kal-el disse:
Não me senti minimamente melindrado com o que escreveste, acredita que há quem pense e sinta além do próprio ego...
Mas lamento profundamente que digas, e passo a citar:
... é precisamente essa postura anódina - e julgo até saber de que lado estás...- que abre espaço fértil a que ideias como o nacional populismo propague, lamento muito mas nesta questão das eleições brasileiras não dá para ser politicamente correto e fazer de conta que não existe uma linha fronteira de pensamentos entre esquerda e direita para nosso conforto pessoal...
Existe uma extrema direita e ela é bem clara, pelo menos no discurso.
Em relação ao lamento, não te rales com a minha opinião no facto, por acaso até sei e posso discutir esta situação, sei bastante sobre outras ascensões históricas baseadas no populismo, que podia ligar a isto em vários pontos, mas ia ser rebatido sem argumentação do lado que canta a vitória, mesmo sem saber porque é que a cantam..
Isto das ideologias políticas, está lá, claro, se não eles não se batiam para ver quem ganha, principalmente quem foi a debates.. A questão é que quem votou, em grande massa, não o fez por ideologia política..
Como disse antes, a favor ou contra o PT.. Para além disso, cá em Portugal, o culto evangélico votou Bolsonaro, a IURD votou Bolsonaro..
Quando associaram esta eleição às redes sociais, basicamente fizeram um americanismo da coisa, como se a vida fosse uma das séries que retrata os bastidores das eleições americanas onde tudo pode pesar numa eleição.. Rebaixaram o povo brasileiro como sendo capaz de ter opinião crítica própria, de analisar conteúdo em cru sem ser manipulado e mesmo de ter ideologia política..
Porque repare-se tanto se falou aqui na Venezuela e no Maduro para ligar à esquerda e ao PT, quando houve elogios de parte a parte com Bolsonaro e o PT esteve estes anos todos no poder e não criou uma Venezuela..
Espero ter esclarecido, quando digo que não foi política, não digo que não estavam políticos na discussão, mas que muitos votantes não o fizeram por política..
Até porque da minha parte fecho o assunto aqui..