Actualidade internacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,045
6,006
Bragança
E vamos continuar a permitir a ocupação pela força das armas?
O futuro na tua visão é:
China ocupa Taiwan.
Índia e o Paquistão vão se gladiar.
Em seguida a Turquia avança pelo Chipre.
E por aí vamos, tudo bem, sempre foi assim na história...
Que lógica.
Não entendeste o meu post ? Todos os países que conheces no mundo foram países pela ocupação pela força . Onde estavas quando fizeram aquilo aos uyghures ? Sabes quem são ou a agenda dos media não te deu a conhecer ? E o Tibete sabes onde é ? Sabes o que é o Kosovo ? O Kosovo era uma região servia histórica, que depois de emigração de decadas de albaneses, superaram a população servia naquele "distrito" ....e quando eram mais que os sérvios, os descendentes albaneses exigiram ser uma nação .... sabias ?
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,607
1,812
Voçês os dois são dos que acham que Portugal devia ter mantido as colónias porque os que lá estavam não sabiam o que queriam e os Portugueses é que os podiam dirigir.

Tenho pena que não tenham nascido no tempo do Salazar, teriam sido muito mais felizes
Estás a misturar assuntos que nada têm uns com os outros.
 
  • Like
Reações: Dragon G

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,607
1,812
Estamos de acordo, ninguém é dono da razão. Ambos deveriam sentar-se e conversar e tentar chegar a um acordo justo onde ambos iriam ceder.

No entretanto não deveria haver massacres de Palestinianos pelos Israelitas nem ataques terroristas dos Palestinianos.
Já se percebeu que um dos lados não está disposto a fazer acordos porque nem sequer são pessoas minimamente civilizadas. Logo não há outra solução que não seja acabar com quem só vai parar quando for aniquilado.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
704
1,595
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
Vives numa realidade tão básica e unidimensional que nem vale a pena responder-te. Para ti só existe uma verdade, que é a a "Versão Oficial" transmitida pela televisão. E tu, como menino bem treinado, limitas-te a papaguear essa "Versão Oficial" sem nunca a questionar, sem tentar compreender contextos e motivações. Não me faças perder tempo.
Como ja disse, eu não tenho a tua profundidade intelectual, sou um simples, ate simplório.

Mas quando “vejo” crianças decapitadas, civis assassinados, mulheres violentadas, etc, a minha simplicidade não me permite “compreender contextos e motivações”, porque nao posso crer que os haja.

Ja tu na tua enorme sabedoria, de mente evoluida, de leituras de chomsky e quejandos, tu …. Esquece nao consigo…


Tu és só um perfeito idiota!!!
 
Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vives no mundo de fantasia criado pela propaganda.
"Bebés decapitados" (que o Hamas já veio desmentir),
"atrocidades" (um termo que já vem desde a guerra dos Boers - o inimigo comete sempre as tais "atrocidades", que justificam a nossa "guerra justa"),
"a sociedade livre do ocidente que permitiu o progresso"... (se queres saber o que permitiu o progresso, pergunta-me)
"cultura arcaica que desrespeita os valores" (entretanto, no mundo real, quem usou munições de urânio enriquecido e de fósforo branco e arrasou países como o Iraque, a Líbia ou a Síria fomos nós, os "civilizados".
Não vale a pena perder tempo contigo. Não sabes história nem queres saber. A única coisa que queres é acreditar que estás do lado do bem.
Que visao tão deturpada e perturbada do mundo.

Classificar culturas, classificar sociedades de forma evolucionista (o tipo de pensamento que ha 100 anos desembocou na 2 guerra mundial e no nazismo) e nao perceber que os momentos de maior evolucao das sociedades foram, nao momentos de lutas ou de guerras, mas momentos em que diferentes sociedades e grupos etnicos se conheceram , trocaram experiencias e avancaram em conjunto. Um bom exemplo foram os descobrimentos.

Basta olhar para Portugal, que tanto deve a Africa e ao Brasil. Alias, nao fosse Africa e ainda hoje tinhamos salazarismo.

Aconselho vivamente a leitura da obra do Claude Lévi-Strauss, eventualmente começar pelo Race et Histoire, mais leve e facil de entender.
Ou isso ou eletrochoques.
 
  • Like
Reações: Dragaostki

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,728
1,694
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O vídeo é simples mas muito factual e podes ficar com uma ideia da complexidade do problema e que não é tão simples como se pode por vezes querer fazer parecer. Aqui ninguém quer ser dono da razão numa questão tão triste para a humanidade como esta mas convém estarmos na posse de alguns dados históricos para podermos emitir uma opinião mais fundamentada.

"Eu não tenho lados! Vejo as duas perspectivas!" -> Procede a partilhar um vídeo absolutamente enviesado e associado a uma empresa com conotação à extrema-direita. Noção procura-se

A Brasil Paralelo Entretenimento e Educação S/A,[4] mais conhecida por seu nome fantasia Brasil Paralelo, é uma empresa[5][6] brasileira fundada em 2016, em Porto Alegre, que produz vídeos sobre política e história frequentemente descrita como tendo um viés de extrema-direita[7] e neoliberal.[8]
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
704
1,595
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
Vives no mundo de fantasia criado pela propaganda.
"Bebés decapitados" (que o Hamas já veio desmentir), Dagerman Nao acredites em tudo o que ouves
"atrocidades" (um termo que já vem desde a guerra dos Boers - o inimigo comete sempre as tais "atrocidades", que justificam a nossa "guerra justa"), Dagerman tenta perceber contextos e motivações
"a sociedade livre do ocidente que permitiu o progresso"... (se queres saber o que permitiu o progresso, pergunta-me) humilde, humilde
"cultura arcaica que desrespeita os valores" (entretanto, no mundo real, quem usou munições de urânio enriquecido e de fósforo branco e arrasou países como o Iraque, a Líbia ou a Síria fomos nós, os "civilizados". No mundo real terroristas do hamas assassinaram mulheres e crianças
Não vale a pena perder tempo contigo. Não sabes história nem queres saber. A única coisa que queres é acreditar que estás do lado do bem. Não percas tempo, cala-te.
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,728
1,694
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Como ja disse, eu não tenho a tua profundidade intelectual, sou um simples, ate simplório.

Mas quando vejo crianças decapitadas, civis assassinados, mulheres violentadas, etc, a minha simplicidade não me permite “compreender contextos e motivações”, porque nao posso crer que os haja.

Ja tu na tua enorme sabedoria, de mente evoluida, de leituras de chomsky e quejandos, tu …. Esquece nao consigo…


Tu és só um perfeito idiota!!!
Mas porque é que só começaste a ver isso agora, ó simplório? Não vias o outro lado a fazer isso há anos?
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,045
6,006
Bragança
Palmas para o Rui Tavares. Israel não mata homossexuais por o serem. O Hamas não os admite... Israel tem os direitos da mulher como os do homem, igual. E o Hamas ? Tenham juízo, deixem o Twitter e a opinião de burocratas e "Diogos Faro" deste mundo
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,410
22,700
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
"Eu não tenho lados! Vejo as duas perspectivas!" -> Procede a partilhar um vídeo absolutamente enviesado e associado a uma empresa com conotação à extrema-direita. Noção procura-se

A Brasil Paralelo Entretenimento e Educação S/A,[4] mais conhecida por seu nome fantasia Brasil Paralelo, é uma empresa[5][6] brasileira fundada em 2016, em Porto Alegre, que produz vídeos sobre política e história frequentemente descrita como tendo um viés de extrema-direita[7] e neoliberal.[8]
É só isso que tens a dizer?!! uauuu, és um poço de conhecimento. Eu não sei nem quero saber de quem é o vídeo. Sei que ali, existem factos comprovados e se queres trazer algo útil para a discussão podes contrapor da mesma forma. Agora escusas de fazer juízos de valor sobre mim que não me conheces de lado algum e dispenso lições tuas e de quem quer que seja sobre as minhas posições.
Não concordas, contrapões. Gosto sempre de aprender. Tudo o resto dispenso e é uma perda de tempo.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
704
1,595
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
Mas porque é que só começaste a ver isso agora, ó simplório? Não vias o outro lado a fazer isso há anos?
ui, mas temos clube de fans agora 😂

Meu caro, uma palavra minha (tenta la encontrar) em que emita opinião sobre a situação política, as causas e consequências, em que me pronuncie sobre algo que não seja este acto perfeitamente tresloucado do hamas?’ Eu sou simples e simplório, não me envolvo em questões políticas que me transcendem, ate porque nao ando aqui num forum de futebol, a discorrer sobre geopolítica, sistemas de governação ou Chomsky.

Mas e é isto que gostava que o idiota e o seu clube de fans percebe-se: esta situação não permite relativizar o que todos vimos, acto de barbárie pura e simples, terrorismo.

Explico, em 1961, forças de libertação angolanas atacaram fazendeiros portugueses (brancos angolanos), mataram, degolaram, violaram, exibiram cabeças espetadas em paus, etc, etc.

Tinham direito a revoltarem-se depois de séculos de colonialismo, tinham, tinham direito a assassinar inocentes (crianças, mulheres, etc) Nao!
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,269
10,863
O que so vai piorar as coisas no futuro.
É só ver as imagens e ler as estatísticas: praticamente metade da população de Gaza tem menos de 19 anos.

Imaginar, se fizeram política de terra queimada/arrasarem aquilo, que daqui a 10/15 anos a população jovem palestiniana, principalmente a masculina, irá andar de mãos dadas com Israel e será/seria tudo um mar de rosas.. é não saber nada de história.

Mas vamos esperar, estou em crer que ainda existem (alguns) adultos na sala e que, pelo menos, ainda alguém vai tentar abrir alguma espécie de corredor humanitário para retirar mulheres e crianças de lá..caso contrário será a maior prova, ao vivo e a cores, da força do "direito internacional" (que não permite crimes de guerra como se sabe) alguma vez vista em directo..caso o jornalismo ainda consiga lá chegar, parece que ontem morreram 3 jornalistas que estavam a cobrir os bombardeamentos e 9 funcionários da ONU, quando uma escola foi arrasada.
 
  • Like
Reações: bad_person

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,045
6,006
Bragança
"Eu não tenho lados! Vejo as duas perspectivas!" -> Procede a partilhar um vídeo absolutamente enviesado e associado a uma empresa com conotação à extrema-direita. Noção procura-se

A Brasil Paralelo Entretenimento e Educação S/A,[4] mais conhecida por seu nome fantasia Brasil Paralelo, é uma empresa[5][6] brasileira fundada em 2016, em Porto Alegre, que produz vídeos sobre política e história frequentemente descrita como tendo um viés de extrema-direita[7] e neoliberal.[8]
My man...no Brasil ser contra o Lula é ser de extrema direita. Na noção de extremos esquerda ou direita, na América latina são muito diferentes do que são na Europa. A América do Sul nunca experienciou a extrema direita e esquerda da forma que a Europa o fez.
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,728
1,694
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É só isso que tens a dizer?!! uauuu, és um poço de conhecimento. Eu não sei nem quero saber de quem é o vídeo. Sei que ali, existem factos comprovados e se queres trazer algo útil para a discussão podes contrapor da mesma forma. Agora escusas de fazer juízos de valor sobre mim que não me conheces de lado algum e dispenso lições tuas e de quem quer que seja sobre as minhas posições.
Não concordas, contrapões. Gosto sempre de aprender. Tudo o resto dispenso e é uma perda de tempo.
Contrapor o quê, irmão? É um vídeo de uma empresa conotada com a extrema-direita, associada inúmeras vezes ao Bolsonaro e ao bolsonarismo, é ÓBVIO que o conteúdo do vídeo está 100% enviesado.

E como assim não queres saber de quem é o vídeo? Não verificas o background das tuas fontes? Por amor de Deus. Se achas que não é útil para a discussão sinalizar que o vídeo que para aqui trazes apresenta uma versão DETURPADA dos factos, estás apresentado. Que queres que diga mais?
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,728
1,694
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
My man...no Brasil ser contra o Lula é ser de extrema direita. Na noção de extremos esquerda ou direita, na América latina são muito diferentes do que são na Europa. A América do Sul nunca experienciou a extrema direita e esquerda da forma que a Europa o fez.
O Chile deve ser ali para os lados da Serra de Valongo