Paredes5 disse:
Bom, admito que não li as últimas 20 páginas a pente fino neste tópico.
Mas a ideia com que fiquei foi que a culpa é da ignorância dos brasileiros, das fake news e do WhatsApp.
E no discurso do Haddad não vi uma única palavra de assunção de culpa.
Pode ser problema meu, mas a simples ideia de que a democracia só serve quando o resultado convém é tão perversa e perigosa como ter um Bolsonaro a governar um país.
Isto não é a lógica do Porto Benfica, que quando perde os adeptos culpam a arbitragem.
Não é isso.
Sobre o Lula, convido-te a ler o que diz o Louçã a respeito... eu concordo a 100% - o pessoal daqui também pensa na mesma linha - e não deve haver português que conheça melhor o Lula do que o Francsico Louçã...
https://www.tsf.pt/internacional/interior/lula-a-enorme-desilusao-5081959.html
As pessoas são susceptíveis a estímulos, a economia de mercado funciona muito na lógica da publicidade, etc, que mal acordas estás logo a levar pela cabeça abaixo estímulos para consumir cenas que doutro modo não julgarias necessárias.
Ou seja, enunciar a lógica das fake news e do whatsapp não é atribuir a culpa do resultado à arbitragem, é apelar à consciência do poder destas coisas para que não sejamos vitimas do mesmo.
Certo que esses instrumentos das fake news proliferaram porque existia terreno fértil para isso, terreno esse cultivado pelo PT, sem dúvida... aliás, o Mano Brown JR fez uma colocação perfeita...
Mas cuidado, não vás na cantiga de quem diz que isto é mau perder, que faz de tudo na vida uma guerra do género "olho, por olho, dente por dente"... eu,por exemplo, é das primeiras vezes que passo por este tópico...
Não vi uma décima parte dos insurgimentos nas eleições da Hungria, Alemanha, França e demais países que elegeram governos de direita mas dentro do jogo democrático.
Nos EUA e Brasil sim, porque prevaleceram duas figuras insufladas por uma manipulação massiva e que é novidade...