Actualidade Internacional

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,696
15,998
Claro. Porque tu decidiste. Tanto me dá que jihadista seja Bósnio, como egípcio.
Lida com isso.
Sabes o que também não gosto. De Fellatio com barba a rocar-me nos tomates. Arranja aí uma fobia para isso também.
Não descures...é um desgosto pessoal. Não vás falar em homofobias.
Eu gabo-te a paciência para isto.se depois de tudo o que já passou pela Europa fora eles não aprenderam nada não é agora que vai acontecer..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,162
12,060
Esmoriz
Bem, pressupondo que tu já votaste Bloco depois de 2019, posso dizer que já falei com alguém que vota no Bloco que não tem um espírito de guerrilha.

Já tive familiares próximos meus que votaram no BE, mais concretamente em 2015. Fizeram-no por três razões: 1) o carácter da Catarina Martins; 2) para, como os ingleses dizem, "shake things up"; 3) pelo discurso, na altura, que tinha como foco as classes mais desfavorecidas.

Desde aí, não mais votaram no partido.
Votei nestas últimas porque seria incapaz de votar no PS, o Livre seria um voto perdido porque sempre esteve muito longe de eleger em Aveiro e o Moisés até nem é mau rapaz, e teria teoricamente hipóteses de voltar a ser reeleito. Nas anteriores tinha votado Liberal lols.
o problema nos últimos tempos do Bloco é que perdeu relevância na luta pelas conquistas sociais (mal ou bem questões como o aborto ou os direitos LGBT parecem estar resolvidos), perdeu-se numa política identitária difícil de acompanhar, quando mais de defender, e que não responde aos verdadeiros problemas das pessoas, para usar um termo muito comum na política.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,162
12,060
Esmoriz
Não conheço pessoalmente nenhum militante de Chega ou Bloco.
Conheço dois do PCP, um passo a vida a picar e é na boa. Até lhe dei a alcunha Estaline.
Outra é esposa de um amigo meu e nunca me expulsou lá de casa nos jantares, nem a mim, nem a amigos militantes do PSD, nem a amigas catequistas e religiosas que temos etc.
Tivemos até hoje foi muitas conversas interessantes, acesas mas educadas.
Opa 90% dos meus amigos mais próximos são do Bloco e raramente falo de política com eles.
Isso não é bem assim. O pessoal do BE sempre teve uma vontade enorme e até exagerada de debater com tudo e todos por isso esse preconceito não faz sentido. Falo por mim quando era mais novo (há 25 anos atrás) e os apoiava e por muitos que conhecia na universidade. Duvido que isso seja diferente agora. Se me falares em discurso paternalista e de superioridade moral aí sim concordo.

Do lado do chega não conheço ninguém assumido, mas acredito que os mais extremistas (os andrew tates wannabes que passam o dia num ginásio), que não são poucos, não tenham qualquer abertura para debate.

Esta ideia de que a extrema direita e esquerda são iguais não faz sentido nenhum e é um preconceito claro.
eu vejo o bloco como o equivalente de esquerda da IL, não vejo propriamente como o equivalente do chega que seria para aí o PCTP/MRPP se ainda existisse tal coisa.

Última edição:
  • Like
Reações: Vlk

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,806
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Votei nestas últimas porque seria incapaz de votar no PS, o Livre seria um voto perdido porque sempre esteve muito longe de eleger em Aveiro e o Moisés até nem é mau rapaz, e teria teoricamente hipóteses de voltar a ser reeleito. Nas anteriores tinha votado Liberal lols.
o problema nos últimos tempos do Bloco é que perdeu relevância na luta pelas conquistas sociais (mal ou bem questões como o aborto ou os direitos LGBT parecem estar resolvidos), perdeu-se numa política identitária difícil de acompanhar, quando mais de defender, e que não responde aos verdadeiros problemas das pessoas, para usar um termo muito comum na política.
Ui, tu votaste IL???

Mas sim, o Moisés é porreiro. Em comparação com o crápula do Fabian, parece o Nosso Senhor.

Para além da política identitária, o foco nos "ricos, ricos, ricos", esse papão de que todos os ricos são os mauzões, não os ajudou mesmo nada. Era muito mais eficaz a mensagem focar-se na melhoria das condições de vida dos mais pobres, como outrora fora aliás.

E eu não quero ser mau, mas a Mortágua não transparece a mínima empatia...por exemplo, o sorriso dela é assustador e a forma como encara as pessoas é artificial e confrontativa. Isso torna-se mais evidente quando sucede a alguém como a Catarina Martins, que reúne o oposto dessas características.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,162
12,060
Esmoriz
Ui, tu votaste IL???

Mas sim, o Moisés é porreiro. Em comparação com o crápula do Fabian, parece o Nosso Senhor.

Para além da política identitária, o foco nos "ricos, ricos, ricos", esse papão de que todos os ricos são os mauzões, não os ajudou mesmo nada. Era muito mais eficaz a mensagem focar-se na melhoria das condições de vida dos mais pobres, como outrora fora aliás.

E eu não quero ser mau, mas a Mortágua não transparece a mínima empatia...por exemplo, o sorriso dela é assustador e a forma como encara as pessoas é artificial e confrontativa. Isso torna-se mais evidente quando sucede a alguém como a Catarina Martins, que reúne o oposto dessas características.
Um partido liberal nos costumes teria sempre a minha simpatia e simpatizo com o CGP, que não conheço pessoalmente mas conheço a mãe. E é um partido com propostas económicas interessantes e reformistas, que não perde tempo a discutir coisas que apenas dividem a sociedade como ideologias de género e imigração.
A mortagua parecia combativa por oposição ao tom mais professoral da Catarina Martins e brilhou nas comissões de inquérito mas não parece muito autêntica, de facto, tem sido uma desilusão.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,162
12,060
Esmoriz
Um partido liberal nos costumes teria sempre a minha simpatia e simpatizo com o CGP, que não conheço pessoalmente mas conheço a mãe. E é um partido com propostas económicas interessantes e reformistas, que não perde tempo a discutir coisas que apenas dividem a sociedade como ideologias de género e imigração.
A mortagua parecia combativa por oposição ao tom mais professoral da Catarina Martins e brilhou nas comissões de inquérito mas não parece muito autêntica, de facto, tem sido uma desilusão.
Falei no CGP porque na altura ele era a principal figura da IL e agora que penso melhor nisso, se calhar votei em 2019 e não nas anteriores a esta.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,806
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Epá, mas em economia é o oposto do BE. Aliás, a Mortágua não hesita em enquadrar a IL na extrema-direita.

O CGP devia ser o líder do partido. No entanto, o povo português prefere a forma ao invés do conteúdo.

Olha que o MAL (deputado do teu distrito) gosta de discutir temas como a imigração. E, já agora, gosto sempre de realçar:

Viva o Emídio que ganhou ao Pedro Nuno em Aveiro! Foi das coisas que mais gostei de ver nas últimas legislativas.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,806
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Falei no CGP porque na altura ele era a principal figura da IL e agora que penso melhor nisso, se calhar votei em 2019 e não nas anteriores a esta.
Agora revela cá à falta que sempre foste um eleitor do Paulo Portas, e só começaste a votar no BE depois da saída dele de cena.

Ainda votaste num tal de Luís Filipe Esteves - personagem sem paradeiro conhecido - em 2015 (?), mas não gostaste e lá foste para o Moisés.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,162
12,060
Esmoriz
Epá, mas em economia é o oposto do BE. Aliás, a Mortágua não hesita em enquadrar a IL na extrema-direita.

O CGP devia ser o líder do partido. No entanto, o povo português prefere a forma ao invés do conteúdo.

Olha que o MAL (deputado do teu distrito) gosta de discutir temas como a imigração. E, já agora, gosto sempre de realçar:

Viva o Emídio que ganhou ao Pedro Nuno em Aveiro! Foi das coisas que mais gostei de ver nas últimas legislativas.
Não sou dogmático na questão económica. Acho que o estado tem um papel importante em garantir direitos fundamentais na saúde, educação, justiça e segurança social, mas não recuso à partida qualquer proposta que traga mais riqueza ao país.

O MAL é um cromo. Os meus 10% de amigos liberais passam a vida a gozar com ele. Em 2019 o candidato da IL era um completo desconhecido com um CV que quase nem qualificava para candidato a uma presidência da junta . O CGP concorreu pelo Porto, se não me engano.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,162
12,060
Esmoriz
Agora revela cá à falta que sempre foste um eleitor do Paulo Portas, e só começaste a votar no BE depois da saída dele de cena.

Ainda votaste num tal de Luís Filipe Esteves - personagem sem paradeiro conhecido - em 2015 (?), mas não gostaste e lá foste para o Moisés.
Sou muito novo para idolatrar o Portas que era uma espécie de herói em casa dos meus pais na altura do Independente mas como líder de direita é incomparável ao Chicao ou ao cónego de Joane.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,806
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Sou muito novo para idolatrar o Portas que era uma espécie de herói em casa dos meus pais na altura do Independente mas como líder de direita é incomparável ao Chicao ou ao cónego de Joane.
Acho que também depende de que Portas estamos a falar: o jovem social-democrata de 1980, o conservador eurocético anti-imigração de 1990, o líder populista amigo da classe média (e em certo sentido da classe média-baixa) de 2010 ou o homem de centro-direita europeísta de 2024?

O Portas foi (é?) dos políticos mais inteligentes desta terceira república. Pena não ter qualquer coerência naquilo que diz e faz, não deixando, porém, de ser uma figura irrevogável (risos) da nossa democracia.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,679
6,586
É verdade, é vergonhoso. Seja na Europa, seja em qualquer parte do mundo.
Já com a mutilação genital masculina, praticada em mais de 95% dos rapazes de Israel, não te preocupas tu. Os cagõezinhos são assim.
A circuncisão é uma prática mais que estudada cientificamente e francamente aconselhada em termos médicos.
Usar circuncisão como mutiliação genital é o tipo de observação de cancelamento e de recusa da ciência.
Tive a sorte de não necessitar mas amigos meus chegaram aos 30 com problemas e tiveram de a fazer.
E a taxa de malta que faz é bem alta e não são judeus

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,816
8,068
Fortíssima aí, e é o melhor elogio que lhe faço mesmo discordando imenso com ela. Se tivesse que escolher alguém para apertar com um corrupto, era ela.