Actualidade Internacional

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
killermartins disse:
Estás à vontade para discordar..

De forma simples, deste a entender que eu disse que não havia fake news quando eu disse que influencia parte do eleitorado..

Sustentas essa discordância no facto de eu dizer que a leitura desta eleição se baseou nas fake news, quando na verdade pode haver grande parte dos votantes a acreditar e pensar como o Bolsonaro.. Isso que citas foi como resposta a outro post, se a questão for semântica, substitui burro por "estar errado"..

Agora se tu acreditas que as fake news ditaram o resultado desta eleição, ok, então aí discordamos, certo.. Porque esse é o ponto fulcral do meu post, não é mais nenhum..
Compreendo que a forma convicta e apaixonada com que escrevo dê a ideia que pretendo impôr a minha opinião, ao invés de expô-la.

Mas não é isso.

Pelo que escreves continuo com a sensação de que não transmiti a ideia como pretendia, mas logo mais vou insistir de forma mais simples e clara, não por que qualquer questão pessoal, longe disso, até acho que és gajo fixe, lol, mas porque de facto o assunto é muito importante e interessa a todos um debate exaustivo, todos temos a aprender com isso, imo.

E é um assunto que vai saltar para a nossa agenda ainda mais não tarda...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,606
7,540
kal-el disse:
Compreendo que a forma convicta e apaixonada com que escrevo dê a ideia que pretendo impôr a minha opinião, ao invés de expô-la.

Mas não é isso.

Pelo que escreves continuo com a sensação de que não transmiti a ideia como pretendia, mas logo mais vou insistir de forma mais simples e clara, não por que qualquer questão pessoal, longe disso, até acho que és gajo fixe, lol, mas porque de facto o assunto é muito importante e interessa a todos um debate exaustivo, todos temos a aprender com isso, imo.

E é um assunto que vai saltar para a nossa agenda ainda mais não tarda...
É possível que não estejamos em total compreensão do ponto de vista.. Acredita que eu com respostas que levaste ao longo da eleição, não perdia tempo com metade, daí manter a discussão contigo, porque não considero que sejas deselegante..

Mas não discuto política dessa forma empolgada, não aqui no fórum, pelo menos.. Nem tenho nada contra ti.. Só que tive de ir respondendo para esclarecer o que quis dizer..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,244
47,275
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Numa política "normal", é "votas em mim és inteligente, culto e entendedor, votas no outro és burro".. Nesta política, "votas no outro, és burro e foste manipulado"..

É um atestado de incompetência ao eleitor.. Tudo isso pode influenciar parte do eleitorado mas fazer disso o cerne de uma eleição já começa a soar a disco riscado..

A classe política procura escapatórias na derrota, a responsabilidade tem de ser sacudida do capote..
O bolsonaro candidata-se por um partido sem qualquer expressão contra um partido que está no poder durante mais de uma década, segundo eles ele é burro, fascista e não tem nenhuma ideia de jeito, e no final perdem contra esse adversário que é o adversário mais fácil pode existir.

Há que dá mérito a quem consegue convencer alguém que depois de perderem contra um candidato tão mau, a culpa é do putin, steve bannon , Israel, a cambridge analytica o whatsapp etc, ou que agora é só fascistas no Brasil e por isso é que o elegeram.

O problema é que essa doutrina já não chegou para ganhar as eleições, se calhar para a próxima tem que experimentar a não tentar concorrer com alguém que esta preso... sei lá.

As sondagens indicavam que o Bolsonaro perderia numa segunda volta contra qualquer outro candidato, porque é que o PT não abdicava em favor do Ciro Gomes um candidato de centro esquerda? e protegia as pessoas de uma ditadura que diziam ser o futuro? largar o taxo é que não...

O João Miguel Tavares escreveu muito bem sobre isso.
https://www.publico.pt/2018/10/29/mundo/opiniao/elites-nao-percebemos-nada-nada-1849239

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
O super justiceiro Moro, a super Ministro da Justiça. Tendo como colegas gajos condenados a prisão em meia pensão e outros :)

Já estou a imaginar o Carlos Alexandre como grande trunfo das próximas legislativas.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,163
6,868
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
MrKovac disse:
O super justiceiro Moro, a super Ministro da Justiça. Tendo como colegas gajos condenados a prisão em meia pensão e outros :)

Já estou a imaginar o Carlos Alexandre como grande trunfo das próximas legislativas.
Também está mal ?
Ah, já sei , o seu ministro da justiça predileto era o lula. Afinal conhece bem o sistema prisional brasileiro.
Ao que parece Sérgio Moro tem capacidades para fazer um bom trabalho.e é isto que vos custa, ter pessoas com capacidade a quererem trabalhar com o ditador,fascista , racista, homofóbico presidente Bolsonaro.
Mas com o tempo passa.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,321
3,872
sirmister disse:
O João Miguel Tavares escreveu muito bem...
Ele não escreve muito bem, só escreve merda populista. O populismo é um cancro, seja na política seja nos média. O JMT só quer surfar a última onda da polémica, nada mais. Fazer barulho para ser falado. Hoje cometeu a proeza de comparar as actividades do Sócrates às do Bolsonaro. Não é para qualquer um.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,244
47,275
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Teófilo Cubillas disse:
Ele não escreve muito bem, só escreve merda populista. O populismo é um cancro, seja na política seja nos média. O JMT só quer surfar a última onda da polémica, nada mais. Fazer barulho para ser falado. Hoje cometeu a proeza de comparar as actividades do Sócrates às do Bolsonaro. Não é para qualquer um.
Eu estava a referir-me ao artigo nao sei o que disse hoje, se quiseres concretizar sobre o artigo o que não concordas...

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,321
3,872
Ora então caiu a máscara ao justiceiro.

"A entrevista de Moro ao Expresso em que jurava que nunca entraria na política

Não receia o surgimento de um líder populista, como Berlusconi, em Itália?
Talvez já tenhamos tido os nossos no passado. Não vejo esta possibilidade no momento. Pelo contrário, penso que o amadurecimento institucional e da sociedade brasileira sirvam como vacina contra populismos.

Mantém que não vai entrar para a política?
Sim, já repeti várias vezes. Não existe nenhuma possibilidade.

Nunca diga nunca é o ditado.
Não tenho nada contra a política, é uma profissão nobre e não nos devemos desiludir por eventuais agentes não honrarem esta atividade. Mas não tenho perfil profissional. Fiz outra escolha de vida."

https://expresso.sapo.pt/internacional/2018-11-01-A-entrevista-de-Moro-ao-Expresso-em-que-jurava-que-nunca-entraria-na-politica#gs.zLbq0QI

Relembro que antes do Lula ser preso era o principal candidato a ganhar as eleições, muito à frente dos outros candidatos. Portanto o justiceiro manda o principal candidato para a gaiola e passa depois para a equipa do vencedor. Genial.

Tudo normal, não é nada suspeito.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,321
3,872
sirmister disse:
Eu estava a referir-me ao artigo nao sei o que disse hoje, se quiseres concretizar sobre o artigo o que não concordas...
Só queria mesmo fazer a referência ao JMT. Como tenho a ideia que ele só quer polémica não lhe consigo atribuir qualquer credibilidade. É um Marinho Pinto da opinião.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,244
47,275
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Teófilo Cubillas disse:
Só queria mesmo fazer a referência ao JMT. Como tenho a ideia que ele só quer polémica não lhe consigo atribuir qualquer credibilidade. É um Marinho Pinto da opinião.
Não sei se tem credibilidade, mas já agora quem é que a tem?..

Se reparares bem eu nem se quer disse que ele escreve bem, disse que ele escreveu bem, e no limite até um relógio parado está certo 2 vezes por dia. 

Falas em populismo mas o que disseste encerra em si tambem populismo, não atacas ou discutes o que ele escreveu mas a pessoa.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,321
3,872
sirmister disse:
Não sei se tem credibilidade, mas já agora quem é que a tem?..

Se reparares bem eu nem se quer disse que ele escreve bem, disse que ele escreveu bem, e no limite até um relógio parado está certo 2 vezes por dia. 

Falas em populismo mas o que disseste encerra em si tambem populismo, não atacas ou discutes o que ele escreveu mas a pessoa.
É inútil debater com uma pessoa manifestamente populista, pois ela pretende apenas criar ruído. Quando um colunista, seja de esquerda, de direita, etc, apenas consegue falar de polémicas, criticando tudo e todos, sem nunca fazer um artigo em tom positivo sobre alguma coisa, isso demonstra bem ao que vem. Basta ver os seus artigos em conjunto. Experimenta. Só polémica, polémica e mais polémica. Como dizes, há-de acertar algumas vezes. A mim é que não me assiste esse modo barulhento, tipo reco-reco. O core dele é a polémica e não a verdade, ou o contributo social. Isso é acessório.

Está no Público para atrair feed, já que nada acrescenta. É pena para o Público, mas se calhar também precisam disso.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,321
3,872
ruipsousa8 disse:
Vai na volta e o Lula é um martir.
Quanto a mim isso não está em causa. Ainda que a sua prisão seja justa, e que o Moro seja muito sério, nunca poderia ter ido para governo, depois de ter arrumado o principal candidato.

Isto mesmo sem ter em conta as palavras dele, como por exemplo ao Expresso.

Nós não comemos gelados com a testa e sabemos que o Lula, o Sócrates ou o Pinto da Costa só foram acusados por interesse. A merda não tem partido nem clube. Aqui tenta-se passar a ideia de que um lado é bom e o outro é corrupto.

Sinceramente, não havendo uma justiça séria,  prefiro uma justiça cega a uma justiça selectiva, como se faz nas ditaduras.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Teófilo Cubillas disse:
Quanto a mim isso não está em causa. Ainda que a sua prisão seja justa, e que o Moro seja muito sério, nunca poderia ter ido para governo, depois de ter arrumado o principal candidato.

Nós não comemos gelados com a testa e sabemos que o Lula, o Sócrates ou o Pinto da Costa só foram acusados por interesse. A merda não tem partido nem clube. Aqui tenta-se passar a ideia de que um lado é bom e o outro é corrupto.

Sinceramente, não havendo uma justiça séria,  prefiro uma justiça cega a uma justiça selectiva, como se faz nas ditaduras.
O Lula foi acusado porque é um criminoso.

O Moro só peca por ter afirmado que jamais entraria na politica, isso ficou mal. Mas nunca pode ser responsabilizado por ter feito o seu trabalho, independentemente do visado.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Teófilo Cubillas disse:

O Lulinha era principal candidato onde?

Era tanto que nesta 2 volta o Haddad se distanciou dele eheh

Colocar Pinto da Costa no mesmo patamar de Sócrates e Lula. O desespero está bonito.

Já agora informa te se foi Sérgio Moro a condenar o molusco corrupto.

É uma excelente escolha do Bolsonaro e o desespero da esquerda o comprova.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,321
3,872
ruipsousa8 disse:
O Lula foi acusado porque é um criminoso.

O Moro só peca por ter afirmado que jamais entraria na politica, isso ficou mal. Mas nunca pode ser responsabilizado por ter feito o seu trabalho, independentemente do visado.
Como disse antes, peca mesmo que nada tivesse dito e que não fosse acusado de ter uma postura anti-PT. Relembro que revelou estrategicamente uma conversa entre o Lula e a Dilma, quando esta estava sobre o impeachment, e revelou as declarações da delação premiada de um antigo ministro, uma semana antes da primeira volta das eleições.

Quebrou o segredo de justiça estrategicamente. Primeiro disse que a conversa entre Lula e Dilma não tinha nada contra a Dilma, e depois disse que ele não inventou as palavras do antigo ministro do PT.

Belas justificações para os leaks cirúrgicos. Grande político, sem dúvida.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/casos-de-moro-serao-analisados-no-tempo-certo-diz-corregedor-nacional-de-justica/?amp

Blue Dragon disse:
O Lulinha era principal candidato onde?

Era tanto que nesta 2 volta o Haddad se distanciou dele eheh

Colocar Pinto da Costa no mesmo patamar de Sócrates e Lula. O desespero está bonito.

Já agora informa te se foi Sérgio Moro a condenar o molusco corrupto.

É uma excelente escolha do Bolsonaro e o desespero da esquerda o comprova.
O Lula era o favorito, antes de ser preso. Isso é público. Vê as sondagens.

Foi o Sérgio Moro que conduziu o processo e condenou o Lula, em primeira instância.

A comparação do Lula com o Sócrates e o Pinto da Costa é descabida, para quem acredita que o polvo, o BPN, a SLN, a Tecnoforma, os submarinos, etc, etc, nunca existiram.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Teófilo Cubillas disse:
Como disse antes, peca mesmo que nada tivesse dito e que não fosse acusado de ter uma postura anti-PT. Relembro que revelou estrategicamente uma conversa entre o Lula e a Dilma, quando esta estava sobre o impeachment, e revelou as declarações da delação premiada de um antigo ministro, uma semana antes da primeira volta das eleições.

Quebrou o segredo de justiça estrategicamente. Primeiro disse que a conversa entre Lula e Dilma não tinha nada contra a Dilma, e depois disse que ele não inventou as palavras do antigo ministro do PT.

Belas justificações para os leaks cirúrgicos. Grande político, sem dúvida.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/casos-de-moro-serao-analisados-no-tempo-certo-diz-corregedor-nacional-de-justica/?amp

O Lula era o favorito, antes de ser preso. Isso é público. Vê as sondagens.

Foi o Sérgio Moro que conduziu o processo e condenou o Lula, em primeira instância.

A comparação do Lula com o Sócrates e o Pinto da Costa é descabida, para quem acredita que o polvo, o BPN, a SLN, a Tecnoforma, os submarinos, etc, etc, nunca existiram.
Sondagens lolololol

Mas não ganhou Haddad ( "Haddad é Lula" ) e Haddad na 2 volta afastou se de Lula porque o estava a prejudicar e mais ainda para ir buscar votos na 2 volta a outros partidos.

Mas sim se estava nas sondagens é porque é verdade.

As mesmas que davam praticamente empate na 1 volta entre Bolsonaro e Haddad e depois foi o que se viu.

Sérgio Moro fez um excelente trabalho. Vai para um cargo da área dele e não um tacho.

Terá hipótese de fazer algo mais em prol da luta contra a corrupção.

Uma excelente escolha portanto.

O choro é livre, o Lula não.

Submarinos? Pergunta ao tio Guterres.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,321
3,872
Blue Dragon disse:
Sondagens lolololol

Mas não ganhou Haddad ( "Haddad é Lula" ) e Haddad na 2 volta afastou se de Lula porque o estava a prejudicar e mais ainda para ir buscar votos na 2 volta a outros partidos.

Mas sim se estava nas sondagens é porque é verdade.

As mesmas que davam praticamente empate na 1 volta entre Bolsonaro e Haddad e depois foi o que se viu.

Sérgio Moro fez um excelente trabalho. Vai para um cargo da área dele e não um tacho.

Terá hipótese de fazer algo mais em prol da luta contra a corrupção.

Uma excelente escolha portanto.

O choro é livre, o Lula não.

Submarinos? Pergunta ao tio Guterres.
As mesmas sondagens que acertaram na segunda volta, vê lá.

Submarinos é mais com o irrevogável.

Aguardamos cenas dos próximos capítulos.