Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Sabes o que o Hezbollah fez aos Cristãos no Líbano enquanto não tomaram o poder ?
Sabes o que o Hamas faz aos poucos palestinianos que não seguem o Corão ?
É com cada comparação....
Defender o diabo porque é inimigo do nosso inimigo ? Enchem a boca de direitos humanos, para defender a maior escumalha á face da terra a nível de direitos humanos....fdx. nunca vou entender isso. Nunca vou compactuar com isso. Qualquer mulher é livre em Israel, qualquer gay é livre em Israel, milhares de árabes muçulmanos vivem e trabalham em Israel...em Jerusalém, livremente.
E na palestina ? Quantos judeus, quantos gays, quantas mulheres livres vivem para viver a vida que quiserem viver ????? Olha que nao as raptam em raves. Se forem a uma rave são prostitutas .... Não há puta de noção nenhuma nos dias de hoje
Esquece não vale a pena.
A malta está aqui no conforto de uma sociedade livre, sabe lá como a realidade se.processa.
Vivem num sonho em que todos se respeitam, todos valem o mesmo e tem empatia por pessoas que nunca teriam empatia connosco se fosse ao contrário.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,941
3,319
Uma opinião de um judeu com complexo de culpa, não se torna facto.
Facto é o que está escrito no documento e que os árabes não conseguiram cumprir.
Um dos exemplos é não haver eleições à 17 anos...
Falhanço total de um Estado que os Acordos de Oslo diziam que tinha de ser democrático
Complexo de culpa como? Só se os judeus pudessem ser culpados de alguma coisa, algo que para ti é impossível, pois já decidiste há muito quem são os bons/ maus, anjos/demónios, civilizados/terroristas neste conflito, só porque o estudaste na Universidade Henrique Cymerman de Carnaxide.

Repito: lê o livro, muito bem documentado, da Tanya Reinart.
Mas se não estiveres para ler e preferires antes caluniar a autora, em vez de "complexo de culpa" atribui-lhe outra maleita psicológica, igualmente tosca e vaga, mas mais neutral e ortodoxa, e chama-lhe "self-hating jew".
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,354
44,751
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Foi exatamente o que te perguntei sobre Kaliningrado.

Agora cedes a Letónia e a Lituânia. Depois dizem que querem acesso ao Mediterrâneo e cedemos a Hungria e a Croácia. E por ali fora de bom negócio em bom negócio, porque com a guerra poderias potencialmente perder mais, até só existir uma potência.

É uma forma gira de evitar conflito e de acabarmos todos a falar a mesma língua.
Tu entraste na discussão e não percebeste nada do que eu estava a falar com o @D10s ...

Em todo o caso foi um bom input porque era o que eu lhe dizia, ele dizia que o sonho do Putin era a Polonia, tu dizes que o sonho é a europa toda.

BTW, o meu ponto é que era um mau negocio ele assinar um acordo nos mesmos termos que podia ter assinado há uns anos atras..
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Sabes o que o Hezbollah fez aos Cristãos no Líbano enquanto não tomaram o poder ?
Sabes o que o Hamas faz aos poucos palestinianos que não seguem o Corão ?
É com cada comparação....
Defender o diabo porque é inimigo do nosso inimigo ? Enchem a boca de direitos humanos, para defender a maior escumalha á face da terra a nível de direitos humanos....fdx. nunca vou entender isso. Nunca vou compactuar com isso. Qualquer mulher é livre em Israel, qualquer gay é livre em Israel, milhares de árabes muçulmanos vivem e trabalham em Israel...em Jerusalém, livremente.
E na palestina ? Quantos judeus, quantos gays, quantas mulheres livres vivem para viver a vida que quiserem viver ????? Olha que nao as raptam em raves. Se forem a uma rave são prostitutas .... Não há puta de noção nenhuma nos dias de hoje
Não escrevas tanto porque quanto mais frases escreves mais disparates dizes.
O Hezbollah fez aos cristãos o que as milícias cristãs dizeram aos árabes.
O que o Hamas faz aos cristãos de diferente do que Israel faz aos cristãos palestinianos? É olhar para a quantidade de cristãos de um lado e de outro. E já agora vai-lhes perguntar a eles de que lado estão nesta guerra, e aproveita para ver quem estava dentro das igrejas de Gaza destruidas nos bombardeamentos.
Deixa de ser obtuso. Pela milésima vez, ninguém está a defender os princípios islâmicos de civilização, METE ISTO NA CABEÇA: o que se defende são exatamente os princípios judaico-cristãos segundo os quais as vidas inocentes valem todas o mesmo seja qual for a sua origem.
E deixa de ser hipócrita porque aqui estás-te a cagar para os direitos das mulheres e gays mas consegues ir buscar este assunto quando te dá jeito. Também não consta que esses direitos se mantenham eternamente se quem governa em Israel se continuar a extremar à direita.

Para finalizar, escumalha? Quem? As crianças mortas por Israel eram escumalha? É porque são esses que se estão a tentar defender, e mais nenhuns. Mas vá dá o passo em frente, não te acobardes e assume como o outro já assumiu que as vidas das crianças árabes valem menos que as das crianças judias. Faz-te homem.
 
Última edição:

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,941
3,319
Até quando vamos ter que levar com a impunidade deste estado terrorista devido as atrocidades do Holocausto?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Terrorista e eminentemente racista como só o 3º Reich. Eu acho hilariante que alguém que não é judeu possa apoiar um povo, uma cultura, uma religião e um estado que nós vê, a nós goym, como criaturas inferiores. Vejam o que eles dizem nos seus textos sagrados. Aquilo é muito pior que o Corão.
As pessoas deixam-se encandear pelo brilho de dezenas de cientistas e intelectuais judeus laicos, que tanto contribuíram a para a cultura mundial, e esquecem-se que Israel não se enquadra nesse laicismo. Pelo contrário, é uma nação onde os fundamentalistas religiosos (os tais que nos vêem como criaturas inferiores) têm um poder e uma influência quase comparável aos de países como o Irão ou a Arábia Saudita (com a diferença de que o islamismo é uma religião ecuménica, e como tal bem menos racista do que o judaísmo).
Groucho Marx dizia que nunca entraria num clube que aceitasse sócios pessoas como ele. Os pró-israelitas não-judeus são ao contrário, só querem entrar num clube que nunca os aceitaria como sócios.
Eu acho cómico.
 
  • Like
Reações: deco macau

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
O argumento mais idiota de todos e reptido por aqui ate à exaustão ainda é o de que não pode existir uma solução de dois estados porque os Palestinianos nunca reconheceriam o direito de Israel a existir. Quer dizer, Israel pode não reconhecer o direito da Palestina de existir, mas a Palestina já não pode fazer o mesmo. Puta de lógica.
 
  • Like
Reações: Tails

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
503
786
Até quando vamos ter que levar com a impunidade deste estado terrorista devido as atrocidades do Holocausto?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Estão a defender_se perante terroristas que so querem sangue seja Judeus seja catolico seja muçulmano seja de outra religião ou de outra etnia estão a limpar esta gente do planeta terra...e atenção como o Hamas foi o Hezbollah a picar o ponto ....com os "amiguinhos" Do Irão a mistura
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Complexo de culpa como? Só se os judeus pudessem ser culpados de alguma coisa, algo que para ti é impossível, pois já decidiste há muito quem são os bons/ maus, anjos/demónios, civilizados/terroristas neste conflito, só porque o estudaste na Universidade Henrique Cymerman de Carnaxide.

Repito: lê o livro, muito bem documentado, da Tanya Reinart.
Mas se não estiveres para ler e preferires antes caluniar a autora, em vez de "complexo de culpa" atribui-lhe outra maleita psicológica, igualmente tosca e vaga, mas mais neutral e ortodoxa, e chama-lhe "self-hating jew".
Eu nunca disse os judeus eram uns santos.
O que eu falei foi de direitos.
Disse que os árabes não têm direito ao território porque nunca assinaram para ter esse território.
Já em várias intervenções minhas anteriores com outros foristas disse e escrevi que o culpado de toda a situação foi UK que não poderia ter gerido pior o Mandato Britânico.
Fartou se de criar problemas e não resolveu nenhum.
Mas aquando da saída do UK de lá, ambos( árabes e israelitas) tiveram escolhas.
Cada lado escolheu tomar as decisões que nos momentos em que as tomaram.
E essas decisões não foram culpa do UK.
Os árabes em vez de assinar a Resolução 181 decidiram ir para a guerra 2x.
Acho que na realidade ninguém percebe o impacto que essas guerras tiveram no momento actual.
São os pontos de.inversão na história.
E aí eu reconheço que atitude israelita mudou.
Passou de defensiva a ofensiva, tentando capitalizar todos os ganhos e aproveitando todos os gaps legais.
Deixaram a humildade de lado
Podemos falar de moralidade e ética mas o vazio legal existe.
Eu já li e ouvi historiadores árabes a dizer que a Resolução da ONU teria saído ótima ao longo prazo para os árabes mas na altura quando eram maior numero e em pé de igualdade, acharam que conseguiam subverter os judeus, até porque achavam que como vinham de perseguição, os judeus quebrariam facilmente.
Sobre o sentimento se auto flagelação dessa senhora, não é a única.
Vários outros artigos de escritores judeus lamentam tudo o que aconteceu e que não alimentam ódio aos árabes, que não era suposto as coisas terem desenrolado dessa forma.
Mas como te digo as decisões foram tomadas dessa forma, agora nada há a fazer.
Os líderes árabes tiveram muita short sight e agora é uma sociedade inteira que sofre
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
O argumento mais idiota de todos e reptido por aqui ate à exaustão ainda é o de que não pode existir uma solução de dois estados porque os Palestinianos nunca reconheceriam o direito de Israel a existir. Quer dizer, Israel pode não reconhecer o direito da Palestina de existir, mas a Palestina já não pode fazer o mesmo. Puta de lógica.
Isso é a maior falsidade de discurso que existe.
A solução de 2 Estados neste momento não existe porque a entidade competente para que isso aconteça não teve o documento assinado pelos 2.
Agora qualquer solucão de 2 Estados prevê condições muito menos benéficas para os árabes e eles não querem aceder.
Um reconhecer o outro e vice versa é irrelevante para o caso.
Aliás nunca sequer se ouviu tal coisa, que os 2 estados não podem existir porque não se querem reconhecer mutuamente.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Terrorista e eminentemente racista como só o 3º Reich. Eu acho hilariante que alguém que não é judeu possa apoiar um povo, uma cultura, uma religião e um estado que nós vê, a nós goym, como criaturas inferiores. Vejam o que eles dizem nos seus textos sagrados. Aquilo é muito pior que o Corão.
As pessoas deixam-se encandear pelo brilho de dezenas de cientistas e intelectuais judeus laicos, que tanto contribuíram a para a cultura mundial, e esquecem-se que Israel não se enquadra nesse laicismo. Pelo contrário, é uma nação onde os fundamentalistas religiosos (os tais que nos vêem como criaturas inferiores) têm um poder e uma influência quase comparável aos de países como o Irão ou a Arábia Saudita (com a diferença de que o islamismo é uma religião ecuménica, e como tal bem menos racista do que o judaísmo).
Groucho Marx dizia que nunca entraria num clube que aceitasse sócios pessoas como ele. Os pró-israelitas não-judeus são ao contrário, só querem entrar num clube que nunca os aceitaria como sócios.
Eu acho cómico.
A diferença é que esses tontos religiosos judeus vivem numa democracia não vivem numa teocracia religiosa.
E que a maioria da sociedade israelita não se deixa mamar por esses tontos.
Tu tens o exemplo antes da guerra da tentativa da ortodoxia capturar o poder judicial em Israel e a população, o exército e o Supremo fizeram lhes 1 rato.
Eles não têm a influência que dizes porque aquilo é democracia.
E já para não falar da liberdade dada aos indivíduos...
Sobre livros religiosos, todos eles têm lá escrita muita merda e muito disparate.
E não há uma religião mais racista ou menos racista, há pessoas que interpretam as coisas que estão escritas de.forma mais literal que outras.
E actualmente o Islamismo é aquela que existe um sociedades mais repressoras.
Porque por qualquer razão os líderes de países muçulmanos conseguem uma influência sobre o cidadão comum que não tem paralelo no mundo.

Por causa dessa merda eu considero me ateu e acho que a religião é um atraso civilizacional tremendo.
Há montes de exemplos mesmo na sociedade ocidental
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,469
6,503
Bragança
Terrorista e eminentemente racista como só o 3º Reich. Eu acho hilariante que alguém que não é judeu possa apoiar um povo, uma cultura, uma religião e um estado que nós vê, a nós goym, como criaturas inferiores. Vejam o que eles dizem nos seus textos sagrados. Aquilo é muito pior que o Corão.
As pessoas deixam-se encandear pelo brilho de dezenas de cientistas e intelectuais judeus laicos, que tanto contribuíram a para a cultura mundial, e esquecem-se que Israel não se enquadra nesse laicismo. Pelo contrário, é uma nação onde os fundamentalistas religiosos (os tais que nos vêem como criaturas inferiores) têm um poder e uma influência quase comparável aos de países como o Irão ou a Arábia Saudita (com a diferença de que o islamismo é uma religião ecuménica, e como tal bem menos racista do que o judaísmo).
Groucho Marx dizia que nunca entraria num clube que aceitasse sócios pessoas como ele. Os pró-israelitas não-judeus são ao contrário, só querem entrar num clube que nunca os aceitaria como sócios.
Eu acho cómico.
Fdx...nem o Joseph Goebbels se teria expressado tão eloquentemente acerca dos Judeus.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,469
6,503
Bragança
Não escrevas tanto porque quanto mais frases escreves mais disparates dizes.
O Hezbollah fez aos cristãos o que as milícias cristãs dizeram aos árabes.
O que o Hamas faz aos cristãos de diferente do que Israel faz aos cristãos palestinianos? É olhar para a quantidade de cristãos de um lado e de outro. E já agora vai-lhes perguntar a eles de que lado estão nesta guerra, e aproveita para ver quem estava dentro das igrejas de Gaza destruidas nos bombardeamentos.
Deixa de ser obtuso. Pela milésima vez, ninguém está a defender os princípios islâmicos de civilização, METE ISTO NA CABEÇA: o que se defende são exatamente os princípios judaico-cristãos segundo os quais as vidas inocentes valem todas o mesmo seja qual for a sua origem.
E deixa de ser hipócrita porque aqui estás-te a cagar para os direitos das mulheres e gays mas consegues ir buscar este assunto quando te dá jeito. Também não consta que esses direitos se mantenham eternamente se quem governa em Israel se continuar a extremar à direita.

Para finalizar, escumalha? Quem? As crianças mortas por Israel eram escumalha? É porque são esses que se estão a tentar defender, e mais nenhuns. Mas vá dá o passo em frente, não te acobardes e assume como o outro já assumiu que as vidas das crianças árabes valem menos que as das crianças judias. Faz-te homem.
Lol ....
 

MightyDragon

Bancada lateral
10 Maio 2024
537
1,087
A facilidade com que se fala aqui de guerras e vitimas de guerra, é a grande razão porque os politicos levam também as guerras de forma leviana.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Isso é a maior falsidade de discurso que existe.
A solução de 2 Estados neste momento não existe porque a entidade competente para que isso aconteça não teve o documento assinado pelos 2.
Agora qualquer solucão de 2 Estados prevê condições muito menos benéficas para os árabes e eles não querem aceder.
Um reconhecer o outro e vice versa é irrelevante para o caso.
Aliás nunca sequer se ouviu tal coisa, que os 2 estados não podem existir porque não se querem reconhecer mutuamente.
Pá tu és um mentiroso pegado ou então andas aqui a gozar.


São os palestinianos que se opõe a isto?!?!??! Quem é que se opõe?!?!??!
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Esse argumento é irrefutável. Dou-te toda a razão.

PS: na tua demanda pelo Twitter e pelo Breitbart nunca encontraste referências aos presidentes de câmara de Ramalah nem de de Belém, ou de outras câmaras? Nem sobre as centenas de militantes e altos cargos cristãos da OLP e da Fatah?

E a Gisberta, quem é que a mandou ir para Gaza? Se tu já existisses naquela altura para denunciar e atacar a selvajaria....
 
Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Pá tu és um mentiroso pegado ou então andas aqui a gozar.


São os palestinianos que se opõe a isto?!?!??! Quem é que se opõe?!?!??!
VCS parecem histéricas.
Os árabes para terem um Estado tem de assinar um documento legal.
Para um Estado ser reconhecido pela ONU não pode ter nenhum dos membros residentes a votar contra.
Como isso acontece ainda não há reconhecimento.
Grande parte do mundo não reconhece o Estado da Palestina.

Repito: não é por ambos não se reconhecerem que não são estados.
Há países que mandam mais