Actualidade Internacional

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
ruipsousa8 disse:
Se calhar elegeu quem não andava a roubar dinheiro do bolso dos brasileiros para financiar ditaduras e reforçar o poder de gente que obriga o seu povo a comer LIXO, que não tem liberdade, que morre a fome e que não sabe o que vai comer no dia seguinte.
Se calhar elegeu quem em vez de se preocupar com as crianças que morrem por falta de cuidados de saúde básicos, se preocupou em enriquecer o seu bolso e os seus ativos.
Se calhar elegeu quem não comprou votos e se esconde atrás de uma defesa de minorias para dizer que se preocupam com o povo quando so perpetuam a desigualdade social e a intolerancia.
Se calhar quem elegeu não é fantoche e marioneta de uma comunicação social controlada pela esquerda, de professores controlados pela doutrina marxista e quem não pretende regular essa mesma comunicação social.
Leio aqui muito post ignorante. A desinformação não deixa de ser ignorância. Seja ou não propositada.
Bolsonaro é um corrupto. Tem-no sido ao longo de todos estes anos na vida politica. Informem-se caramba. Leiam.
Deixem de dizer barbaridades só porque o gajo vestiu uma camisola do Porto...Foda-se. Tenham um pouco de noção.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu em nenhum momento falei do Bolsonaro, apenas dei a minha opinião sobre o porque das pessoas não acreditarem no PT.

Mas sim já li sobre o assunto, já vi que foi investigado e que as acusações não avançaram por serem infundadas.
Posso ter lido mal e estar equivocado, por isso peço que me apontem uns links onde possa ver esses casos de corrupção.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
jardel disse:
O teu post é completamente sem nexo.
Dispenso que alguém que tem ideais como o Bolsonaro se apresente com camisolas do Porto. Tenho até nojo.
A tua premisa: Bolsonaro/Porto e Lula/Benfica é surreal. lol

jardel disse:
Leio aqui muito post ignorante. A desinformação não deixa de ser ignorância. Seja ou não propositada.
Bolsonaro é um corrupto. Tem-no sido ao longo de todos estes anos na vida politica. Informem-se caramba. Leiam.
Deixem de dizer barbaridades só porque o gajo vestiu uma camisola do Porto...Foda-se. Tenham um pouco de noção.
Oh meu filho apresenta la um único caso de corrupção do Bolsonaro.

Um único.

Fico à espera sentadinho.

Depois do 2 comentário é normal o que escreves no 1.

Isso está mesmo complicado.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
So para chorarem mais bocadinho, porque essas lágrimas estão a ser demasiado deliciosas.

https://youtu.be/5dvQknBCix0

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,163
6,868
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
kal-el disse:
Celebras isto como se estivesses a esfregar uma vitória de futebol da tua equipa sobre o adversário...

Azia, Kompensan e tal... yah, sou do PT desde pequenino, sócio número 60 mil e tal e tenho o Haddad tatuado no braço, fiquei doente com esta derrota como quando o Porto perde em casa...

Infelizmente muitos tratam destes assuntos com a profundidade de um pires de café como estás a fazer agora, tudo na esfera do nós contra eles, olho por olho, dente por dente...

Felizmente esse pensamento é cada vez mais marginal apesar de nalguns lugares ter espaço para fertilizar o desespero, como foi agora caso no Brasil...
Não celebro nada, quem tinha de festejar ou chorar era o povo brasileiro e assim o fez.
O kompensan  era para provocar.
Quanto á corrupção , como é evidente , não foi criada pelo PT, nem é exclusiva do Brasil.
Existe em todo o lado, mesmo no meu enquadramento politico e neste caso sou a favor de serem todos condenados, sejam de esquerda ou direita ( não posso aceitar que se prenda quem rouba para comer e quem rouba milhões ande por aí a passear.
Agora não escondo que me dá um gosto especial ver os comunistas a perderem e ao contrário do que apregoam ( os únicos sérios, os únicos honrados e o resto é tudo um bando de ladrões ), serem condenados e presos por roubarem.
Quanto a Bolsonaro, fiquei contente,mas agora vamos ver o que faz, e se não concordar, cá estarei para o criticar.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,698
6,979
46
Lisboa
O Tripeiro disse:
Mas incomoda-te que ele tente acabar com a corrupção? Fiquei sem perceber. O que te perturba e amedronta na luta contra a corrupção e em haver quem faça da luta contra a mesma uma bandeira?.

Porque não acreditar que haja uma diminuição a corrupção? Porque torcer contra algo assim? Só para se chegar ao fim e dizer: Eu tinha razão. É isso?

Deixem o homem governar, depois vemos. Até pode ser o pior presidente de sempre, mas tambem pode ser o melhor. Resta esperar parar ver. Não tenho porque duvidar que ele não cumpra o que prometeu. Se deram 15 anos de beneficio da duvida ao PT, porque não se pode dar um mandato ao Bolsonaro.

Isto de se encarar a politica como o futebol, é apenas estúpido. Nem no futebol os nossos sempre os bons e os outros sempre os maus.
Tu estás a brincar? Eu nem sequer me entusiasmo muito com a palhaçada política brasileira porque não sou dado a circos.
E olha que encarar a política como futebol é o que todos os apoiantes do Bolsonaro aqui no forum têm feito. Sem o mínimo de conteúdo ideológico debitam soundbites absolutamente infantis sem o mínimo de consciência Histórica. Nem é preciso muito, basta recuarem aos tempos pré-Lula e verem qual era o "argumentário" do PT relativo à corrupção instalada no Brasil.
Achas que "acabar com a corrupção" é alguma coisa? Algo mais que uma frase digna de um criança de 7 anos? Isso quer dizer o quê? Nada! Zero! Isso também o PT dizia quando chegou ao poder. Isso qualquer um diz. A questão é como, e com que premissas ideológicas é que isso se vai fazer.
A governação não é um simples processo de intenções. Muito menos vindo de  indivíduos fracos, vazios de conteúdo, primários na sua argumentação, e que têm a própria CORRUPÇÃO escrita na testa em letras garrafais.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,698
6,979
46
Lisboa
ruipsousa8 disse:
Eu em nenhum momento falei do Bolsonaro, apenas dei a minha opinião sobre o porque das pessoas não acreditarem no PT.

Mas sim já li sobre o assunto, já vi que foi investigado e que as acusações não avançaram por serem infundadas.
Posso ter lido mal e estar equivocado, por isso peço que me apontem uns links onde possa ver esses casos de corrupção.
Durante 10 anos as acusações sobre o PT também eram infundadas. Alias, ainda hoje são para muitos. Dá tempo ao tempo.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,606
7,540
Quando grande parte do argumento para votar Bolsonaro é não votar PT e outro tanto é o da corrupção, este foi o resultado político menos político de sempre..

Eu quero pouco saber, quem vive no Brasil é que se deve preocupar com o resultado e com o que foi o passado.. Acho que quem é contra o Bolsonaro também não é a favor do PT, fazer disto uma guerra de trincheiras não faz sentido, atirar à cara dos que são contra o Bolsonaro que o PT é corrupto é cómico porque se de um lado festejam esta vitória, estou certo que do outro festejariam a derrota do caso acontecesse, nunca a vitória do PT..

Aceitar a democracia? Presumo que tenha sido com essa animosidade que foi aceite a gerigonça, ser português é ter sido governado por um corrupto que roubou e afectou a vida nacional com as políticas populistas dele.. É saber viver em democracia..

Fazer disto uma guerra de esquerda vs direita faz tanto sentido como nada, o povo brasileiro votou contra o PT ou a favor dele, as pessoas tinham ideia feita, daí a subida do Haddad com apoio de outros..

Para fechar, fuja-se ao que quiser, a história contou que em momentos de crise a população se virou para quem falou mais alto sobre os problemas, só mais um..

Mas isto é como tudo, wait and see.. O combate à criminalidade nas favelas vai ser feito de arma na mão, quantos vão cair do "lado dos bons" entre aspas porque isto está longe de ser bons e maus, os putos é que perguntam nos filmes se aquele é o bom ou o mau..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
killermartins disse:
Quando grande parte do argumento para votar Bolsonaro é não votar PT e outro tanto é o da corrupção, este foi o resultado político menos político de sempre..

Eu quero pouco saber, quem vive no Brasil é que se deve preocupar com o resultado e com o que foi o passado.. Acho que quem é contra o Bolsonaro também não é a favor do PT, fazer disto uma guerra de trincheiras não faz sentido, atirar à cara dos que são contra o Bolsonaro que o PT é corrupto é cómico porque se de um lado festejam esta vitória, estou certo que do outro festejariam a derrota do caso acontecesse, nunca a vitória do PT..

Aceitar a democracia? Presumo que tenha sido com essa animosidade que foi aceite a gerigonça, ser português é ter sido governado por um corrupto que roubou e afectou a vida nacional com as políticas populistas dele.. É saber viver em democracia..

Fazer disto uma guerra de esquerda vs direita faz tanto sentido como nada, o povo brasileiro votou contra o PT ou a favor dele, as pessoas tinham ideia feita, daí a subida do Haddad com apoio de outros..

Para fechar, fuja-se ao que quiser, a história contou que em momentos de crise a população se virou para quem falou mais alto sobre os problemas, só mais um..

Mas isto é como tudo, wait and see.. O combate à criminalidade nas favelas vai ser feito de arma na mão, quantos vão cair do "lado dos bons" entre aspas porque isto está longe de ser bons e maus, os putos é que perguntam nos filmes se aquele é o bom ou o mau..
Bom post, elucidativo e sucinto daquilo que é a minha opinião.

Eu, como já o disse atrás, acho que o povo brasileiro quis castigas o PT de qualquer maneira. E apareceu um.gajo populista, que dizia o que as pessoas queriam ouvir e o pessoal foi atrás.

Por muito que não nos agrade, colocar em causa a eleição de Bolsonaro é colocar em causa a democracia per se. O povo foi soberano, foram quase mais 11 milhões de votos e agora é aguardar e ver. O Trump que é um burro não tem feito só coisas más, principalmente no campo econômico.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Blue Dragon disse:
Sem dúvida.

As fake news são muito preocupantes.

Os militares fizeram parte da segurança eleitoral.

Não vês nenhum militar a festejar ou o quer que seja lol

Provavelmente, quase de certeza, que pura e simplesmente estavam a regressar de locais de voto.
Sim.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,243
47,272
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nós, as elites, não percebemos nada de nada
O eleitorado está-se a borrifar para aquilo que as elites lhe mandam fazer. Daí Trump. Daí Bolsonaro. Daí tantas lágrimas à minha volta.

Eu sei que muitos dos defensores portugueses do voto em Haddad estavam a ser bem-intencionados e sinceros. Sei que mesmo que Bolsonaro se venha a revelar um Presidente menos imprestável e fascista do que prometeu, a mera existência da sua linguagem racista, homofóbica e violenta é uma afronta à boa convivência democrática. Sei também que cada vitória de um líder autocrático no mundo representa mais um retrocesso no campo das democracias liberais.

Mas também sei isto: as elites artísticas, intelectuais e jornalísticas têm de meter na cabeça de uma vez por todas que a sua influência sobre o povo, na hora do voto, é nula. Que os seus poderes de mediação e de persuasão, na era das redes, evaporaram-se de vez. Que ter escritores, comentadores, historiadores, músicos ou jornais a criar vídeos, e manifestos, e hashtags, e editoriais, e o diabo a quatro, onde do alto da sua imensa sabedoria tentam explicar ao povo brasileiro (como já haviam tentado explicar ao povo americano) em quem ele deve votar, é uma ridícula figura, por uma razão muito simples – aquele voto, o voto de dezenas de milhões de brasileiros e de norte-americanos, também é contra nós.

Quando eu digo “contra nós” refiro-me a uma elite privilegiada, da qual eu próprio faço parte, e que ao longo dos séculos se convenceu de que a sua missão no mundo era desempenhar o papel social de porta-voz das minorias, dos descontentes, dos pobres, dos oprimidos, e que através desse movimento foi valorizando o seu próprio papel no mundo, assumindo-se como proprietária da boa consciência da humanidade, e acreditando que existia uma linha inquebrantável com o povo sofredor, que ela compreendia como ninguém.

Só que já lá vai o tempo em que George Orwell vivia com os vagabundos para escrever Na Penúria em Paris e em Londres. A ascensão social de quem domina os lugares da fala afastou as elites intelectuais do povo, e o povo já não precisa das elites intelectuais para falar. Tem o Facebook. As pessoas gostam das canções do Chico e do Caetano, mas estão-se nas tintas em quem eles votam. As pessoas gostam do humor de Gregório Duvivier, mas são pouco sensíveis à sua pregação política. As pessoas gostam dos livros de Raduan Nassar, mas ele tem mais influência sobre as suas galinhas do que sobre o voto dos brasileiros.

E ainda bem. Nós, as elites, olhamos para americanos ou brasileiros como sendo pobres de espírito dominados por Donald Trump e Jair Bolsonaro, mas a verdade é que há cada vez mais indícios do contrário: são os americanos e os brasileiros que usam Trump e Bolsonaro para chegar onde querem, seja o combate à imigração, o combate à corrupção ou a “defesa da vida”.

Quando nós vemos os blocos evangélicos a votarem maciçamente nessas figuras, será pelo seu exemplo cristão? Donald Trump levou uma vida de absoluta devassidão (para utilizar linguagem bíblica), que nenhum pastor se atreveria a recomendar à mais negra das suas ovelhas. Jair Bolsonaro vai na terceira mulher, sendo que a actual já tinha uma filha de uma relação anterior (o que também não encaixa no perfil do macho latino cavernícola).

Trump e Bolsonaro não são exemplos para ninguém, nem sequer para quem vota neles. Mas servem um propósito – abanar o sistema de alto a baixo. A esquerda gosta tanto de falar de empoderamento, pois aqui está ele: o eleitorado está-se a borrifar para aquilo que as elites lhe mandam fazer. Daí Trump. Daí Bolsonaro. Daí tantas lágrimas à minha volta.
JOÃO MIGUEL TAVARES
https://www.publico.pt/2018/10/29/mundo/opiniao/elites-nao-percebemos-nada-nada-1849239

Vão ter que se habituar...

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Existem dois níveis em que Bolsonaro presidente vai ser influência.

Primeiro em termos políticos, com as suas medidas, as que for conseguindo, tem que jogar na câmara dos deputados, fazer alianças. Acabar com os direitos gays, com o bolsa família, com as quotas para a universidade, acabar com o 13º mês, privatizar tudo o que existe...

Agora o sinal em termos sociais para a lei da selva é toda uma outra dimensão de caos...

http://midianinja.org/news/escola-e-posto-de-saude-atendimento-indigenas-incendiados-pe/?fbclid=IwAR3wO5dwmyLcx0rfyoMAMi6YNRFBOpH5X84Qzk5cZR0TQwiL7d6CVD3QXBw

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Os anos passam mas desde o século XIX que aquilo que existe é uma guerra de classes e como diz o Buffett, os ricos seguem ganhando.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/24/actualidad/1540379382_123933.html?id_externo_rsoc=FB_CC&fbclid=IwAR0qELv8lM7ARSxivz0dw18rxC-pSMdUb-nI5HCyG6fdRxtvOpALvI1F0zU

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Blue Dragon disse:
Oh meu filho apresenta la um único caso de corrupção do Bolsonaro.

Um único.

Fico à espera sentadinho.

Depois do 2 comentário é normal o que escreves no 1.

Isso está mesmo complicado.
Continuas a fazer disto um jogo de futebol. Surreal. Quero lá saber do Brasil e do Bolsonaro ou do PT.
Agora basear a nossa opinião no facto das camisolas é uma prova de estupidez atroz.
Não perco mais tempo com estes disparates. Tenho mais que fazer que aturar fanáticos.

https://congressoemfoco.uol.com.br/jair-bolsonaro-o-mito-de-pes-de-barro/

Já ficas entretido mas podes continuar sentado.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
690
276
O Tripeiro disse:

É melhor Jair se acostumando com o Messias. Má noticia para os bandidos e corruptos a eleição do Bolsonaro. Não se ganha com a margem tão grande por acaso, mesmo tendo os media todos em contra

Nunca foi sobre a corrupção....

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
690
276
Blue Dragon disse:
A festa vai começar?

Informa te um pouquinho. Convém meu filho .

https://youtu.be/f0_cNpSR_z0
Vejo um puto a rir-se de um professor que levou com gás lacrimogéneo, e porrada da policia, que sofreu com a ditadura, para que todos tenham liberdade.
Não vejo nenhuma doutrinação comunista.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
690
276
Blue Dragon disse:
So para chorarem mais bocadinho, porque essas lágrimas estão a ser demasiado deliciosas.

https://youtu.be/5dvQknBCix0
A tua conversa é que parece uma birrinha de quem sabe que isto não passou de uma vitória  de pirro

se citas Joaquim Barbosa, podes citar o resto também....

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
killermartins disse:

No tempo da escravatura e da ditadura muitos como tu queriam "pouco saber", nem eram carne nem eram peixe, aceitavam a realidade tal como ela era designada e o bem e o mal uma coisa dos Deuses., por isso tanto a escravatura como as ditaduras se mantiveram vivas tanto tempo.

Felizmente houveram sempre minorias que arriscaram a sua consciência e o mundo evolui, hoje a esperança média de vida é maior, a mortalidade infantil é menor, a escolaridade aumentou para todos, etc...

...aqui no fórum, de um lado, tens gente indignada por concederem o benefício da dúvida a alguém como o Bolsonaro que pratica um discurso de ódio, de apologia às torturas, de racismo, homofobia, etc...

...do outro, tens um lado que parece estar a celebrar a vitória de um clube de futebol, faz "provocações" e se vai "rir perante o choro dos outros"...

... e dizes que perguntar quem é o bom ou o mau é coisa que os putos fazem nos filmes?!?!?!?

Ok, estás no teu direito!