalah nem de de Belém, ou de outras câmaras? Nem sobre as centenas de militantes e altos cargos cristãos da OLP e da Fatah?

E a Gisberta, quem é que a mandou ir para Gaza? Se tu já existisses naquela altura para denunciar e atacar a selvajaria....
Vou refutar o que, a indivíduo que diz que me estou a cagar para os direitos das mulheres e crianças, sem me conhecer ?
Que achas que é a guerra ? Um filme da Disney ? Alguma vez houve guerras bélicas sem vítimas ?
Aquilo é uma guerra entende isso. O único motivo porque Israel está por cima é por ser mais forte.
Se fosse o oposto achas que eles iam ter piedade de alguém ? Iam ser chacinados até ao ultimo
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,350
44,750
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Muito preocupante.

Mas mesmo assim o Brasil a pobreza é ainda maior, e ver um movimento total das bets em Agosto de 3mil milhões de euros é qualquer coisa!
Reais não euros.

Aqui na tuga só em raspadinhas é assim.

 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,941
3,318
A diferença é que esses tontos religiosos judeus vivem numa democracia não vivem numa teocracia religiosa.
E que a maioria da sociedade israelita não se deixa mamar por esses tontos.
Tu tens o exemplo antes da guerra da tentativa da ortodoxia capturar o poder judicial em Israel e a população, o exército e o Supremo fizeram lhes 1 rato.
Eles não têm a influência que dizes porque aquilo é democracia.
E já para não falar da liberdade dada aos indivíduos...
Sobre livros religiosos, todos eles têm lá escrita muita merda e muito disparate.
E não há uma religião mais racista ou menos racista, há pessoas que interpretam as coisas que estão escritas de.forma mais literal que outras.
E actualmente o Islamismo é aquela que existe um sociedades mais repressoras.
Porque por qualquer razão os líderes de países muçulmanos conseguem uma influência sobre o cidadão comum que não tem paralelo no mundo.

Por causa dessa merda eu considero me ateu e acho que a religião é um atraso civilizacional tremendo.
Há montes de exemplos mesmo na sociedade ocidental
Comparativamente com o Irão, há mais democracia em Israel, e mais respeito pelas liberdades individuais (isto se não tiveres o azar de ser palestino), mas no geral são dois sistemas políticos muito mais parecidos do que parecem à primeira vista, ambos política e socialmente dominados por duas forças que nos países da Europa ocidental têm uma influência residual: clérigos e militares.

Dizer que os religiosos ortodoxos não têm muita influência em Israel só pode ser piada. Mesmo excluindo a influência que os rabis têm nos partidos do centrão, no parlamento os ortodoxos e os de extrema-direita representam actualmente quase 25% dos deputados. É pouco? Fora isso, os judeus ortodoxos têm uma enorme influência no governo (parceiros do Netaniau) e no sistema de ensino, até há meses estavam isentos do serviço militar (e vamos ver se a decisão recente não vai ser revogada) e pagam seis vezes menos impostos do que os judeus seculares.
Se isto não é ter influência!
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Comparativamente com o Irão, há mais democracia em Israel, e mais respeito pelas liberdades individuais (isto se não tiveres o azar de ser palestino), mas no geral são dois sistemas políticos muito mais parecidos do que parecem à primeira vista, ambos política e socialmente dominados por duas forças que nos países da Europa ocidental têm uma influência residual: clérigos e militares.

Dizer que os religiosos ortodoxos não têm muita influência em Israel só pode ser piada. Mesmo excluindo a influência que os rabis têm nos partidos do centrão, no parlamento os ortodoxos e os de extrema-direita representam actualmente quase 25% dos deputados. É pouco? Fora isso, os judeus ortodoxos têm uma enorme influência no governo (parceiros do Netaniau) e no sistema de ensino, até há meses estavam isentos do serviço militar (e vamos ver se a decisão recente não vai ser revogada) e pagam seis vezes menos impostos do que os judeus seculares.
Se isto não é ter influência!
Mesmo certo que estás a comparar Israel com o Irão???
Em termos de influência religiosa nas Leis é o dia para a noite.
Situações como.homossexualidade é crime no Irão enquanto em Israel é permitido.
Já nem falo no papel da mulher que é totalmente reprimida no Irão enquanto em Israel é instigada a ter um papel activo e idêntico ao homem na sociedade( não fosse Israel uma das democracias com mais mulheres em posições operacionais nas forças de segurança)
Israel não é um estado laico assim como não é.nos EUA logo a religião terá sempre influência superior por exemplo a uma Dinamarca ou Suécia.
Essas facilidades fiscais à ortodoxia é uma das influências.
Mas como tu disseste, essas facilidades vão acabar nomeadamente o escapar ao recrutamento militar.
Mas comparar uma democracia de facto como Israel ao uma teocracia repressora como o Irão é um bocado esticar a corda.
Aliás Israel dá mais liberdades aos cidadãos que alguns países da UE( nomeadamente Hungria e Polónia).
O país de maioria muçulmana com menos influência religiosa é a Bósnia e mesmo aí há menos liberdades individuais( os cristãos bósnios-croatas vivem na mesma federação que a maioria muçulmana e andam sempre às turras).
O Islamismo é hoje do ponto de vista social e econômico a religião das mais representativas mais atrasada do Mundo.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,468
6,503
Bragança
Não sei, nunca li o Goebbels. Tu leste? Recomendas?
Vê os documentários no History Channel. Na volta viste, ficou-te no subconsciente e vieste aqui escrever isso.
Toda a gente sabe que a Torah é mais fanática que o Corão.
Não os vês pelo menos uma ou duas vezes por mês a esfaquear malta pelas cidades europeias fora ? Eles gritam allah, mas eu desconfio que são Judeus disfarçados de Muçulmanos
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,990
5,044
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vê os documentários no History Channel. Na volta viste, ficou-te no subconsciente e vieste aqui escrever isso.
Toda a gente sabe que a Torah é mais fanática que o Corão.
Não os vês pelo menos uma ou duas vezes por mês a esfaquear malta pelas cidades europeias fora ? Eles gritam allah, mas eu desconfio que são Judeus disfarçados de Muçulmanos
Vê os números dos esfaqueamentos no UK, especialmente em Londres e vais ver que não tem nada a ver com isso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,724
25,919
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que desgraça vai no brasil com as bets, e é um comboio impossível de parar agora!! Fdsss
Já percebi que há um problema mas não li grande coisa sobre o mesmo...
Há algum artigo que detalhe o problema?
Gostava de ler...