Actualidade Internacional

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,658
24,977
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O PT se queria acima de tudo evitar q Bolsonaro ganhasse tinha q não ter concorrido e apoiado um candidato moderado q pudesse ser apelativo ao voto util...mas primeiro veio a sua própria sobrevivência.

Ganhou o voto contra o PT e contra a classe política tradicional.

Já vão alguns 20 exemplos em diferentes países...tudo igual...não há ninguém na merda da classe política e instituições q diga em voz alta "ou mudamos ou lixamos isto tudo"...nada, zero.

Décadas de corrupção e ajoelhar as corporações e poder financeiro, levam o povo a sentir-se acessório e desligado e nada...tudo igual... ninguém lê os sinais.
Décadas de gestos de desdém com o povo, sempre a passar a ideia q a realidade é muito complexa para a cabeça do povo, q o mundo financeiro é para ser entendido apenas por uns experts...tudo impunemente...até ao dia.

A democracia é uma fantochada pela mão duma classe política vendida e de seguida impotente.

Os Três quilómetros de quarteirões à volta do Parlamento Europeu e comissão Europeia em Bruxelas e Estrasburgo são 90% ocupados por lobbyistas, sindicatos, institutos, empresas, etc. para poderem influenciar as decisões, para poderem negociar por baixo da mesa...é tudo normal! O vale tudo é normal! Esta classe política tem vendido a democracia a retalho...os populismos são uma consequência acima de tudo do falhanço da classe política.

Vai chegar o dia em q a classe política vai mesmo ter q responder pelo papel secundário q se permitiram ter no destino do povo.

O Brasil resume-se como se resume o resto do mundo, "vai piorar antes de melhorar".

A sensação de representação q o povo tem pela actual classe política, roça o zero.
Mas o status quo vai continuar...não há um político ou um media q exija responsabilidades aos partidos e instituições, nada! É tudo culpa do povo...q é burro, desinformado, enganado, é um *ista ou um *fobo...tudo desde q a elite política se mantenha igual... enquanto assim for, a desagregação continuará.

O povo está farto, anda de voto de protesto em voto de protesto. Tragam mais uma crise financeira e vão ver como a União Europeia cai no imediato... está no limite esta palhaçada.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
kal-el disse:
Incapacidade de argumentação revela quem parte imediatamente para o ataque pessoal... normal, não tens argumentos e ignoras a realidade, pois de resto não dizia as barbaridades que acabas de dizer associando o nosso nome a um movimento que é puro regime...

...a TV Record é detida IURD que patrocinou o Bolso, vê o que fizeram alguns jornalista desta estação, estuda quantos se demitiram e porquê.

...nas eleições estaduais, existiram outros cobardolas iguais a Bolsonabo que recusaram participar em debates... nesta circunstância apenas ao Haddad a Globo não concedeu tempo de antena igual ao tempo de debate que deixou de existir...

...a Jovem Pan foi outro órgão que patrocinou feio o Bolsonabo e por causa disso vários jornalistas saíram da emissora durante as eleições...

... e tu vens falar numa eleição de Bolsonabo contra a CS?

LOL, só por pura ignorância mesmo!

Quanto à tua hipótese da esquerda não saber perder:

-querias usar da batota e da ignorância e que a malta ficasse caladinha? Inculto e calado é que um povo é bom e ordeiro, não?

- ninguém criticou os processos eleitorais de França, Espanha, Hungria, Alemanha, etc, porque de fato decorreram dentro da normalidade democrática...

... mais uma vez, a lógica da retórica à Pedro Guerra, de que vale tudo para ganhar, padres, missas localiza-se noutras paragens, até podes concordar com elas e estás no teu direito democrático, agora, repito: não uses o santo nome do nosso Clube em vão...
Isso está mesmo complicado.

Num texto dessa dimensão nem uma única verdade. Uma ou outra meia verdade.

O normal na esquerda. Nada de novo.

O choro é livre. O Lula não.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Parabéns ao Bolsonaro e seus apoiantes.

Não acho que o Bolsonaro tenha perfil para bom presidente, mas parece-me ainda assim melhor do que o Lula, que seria o presidente de facto do Brasil caso Haddad se fosse o presidente de jure. Espero que corra tudo bem.

Esta eleição foi boa em 2 coisas:

1º venceu o candidato com mais votos e que foi o escolhido pela maior parte dos eleitores. Quando isso acontece, pode-se considerar uma boa eleição.

2º resultou numa mudança de poder. Uma das vantagens da democracia e eleições é precisamente poder se impedir que determinadas pessoas ou grupos se eternizem no poder. Tenho sempre duvidas e nao me agrada ver sempre os mesmo com o poder na mão, parece-me que a longo prazo acaba sempre mal. Se o PT vencesse iam para quase 20 anos com o poder na mão.

Agora, resta esperar e ver o trabalho de quem venceu.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,652
8,135
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O Brasil vai viver quatro anos sombrios.

Já estou a mexer a papelada. Em 2019 posso estar voltando para Portugal.

Triste demais pelo meu país escolher um produto fascista moldado pela ditadura.

D

Das tripas coração!

Guest
BranzeloDeco disse:
Contra especulações temos dados: o machista, racista e homofóbico teve nas suas lado listas a mulher mais votada para deputada , o negro mais votado e muito apoio da comunidade LGBT. Ah e o nazista venceu em Israel.

A mania que a extrema esquerda tem de se advogar dona da moral.

Ficam escandalizados com a vitória DEMOCRÁTICA do Bolsonaro, mas nada dizem contra regimes autoritários de extrema esquerda.

Deixem o homem governar. O povo e as instituições brasileiras saberão reagir a derivas ditatoriais.
Infelizmente a história está cheia de cordeiros que se entregam voluntariamente aos seus carrascos.
Infelizmente a história está cheia de exemplos de indivíduos que aceitam fazer figura de idiotas úteis contra os interesses dos seus semelhantes.
A vossa dialética é sempre a mesma... É mesmo uma cartilha.! Se vos criticam é logo a extrema-esquerda e mais não sei o quê. Lidam mal com a opinião dos outros. E não conseguem desmentir as afirmações do fascista brasileiro. Por mais operação de cosmética feita à última hora, não conseguem desmentir que estamos perante um ser humano desprezível e um perigo para a Democracia.
O Hitler também foi eleito...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Blue Dragon disse:
Isso está mesmo complicado.

Num texto dessa dimensão nem uma única verdade. Uma ou outra meia verdade.

O normal na esquerda. Nada de novo.

O choro é livre. O Lula não.
Nem te devia estar a dar conversa, estás a dar uma de esperto mas não fazes a mínima ideia do que falas, sabes que o Lula está preso e depois é isso, bla bla bla, Bolso faz-me um like...

Tudo o que falo é verdade, apenas quem desconhece por completo fala duvida e faz a triste figura de marketeiro que estás a fazer...

só um exemplo:

https://www.otvfoco.com.br/chefe-de-redacao-do-jornal-da-record-pede-demissao-apos-problemas-nos-bastidores/

O resto é só pesquisares, queres saber, estuda, não sou teu empregado...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,953
9,508
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acredito sinceramente que foi uma boa decisão dos brasileiros.

Os principais desafios do Bolsonaro serão impulsionar a economia e melhorar a segurança dos cidadãos.

Se ele se espetar ao comprido, ou se a democracia alguma vez for posta em causa, cá estarei para fazer mea culpa.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
kal-el disse:
Nem te devia estar a dar conversa, estás a dar uma de esperto mas não fazes a mínima ideia do que falas, sabes que o Lula está preso e depois é isso, bla bla bla, Bolso faz-me um like...

Tudo o que falo é verdade, apenas quem desconhece por completo fala duvida e faz a triste figura de marketeiro que estás a fazer...

só um exemplo:

https://www.otvfoco.com.br/chefe-de-redacao-do-jornal-da-record-pede-demissao-apos-problemas-nos-bastidores/

O resto é só pesquisares, queres saber, estuda, não sou teu empregado...
Sei muito mais do que tu isso eu tenho certeza absoluta.

Apenas choras e choras. A tua argumentação é inexistente, porque basear uma argumentação em mentiras e meias verdades obviamente que não é argumentação absolutamente nenhuma.

Lida com a democracia meu filho.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,420
4,858
Olimpo
Não deixa de ser engraçado ver por essas redes sociais fora pseudo-democratas virem com um discurso xenófobo por haver pessoas que não pensam da mesma forma que elas, incrível o que eu já li sobre os brasileiros nestas últimas horas, aliás cheguei a ouvir na tv por mais que uma vez dizerem algo como o povo brasileiro não tem "Cultura de voto" seja lá o que isso for lolol, passando a ideia que são uma cambada de incultos sem noção...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Malhanga disse:
Então não é que acabei de ler que o vendedor de banha da cobra que temos a 1º ministro, já enviou uma mensagem de felicitações ao novo Presidente do Brasil??
Em termos institucionais teria sempre de o fazer, goste ou não do vencedor. O Presidente fez o mesmo.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,953
9,508
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Zeus disse:
Não deixa de ser engraçado ver por essas redes sociais fora pseudo-democratas virem com um discurso xenófobo por haver pessoas que não pensam da mesma forma que elas, incrível o que eu já li sobre os brasileiros nestas últimas horas, aliás cheguei a ouvir na tv por mais que uma vez dizerem algo como o povo brasileiro não tem "Cultura de voto" seja lá o que isso for lolol, passando a ideia que são uma cambada de incultos sem noção...
Engraçado que uma das propostas do Haddad fosse que as decisões passassem diretamente pelos brasileiros sob plebiscitos.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,652
8,135
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
ruipsousa8 disse:
Acredito sinceramente que foi uma boa decisão dos brasileiros.

Os principais desafios do Bolsonaro serão impulsionar a economia e melhorar a segurança dos cidadãos.

Se ele se espetar ao comprido, ou se a democracia alguma vez for posta em causa, cá estarei para fazer mea culpa.
O próprio eleito afirmou em entrevista que não sabe nada de economia e o seu ministro já acenou para imposto de renda único (sem distinguir pobres e ricos) e um caso de corrupção em seguros.

É absolutamente nebuloso.

Em 3 décadas como congressista, jamais propôs algo em prol da segurança. Jamais se movimentou pela segurança do Rio de Janeiro, que respira por aparelhos há décadas.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,953
9,508
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
guibucher disse:
O próprio eleito afirmou em entrevista que não sabe nada de economia e o seu ministro já acenou para imposto de renda único (sem distinguir pobres e ricos) e um caso de corrupção em seguros.

É absolutamente nebuloso.

Em 3 décadas como congressista, jamais propôs algo em prol da segurança. Jamais se movimentou pela segurança do Rio de Janeiro, que respira por aparelhos há décadas.
Podemos sempre perguntar o que o PT fez em prol da segurança.

O que percebo de Bolsonaro é que ele no Rio queria dar mais força as forças de segurança e que não tinha apoio de Brasilia para o fazer. Estou um pouco a leste deste assunto e da autonomia que ele teria para impor as suas ideias, corrige-me se estiver errado.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Todas as sondagens davam uma disputa cerrada entre o Bolsonabo e os restantes candidatos.

Ele perdia para quase todos concorrentes excepto o Haddad mas com margem mínima e numa altura em que o próprio Haddad era desconhecido... (desde então foi sempre a subir)....

De um momento para o outro, mais ou menos na terceira semana de campanha, Bolsonaro disparou nas sondagens e no resultado final.

Mas disparou 20 pontos, passou de 23 para 46%, num movimento fora do comum e já depois da facada...

Tal aconteceu simultaneamente nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Que facto despoletou isto?

Terá sido a utilização massiva das fake news no whatsapp cuja ocorrência foi identificada, sem margem para duvidas, precisamente na terceira semana e mais incidente em Minas Gerais e Rio de Janeiro?

D

Das tripas coração!

Guest
LordFCP disse:
Não acho que esteja nem melhor, nem pior sinceramente.
Respeito a tua opinião, mas não concordo.
Acho até que estamos a caminhar para um mundo muito perigoso. Voltaram os líderes autoritários. Acabou o multilateralismo e regressaram os egoísmos nacionalistas que nos poderão arrastar para algo que se julgava ultrapassado.
A incerteza quanto ao futuro é enorme. Estamos todos presos por arames... Anda tudo a brincar com o fogo!
E claro há as questão das alterações climáticas que ameaçam a nossa existência e a do planeta como o conhecemos. E agora para piorar as coisas temos no Brasil um idiota que ameaça entregar a Amazónia aos seus amigos garimpeiros, madeireiros e produtores de gado.
Estamos entregues a um bando de irresponsáveis!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Isto não são teorias da conspirção, vários estádos democráticos sabem da influência das fake news, a França está a ultimar uma lei, no Chile o exemplo brasileiro inspirou até o nome da proposta:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2018/10/24/interna_politica,766369/no-chile-senador-sugere-a-lei-bolsonaro-para-combater-as-fake-news.shtml

Pessoal, isto é sério, nós próprios como portistas fomos vitimas desta lógica falsa, cartilhada, quase que parece que até o Polvo foi montado pelo Steve Bannon... as estratégias de comunicação são muito parecidas...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Zeus disse:
Disseram o mesmo do eleitorado do Trump. Sinceramente quem pensa assim não tem qualquer cultura democrática.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
kal-el disse:
Todas as sondagens davam uma disputa cerrada entre o Bolsonabo e os restantes candidatos.

Ele perdia para quase todos concorrentes excepto o Haddad mas com margem mínima e numa altura em que o próprio Haddad era desconhecido... (desde então foi sempre a subir)....

De um momento para o outro, mais ou menos na terceira semana de campanha, Bolsonaro disparou nas sondagens e no resultado final.

Mas disparou 20 pontos, passou de 23 para 46%, num movimento fora do comum e já depois da facada...

Tal aconteceu simultaneamente nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Que facto despoletou isto?

Terá sido a utilização massiva das fake news no whatsapp cuja ocorrência foi identificada, sem margem para duvidas, precisamente na terceira semana e mais incidente em Minas Gerais e Rio de Janeiro?
Hahah

Desespero delicioso.

Sondagens de quem? Dos amigos da Petrelhada?

À porta das cadeias?

Ahaha

#aculpaédowhatsapp

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Blue Dragon disse:
Sei muito mais do que tu isso eu tenho certeza absoluta.

Apenas choras e choras. A tua argumentação é inexistente, porque basear uma argumentação em mentiras e meias verdades obviamente que não é argumentação absolutamente nenhuma.

Lida com a democracia meu filho.
Com os teus ares e trejeitos de realeza podes enganar muitos.

Mas no teu caso nem se pode dizer que o "Rei vai nú"... vai em pele e osso mesmo.

Só mandas é letra que sabes e é tudo mentira, não constróis é uma única ideia porque sabes bola...