Actualidade internacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,864
6,837
Vives no mundo de fantasia criado pela propaganda.
"Bebés decapitados" (que o Hamas já veio desmentir),
"atrocidades" (um termo que já vem desde a guerra dos Boers - o inimigo comete sempre as tais "atrocidades", que justificam a nossa "guerra justa"),
"a sociedade livre do ocidente que permitiu o progresso"... (se queres saber o que permitiu o progresso, pergunta-me)
"cultura arcaica que desrespeita os valores" (entretanto, no mundo real, quem usou munições de urânio enriquecido e de fósforo branco e arrasou países como o Iraque, a Líbia ou a Síria fomos nós, os "civilizados".
Não vale a pena perder tempo contigo. Não sabes história nem queres saber. A única coisa que queres é acreditar que estás do lado do bem.
Porque é que Israel tem que dar provas dos bebés decapitados enquanto que o Hamas basta desmentir?
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,044
6,001
Bragança
É só ver as imagens e ler as estatísticas: praticamente metade da população de Gaza tem menos de 19 anos.

Imaginar, se fizeram política de terra queimada/arrasarem aquilo, que daqui a 10/15 anos a população jovem palestiniana, principalmente a masculina, irá andar de mãos dadas com Israel e será/seria tudo um mar de rosas.. é não saber nada de história.

Mas vamos esperar, estou em crer que ainda existem (alguns) adultos na sala e que, pelo menos, ainda alguém vai tentar abrir alguma espécie de corredor humanitário para retirar mulheres e crianças de lá..caso contrário será a maior prova, ao vivo e a cores, da força do "direito internacional" (que não permite crimes de guerra como se sabe) alguma vez vista em directo..caso o jornalismo ainda consiga lá chegar, parece que ontem morreram 3 jornalistas que estavam a cobrir os bombardeamentos e 9 funcionários da ONU, quando uma escola foi arrasada.
Achas que vai haver vingança então no futuro ?
Imagina o que os judeus teriam de fazer a meia Europa então, depois do que lhe fizeram na Europa desde sempre, da inquisição ao holocausto. Não se vingaram, seguiram em frente. E não houve nada mais bárbaro, motivo de vingança e motivo de ódio superior ao que se passou no holocausto.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,398
22,627
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Contrapor o quê, irmão? É um vídeo de uma empresa conotada com a extrema-direita, associada inúmeras vezes ao Bolsonaro e ao bolsonarismo, é ÓBVIO que o conteúdo do vídeo está 100% enviesado.

E como assim não queres saber de quem é o vídeo? Não verificas o background das tuas fontes? Por amor de Deus. Se achas que não é útil para a discussão sinalizar que o vídeo que para aqui trazes apresenta uma versão DETURPADA dos factos, estás apresentado. Que queres que diga mais?
Colegas seremos mas não somos irmãos, a não ser que o meu pai se tenha descuidado quando era novo.
Eu não preciso de verificar nada quando sei, por conhecimento próprio, que muito do que falam é FACTUAL. Não é a minha fonte, porque eu não sou da geração que só assimila o que vê na internet e associa como verdade absoluta.
Mas fico à espera que coloques aí onde os factos são deturpados para que eu possa aprender um pouco mais sobre a história mundial e principalmente sobre este conflito.
E se vens com essa história do estás apresentado e demais lenga lenga de catraio escusas de continuar a responder porque não perco o meu tempo.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
703
1,593
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
Porque é que Israel tem que dar provas dos bebés decapitados enquanto que o Hamas basta desmentir?
🤔 porque ha boa e ma propaganda (a russa é boa a ucraniana é ma) porque o réu tem que ser ouvido a menos que seja ele a apontar o dedo….
Realmente, não percebem a densidade intelectual do nosso companheiro

@PDuarte acho que tb és um simples
 
  • Like
Reações: PDuarte

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,864
6,837
🤔 porque ha boa e ma propaganda (a russa é boa a ucraniana é ma) porque o réu tem que ser ouvido a menos que seja ele a apontar o dedo….
Realmente, não percebem a densidade intelectual do nosso companheiro

@PDuarte acho que tb és um simples
Gosto de malta simples. Não ignorantes, simples e com capacidade de pensamento próprio.
 
  • Like
Reações: Dragaostki

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,592
2,765
Como ja disse, eu não tenho a tua profundidade intelectual, sou um simples, ate simplório.

Mas quando “vejo” crianças decapitadas, civis assassinados, mulheres violentadas, etc, a minha simplicidade não me permite “compreender contextos e motivações”, porque nao posso crer que os haja.
Ja tu na tua enorme sabedoria, de mente evoluida, de leituras de chomsky e quejandos, tu …. Esquece nao consigo…

Tu és só um perfeito idiota!!!
Eu sou um perfeito idiota, mas pelo menos não acredito que o Hamas tenha decapitado bebés só porque alguém o diz. Sou tão idiota que quando alguém faz uma afirmação tão incrível como essa, preciso de provas para acreditar nelas. Tal como ainda estou á espera, vinte anos depois, que os americanos me mostrem as provas da existência de armas de destruição do Saddam.

Tu não precisas de provas porque já sabes desde o início, graças a décadas de doutrinação ideológica, que os árabes são uns bárbaros e nós representamos o farol da civilização. E isto apesar de sermos nós que bombardeamos povoações árabes com munições de urânio enriquecido e de fósforo branco, e que só este século já atacámos Iraque, Afeganistão, Líbia e Síria, deixando pelo caminho milhões de mortos. Recorda-me lá quantos países é que os árabes invadiram neste século, que eu não me estou a lembrar de nenhum.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,592
2,765
Que visao tão deturpada e perturbada do mundo.

Classificar culturas, classificar sociedades de forma evolucionista (o tipo de pensamento que ha 100 anos desembocou na 2 guerra mundial e no nazismo) e nao perceber que os momentos de maior evolucao das sociedades foram, nao momentos de lutas ou de guerras, mas momentos em que diferentes sociedades e grupos etnicos se conheceram , trocaram experiencias e avancaram em conjunto. Um bom exemplo foram os descobrimentos.

Basta olhar para Portugal, que tanto deve a Africa e ao Brasil. Alias, nao fosse Africa e ainda hoje tinhamos salazarismo.

Aconselho vivamente a leitura da obra do Claude Lévi-Strauss, eventualmente começar pelo Race et Histoire, mais leve e facil de entender.
Ou isso ou eletrochoques.
Honestamente, não percebi o teu comentário. Suponho que querias responder ao Dragaostki e te enganaste. Obriago pela recomendação de Claude Lévi-Strauss. Já li.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,926
113,030
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Eu não tenho lados! Vejo as duas perspectivas!" -> Procede a partilhar um vídeo absolutamente enviesado e associado a uma empresa com conotação à extrema-direita. Noção procura-se

A Brasil Paralelo Entretenimento e Educação S/A,[4] mais conhecida por seu nome fantasia Brasil Paralelo, é uma empresa[5][6] brasileira fundada em 2016, em Porto Alegre, que produz vídeos sobre política e história frequentemente descrita como tendo um viés de extrema-direita[7] e neoliberal.[8]
O Brasil não é exemplo para ninguém nem é algo a que devamos aplicar os mesmos cânones actualmente, de uma maioria do mundo em si, pois vivem uma dicotomia fanatizada.

Um exemplo desse canal é que passam conteúdo que se diria pró-conservador, por vezes até na ordem de panfleto, bem como passam simultaneamente conteúdo interessante como o sobre a história do Brasil e a sua relação com o nosso país, que foi classificado de forma terrível pelo pessoal da onda oposta de lá, porque simplesmente a academia brasileira está tomada politicamente pela narrativa do "antilusitanismo" das "compensações históricas" e outras idiotices.
A verdade e o contexto são sempre as primeiras vítimas numa dicotomia fanatizada. E ambos os lados os matam quando o lado contrário conta (misturando-a com a mentira que também vai contando), porque o que interessa é defender a ideologia e tudo o que o outro disser o válido e o inválido é igualmente inválido.
Por isso no Brasil isto de ser "bolsonarista" é basicamente não ser "lulista" e ser "lulista" é basicamente não ser "bolsonarista".
Quem se fode é quem não é de nenhum, e basta ser mais moderadamente a um espectro ou outro e é logo colado rótulo.

Uma coisa boa é que uma pessoa pode pegar num meio e se for alguém consciente ver por si e escolher o conteúdo que é mais realista e que tem conteúdo e rejeitar aquele que vislumbra como apenas veículo propaganda sem sumo.
Não pode rejeitar todo o meio por "rótulo".
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,592
2,765
Porque é que Israel tem que dar provas dos bebés decapitados enquanto que o Hamas basta desmentir?
Quem faz uma acusação é que tem de a provar. Pelo menos nos tribunais é assim que funciona. Doutro modo viveríamos num mundo em que a pessoa era culpada enquanto não conseguisse provar a sua inocência.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Honestamente, não percebi o teu comentário. Suponho que querias responder ao Dragaostki e te enganaste. Obriago pela recomendação de Claude Lévi-Strauss. Já li.
Estava a reforcar o teu comentário sobre o Jules. Horrivel aquela forma de pensar.
Retrógrado.
 
  • Like
Reações: Dagerman

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,864
6,837
Quem faz uma acusação é que tem de a provar. Pelo menos nos tribunais é assim que funciona. Doutro modo viveríamos num mundo em que a pessoa era culpada enquanto não conseguisse provar a sua inocência.
Então, basta um grupo terrorista negar que é suficiente para considerar como verdadeiro. Olhando para o histórico, confesso que não consigo confiar em nada do que esses indivíduos dizem.

Francamente, ainda ontem veio um elemento do Hamas dizer que não planearam matar civis, ao mesmo tempo que já há fotos dos tais civis mortos...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Vives no mundo de fantasia criado pela propaganda.
"Bebés decapitados" (que o Hamas já veio desmentir),
"atrocidades" (um termo que já vem desde a guerra dos Boers - o inimigo comete sempre as tais "atrocidades", que justificam a nossa "guerra justa"),
"a sociedade livre do ocidente que permitiu o progresso"... (se queres saber o que permitiu o progresso, pergunta-me)
"cultura arcaica que desrespeita os valores" (entretanto, no mundo real, quem usou munições de urânio enriquecido e de fósforo branco e arrasou países como o Iraque, a Líbia ou a Síria fomos nós, os "civilizados".
Não vale a pena perder tempo contigo. Não sabes história nem queres saber. A única coisa que queres é acreditar que estás do lado do bem.
A realidade paralela das crianças educadas nas escolas da Palestina com financiamento ocidental é a mesma que a tua. A comunidade ocidental está a patrocinar bombas humanas, que de humano nada têm! Estamos a criar seres similares a cães de combate, completamente disfuncionais ao nível cognitivo. Está não é a solução. Dá pena ver seres a serem trabalhados mentalmente para se transformarem em autênticos débeis mentais! Aconselho-te sessões de psiquiatra ou sessões de yoga, porque a nossa sociedade tem respostas aos teus problemas. Aos dos palestinianos e das crianças palestinianos não conseguimos dar solução com o dinheiro para lá enviado, muito pelo contrário. A solução, será o êxodo total e dispersar por vários países dispostos a acolher. É a solução similar encontrada pela ONU para os Judeus no pós segunda guerra mundial.

E já agora a história que dizes entender é da escola de Putin, de Trump ou de Bomsonaro, de autênticos atrasados mentais cujo cérebro sofreu a um dado momento de um impacto profundo e irreparável. O ideal seria ensinares numa escola palestiniana, mas creio que será uma situação ilusionária a partir da matança de bebés por animais suportados e justificados por gentes apoiantes da causa palestiniana.

Certamente não tens mais idade do que eu, não tens mais qualificações, não tens mais anos de estudo académico, nem sequer da área em causa! Vai estudando ao longo da vida é assim que tem de ser.
 
  • Like
Reações: Duraes

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,926
113,030
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tens o racismo bom e o racismo mau.

Essas comunidades contra racismo e lgbt são das piores coisas na hora de partir espinhas.
Sabes porquê?

Ideologia.
Na verdade são comunidades que usam causas boas, humanas, como máscara ideológica.
A maior parte de quem controla é ideólogo, é político e apenas usa os apaniguados como massa de manobra.

Por isso vez pessoas da comunidade lgbt a exortarem terroristas que os matariam assim que os vissem, que não toleram a sua existência sequer.