Actualidade Internacional

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
BranzeloDeco disse:
...

Custa muito aceitar a vontade do povo? Ou a democracia só vale se seguirem os vossos gostos?

...
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/nao-aceito-resultado-diferente-da-minha-eleicao-afirma-bolsonaro.shtml

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
kal-el disse:
O Haddad tem teses de mestrado e livros a condenar fortemente regimes ditatoriais como os da Venezuela. Tem uma posição clara e académica de condenação a politicas como do Maduro.

Mas acontece que, estrategicamente, faz parte da politica externa do PT incentivar os países vizinhos ao BRasil, como a Venezuela, a terem economias estáveis, evitar situações de guerra e caos como acontecem actualmente no Médio Oriente...

A Venezuela tem reservas de petróleo invejáveis, o Brasil recentemente descobriu uma reserva no país muito importante... a quem interessará um clima de guerra civil e de caos no Brasil?

Será o país a quem Bolsonaro prometeu entregar a gestão da Amazónia e bate continência perante o hino, os EUA?
O povo da Venezuela que se lixe. O que interessa é um regime estável por causa do petróleo.

Se a governação do Bolsonaro vier a ser um caos não setá reeleito e o PT terá nova oportunidade em 2022. Ou mais cedo se existir impeachment. É assim que funciona a coisa.

O PT afundou o Brasil em corrupção e criminalidade ( aqui por inação). E por isso vai ser ,e bem, punido pelos "cretinos" dos brasileiros.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,929
9,490
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
O Haddad tem teses de mestrado e livros a condenar fortemente regimes ditatoriais como os da Venezuela. Tem uma posição clara e académica de condenação a politicas como do Maduro.

Mas acontece que, estrategicamente, faz parte da politica externa do PT incentivar os países vizinhos ao BRasil, como a Venezuela, a terem economias estáveis, evitar situações de guerra e caos como acontecem actualmente no Médio Oriente...

A Venezuela tem reservas de petróleo invejáveis, o Brasil recentemente descobriu uma reserva no país muito importante... a quem interessará um clima de guerra civil e de caos no Brasil?

Será o país a quem Bolsonaro prometeu entregar a gestão da Amazónia e bate continência perante o hino, os EUA?
Sim e o PT empobrecia o Brasil ao financiar ditaduras porque não concordava com elas

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
Barrigana disse:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/nao-aceito-resultado-diferente-da-minha-eleicao-afirma-bolsonaro.shtml
Toda a gente, com 2 dedos de testa, sabe que o Bolsonaro só não ganha, contra o Haddad, se existir fraude.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
976
Porto, 1977
BranzeloDeco disse:
As pesquisas davam a vitória ao Ciro num segundo turno contra Bolsonaro.

Era difícil, claro, mas era possível.

O Ciro conseguiria aglutinar toda a esquerda e, mais importante , captar os mais de 20% brancos ou nulos.
Bastava ver a taxa de rejeição dos candidatos.
Todas as sondagens antes da 1ª volta davam a derrota do Bolsonaro na 2ª volta contra qualquer candidato.

Ninguém chegou perto dos 46% dos votos que ele teve.

Eu também acho que o Ciro tinha mais probabilidades de ganhar ao Bolsonaro mas fica uma dúvida no teu raciocínio.

Se é um facto que o Haddad (pela ligação com o PT) tem uma taxa de rejeição tão forte como a do Bolsonaro porque é que esses 20% que se mobilizariam pelo Ciro na 2ª volta ficaram em casa na 1ª volta?

Se Bolsonaro e Haddad eram 2 faces da mesma moeda de rejeição, os moderados do Brasil tinham um estimulo fortíssimo para se mobilizar já na 1ª volta.
20% de brancos e nulos para impedir Haddad na 2ª volta ou até Bolsonaro à 1ª volta. Ficaram em casa.

Bolsonaro vai ganhar porque a rejeição dos brasileiros consegue estar para lá do PT. Está nos políticos e na politica.

Porque aquilo que ouvimos também em Portugal "É tudo uma cambada de corruptos" "Só se sabem governar" "Mamões" está elevado à 5ª ou 6ª potência.

Vai daí vão votar num tipo que repete o que o povo que tem repulsa pela politico/políticos diz.

O Bolsonaro reproduz em voz alta essas frases.
O Bolsonaro fala em assuntos que preocupam realmente a população (criminalidade) em vez de empunhar a bandeira de assuntos que sendo importantes (direitos de minorias) serão sempre secundarizados em qualquer país que tenha uma taxa de criminalidade como a do Brasil.

Vai ganhar e depois veremos onde estava o fundo do poço.

Foi possível apear Collor de Melo, FHC, Lula, Dilma, Temer (e não estou a pôr todos no mesmo saco de honestidade).

Bem ou mal, tiveram poder e saíram sem outras lutas que não jurídicas e politicas.

Vamos ver se o Bolsonaro sairá do poder como esses saíram.

Vamos ver como ele lidará com a oposição.

Vamos ver se ele aceitará a bem qualquer resultado que não seja o que ele almeja.

Eu acho que não é preciso adivinhar. Está na cara.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
BranzeloDeco disse:
Toda a gente, com 2 dedos de testa, sabe que o Bolsonaro só não ganha, contra o Haddad, se existir fraude.
Então, dizes que não acreditas que não ganhas face ao apoio popular que vês, não dizes que não aceitas se houver um resultado diferente do que pensas que vai ser.

A não ser, claro, que sejas anti democrata.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
kal-el disse:

Lá está a guerra civil com o qual o Brasil se debate, onde mais de meio milhão de pessoas foram assassinadas nos ultimos 10 anos, é um golpe dos USA para colocar as mãos no petróleo do Brasil e na Amazónia claro.

Só isso e o PIB ser uma estatística sobre emprego.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
BranzeloDeco disse:
O povo da Venezuela que se lixe. O que interessa é um regime estável por causa do petróleo.

Se a governação do Bolsonaro vier a ser um caos não setá reeleito e o PT terá nova oportunidade em 2022. Ou mais cedo se existir impeachment. É assim que funciona a coisa.

O PT afundou o Brasil em corrupção e criminalidade ( aqui por inação). E por isso vai ser ,e bem, punido pelos "cretinos" dos brasileiros.
Se a coisa fosse assim liquida até que nem seria mau, se os custos da eleição do Bolso fosse a vacinação do povo brasileiro contra a estupidez - certamente no caso seria válida por muito tempo - até que nem existia metade das comoções a que se assistem, inclusive aqui...

Parece é que muitos sentem que a eleição do Bolso pode ser catastrófica, pode originar danos que demorarão décadas a reparar, com a Amazónia a ser só um pequeno exemplo...

Mas como já aqui disseram: se a conta dos que acreditam no Bolso e normalizam as suas palavras fosse aplicada nos próprios era uma coisa, agora existe um risco significativo de muitos inocentes sofrerem horrores com isto...

Veremos, acabou de sair nova sondagem, Haddad subiu para 43% e Bolso desceu para 57%... tal como no futebol, o Brasil é muito imprevisível, pode acontecer a "virada"...

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
Barrigana disse:
Então, dizes que não acreditas que não ganhas face ao apoio popular que vês, não dizes que não aceitas se houver um resultado diferente do que pensas que vai ser.

A não ser, claro, que sejas anti democrata.
Acreditas que o Haddad ganha?

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
BranzeloDeco disse:
Acreditas que o Haddad ganha?
Desculpa a intromissão, mas sei cientificamente que as dinâmicas eleitorais dos últimos momentos tendem a ser exponenciais...

5ª feira sai nova sondagem, se os valores do Bolso andarem pelos 56/57/58%, então sim, está praticamente feito para ele, se confirmarem uma descida para 53/52%, vai ser corrida de cavalo e o vencedor determinado ao photofinish...

Isto se entretanto não acontecer algo, como um atentado ao Haddad ou o crl...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
DrGero disse:
Odeias açorianos, cegos, paraplégicos ou qualquer outra classe social comprovadamente em desvantagem social, por diversas razões, em relação a outras classes sociais pelo que estas medidas diferenciadoras servem exatamente para permitir que todos tenham os mesmos direitos e deveres?
Pode ser que o goucha chegue lá.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
kal-el disse:
Desculpa a intromissão, mas sei cientificamente que as dinâmicas eleitorais dos últimos momentos tendem a ser exponenciais...

5ª feira sai nova sondagem, se os valores do Bolso andarem pelos 56/57/58%, então sim, está praticamente feito para ele, se confirmarem uma descida para 53/52%, vai ser corrida de cavalo e o vencedor determinado ao photofinish...

Isto se entretanto não acontecer algo, como um atentado ao Haddad ou o crl...
Já á muito se especula de um falso atentado contra o Haddad ou a Manuela. Porque alguém da candidatura do Bolsonaro, com a dinâmica de vitória que estão, atentaria contra um dos candidatos do PT?!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,511
24,694
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
Não percebo como diminuem tantos os europeus, custa-me a acreditar que será simples snobismo de pensar que são especiais de corrida, que são mais avançados do que o civilização à qual pertencem e que os de fora é que são bons porque mijam água de colónia.

7 dos 10 nações mais desenvolvidas do mundo são europeias.

E se no futuro a discussão política se resumirá a discutir as cores dos frigoríficos, se brancos ou inox, será porque hoje poucos discutem como o Estado deve ter papel fundamental na educação, carga tributária e distribuição de riqueza...

Mas como ainda existem uns quantos a vender a ideia de que liberalismo é que é bom, principalmente fora da Europa e agora com força viva no Brasil, país cumulativamente com a menor taxação mundial sobre as grandes fortunas, o maior índice de desigualdade social e, consequente, de corrupção do mundo, faz todo o sentido continuar a falar em esquerda e direita...

Aliás, é bastante revelador que hoje em dia seja a direita a dizer que não faz sentido falar em esquerda e direita...

... pois, perante o choque de realidade cada vez mais evidente, normal que tentem diluir diferenças para passarem despercebidos...
Eu sou um europeísta (não no sentido ridículo da UE mas em termos culturais) mas meu caro...é a realidade...se alguém deve temer alguém sao os europeus pq a China e Israel (com a ajuda da sua  diáspora) limpam a economia quando quiserem.

Se achas q sou de direita, não entendeste o quis dizer. Leio o q escreves e parece-me a típica ideia religiosa monolítica, não concebes q haja visão para além das caixas q conheces e se há estão a tentar "enganar-te" ou professorar ou são direitolas escondidos.

Posso falar por mim, não foi com votos meus q a direita alguma vez ganhou alguma coisa só que isso não quer dizer q acredite na esquerda.
Não acredito.

Confesso muito pouca crença nos colectivismos actuais, são a pura perpetuação de lutas pelos ciclos de poder sem que haja uma brecha para a novidade e o rasgo q houve no século 18, 19 e 20.
Como diria Woody Allen, a tradição é a ilusão da permanência e a política e partidos tradicionais arderam e estão ultrapassados há muito...a ideologia foi engolida pela finança e hoje em dia não há um soundbyte que não passe pela indústria do dinheiro.

O poder muda, os governos mudam, as histerias militantes mudam mas ha coisas q nao mudam...não mudam o crescimento dos ganhos do big corporate, nao muda o crescimento da corrupção, na muda as transferências para offshore, não muda a perca de soberania, nao muda a vontade de homogeneizar tudo e todos, nao muda a aculturação pela agenda dominante.

A tua visão dicotomica é a tua e a da maioria, a minha se não te importas não é de direita nem de esquerda a quem nem a uns nem a outros confio um alfinete.

Nota: Repito, sou Europeísta de alma e coração, mas a minha relação intelectual com instituições políticas é a mesma q tenho com a cólera...o mais longe possível.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
BranzeloDeco disse:
Já á muito se especula de um falso atentado contra o Haddad ou a Manuela. Porque alguém da candidatura do Bolsonaro, com a dinâmica de vitória que estão, atentaria contra um dos candidatos do PT?!
Exatamente, falei nesse sentido que se especula há tempo, não pretendo alvitrar a autoria de algo que nem aconteceu, apenas a referir factos que podem influenciar bastante...

podia dizer isso como sei lá, o filho do Bolso declarar guerra à Venezuela.

... a probabilidade do Haddad ganhar é de 25% para aí, é pequena mas existe...

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
kal-el disse:
Exatamente, falei nesse sentido que se especula há tempo, não pretendo alvitrar a autoria de algo que nem aconteceu, apenas a referir factos que podem influenciar bastante...

podia dizer isso como sei lá, o filho do Bolso declarar guerra à Venezuela.

... a probabilidade do Haddad ganhar é de 25% para aí, é pequena mas existe...
Existir , existe. Óbvio. Mas é muito improvável.

Foi o povo que impeliu a congresso contra a Dilma e será esse mesmo povo a não deixar o Bolsonaro entrar em desvarios ditatoriais.