Actualidade internacional

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,756
3,987
Então, basta um grupo terrorista negar que é suficiente para considerar como verdadeiro. Olhando para o histórico, confesso que não consigo confiar em nada do que esses indivíduos dizem.

Francamente, ainda ontem veio um elemento do Hamas dizer que não planearam matar civis, ao mesmo tempo que já há fotos dos tais civis mortos...
O vídeo que passou ontem na CNN do pessoal a fugir para dentro de uma casa para logo de seguida os senhores do Hamas atirarem lá para dentro uma granada só prova isso.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,868
6,844
O vídeo que passou ontem na CNN do pessoal a fugir para dentro de uma casa para logo de seguida os senhores do Hamas atirarem lá para dentro uma granada só prova isso.
Mas isso é manipulado pela TV.

A não ser que me digam que o Moussa Abu Marzouk não disse o que eu referi...
 
  • Like
Reações: Dragon G

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
E vamos continuar a permitir a ocupação pela força das armas?
O futuro na tua visão é:
China ocupa Taiwan.
Índia e o Paquistão vão se gladiar.
Em seguida a Turquia avança pelo Chipre.
E por aí vamos, tudo bem, sempre foi assim na história...
Que lógica.
Estás te a contradizer.
Dizes que a solução não é a força mas a acção diplomática mas defendes os Palestinos que em 1947 não quis negociar e mandou a diplomacia da UN mandar uma curva.
Faz sentido...
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
704
1,595
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
Eu sou um perfeito idiota, mas pelo menos não acredito que o Hamas tenha decapitado bebés só porque alguém o diz. Sou tão idiota que quando alguém faz uma afirmação tão incrível como essa, preciso de provas para acreditar nelas. Tal como ainda estou á espera, vinte anos depois, que os americanos me mostrem as provas da existência de armas de destruição do Saddam.

Tu não precisas de provas porque já sabes desde o início, graças a décadas de doutrinação ideológica, que os árabes são uns bárbaros e nós representamos o farol da civilização. E isto apesar de sermos nós que bombardeamos povoações árabes com munições de urânio enriquecido e de fósforo branco, e que só este século já atacámos Iraque, Afeganistão, Líbia e Síria, deixando pelo caminho milhões de mortos. Recorda-me lá quantos países é que os árabes invadiram neste século, que eu não me estou a lembrar de nenhum.
Acreditas que nao o tenha feito so porque o hamas o diz, o que disses do hamas diz mais de ti do que do hamas….

Eu nao sei se decapitou ou não, até porque isso nao altera a historia que os tenha morto, e isso já é suficiente terror.

em relação aos arabes, ao contrario de ti eu nao confundo nem os palestinos com os arabes (que sao uma realidade muito diferente) nem, principalmente, o hamas com os palestinos.

Mais uma vez relativizas o presente com o passado, à populista de trazer por forum… mas enfim…

Ja que não sabes (curioso teres delimitado a este século quando quase todos aqui viram em directo a invasao do iraque ao kuwait) fica aqui a informação.

Limitada ao sec XXI: No iemen em que já morreram mais 200 mil pessoas, entre as quais milhares de crianças, as partes em conflito sao apoiadas pela arabia saudita por um lado e o irão por outro.

Penso que estejas também a ignorar o auto-proclamado estado islâmico, que mais do que invadir paises, promover guerras civis, declarou-se ele mesmo um estado e, como o hamas, não é mais do que uma organização terrorista.

Mas fico muito contente por considerares que invadir um estado soberano é atentado… eu digo devagarito e tenta repetir comigo SLAVA UKRAINI
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Ter atitudes medievais não é de esquerda nem de direita, são atitudes medievais.

Para problemas medievais, soluções medievais.
Simples curto e politicamente incorrecto
Só se combate o atraso civilizacional de 2 formas:

Educação demora séculos e morre muita gente até essa evolução.

Força Bruta morre muita gente mas ainda assim menos que na primeira.

A Palestina vão demorar séculos a entender a merda que fizeram mas se o fizermos milhares morrerão.
Levarem na boca em bruta força, morrerá milhares mas ainda assim menos.

Faz me lembrar da decisão das bombas atómicas.
Morreram 800 mil mas uma invasão ao Japão custaria 8Milhoes de vidas
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,766
3,004
Conquistas
2
Portugal
Estás te a contradizer.
Dizes que a solução não é a força mas a acção diplomática mas defendes os Palestinos que em 1947 não quis negociar e mandou a diplomacia da UN mandar uma curva.
Faz sentido...
De 1947 até 2023 passaram 76 anos.
76 anos de guerra, morte e destruição de vidas adiadas e destruídas de crianças que morreram sem sequer ter a oportunidade de acabarem a escola e de ter uma vida, o que mais é preciso para que as pessoas percebam que existem humanos em ambos os lados e que é preciso dar uma oportunidade á paz e ao diálogo.
Merecem aquelas pessoas que nasceram em Gaza serem mortas por lá terem nascido e terem uma vida que nem é bem vida?!
 
  • Like
Reações: Tails e Dragaostki

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
De 1947 até 2023 passaram 76 anos.
76 anos de guerra, morte e destruição de vidas adiadas e destruídas de crianças que morreram sem sequer ter a oportunidade de acabarem a escola e de ter uma vida, o que mais é preciso para que as pessoas percebam que existem humanos em ambos os lados e que é preciso dar uma oportunidade á paz e ao diálogo.
Merecem aquelas pessoas que nasceram em Gaza serem mortas por lá terem nascido e terem uma vida que nem é bem vida?!
76 anos de guerra porque os palestinos cagaram na diplomacia que tanto defendes.
Toda gente tem de arcar as consequências das decisões que se tomam.
Algumas consequências são mais duras para uns que para outros.
Isto é universal.

Podiam hoje ser um dos países mais desenvolvidos da região.Mostrar que o caminho do islamismo é errado, que é possível ver bem naquela zona.
Mas não...estão a pagar a falta de visão.
Podiam ser um dos players decisivos da região mas escolheram a via dos subalternos.
800 anos subalternos dos otomanos, a partir de 1947 sub alternos dos egípcios, Jordanos e Sírios e agora subalternos do Irão e do Hamas.

É a sua natureza
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
704
1,595
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
De 1947 até 2023 passaram 76 anos.
76 anos de guerra, morte e destruição de vidas adiadas e destruídas de crianças que morreram sem sequer ter a oportunidade de acabarem a escola e de ter uma vida, o que mais é preciso para que as pessoas percebam que existem humanos em ambos os lados e que é preciso dar uma oportunidade á paz e ao diálogo.
Merecem aquelas pessoas que nasceram em Gaza serem mortas por lá terem nascido e terem uma vida que nem é bem vida?!
Isto 👆, com uma pequena ressalva: existem humanos em ambos os lados, e criminosos de guerra também, não ha povos bons e povos maus, ha pessoas boas e pessoas más. O Hamas é tão cruel para os israelitas como para com os palestinos que tem sobre controlo na faixa de gaza.

Por isso gostei muito da afirmação de um responsável do exercito israelita, que dizia algo do género, nos defenderemos os nossos irmãos palestinos, destruiremos o Hamas, receio contudo- que sejam só palavras (apesar de ter crer que ele acreditava no que dizia).

os actos terroristas do hamas, e dos atrasados mentais que os defendem e relativizam, como a organizadora da manifestação de apoio que afirmou que todas as forças politicas palestinas apoiam as ações do Hamas, vao ter a consequência a morte de milhares de palestinos, e prolongar e nutrir o ódio de parte a parte.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,766
3,004
Conquistas
2
Portugal
Isto 👆, com uma pequena ressalva: existem humanos em ambos os lados, e criminosos de guerra também, não ha povos bons e povos maus, ha pessoas boas e pessoas más. O Hamas é tão cruel para os israelitas como para com os palestinos que tem sobre controlo na faixa de gaza.

Por isso gostei muito da afirmação de um responsável do exercito israelita, que dizia algo do género, nos defenderemos os nossos irmãos palestinos, destruiremos o Hamas, receio contudo- que sejam só palavras (apesar de ter crer que ele acreditava no que dizia).

os actos terroristas do hamas, e dos atrasados mentais que os defendem e relativizam, como a organizadora da manifestação de apoio que afirmou que todas as forças politicas palestinas apoiam as ações do Hamas, vao ter a consequência a morte de milhares de palestinos, e prolongar e nutrir o ódio de parte a parte.
O Hamas não faz sequer parte da OLP essas pessoas que dizem isso nem sequer devem saber que a OLP é a única representante legítima do povo palestino, o HAMAS é um grupo terrorista, tal como foi a ETA, por exemplo bem aqui ao lado.
O Hamas cresceu e muito com o falhar dos acordos de Oslo e financiado pelos autocratas do Irão irá cada vez mais ser agressivo.
 
  • Like
Reações: Dagerman

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Sabem como se resolvia a coisa?
Tirar o povinho todo de Jerusalém e arredores e mandar um Enola Gay despejar um supositório ali.

Era da maneira que se acabava com a merda da terra santa. Aquele lugar não trouxe nada mais do que guerra e morte. Não há nada útil que tenha saído daquele lugar.

Para os judeus é a terra prometida do leite e do mel e o muro do antigo templo de Salomão é sagrado e ai de quem mexa. Para os cristãos foi onde morreu Cristo e onde o Sagrado Sepulcro está. Para os islâmicos tem lá uma pedra qualquer onde o cavalo que levou Maomé pro céu fez a chamada.

É mandar terraplanar aquele merda e acabou. Quem quiser que reze em casa.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
N deixa de ter uma ponta de ironia...
Os israelitas vão fazer aquilo que as Cruzadas não conseguiram que foi kickar os muçulmanos de Jerusalem
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Sabem como se resolvia a coisa?
Tirar o povinho todo de Jerusalém e arredores e mandar um Enola Gay despejar um supositório ali.

Era da maneira que se acabava com a merda da terra santa. Aquele lugar não trouxe nada mais do que guerra e morte. Não há nada útil que tenha saído daquele lugar.

Para os judeus é a terra prometida do leite e do mel e o muro do antigo templo de Salomão é sagrado e ai de quem mexa. Para os cristãos foi onde morreu Cristo e onde o Sagrado Sepulcro está. Para os islâmicos tem lá uma pedra qualquer onde o cavalo que levou Maomé pro céu fez a chamada.

É mandar terraplanar aquele merda e acabou. Quem quiser que reze em casa.
Poderia resolver a coisa
 
  • Like
Reações: Absolution

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,607
1,812
Sabem como se resolvia a coisa?
Tirar o povinho todo de Jerusalém e arredores e mandar um Enola Gay despejar um supositório ali.

Era da maneira que se acabava com a merda da terra santa. Aquele lugar não trouxe nada mais do que guerra e morte. Não há nada útil que tenha saído daquele lugar.

Para os judeus é a terra prometida do leite e do mel e o muro do antigo templo de Salomão é sagrado e ai de quem mexa. Para os cristãos foi onde morreu Cristo e onde o Sagrado Sepulcro está. Para os islâmicos tem lá uma pedra qualquer onde o cavalo que levou Maomé pro céu fez a chamada.

É mandar terraplanar aquele merda e acabou. Quem quiser que reze em casa.