Actualidade Internacional

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,804
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Acho que não és desse tempo, mas ele foi banido com o seu nick original, e vários outros que se seguiram, por partilha de conteúdos políticos que não se adequam com o fórum.

Agora é que está mais "calmo".
Não sabia, só comecei a acompanhar o fórum este ano e nem há seis meses me inscrevi aqui.

• Like
Reações: Czarli9

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,322
7,132
Bragança
Adoras desconversar...

Disseste que nunca farias nem nunca fizeste essas associações porque sabes diferenciar.

Dei-te um exemplo que o fizeste, e a tua resposta é dizer que não é crime dizer que alguém apoia ou deixa de apoiar um país agressor e o seu ditador...

Pelo menos, não refutas a parte da xenofobia. Já faltou mais para saíres do armário. Parabéns!
Xenofobia é odiar estrangeiros ??? Então não sou.
Só odeio, desgosto, de estrangeiros ou não, que professem de certos credos, que visem o ódio ao meu modo de vida. Ao meu, ao dia meus antecedentes, ao da sociedade que me viu crescer.
A mim ao invés de me preocupar muito, muito, o partido ergue-te ( um partido verdadeiramente racista), que tem uns magníficos, 0,3 por cento de voto de 4 milhões de votantes, preocupa-me mais , que num certo credo, um terço dessa população concorde que a Sharia devia ser a Lei principal na Europa, á frente da Lei dos Países.
Porque um terço significa dezenas de milhões de pessoas que odeiam na Europa...que te odeiam.
0,3 de 4 milhões são os que não estão internados, porque as psiquiatrias não dão para tanto....mas quase, tao pequeno é o número.
Como vês são só visões diferentes, de qual é o maior problema

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,652
6,920
46
Lisboa
Mostra as publicações racistas. Isso é proibido no fórum. Aliás é crime público. Mostra lá esse racismo todo explícito.... Nem acabei de ler o teu post...fiquei pelas duas primeiras linhas.
Ou provas tu... Ou estás a difamar, que também é crime.
Mostra aí onde publiquei " merdas racistas" ...
Ou mostras onde apelei a isso tudo, ou estamos mal eu e tu.
Mostra já ao fórum todo onde publiquei merdas racista. De acordo com a Lei. Não daquilo que tu decides o que é lei. A tua Lei. A Lei do BE e do avante não são lei. São lei na cabeça de meia dúzia de extremistas no fórum, que não representam a população portuguesa.
Sim, sim o que eu vou fazer é andar a toque de caixa de um racista, islamofobico e homofóbico. Meu toca-te que isto aqui não é a primária e quem anda nestes tópicos sabe bem o que tu és, que é tudo o que escrevi para trás. E também sabem que és um user pouco dotado em termos de raciocínio lógico que quando se vê apertado diverge logo do tema.
Exemplo: o teu comentário seguinte, é de uma dificuldade de Interpretação atroz. Mas eu explico-te como faço com os meus filhos: ninguém falou em banir o elon mas sim de como ele bane, elimina ou esconde quem se lhe opõe. É o mesmo que eu comprar a SIC e mandar de lá para fora todos os comentadores de direita, ou pô-los a falar às 4 da manhã. Percebes assim???????

• Like
Reações: tsilva

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,804
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas é completamente diferente, pessoal do Chega ou BE só não se falam se forem militantes mesmo dos partidos.
Povaço que vota não é bem assim.
Lá é como se uma boa parte do povaço que apoia fosse uma espécie de "army militante".
Ah, sim, estou a falar daqueles 8% - 10% de cheganos. No que toca ao BE, confesso que nunca falei com um que não tivesse esse espírito de guerrilha, mesmo que não fosse militante do partido. Bem, exceto nos anos da troika, quando o partido era a 3a força.

E mesmo os militantes fanáticos do PCP, devo dizer, têm uma capacidade de diálogo e de convívio que não deve ser menosprezada.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,151
12,045
Esmoriz
USA são uma coisa muito especial e fascinante.
Famílias não se falarem porque votam em candidatos diferentes :LOL:

Já viram se Pt fosse como os USA?
Espetáculo.
O primeiro lugar onde ouvi falar nisso até foi mesmo no Brasil. Petistas a deixar de falar com bolsonaristas e vice-versa. Eu admito, em Portugal não tenho grande vontade em continuar a relacionar-me com apoiantes declarados do chega. Mas também não conheço pessoalmente nenhum, acaba por ser fácil.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,233
24,992
Gaia
O primeiro lugar onde ouvi falar nisso até foi mesmo no Brasil. Petistas a deixar de falar com bolsonaristas e vice-versa. Eu admito, em Portugal não tenho grande vontade em continuar a relacionar-me com apoiantes declarados do chega. Mas também não conheço pessoalmente nenhum, acaba por ser fácil.
Quando a política e os Partidos se transformam em seitas quase de cariz religioso e fanatismo psicótico.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,637
5,639
Xenofobia é odiar estrangeiros ??? Então não sou.
Só odeio, desgosto, de estrangeiros ou não, que professem de certos credos, que visem o ódio ao meu modo de vida. Ao meu, ao dia meus antecedentes, ao da sociedade que me viu crescer.
A mim ao invés de me preocupar muito, muito, o partido ergue-te ( um partido verdadeiramente racista), que tem uns magníficos, 0,3 por cento de voto de 4 milhões de votantes, preocupa-me mais , que num certo credo, um terço dessa população concorde que a Sharia devia ser a Lei principal na Europa, á frente da Lei dos Países.
Porque um terço significa dezenas de milhões de pessoas que odeiam na Europa...que te odeiam.
0,3 de 4 milhões são os que não estão internados, porque as psiquiatrias não dão para tanto....mas quase, tao pequeno é o número.
Como vês são só visões diferentes, de qual é o maior problema
Claro que não! Só não gostas deles se forem castanhos, ciganos e/ou muçulmanos.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,322
7,132
Bragança
Claro que não! Só não gostas deles se forem castanhos, ciganos e/ou muçulmanos.
Claro. Porque tu decidiste. Tanto me dá que jihadista seja Bósnio, como egípcio.
Lida com isso.
Sabes o que também não gosto. De Fellatio com barba a rocar-me nos tomates. Arranja aí uma fobia para isso também.
Não descures...é um desgosto pessoal. Não vás falar em homofobias.

• Wow
Reações: Raba

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,804
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
man, os militantes die hard do bloco até a mim me chateiam e já votei várias vezes no Bloco.
Bem, pressupondo que tu já votaste Bloco depois de 2019, posso dizer que já falei com alguém que vota no Bloco que não tem um espírito de guerrilha.

Já tive familiares próximos meus que votaram no BE, mais concretamente em 2015. Fizeram-no por três razões: 1) o carácter da Catarina Martins; 2) para, como os ingleses dizem, "shake things up"; 3) pelo discurso, na altura, que tinha como foco as classes mais desfavorecidas.

Desde aí, não mais votaram no partido.

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,821
133,991
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não conheço pessoalmente nenhum militante de Chega ou Bloco.
Conheço dois do PCP, um passo a vida a picar e é na boa. Até lhe dei a alcunha Estaline.
Outra é esposa de um amigo meu e nunca me expulsou lá de casa nos jantares, nem a mim, nem a amigos militantes do PSD, nem a amigas catequistas e religiosas que temos etc.
Tivemos até hoje foi muitas conversas interessantes, acesas mas educadas.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,322
7,132
Bragança
É só picar e o Gang Up...aparece logo. Devem ter o número uns dos outros, para o gang bang ser tão rápido.
Experimentem. Deve haver até grupo WhatsApp.

Cheue

12 Maio 2016
24,357
38,768
Conquistas
7
109
Ele anunciou que hoje ia visitar um McDonalds e ia fritar lá batatas :LOL:

Gatos são melhores estufados com batatinhas hummmmmm!!!
vai lá anunciar ao Ronald Macdonald que quer baixar o salário mínimo para 4.50$/hora para apoiar as pequenas empresas como o McDonalds e o KFC.

e aproveita e come um McFlurry

• Haha

Cheue

12 Maio 2016
24,357
38,768
Conquistas
7
109
Mas é completamente diferente, pessoal do Chega ou BE só não se falam se forem militantes mesmo dos partidos.
Povaço que vota não é bem assim.
Lá é como se uma boa parte do povaço que apoia fosse uma espécie de "army militante".
começa logo nas juventudes dos partidos que são autênticos antros de clubite e de tonhós.

estão numa bubble e só aprendem a debater o 'inimigo' e as narrativas do momento.

os partidos deviam ser algo muito mais aberto.
é triste ver pessoal jovem com a conversa e o estudo cliché do politico tuga

• Like

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,652
6,920
46
Lisboa
Não vejo as coisas desse modo. Passo a explicar, no entanto sem comentar esta situação concreta.

Alguém chamar racista a outra pessoa é um insulto tão grave, na minha ótica, como qualquer outro impropério, nomeadamente filho da puta, caso efetivamente a pessoa em questão não seja racista.

Coisa diferente será se a pessoa demonstrar um comportamento ou partilhar coisas dessa índole, e aí teremos de discernir duas hipóteses: 1) a pessoa tem esse comportamento mas não advém da sua vontade; 2) o comportamento é propositado.

A solução mais fácil para o número 1 não será chamar a pessoa de racista; acho que cabe a cada um de nós partilhar a visão e, se possível, tentar fazer ver à pessoa a sua conduta incorreta. No que concerne ao número 2, aí não terei qualquer reserva.

Quanto a este fórum: uma vez que um filho da puta de um Super Dragão já me chamou filho da puta na thread de um jogo do Porto na era Conceição, sendo que o meu comentário não era dirigido a esse bonobo e tão só criticava o treinador, e mesmo assim isso não resultou em qualquer banimento, não creio que alguém te banirá, mesmo que tenhas sido - na opinião de alguns users daqui - racista ou tenhas evidenciado um comportamento racista.
Que eu saiba ninguém pediu para o @wolfheart ser banido. Vivi bem com a opinião dele por aqui. Que não me peça é para me fazer de parvo e fingir que racismo implícito não é racismo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,652
6,920
46
Lisboa
Estamos a ir para aí. Vê lá se alguém do CHEGA fala com alguém do BE e vice-versa.

Os comunistas, por norma, até são uns porreiros. Falam com toda a gente, mesmo tendo uma ideologia extremista.
Isso não é bem assim. O pessoal do BE sempre teve uma vontade enorme e até exagerada de debater com tudo e todos por isso esse preconceito não faz sentido. Falo por mim quando era mais novo (há 25 anos atrás) e os apoiava e por muitos que conhecia na universidade. Duvido que isso seja diferente agora. Se me falares em discurso paternalista e de superioridade moral aí sim concordo.

Do lado do chega não conheço ninguém assumido, mas acredito que os mais extremistas (os andrew tates wannabes que passam o dia num ginásio), que não são poucos, não tenham qualquer abertura para debate.

Esta ideia de que a extrema direita e esquerda são iguais não faz sentido nenhum e é um preconceito claro.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,804
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
começa logo nas juventudes dos partidos que são autênticos antros de clubite e de tonhós.

estão numa bubble e só aprendem a debater o 'inimigo' e as narrativas do momento.

os partidos deviam ser algo muito mais aberto.
é triste ver pessoal jovem com a conversa e o estudo cliché do politico tuga
O curioso é que o BE não possui uma juventude propriamente dita.

Mas sim, tens razão no que dizes. Recomendo a todos que assistam a certos segmentos do Congresso do PSD. Joguinho divertido: vejam quantos jovens estão vestidos assim: 1) camisa azul com calças caqui (rapaz); 2) polo com calças bege (rapaz); 3) vestido florido (rapariga); 4) camisola de tons neutros com calças brancas (rapariga).

A única abertura que todos temos, meu caro Cheue, são os livros. E dentro dos livros, mais lições de políticas públicas e menos o Príncipe do Maquiavel ou o Arte da Guerra do Sun Tzu.

No entanto, isto está a expandir-se para fora das juventudes partidárias. As próprias redes sociais criam bolhas.

• Like
Reações: Cheue e Edgar Siska

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,804
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Isso não é bem assim. O pessoal do BE sempre teve uma vontade enorme e até exagerada de debater com tudo e todos por isso esse preconceito não faz sentido. Falo por mim quando era mais novo (há 25 anos atrás) e os apoiava e por muitos que conhecia na universidade. Duvido que isso seja diferente agora. Se me falares em discurso paternalista e de superioridade moral aí sim concordo.

Do lado do chega não conheço ninguém assumido, mas acredito que os mais extremistas (os andrew tates wannabes que passam o dia num ginásio), que não são poucos, não tenham qualquer abertura para debate.

Esta ideia de que a extrema direita e esquerda são iguais não faz sentido nenhum e é um preconceito claro.
Não é preconceito nenhum, é a realidade. Alguém dos quadros do BE consegue dialogar com alguém dos do Chega, por exemplo?

E sim, a extrema-esquerda e a extrema-direita são igualmente nocivas. É a realidade, não um preconceito.

Neste caso, o BE tem uma ala mais moderada, mas devo dizer que cada vez mais a ala mais extremista é a mais preponderante.