Actualidade Internacional

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Interessante.

https://oglobo.globo.com/brasil/sergio-moro-nao-descarta-participar-do-governo-bolsonaro-23197566?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,606
7,540
kal-el disse:
No tempo da escravatura e da ditadura muitos como tu queriam "pouco saber", nem eram carne nem eram peixe, aceitavam a realidade tal como ela era designada e o bem e o mal uma coisa dos Deuses., por isso tanto a escravatura como as ditaduras se mantiveram vivas tanto tempo.

Felizmente houveram sempre minorias que arriscaram a sua consciência e o mundo evolui, hoje a esperança média de vida é maior, a mortalidade infantil é menor, a escolaridade aumentou para todos, etc...

...aqui no fórum, de um lado, tens gente indignada por concederem o benefício da dúvida a alguém como o Bolsonaro que pratica um discurso de ódio, de apologia às torturas, de racismo, homofobia, etc...

...do outro, tens um lado que parece estar a celebrar a vitória de um clube de futebol, faz "provocações" e se vai "rir perante o choro dos outros"...

... e dizes que perguntar quem é o bom ou o mau é coisa que os putos fazem nos filmes?!?!?!?

Ok, estás no teu direito!
Escravatura? Mas alguma vez eu disse que está errado discutir a situação? O que eu disse está bem explicado, fez-se uma guerra de esquerda vs direita quando não foi nada disso que o motivou grande parte das pessoas a eleger o Bolsonaro..

Pouco me importa, é verdade, quem viverá com as consequências da eleição foi quem o elegeu, depois de fechado é wait and see, sendo que eu falei como não sendo a favor do Bolsonaro e explicando que grande parte dessa falange nem ser a favor do PT e ser capaz de discernir que Bolsonaro seria o mal maior entre os 2.. Durante o processo debrucei-me sobre o assunto, agora está eleito, quando tomar decisões saberse-á o que faz..

Por fim, o bom e mau, basta ler o que está para aí, que isto foi a vitória do bem sobre o mal.. Não foi só isso dos putos que escrevi, a vida não é assim tão simples, bons contra maus, nem neste caso foi..

Sinceramente não entendo que te sintas melindrado com o que escrevi, é o meu ponto de vista, e se queres que te diga, só o dei pela forma desfasada da realidade com que se festejou esta eleição..

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
killermartins disse:
Escravatura? Mas alguma vez eu disse que está errado discutir a situação? O que eu disse está bem explicado, fez-se uma guerra de esquerda vs direita quando não foi nada disso que o motivou grande parte das pessoas a eleger o Bolsonaro..

Pouco me importa, é verdade, quem viverá com as consequências da eleição foi quem o elegeu, depois de fechado é wait and see, sendo que eu falei como não sendo a favor do Bolsonaro e explicando que grande parte dessa falange nem ser a favor do PT e ser capaz de discernir que Bolsonaro seria o mal maior entre os 2.. Durante o processo debrucei-me sobre o assunto, agora está eleito, quando tomar decisões saberse-á o que faz..

Por fim, o bom e mau, basta ler o que está para aí, que isto foi a vitória do bem sobre o mal.. Não foi só isso dos putos que escrevi, a vida não é assim tão simples, bons contra maus, nem neste caso foi..

Sinceramente não entendo que te sintas melindrado com o que escrevi, é o meu ponto de vista, e se queres que te diga, só o dei pela forma desfasada da realidade com que se festejou esta eleição..
Não me senti minimamente melindrado com o que escreveste, acredita que há quem pense e sinta além do próprio ego...

Mas lamento profundamente que digas, e passo a citar:

killermartins disse:
Eu quero pouco saber, quem vive no Brasil é que se deve preocupar com o resultado e com o que foi o passado..
... é precisamente essa postura anódina - e julgo até saber de que lado estás...- que abre espaço fértil a que ideias como o nacional populismo propague, lamento muito mas nesta questão das eleições brasileiras não dá para ser politicamente correto e fazer de conta que não existe uma linha fronteira de pensamentos entre esquerda e direita para nosso conforto pessoal...

Existe uma extrema direita e ela é bem clara, pelo menos no discurso.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
jardel disse:
Continuas a fazer disto um jogo de futebol. Surreal. Quero lá saber do Brasil e do Bolsonaro ou do PT.
Agora basear a nossa opinião no facto das camisolas é uma prova de estupidez atroz.
Não perco mais tempo com estes disparates. Tenho mais que fazer que aturar fanáticos.

https://congressoemfoco.uol.com.br/jair-bolsonaro-o-mito-de-pes-de-barro/

Já ficas entretido mas podes continuar sentado.
Pedi um unico caso de corrupção dele. Vem com fake news eheh

Esquerda a ser esquerda nada de novo.

Disseste que Bolsonaro é corrupto.
Apresenta provas meu filho.

So peço um único caso de corrupção. só um.

Ou assume te como mentiroso que és e sai de rabinho entre as pernas.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Blue Dragon disse:
Era só estares minimamente informado.

Mesmo sem ser em dia de eleições há vários locais no Brasil em que passam militares porque eles fazem segurança.

Informa te.

Não custa nada.
A minha interpretação não foi de passarem militares. Foi a minha leitura de todo o contexto daquelas imagens.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A sério tanta discussão inútil por causa do que se passa no Brasil? Eu pergunto, o pessoal que tanto discute são brasileiros ou estão no Brasil?
Se calhar eu sei bem mais do Brasil do que muitos que estão a discutir sobre a actualidade brasileira, pois a madrasta da minha mulher é brasileira. Era bom que as pessoas dessem mais importância à realidade que vivem e que também conhecem como por exemplo esta rebaldaria com o roubo das armas em Tancos.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
killermartins disse:
Mas isto é como tudo, wait and see.. O combate à criminalidade nas favelas vai ser feito de arma na mão, quantos vão cair do "lado dos bons" entre aspas porque isto está longe de ser bons e maus, os putos é que perguntam nos filmes se aquele é o bom ou o mau..
As pessoas muito criticam o uso do porte legal de armas, mas não têm noção da realidade e da finalidade, porque aqui em Portugal e mesmo no resto da Europa a criminalidade é de alguma forma controlada. Nos países europeus não há armamento, porque são países relativamente pequenos e não são tão populosos, por exemplo a Alemanha não passa dos 81M de habitantes, logo cada estado europeu consegue assegurar segurança aos seus cidadãos e obviamente mais fácil de controlar a criminalidade.

Agora no caso de países como o Brasil, Estados Unidos, a China e Rússia que são territórios muito extensos com populações gigantescas, o estado obviamente não tem capacidade para controlar e garantir a segurança dos seus cidadãos daí a necessidade de legalizar o porte de armas. O Brasil que se encontrava em processo de desarmamento é uma autêntica selva e o estado não consegue como lidar com essa criminalidade excessiva, basta ver o número astronómico de policiais que morrem por ano no Brasil.
Claro que existem risco, pois existem malucos por todo o lado tal como um polícia por cá em Portugal que matou a sua mulher com a sua arma de trabalho ou até há pilotos de avião doidos, basta recordar o drama do voo Germanwings 9525.

Os EUA que é reconhecido pelas melhores forças de exército e as melhores forças de segurança, mesmo assim não consegue ter capacidade para garantir segurança para 300M de habitantes. Então o Brasil que tem 209M de habitantes com uma enorme taxa de criminalidade, sendo dois países mais violentos do mundo, obviamente que o estado brasileiro não tem capacidade para oferecer segurança a 209M de habitantes e com uma criminalidade descontrolada. O armamento acaba por ser a melhor solução(ou o menor dos males) para estes problemas.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,698
6,979
46
Lisboa
tripeiro_de_gema disse:
As pessoas muito criticam o uso do porte legal de armas, mas não têm noção da realidade e da finalidade, porque aqui em Portugal e mesmo no resto da Europa a criminalidade é de alguma forma controlada. Nos países europeus não há armamento, porque são países relativamente pequenos e não são tão populosos, por exemplo a Alemanha não passa dos 81M de habitantes, logo cada estado europeu consegue assegurar segurança aos seus cidadãos e obviamente mais fácil de controlar a criminalidade.

Agora no caso de países como o Brasil, Estados Unidos, a China e Rússia que são territórios muito extensos com populações gigantescas, o estado obviamente não tem capacidade para controlar e garantir a segurança dos seus cidadãos daí a necessidade de legalizar o porte de armas. O Brasil que se encontrava em processo de desarmamento é uma autêntica selva e o estado não consegue como lidar com essa criminalidade excessiva, basta ver o número astronómico de policiais que morrem por ano no Brasil.
Claro que existem risco, pois existem malucos por todo o lado tal como um polícia por cá em Portugal que matou a sua mulher com a sua arma de trabalho ou até há pilotos de avião doidos, basta recordar o drama do voo Germanwings 9525.

Os EUA que é reconhecido pelas melhores forças de exército e as melhores forças de segurança, mesmo assim não consegue ter capacidade para garantir segurança para 300M de habitantes. Então o Brasil que tem 209M de habitantes com uma enorme taxa de criminalidade, sendo dois países mais violentos do mundo, obviamente que o estado brasileiro não tem capacidade para oferecer segurança a 209M de habitantes e com uma criminalidade descontrolada. O armamento acaba por ser a melhor solução(ou o menor dos males) para estes problemas.
Tudo o que disseste faz Zero de sentido. Um dos países com maior taxa de criminalidade do mundo é o enorme El Salvador, e como esse há muitos países médios e pequenos com taxas tão elevadas. Os países europeus não têm menor criminalidade porque são pequenos, mas sim por várias outras razões entre as quais a mais importante é a existência de um verdadeiro estado social que não permite a marginalização de parte considerável da população.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,606
7,540
kal-el disse:
Não me senti minimamente melindrado com o que escreveste, acredita que há quem pense e sinta além do próprio ego...

Mas lamento profundamente que digas, e passo a citar:

... é precisamente essa postura anódina - e julgo até saber de que lado estás...- que abre espaço fértil a que ideias como o nacional populismo propague, lamento muito mas nesta questão das eleições brasileiras não dá para ser politicamente correto e fazer de conta que não existe uma linha fronteira de pensamentos entre esquerda e direita para nosso conforto pessoal...

Existe uma extrema direita e ela é bem clara, pelo menos no discurso.
Em relação ao lamento, não te rales com a minha opinião no facto, por acaso até sei e posso discutir esta situação, sei bastante sobre outras ascensões históricas baseadas no populismo, que podia ligar a isto em vários pontos, mas ia ser rebatido sem argumentação do lado que canta a vitória, mesmo sem saber porque é que a cantam..

Isto das ideologias políticas, está lá, claro, se não eles não se batiam para ver quem ganha, principalmente quem foi a debates.. A questão é que quem votou, em grande massa, não o fez por ideologia política..

Como disse antes, a favor ou contra o PT.. Para além disso, cá em Portugal, o culto evangélico votou Bolsonaro, a IURD votou Bolsonaro..

Quando associaram esta eleição às redes sociais, basicamente fizeram um americanismo da coisa, como se a vida fosse uma das séries que retrata os bastidores das eleições americanas onde tudo pode pesar numa eleição.. Rebaixaram o povo brasileiro como sendo capaz de ter opinião crítica própria, de analisar conteúdo em cru sem ser manipulado e mesmo de ter ideologia política..

Porque repare-se tanto se falou aqui na Venezuela e no Maduro para ligar à esquerda e ao PT, quando houve elogios de parte a parte com Bolsonaro e o PT esteve estes anos todos no poder e não criou uma Venezuela..

Espero ter esclarecido, quando digo que não foi política, não digo que não estavam políticos na discussão, mas que muitos votantes não o fizeram por política..

Até porque da minha parte fecho o assunto aqui..

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Tudo o que disseste faz Zero de sentido. Um dos países com maior taxa de criminalidade do mundo é o enorme El Salvador, e como esse há muitos países médios e pequenos com taxas tão elevadas. Os países europeus não têm menor criminalidade porque são pequenos, mas sim por várias outras razões entre as quais a mais importante é a existência de um verdadeiro estado social que não permite a marginalização de parte considerável da população.

Muitos dos países da América Latina são estados corruptos e algum desses países encontram-se em plena guerra civil, os países da América Latina são indisciplinados, talvez seja algo cultural. O Brasil é um desses casos.
A Europa tem um estado social, porque o estado tem capacidade para isso, se Portugal tivesse uma população de 150M de habitantes(muito impossível, mas é a título de exemplo) achas que consegues sustentar um "estado-social" para 150M?
Atenção que os países europeus são bem mais liberais que os países do continente americano.

No caso dos EUA que não é um estado corrupto, pelo contrário até existem leis apertadas, tem os melhores serviços de segurança, então diz qual a solução milagrosa para garantir a segurança de todos os americanos para além da legalização do porte de armas? Tendo em conta que os EUA tem um criminalidade relativamente baixa(talvez mais alta em comparação à maior parte dos países europeus).

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,243
47,272
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Quando associaram esta eleição às redes sociais, basicamente fizeram um americanismo da coisa, como se a vida fosse uma das séries que retrata os bastidores das eleições americanas onde tudo pode pesar numa eleição.. Rebaixaram o povo brasileiro como sendo capaz de ter opinião crítica própria, de analisar conteúdo em cru sem ser manipulado e mesmo de ter ideologia política..
Isso é a fake new, a doutrina que principalmente a esquerda caviar tenta passar, de um lado estão as pessoas boas e inteligentes que votaram bem, do outro estão os burros que votaram enganados pelo putin, bannon steve, Israel, a cambridge analytica o whatsapp etc

E vendo daqui é triste porque precisamos que a classe politica aprenda e tome responsabilidade e ouça as pessoas.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,606
7,540
sirmister disse:
Isso é a fake new, a doutrina que principalmente a esquerda caviar tenta passar, de um lado estão as pessoas boas e inteligentes que votaram bem, do outro estão os burros que votaram enganados pelo putin, bannon steve, Israel, a cambridge analytica o whatsapp etc

E vendo daqui é triste porque precisamos que a classe politica aprenda e tome responsabilidade e ouça as pessoas.
Numa política "normal", é "votas em mim és inteligente, culto e entendedor, votas no outro és burro".. Nesta política, "votas no outro, és burro e foste manipulado"..

É um atestado de incompetência ao eleitor.. Tudo isso pode influenciar parte do eleitorado mas fazer disso o cerne de uma eleição já começa a soar a disco riscado..

A classe política procura escapatórias na derrota, a responsabilidade tem de ser sacudida do capote..

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
A criminalidade é maior consoante a desigualdade social. São variáveis com dependência entre si.

E a Europa tem duas coisas, um estado social herdado do pós-guerra e a menor desigualdade social do planeta. Até dentro da Europa é fácil observar estas dinâmicas em diferentes regiões.

No século XXI a frase que fica de uma eleição para Presidente de um dos países mais importantes do Mundo é " Brasil acima de todos, Deus acima de tudo" e a principal ideia politica é espalhar armas pela sociedade.

Uma daqueles frases míticas de que gosto é, "É um filho da puta, mas é o nosso filho da puta".

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
killermartins disse:
Numa política "normal", é "votas em mim és inteligente, culto e entendedor, votas no outro és burro".. Nesta política, "votas no outro, és burro e foste manipulado"..

É um atestado de incompetência ao eleitor.. Tudo isso pode influenciar parte do eleitorado mas fazer disso o cerne de uma eleição já começa a soar a disco riscado..

A classe política procura escapatórias na derrota, a responsabilidade tem de ser sacudida do capote..
Essa é uma inferência tua, é estar como os demais a encarar isto como um jogo de futebol em que vencem uns e do outro lado fica a azia...

... é estar a olhar para o dedo quando alguém está a apontar para a lua.

Ninguém reclama as vitórias da direita na Alemanha, Hungria, Polónia; não tentem diminuir o espírito democrático dos outros para alavancar o vosso.

As fakes news existem e os seus efeitos são reais.

O Macron, Marcelo e demais europeus preocupados com o assunto devem ser outros mau perdedores que julgam os outros burros:

https://www.dw.com/pt-br/macron-anuncia-lei-para-combater-fake-news-em-per%C3%ADodo-eleitoral/a-42024641

Não façam é vocês de nós burros...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,606
7,540
kal-el disse:
Essa é uma inferência tua, é estar como os demais a encarar isto como um jogo de futebol em que vencem uns e do outro lado fica a azia...

... é estar a olhar para o dedo quando alguém está a apontar para a lua.

Ninguém reclama as vitórias da direita na Alemanha, Hungria, Polónia; não tentem diminuir o espírito democrático dos outros para alavancar o vosso.

As fakes news existem e os seus efeitos são reais.

O Macron, Marcelo e demais europeus preocupados com o assunto devem ser outros mau perdedores que julgam os outros burros:

https://www.dw.com/pt-br/macron-anuncia-lei-para-combater-fake-news-em-per%C3%ADodo-eleitoral/a-42024641

Não façam é vocês de nós burros...
Nós? Mas qual nós? Esquece lá isso já começa a ser cansativo ter de desmontar tudo o que eu digo para rebater críticas que tu fazes..

Onde é que eu disse que não existem? Eu disse que existem e podem afectar parte do eleitorado, não é o cerne da eleição.. Alemanha, Polónia, Hungria, lá estás tu a definir a minha orientação política do nada.. É isso e o futebol, fica com a ideia de que tu é que sabes e vês a política como deve ser vista, o resto é adepto de futebol que se enganou tópico..

Eu não faço de ninguém burro, aliás ando há vários tópicos a defender que há muito eleitorado que vota com consciência.. É só ler um bocado.. Mas quando o PT tentou arrumar o Bolsonaro com base nas fake news, tentou arrumar com 56% dos votantes com base no facto de terem sido influenciados por elas..

Para que entendas que não estou contra ti e a tua opinião, acho bem que defendas, mas não olhes para mim como antagonista das tuas ideias, neste caso tens o Brasil que aparentemente teve um domínio à direita das redes socais como em Portugal existe ataque à esquerda pelo alegado domínio dos media, em todo o lado se encontram respostas para a derrota..

Se tu votares no partido, esse partido ganhar e no fim veres a ideia a ser passada que quem votou como tu foi dominado pelas fake news, vais aceitar de bom grado? Tu que foste votar em consciência.. O eleitores pró-Bolsonaro têm que ser responsabilizados pelo voto, não podem ficar escondidos na sombra de terem sido manipulados a tal..

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
killermartins disse:
Nós? Mas qual nós? Esquece lá isso já começa a ser cansativo ter de desmontar tudo o que eu digo para rebater críticas que tu fazes..

Onde é que eu disse que não existem? Eu disse que existem e podem afectar parte do eleitorado, não é o cerne da eleição.. Alemanha, Polónia, Hungria, lá estás tu a definir a minha orientação política do nada.. É isso e o futebol, fica com a ideia de que tu é que sabes e vês a política como deve ser vista, o resto é adepto de futebol que se enganou tópico..

Eu não faço de ninguém burro, aliás ando há vários tópicos a defender que há muito eleitorado que vota com consciência.. É só ler um bocado.. Mas quando o PT tentou arrumar o Bolsonaro com base nas fake news, tentou arrumar com 56% dos votantes com base no facto de terem sido influenciados por elas..

Para que entendas que não estou contra ti e a tua opinião, acho bem que defendas, mas não olhes para mim como antagonista das tuas ideias, neste caso tens o Brasil que aparentemente teve um domínio à direita das redes socais como em Portugal existe ataque à esquerda pelo alegado domínio dos media, em todo o lado se encontram respostas para a derrota..

Se tu votares no partido, esse partido ganhar e no fim veres a ideia a ser passada que quem votou como tu foi dominado pelas fake news, vais aceitar de bom grado? Tu que foste votar em consciência.. O eleitores pró-Bolsonaro têm que ser responsabilizados pelo voto, não podem ficar escondidos na sombra de terem sido manipulados a tal..
Mas não posso discordar de ti ou confrontar-te com o que dizes?

Não concordo que digas isto assim para o ar e no contexto da discussão que se está a ter:

killermartins disse:
... e sustentei porquê, desculpa lá se fui ofensivo, não volto a incomodar...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,606
7,540
kal-el disse:
Mas não posso discordar de ti ou confrontar-te com o que dizes?

Não concordo que digas isto assim para o ar e no contexto da discussão que se está a ter:

... e sustentei porquê, desculpa lá se fui ofensivo, não volto a incomodar...
Estás à vontade para discordar..

De forma simples, deste a entender que eu disse que não havia fake news quando eu disse que influencia parte do eleitorado..

Sustentas essa discordância no facto de eu dizer que a leitura desta eleição se baseou nas fake news, quando na verdade pode haver grande parte dos votantes a acreditar e pensar como o Bolsonaro.. Isso que citas foi como resposta a outro post, se a questão for semântica, substitui burro por "estar errado"..

Agora se tu acreditas que as fake news ditaram o resultado desta eleição, ok, então aí discordamos, certo.. Porque esse é o ponto fulcral do meu post, não é mais nenhum..