Actualidade Internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,240
47,271
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vitor Silva disse:
Eu passo ferias no Rio
Tem criminalidade sim, nao sei que te dizer, sintome mais seguro lá do que em Los Angeles à noite, sitio onde passei realmente um medo de morte
LA deve andar mesmo mal, há uns dias um actor/produtor disse que esteve a filmar em tel aviv e se sentiu mais seguro que em LA.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,238
11,229
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eclipsisboy disse:
O Brasil está mergulhado num caos de corrupção e criminalidade.

Bolsonaro aparece e diz que vai eliminar os marginais e assassinos e acabar com a corrupção. Que vai instituir a lei militar para limpar o Brasil da criminalidade.

Ponham-se no lugar dos zucas, que todos os dias saiem de casa sem saber se regressam ou se vão ser assaltados e mortos por qualquer meliante favelado!

Ou melhor algum de vocês se sente a vontade hoje em dia para viajar e passar umas boas férias no Rio de Janeiro por exemplo?

Tem aí a resposta ao porquê da vitória do Jair.
Mesma logica da Alemanha dos anos 30. Costuma ser assim.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,650
76,055
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Y_Chippo disse:
Mesma logica da Alemanha dos anos 30. Costuma ser assim.
Nada a ver.

Na Alemanha dos anos 30 o problema mais grave era a crise do desemprego, a humilhação de milhões de soldados com o armistício e outros quejandos.

Aqui falamos de coisas, como assassinatos diários aleatórios e corrupção até à médula.

Por favor, parem de comparar o bolsonaro e o trump com o adolfo e outros.

Não existem condições, não tem dimensão para atingir o nível de insanidade que se chegou a praticar.

Para mim, a eleição destes dois macacos, é um sinal de vitalidade democrática, que o povo ainda manda no espaço político, e serve de aviso para a classe intelectual.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,240
47,271
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Das tripas coração! disse:
Acho que isso a somar ao apoio do dono desse grupo de benfeitores... a iurd. Disparou nas sondagens após esse apoio. Mas acho que tens razão, o WhatsApp foi o ovo de Colombo para propagar as fake news e iludir as pessoas. Há falta de ideias, mentiras... O que vai ser preciso discutir é como é que os regimes democráticos vão passar a ter de lidar com as notícias falsas e com estas plataformas digitais à margem de qualquer escrutínio. Como é óbvio isso subverte o jogo democrático e estes populistas perceberam isso. A tal ponto que o coiso nem teve de apresentar propostas nem participar em debates. O ideal para ele que tem tanta dificuldade em articular uma ideia...
Os partidos que não querem saber de ouvir as pessoas e só se preocupam em manter o seu posto  têm tanta confiança que podem fazer o que quiserem(no caso em questão querer concorrer com um gajo que tá preso), que quando perdem só lhes resta mesmo inventar a fake new de que a razão para perderem é muito simples e são as fake news, vai chegar o dia em que se vai dizer (abertamente porque indirectamente é o que é dito) que o problema é o facto das pessoas poderem poderem votar e ir a Internet....

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,238
11,229
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Vieira_Amares disse:
Nada a ver.

Na Alemanha dos anos 30 o problema mais grave era a crise do desemprego, a humilhação de milhões de soldados com o armistício e outros quejandos.

Aqui falamos de coisas, como assassinatos diários aleatórios e corrupção até à médula.

Por favor, parem de comparar o bolsonaro e o trump com o adolfo e outros.

Não existem condições, não tem dimensão para atingir o nível de insanidade que se chegou a praticar.

Para mim, a eleição destes dois macacos, é um sinal de vitalidade democrática, que o povo ainda manda no espaço político, e serve de aviso para a classe intelectual.
Segundo aprendi na escola, o crime era um problema gravissimo na Alemanha pos-guerra. O que faz todo o sentido. Desemprego aliado a graves dificuldades economicas de boa parte da populacao leva precisamente a isso.

Nao estou a comparar directamente este bronco ao tio Adolfo. O Adolfo era um gajo inteligente. Alucinado, mas sabia bem o que queria. Maquiavelico e manipulador.
Estou apenas a mencionar que esta estirpe de populistas apela precisamente a um povo desesperado por pao e ordem, e frequentemente ascendem ao poder pela mesma via.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,499
14,558
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Bom, ainda não vi uma única palavra que responsabilizasse o Haddad, ou o PT, ou a restante oposição, pela derrota e a consequente eleição do Bolsonaro.

É que parecendo que não, eles também têm culpa no cartório. Não basta adjectivar o povo brasileiro de burro e analfabeto...

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
752
393
Paredes5 disse:
Bom, ainda não vi uma única palavra que responsabilizasse o Haddad, ou o PT, ou a restante oposição, pela derrota e a consequente eleição do Bolsonaro.

É que parecendo que não, eles também tem culpa no cartório. Não basta adjectivar o povo brasileiro de burro e analfabeto...
Foi o PT que "criou" o fenômeno Bolsonaro.
Foi o PT ,e a sua ganância de poder, que não permitiu uma aliança á esquerda com um candidato mais moderado ( ex. Ciro Gomes).
Foi o PT que insistiu numa candidatura, quase impossível de ser aceite, do molusco, retirando tempo e foco ao Haddad.

Todos os dados apontam que a população mais instruída votou Bolsonaro, esse argumento dos analfabetos morre á nascença.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Paredes5 disse:

É que parecendo que não, eles também têm culpa no cartório. Não basta adjectivar o povo brasileiro de burro e analfabeto...
Eu não pró-Bolsonaro nem nada que se pareça, mas fdx, disseste tudo. Esses crlhs do PT andaram anos a roubar, corruptos até à medula e estavam à espera do quê, que o povo continuasse a ser burro? Claro que quando apareceu um gajo como o Bolsonaro, que mandavam umas crlhadas, que dizia que ia meter os corruptos na prisão e que ia fazer limpeza aos que andaram anos a meter ao bolso, o pessoal foi atrás dele. Porque sinceramente, e isto é uma opinião pessoal, os brasileiros já nem quiseram saber da parte da homofobia, racismo e violência que o discurso do Bolsonaro apregoa. Os brasileiros quiseram castigar os corruptos a qualquer custo.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,297
4,350
40
Porto, Portugal
sirmister disse:
LA deve andar mesmo mal, há uns dias um actor/produtor disse que esteve a filmar em tel aviv e se sentiu mais seguro que em LA.
Em LA é legal os sem abrigo acamparem nos passeios à noite na rua porque o governo nao lhes faz nada e tasse a cagar pra eles
Os estados do norte no inverno pagam aos hobos o bilhete de camioneta interestadual para eles nao morrerem de frio e em dezembro as hordes estao todas lá em baixo
Imagina uma avenida com 5 km de comprido com milhares de tendas até perder de vista, em downtown LA
Dentro delas ressacados bebedos prostitutas
E tu ali a pé a passar ao lado
No calçadao eu sintome genericamente seguro
Nao me passava pela cabeça subir uma favela
Em LA entras na rua errada e estás num bairro de traficantes em tronco nu e talvez consigas dar a volta
É a minha experiencia, realmente nunca me aconteceu nada em nenhum dos sitios

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Paredes5 disse:

Não viste porque não te interessaste em ler as opiniões que estão aqui escritas, principalmente páginas atrás.

Está aí escrito para quem quiser ler, muito claro e muito coerente: quem não tolera Bolsonaro é unânime nas críticas à corrupção do PT  e , principalmente, ao Lula, que bastava por exemplo ter liberado a candidatura de Haddad mais cedo um mês para os resultados serem diferentes...

Todos os anti-Bolsonabo não passam o pano no Lula, lê por exemplo o que diz o Louçã a respeito, não é preciso acrescentar mais nada...

Já ao contrário, existe um padrão: quem passa o pano no Bolsonabo é efusivo nas críticas ao Lula e ao PT...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Y_Chippo disse:
Nao estou a comparar directamente este bronco ao tio Adolfo. O Adolfo era um gajo inteligente. Alucinado, mas sabia bem o que queria. Maquiavelico e manipulador.
O Hiltler não era muito inteligente, estava na média ou perto disso... praticar o mal e desconstruir é mais fácil do que praticar o bem e construir...

Por exemplo: foram muitos os actores do holocausto, não foi um acto isolado do Hitler. Pessoas classificadas como boas nas suas vidas quotidianas executaram as ordens de matar milhões de pessoas... porquê?

Simplesmente pelo acto de autoridade, de alguém as ordenar a fazer aquilo. Existem estudos interessantes a nível de economia comportamental, sobre como funciona o acto de autoridade.

E ele não pressupõe inteligência.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Das tripas coração! disse:
Acho que isso a somar ao apoio do dono desse grupo de benfeitores... a iurd. Disparou nas sondagens após esse apoio. Mas acho que tens razão, o WhatsApp foi o ovo de Colombo para propagar as fake news e iludir as pessoas. Há falta de ideias, mentiras... O que vai ser preciso discutir é como é que os regimes democráticos vão passar a ter de lidar com as notícias falsas e com estas plataformas digitais à margem de qualquer escrutínio. Como é óbvio isso subverte o jogo democrático e estes populistas perceberam isso. A tal ponto que o coiso nem teve de apresentar propostas nem participar em debates. O ideal para ele que tem tanta dificuldade em articular uma ideia...
Como diz um amigo meu, no fundo o verdadeiro vencedor das eleições do Brasil foi Israel, não é à toa que será a este país a primeira viagem oficial de Bolsonabo enquanto Presidente brasileiro.

O que Steve Bannon faz basicamente é estimular nas pessoas o espírito do Antigo Testamento, para quem o dever do crente é trabalhar; as pessoas são pobres porque não trabalham o suficiente na lógica do mundo saxónico... para eles a justiça é feita na lógica do "olho por olho, dente por dente", são completamente avessos à ideia "de dar a outra face" ou de caridade ao próximo...

Acredito que o humanismo ainda irá prevalecer, na Europa vejo-o mais vivo do que nunca.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
BranzeloDeco disse:
Mais uma vez a guarda pretoriana da moral ataca.

Não insultei ninguém, mas já fui insultado.

Cheguei ao cúmulo de ler que o mundo ia ficar pior por o Brasil ter escolhido um autoritário( especulando mais uma vez sobre o que fará o novo presidente do Brasil) , como se o mundo de hoje em dia fosse um paraíso sem ditaduras.

Desconfio que se existir um terramoto hoje a culpa será do Bolsonaro.

Existiram fake news de ambos os lados , mas atribuir a vitória de ontem a isso é não conhecer a realidade brasileira. Os votos de ontem, não por esta ordem, deveram-se ao clima de insegurança, á crise e corrupção do PT.

Então os "democratas" da extrema esquerda, representados nessa grande figura que é o Boulos, já ameaçam levantamentos populares contra alguém democraticamente eleito.

Daqui a 4 anos faremos uma avaliação do que foi o governo do Bolsonaro.
Acusaste quem se insurgia contra Bolsonabo de ser extrema esquerda e de nada dizer contra as ditaduras de esquerda.

Desafiei-te a mostrar um único post, UM ÚNICO, de apenas um, APENAS UM, crítico de Bolsonabo e que ao mesmo tempo passasse o pano nas ditaduras de esquerda.

Ignoraste e continuas sem mostrar...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,499
14,558
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
Não viste porque não te interessaste em ler as opiniões que estão aqui escritas, principalmente páginas atrás.

Está aí escrito para quem quiser ler, muito claro e muito coerente: quem não tolera Bolsonaro é unânime nas críticas à corrupção do PT  e , principalmente, ao Lula, que bastava por exemplo ter liberado a candidatura de Haddad mais cedo um mês para os resultados serem diferentes...

Todos os anti-Bolsonabo não passam o pano no Lula.

Já ao contrário, existe o padrão daqueles que passam o pano no Bolsonabo serem efusivos nas críticas ao Lula e ao PT...
Bom, admito que não li as últimas 20 páginas a pente fino neste tópico.
Mas a ideia com que fiquei foi que a culpa é da ignorância dos brasileiros, das fake news e do WhatsApp.
E no discurso do Haddad não vi uma única palavra de assunção de culpa.
Pode ser problema meu, mas a simples ideia de que a democracia só serve quando o resultado convém é tão perversa e perigosa como ter um Bolsonaro a governar um país.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Paredes5 disse:
Bom, admito que não li as últimas 20 páginas a pente fino neste tópico.
Mas a ideia com que fiquei foi que a culpa é da ignorância dos brasileiros, das fake news e do WhatsApp.
E no discurso do Haddad não vi uma única palavra de assunção de culpa.
Pode ser problema meu, mas a simples ideia de que a democracia só serve quando o resultado convém é tão perversa e perigosa como ter um Bolsonaro a governar um país.
Isto não é a lógica do Porto Benfica, que quando perde os adeptos culpam a arbitragem.

Não é isso.

Sobre o Lula, convido-te a ler o que diz o Louçã a respeito... eu concordo a 100% - o pessoal daqui também pensa na mesma linha - e não deve haver português que conheça melhor o Lula do que o Francsico Louçã...

https://www.tsf.pt/internacional/interior/lula-a-enorme-desilusao-5081959.html

As pessoas são susceptíveis a estímulos, a economia de mercado funciona muito na lógica da publicidade, etc, que mal acordas estás logo a levar pela cabeça abaixo estímulos para consumir cenas que doutro modo não julgarias necessárias.

Ou seja, enunciar a lógica das fake news e do whatsapp não é atribuir a culpa do resultado à arbitragem, é apelar à consciência do poder destas coisas para que não sejamos vitimas do mesmo.

Certo que esses instrumentos das fake news proliferaram porque existia terreno fértil para isso, terreno esse cultivado pelo PT, sem dúvida... aliás, o Mano Brown JR fez uma colocação perfeita...

Mas cuidado, não vás na cantiga de quem diz que isto é mau perder, que faz de tudo na vida uma guerra do género "olho, por olho, dente por dente"... eu,por exemplo, é das primeiras vezes que passo por este tópico...

Não vi uma décima parte dos insurgimentos nas eleições da Hungria, Alemanha, França e demais países que elegeram governos de direita mas dentro do jogo democrático.

Nos EUA e Brasil sim, porque prevaleceram duas figuras insufladas por uma manipulação massiva e que é novidade...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,238
11,229
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
kal-el disse:
O Hiltler não era muito inteligente, estava na média ou perto disso... praticar o mal e desconstruir é mais fácil do que praticar o bem e construir...

Por exemplo: foram muitos os actores do holocausto, não foi um acto isolado do Hitler. Pessoas classificadas como boas nas suas vidas quotidianas executaram as ordens de matar milhões de pessoas... porquê?

Simplesmente pelo acto de autoridade, de alguém as ordenar a fazer aquilo. Existem estudos interessantes a nível de economia comportamental, sobre como funciona o acto de autoridade.

E ele não pressupõe inteligência.
Certo, mas um manipulador daquela natureza tem que ser necessariamente inteligente.
Claro que por detras de toda aquela maquina havia uma equipa - cujos nomes sao sobejamente conhecidos - constituida por gajos com capacidade acima da media (ainda que profundamente perturbados e a rocar a insanidade), mas o bigodes foi inteligente ao rodear-se dessa gente e a manipular as massas.
Ja vi alguns discursos do gajo, podes crer que nao era um brolho como o brasileiro ou outros populistas.
Era um grandessisimo filho da lampiona, mas de burro nao tinha nada.

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
650
196
Paredes5 disse:

Também considero errado admitir em que o povo brasileiro é burro ou outra coisa qualquer. Para mim, o que se passa é que eles querem voltar a ter a segunda mais importante necessidade humana: a segurança.

Já Maslow, na sua famosa e conceituada pirâmide de hierarquias humanas, a catalogou como a segunda necessidade básica dos seres humanos, logo a seguir a estarmos bem dormidos e alimentados, ou seja, logo que temos as  necessidades fisiológicas preenchidas.

Assim se explica muito (a par da corrupção e extremismo do PT) que quem vive nas frentes de guerra que são as cidades brasileiras de hoje faça o que seja preciso para ter uma das suas necessidade mais básica.

Talvez depois de se sentirem seguros, os brasileiros comecem a pensar e em priorizar viver em Democracia....