Actualidade Internacional

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
kal-el disse:
Com os teus ares e trejeitos de realeza podes enganar muitos.

Mas no teu caso nem se pode dizer que o "Rei vai nú"... vai em pele e osso mesmo.

Só mandas é letra que sabes e é tudo mentira, não constróis é uma única ideia porque sabes bola...
A tua argumentação vai aparecer? Ou só mesmo mentiras, choro e meias verdades?

Para além da ataques pessoais ( muito fraquinhos)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Blue Dragon disse:
A tua argumentação vai aparecer? Ou só mesmo mentiras, choro e meias verdades?

Para além da ataques pessoais ( muito fraquinhos)
Enfim, não perco mais tempo contigo, não sabes mesmo mais do que que tentar desconstruir os outros com provocações fatelas... pareces mesmo um Bolsominion, LOL... manda cv para o o André Ventura, ele vai gostar de ti para o novo projecto político dele...

D

Das tripas coração!

Guest
Malhanga disse:
Mas então estás mal!!

Porque os brasileiros corriam o risco de  ter um Presidente eleito CONDENADO POR CORRUPÇÃO, se por hipótese (mais que provável em face de tudo o que se sabe) perdesse os recursos todos....

Tudo o que tu dizes é tresanda a espírito MDL....

Estás a pensar como um verdadeiro lampião, não me leves a mal...

É que penso logo no exemplo do BOIFICA....

Os gajos têem n processos, num já estão arguidos, com provas mais que firmadas, do género pediram.... receberam.... foram escutados.... ofereceram....

Em resumo:

Que fizeram m3rda toda a gente sabe...., só falta saber o grau da paulada que vão levar no lombo....

Dizer que são virgens e inocentes é um bocado forçado, não achas....

Se fores ver com calma, estás proibido de ler na CS portuguesa.., que é absolutamente facciosa como sabemos, com o Lula e CIA é a mesma coisa, amigo!!
Em primeiro lugar, volto a dizer que foi a Comissão dos Direitos Humanos da ONU e eu concordo! Se os recursos ainda correm é preciso respeitar os prazos da justiça e garantir todos os direitos para a defesa e para o arguido. Claro que isso levanta questões delicadas. Ter um candidato/presidente num limbo em que provavelmente perde os recursos. Então se fôr o Moro a apreciar perde de certeza...
Segundo, não sei o que é espírito MDL, por isso não posso responder.
Terceiro, vou ser obrigado a "defender" as toupeiras... Até agora são suspeitos nuns casos e são arguidos noutros. São inocentes até prova em contrário! Como não pode deixar de ser! Claro que também estou convencido que estão entalados! Mas a minha opinião não interessa para nada e o que eu quero é que se investigue como deve ser e que as defesas possam fazer o seu trabalho. Se houver acusação e posterior julgamento que haja condenação se as provas forem válidas e sólidas. Num Estado de Direito é assim que funciona. Caso contrário em vez de justiça teríamos vingança e justiça popular.
Eles fazerem figura de inocentes e de madalenas ofendidas é natural. E muito hipócrita também...
Em relação à impressa portuguesa, e estrangeira, vou continuar a ler com sentido crítico como sempre tentei fazer. Sou leitor de vários jornais... Sou mesmo viciado em jornais e rádio... Tento entender e interpretar o mundo que me rodeia. O que evito são as fake news, essas sim um verdadeiro perigo e que estão a minar as nossas vidas.

D

Das tripas coração!

Guest
Blue Dragon disse:
Bolsonabo ?

So aqui ja dá para ver a tua (in) capacidade de argumentação.

Sim à Porto. Em vários sentidos até..

Contra a CS
Contra corruptos
Contra vermelhos.

É lidar com a democracia. Eu sei que a esquerda tem dificuldades quando perde. Temos pena.
Não foi a esquerda que perdeu!
Quem perdeu foi a Liberdade e a Democracia!

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
kal-el disse:
Enfim, não perco mais tempo contigo, não sabes mesmo mais do que que tentar desconstruir os outros com provocações fatelas... pareces mesmo um Bolsominion, LOL... manda cv para o o André Ventura, ele vai gostar de ti para o novo projecto político dele...
Mais ataques pessoais e zero de argumentos.

Esquerda a ser esquerda <3

Nem a tentativa de homicídio correu bem nem as fake news espalhadas com a ajuda da CS safaram a marmita de presidiário eheh

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Das tripas coração! disse:
É muito preocupante!
Sem dúvida.

As fake news são muito preocupantes.

Os militares fizeram parte da segurança eleitoral.

Não vês nenhum militar a festejar ou o quer que seja lol

Provavelmente, quase de certeza, que pura e simplesmente estavam a regressar de locais de voto.

D

Das tripas coração!

Guest
guibucher disse:
O Brasil vai viver quatro anos sombrios.

Já estou a mexer a papelada. Em 2019 posso estar voltando para Portugal.

Triste demais pelo meu país escolher um produto fascista moldado pela ditadura.
Entendo a tua tristeza e estou solidário!
Nenhum país nem nenhum povo está livre de ser contaminado pelo vírus do fascismo.
Agora, mais que nunca, começa a luta pela Democracia. Estamos juntos nessa luta!
Abraço forte!

D

Das tripas coração!

Guest
guibucher disse:
O próprio eleito afirmou em entrevista que não sabe nada de economia e o seu ministro já acenou para imposto de renda único (sem distinguir pobres e ricos) e um caso de corrupção em seguros.

É absolutamente nebuloso.

Em 3 décadas como congressista, jamais propôs algo em prol da segurança. Jamais se movimentou pela segurança do Rio de Janeiro, que respira por aparelhos há décadas.
Duvido até que o sujeito tenha uma ideia válida na sua pobre cabeça.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
ruipsousa8 disse:
https://www.youtube.com/watch?v=HI-o6XUSGa4

isto é hilariante. E ainda fala em democracia.
Alguem diga ao homem que o Presidente do Brasil foi escolhido pela maioria, de forma democrática!

Isto sim é apelo ao ódio e à intolerância.
Pobre invasor de propriedade alheia não conseguiu tacho eheh

O melhor vai começar agora. Com aqueles que se dizem anti fascistas e intelectuais a protestarem e a não conseguirem aceitar um resultado democrático.

Ja estou ansioso para ver as feminazis. Gordas , de cabelo pintado de cor berrante com as mamocas ao leio e a urinar e defecar na rua.

O lulz vai começar

D

Das tripas coração!

Guest
kal-el disse:
Todas as sondagens davam uma disputa cerrada entre o Bolsonabo e os restantes candidatos.

Ele perdia para quase todos concorrentes excepto o Haddad mas com margem mínima e numa altura em que o próprio Haddad era desconhecido... (desde então foi sempre a subir)....

De um momento para o outro, mais ou menos na terceira semana de campanha, Bolsonaro disparou nas sondagens e no resultado final.

Mas disparou 20 pontos, passou de 23 para 46%, num movimento fora do comum e já depois da facada...

Tal aconteceu simultaneamente nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Que facto despoletou isto?

Terá sido a utilização massiva das fake news no whatsapp cuja ocorrência foi identificada, sem margem para duvidas, precisamente na terceira semana e mais incidente em Minas Gerais e Rio de Janeiro?
Acho que isso a somar ao apoio do dono desse grupo de benfeitores... a iurd. Disparou nas sondagens após esse apoio. Mas acho que tens razão, o WhatsApp foi o ovo de Colombo para propagar as fake news e iludir as pessoas. Há falta de ideias, mentiras... O que vai ser preciso discutir é como é que os regimes democráticos vão passar a ter de lidar com as notícias falsas e com estas plataformas digitais à margem de qualquer escrutínio. Como é óbvio isso subverte o jogo democrático e estes populistas perceberam isso. A tal ponto que o coiso nem teve de apresentar propostas nem participar em debates. O ideal para ele que tem tanta dificuldade em articular uma ideia...

D

Das tripas coração!

Guest
kal-el disse:
Isto não são teorias da conspirção, vários estádos democráticos sabem da influência das fake news, a França está a ultimar uma lei, no Chile o exemplo brasileiro inspirou até o nome da proposta:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2018/10/24/interna_politica,766369/no-chile-senador-sugere-a-lei-bolsonaro-para-combater-as-fake-news.shtml

Pessoal, isto é sério, nós próprios como portistas fomos vitimas desta lógica falsa, cartilhada, quase que parece que até o Polvo foi montado pelo Steve Bannon... as estratégias de comunicação são muito parecidas...
As pessoas querem acreditar nessas mentiras.
É difícil de entender mas é o que parece.
Querem bodes expiatórios e soluções messiânicas. É muito difíci de combater. Há pouca cultura política e democrática.

D

Das tripas coração!

Guest
Blue Dragon disse:
Mais ataques pessoais e zero de argumentos.

Esquerda a ser esquerda <3

Nem a tentativa de homicídio correu bem nem as fake news espalhadas com a ajuda da CS safaram a marmita de presidiário eheh
Tens algum argumento válido ou só ódio e veneno?

D

Das tripas coração!

Guest
Blue Dragon disse:
Sem dúvida.

As fake news são muito preocupantes.

Os militares fizeram parte da segurança eleitoral.

Não vês nenhum militar a festejar ou o quer que seja lol

Provavelmente, quase de certeza, que pura e simplesmente estavam a regressar de locais de voto.
Deve ser isso deve...

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Das tripas coração! disse:
As pessoas querem acreditar nessas mentiras.
É difícil de entender mas é o que parece.
Querem bodes expiatórios e soluções messiânicas. É muito difíci de combater. Há pouca cultura política e democrática.
Mentiras como usar mortes que nada tiveram a ver com política?

Usar uma doente que se auto mutilou com uma suástica ( mal feita ) dizendo que tinham sido apoiantes de Bolsonaro?

dizerem que o general Manager torturou uma pessoa numa data que ele tinha apenas 16 anos?

É a tal falta de cultura democrática.

D

Das tripas coração!

Guest
Blue Dragon disse:
Mentiras como usar mortes que nada tiveram a ver com política?

Usar uma doente que se auto mutilou com uma suástica ( mal feita ) dizendo que tinham sido apoiantes de Bolsonaro?

dizerem que o general Manager torturou uma pessoa numa data que ele tinha apenas 16 anos?

É a tal falta de cultura democrática.
Um apoiante coiso a criticar a utilização de fake news... E eu que achava que já tinha visto tudo...