Actualidade Internacional

Cheue

12 Maio 2016
24,375
38,798
Conquistas
7
109
o que se diria se um bilionário democrata, dono de uma rede social, estivesse a sortear 1 milhão por dia para, basicamente, comprar votos em swing states...

e o pior é que vai resultar, até porque uns milhares de votos em cada estado decidem a eleição.

• Like
Reações: Edgar Siska

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,684
6,586
Eu fui circuncisado aos 7/8 anos por razões de saúde, felizmente, portanto essa da recusa da ciência não é para mim.
Estás a confundir a circuncisão como prática relacionada com a saúde com a circuncisão por motivos religiosos.
Em Israel (e em vários países islâmicos, porque não são assim tão diferentes), a taxa de circuncisão é superior a 95%. Na esmagadora maioria dos casos, assumido pelos próprios, apenas por motivos religiosos.
Na Europa, a taxa de circuncisão não passa dos 10%. Lá está, como não há motivos religiosos para fazê-la, restam os casos de saúde.
O caso do teu amigo terá sido um erro ou negligência médica ou dos pais, não sei. Precisava da operação, como precisava o rapaz que se matou por ter sido circuncisado (?!?)
A grande maioria dos homens não precisa de fazê-la. Muito menos aos 8 dias de vida.
Aliás, não é por acaso que países progressistas e desenvolvidos da Europa, como a Islândia ou a Dinamarca, estão a ponderar há alguns anos classificar a circuncisão como crime. Ponderar a nível de discussões no Parlamento.
Ou a autoridade de saúde dos Estados Unidos, que tem desaconselhado e desencorajado fortemente (com grande sucesso) a prática. Aliás, o Estado da Califórnia tem ponderado também classificar essa prática como crime.
Por motivos religiosos, claro. Por motivos de saúde, como é óbvio, se é necessário, tem de se fazer.
A mutilação genital feminina é um crime hediondo e punido - e muito bem - na Europa. Mas a mutilação genital masculina por motivos religiosos também é um crime.
Circuncisão por motivaçao religiosa é crime mas se eu chegar e disse que quero o meu filho circuncidado porque não quero que ele corra o risco de desenvolver problemas como fimose e balanopostite já posso.
Repito: a circuncisão é altamente recomendada pela comunidade médica no geral( leia se no mundo desenvolvido) como medida preventiva.
Basta ires a todos os sites de hospitais e saúde para perceberes isto.
A circuncisão não é a mesma coisa que a remoção do clitóris( prática comum nos países africanos).
É que neste momento mete se tudo no mesmo saco, dá se a volta ao saco e de repente é tudo igual.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,684
6,586
O problema não é as casas de banho comuns.
Essa merda existe a anos em cafés e tascas por aí.
A merda é quererem institucionalizar isso com base em crenças e não na ciência.
A extrema esquerda é a mesma merda da extrema direita: é uma crença de uns logo tem de se converter num direito.
Podem ir pó caralho os 2

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,202
12,116
Esmoriz
O problema não é as casas de banho comuns.
Essa merda existe a anos em cafés e tascas por aí.
A merda é quererem institucionalizar isso com base em crenças e não na ciência.
A extrema esquerda é a mesma merda da extrema direita: é uma crença de uns logo tem de se converter num direito.
Podem ir pó caralho os 2
O problema é falar-se erradamente em casas de banho comuns quando a proposta era ter uma terceira casa de banho neutra, para quem não se identifica com o seu género ou não está à vontade para frequentar casas de banho partilhadas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,684
6,586
O problema é falar-se erradamente em casas de banho comuns quando a proposta era ter uma terceira casa de banho neutra, para quem não se identifica com o seu género ou não está à vontade para frequentar casas de banho partilhadas.
É crença, não é ciência.
A sociedade demorou séculos afastar se da religião e decidiu afastar se de crenças.
Não vamos andar para trás.
Em termos de ciência, há 2 géneros( para já).
Só porque a consciência das pessoas não funciona assim, não se vai institucionalizar isso.
Olha se agora se a malta quisesse institucionalizar como direito aquilo que acredita...
É o que digo tá tudo tontinhos de um lado e de outro

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,202
12,116
Esmoriz
É crença, não é ciência.
A sociedade demorou séculos afastar se da religião e decidiu afastar se de crenças.
Só porque a consciência das pessoas não funciona assim, não se vai institucionalizar isso.
Olha se agora se a malta quisesse institucionalizar como direito aquilo que acredita...
O que é que a ti pessoalmente te incomoda que uma pessoa transgénero possa usar uma casa de banho própria, se não se sente à vontade para ir à casa de banho dos rapazes ou das raparigas?

Eu acho que não se deve institucionalizar como direito aquilo que acredita se isso prejudicar outras pessoas. Se não prejudica absolutamente ninguém e torna a vida mais fácil a uma minoria de pessoas, não vejo qual é o problema.

Há casas de banho próprias para deficientes, há apoio ao estudo para miúdos com problemas de aprendizagem, há apoio de psicólogos para miúdos com problemas de integração. Porque razão não há de haver uma casa de banho própria para um aluno trans?

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Cheue

12 Maio 2016
24,375
38,798
Conquistas
7
109
É crença, não é ciência.
crença também é acreditar que uma.pessoa trans o é porque lhe apeteceu ou viu muitas vezes a Eurovisão.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,266
9,793
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Claro que a questão das casas de banho é provocada apenas pelos neo nazis homofóbicos que querem retirar os direitos aos coitados dos LGBT.

Mas depois a realidade, como sempre, vem mostrar o contrário, como por exemplo aconteceu no início deste ano:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,372
7,961
É crença, não é ciência.
Morfologicamente, existem 2 sexos.

O género é algo completamente diferente, e a própria ciência não limita sequer em número, devido à diferenciação cerebral dos indivíduos.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,334
7,135
Bragança
O wokismo é tão hipócrita, que se preocupa mais com as eleições americanas que com as eleições da Venezuela.
Ninguém acha mais preocupante as da Venezuela ?
Aqui deve haver muitos cidadãos dos States.
Europeus deviam olhar para aquelas eleições, apenas com a curiosidade e com o interesse do que será a politica externa, visto ser uma super potencia....
Agora andar por aqui como baratas tontas"....ai meu deus, vai ganhar o Trump....é o fim do Mundo..." Com o Trump vai haver guerras é ???? E com os outros que ainda não se conheceu um ano seguido de Paz ?

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,372
7,961
O wokismo é tão hipócrita, que se preocupa mais com as eleições americanas que com as eleições da Venezuela.
Europeus deviam olhar para aquelas eleições, apenas com a curiosidade e com o interesse do que será a politica externa, visto ser uma super potencia....
Agora andar por aqui como baratas tontas"....ai meu deus, vai ganhar o Trump....é o fim do Mundo..." Com o Trump vai haver guerras é ???? E com os outros que ainda não se conheceu um ano seguido de Paz ?
Porque a política externa da Venezuela tem um impacto enorme na Europa e no mundo?

Eu estou preocupado contigo. Mesmo. Os 1143 são uns softies ao teu pé, ultimamente.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,202
12,116
Esmoriz
Claro que a questão das casas de banho é provocada apenas pelos neo nazis homofóbicos que querem retirar os direitos aos coitados dos LGBT.

Mas depois a realidade, como sempre, vem mostrar o contrário, como por exemplo aconteceu no início deste ano:

Isso seria resolvido com casas de banho específicas para pessoas que não se identificam com o seu género, mas vocês também se opõem a essa solução.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,202
12,116
Esmoriz
Preocupa-te é com o barbudo que te está a chupar por baixo da mesa e vê lá se não é o Mário Machado.

• Wow
  • Haha
Reações: Raba e Czarli9