Actualidade Internacional

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
kal-el disse:
lololol... não intoxiques a malta, diz as coisas todas

O Danilo Gentili é da "la familia" do Bolsonaro, um anti-petista activo e assumido, faz piadas sobre todos porque a lei brasileira assim o obriga, mas utiliza ingredientes diferentes para cada um, é um lobo com pele de ovelha, quando se trata de PT e PSOL ele gosta de carregar no sal...
Antes do segundo turno nem todos os anti petistas eram pro Bolsonaro ( eu tinha simpatia pelo Novo e o seu candidato Amoêdo). Agora, como já disse, ou era Bolsonaro  ( e não é com insultos reles que mudo de opinião) ou  branco.

Como é óbvio quem está no poder e quem tem os casos que o PT tem, está mais sujeito aos humoristas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
BranzeloDeco disse:
A seguir ao insulto vem o quê? Uma facada. Loool...
Como nem todos os que votaram Trump  são xenófobos, nem todos os que votam Bolsonaro apoiam tudo o que ele faz/diz.
Mas como costume a extrema esquerda assume-se como dona da verdade. E insulta, gratuitamente, quem não segue as suas ideias.

Ps- tudo bem escrito sr professor?
Concordo. Os que votaram trump/vão votar bolsonaro e não são xenófobos ou apoiam tudo o que diz, são apenas cretinos.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
MysteriousOne disse:
Neste caso é votar entre ditadura-sem corrupção ou liberdade-corrupção. Aí depende do que a pessoa prioriza... Eu como priorizo sempre a liberdade jamais votaria num potencial ditador, fossem como fossem as outras hipóteses.
Desculpa intrometer, mas qual ditadura? Onde ele ou alguém do seu staff disse que queria implementar uma ditadura?

D

Dragon_92

Guest
BranzeloDeco disse:
Desculpa intrometer, mas qual ditadura? Onde ele ou alguém do seu staff disse que queria implementar uma ditadura?
Basta ires ao Youtube... Mas já sei que aquilo que ele disse foram tudo frases descontextualizadas, por isso nem vale a pena argumentar ;)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MysteriousOne disse:
E é a permitir a posse de armas que se vai resolver essa situação? Nada disso, só vai piorar...

E eu não sou defensor da esquerda, nem do PT, nem nada parecido. Votar entre Bolsonaro e Haddad é o mesmo que um portista votar entre Benfica ou Sporting. Votar entre uma merda e uma merda ainda maior.

Neste caso é votar entre ditadura-sem corrupção ou liberdade-corrupção. Aí depende do que a pessoa prioriza... Eu como priorizo sempre a liberdade jamais votaria num potencial ditador, fossem como fossem as outras hipóteses.
Eu não estava a dizer que resolvida ou não, o que estou a dizer é que te estavas a colocar num cenário que não é o cenário com que eles se debatem.

Estão a chegar Brasileiros a Portugal todos os dias a fugir da violência.

Será que ainda há alguma maneira de reverter essa situação no Brasil? se calhar não há, mas quais são as soluções que se apresentam ás pessoas?..

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
Barrigana disse:
Concordo. Os que votaram trump/vão votar bolsonaro e não são xenófobos ou apoiam tudo o que diz, são apenas cretinos.
Como se diz no Brasil : " Pimenta no..."

Fácil falar aqui no 3° país mais seguro do mundo. Ainda hoje uma mãe foi esfaqueada em frente ás 2 filhas por causa de um telemóvel.

Depois tens um candidato que promete libertar condenados de pequeno delito e tens outro que promete pulso firme com os criminosos.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
BranzeloDeco disse:
lololol...agora as ditaduras fazem-se anunciar na TV.

"Aí, galera, meu nome é Djitadura e tô chegando!"

D

Dragon_92

Guest
sirmister disse:
Eu não estava a dizer que resolvida ou não, o que estou a dizer é que te estavas a colocar num cenário que não é o cenário com que eles se debatem.

Estão a chegar Brasileiros a Portugal todos os dias a fugir da violência.

Será que ainda há alguma maneira de reverter essa situação no Brasil? se calhar não há, mas quais são as soluções que se apresentam ás pessoas?..
Nesse apesto concordo contigo...

Não me parece que esse problema tenha solução, seja qual for a escolha.

Apenas quis dizer que se fosse brasileiro nunca votaria no Bolsonaro porque podia correr o risco de estar a contribuir para uma futura ditadura, mas isso aí já são outras questões.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,929
9,490
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:

Não, mas ouvir o candidato durante a campanha eleitoral e perder 20min a ler um Plano de Governo dá jeito.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
Barrigana disse:

Então , além de professor de português, és adivinho.

Cada tiro cada melro.

Mas na Venezuela, elogiada por Haddad, é que se está bem.

Mais uma vez : "Pimenta no..."

D

Dragon_92

Guest
ruipsousa8 disse:
Não, mas ouvir o candidato durante a campanha eleitoral e perder 20min a ler um Plano de Governo dá jeito.
E um assumido defensor da Ditadura Militar não é um potencial ditador? É que nem é preciso ler nem ouvir mais nada para tirar esta conclusão...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
BranzeloDeco disse:

Cada tiro cada melro.

"hummmm..... o céu está carregado..... o vento sopra.........há relâmpagos no céu..... bem, não vou armar-me em adivinho, é evidente que se ainda não chove é porque está bom para ir para a praia."

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,681
6,965
46
Lisboa
BranzeloDeco disse:
Desculpa, estás a falar do Maduro certo? Realmente nunca disse que queria implementar uma ditadura. E até ganhou umas eleições. Lá está, é a esquerdalha sempre a denegrir os grandes democratas...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,929
9,490
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
MysteriousOne disse:
E um assumido defensor da Ditadura Militar não é um potencial ditador? É que nem é preciso ler nem ouvir mais nada para tirar esta conclusão...
O PT defende a Venezuela. O PT vai transformar o Brasil numa Venezuela. É este o campo argumentativo?

Ve videos do gajo, ele diz sempre que quer um sistema democrático, simplesmente defende a segurança que havia no Brasil na altura.

Haja seriedade para analisar os comentarios, os planos de governo, vejam a questao como um todo e não retirar frases fora do contexto e chamar ditador, fascista, quando isso está mais no PT que no PSL.

Se isto estivesse no plano do PSL:
" novo processo constituinte"
"refundacao da democracia" (mais do que uma vez!!!"
"regularizacao da midia"

o que se diria?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,681
6,965
46
Lisboa
BranzeloDeco disse:

Cada tiro cada melro.

Sabes o que é que é pimenta no cú dos outros?
É os outros viverem numa ditadura militar.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
BranzeloDeco disse:
Não sou tão culto. Desconheço esse tal Steve Bannon.

O Trump não aplicou nenhum regime fascista, o Bolsonaro não sei se o fará. Mas temos casos de regimes que para lá caminham e não vejo tanta indignação.

Matar os pobres? Acreditas mesmo nisso?
1. O Trump anda a por aí a semear o terror, também ladra mais do que aquilo que morde, é verdade, mas anda a instigar o ódio, não percebo como vocês normalizam o discurso deles dizendo que a prática não é compatível.... obviamente ninguém estava a espera que ele construísse um muro com o México, mas no mínimo o discurso dele impulsiona o ódio e a intolerância num país com acontecimentos já normalmente esdrúxulos...

... o Bolsonaro é da mesma linha mas mais grave, além de ser um cão que não ladra, é raivoso e completamente burro daquela cabeça, não tem a mínima noção sequer dele própria, arvora ter a solução e ser o garante da segurança da população quando na realidade nem a própria segurança foi capaz de garantir pois levou uma facada...

Não digo que seja ele a matar directamente os pobres, mas o discurso dele legitima e inspira actos desses, como de resto já estão a acontecer, caso daquele professor assassinado com 12 facadas por um apoiante do Bolsonaro apenas porque confessou ter votado no PT...

como deves saber a fogueira da violência do Brasil está cada vez mais difícil de controlar e o Bolsonaro para mim é pura gasolina...  e a labareda é visível da lua...

2. Tanto quanto sei, corrijam-me se estiver enganado, desconhecer Steve Bannon é desconhecer a quase totalidade do que se está a passar no Brasil neste momento e é desconhecer muito da politica internacional neste momento.

muito sintético:

https://www.youtube.com/watch?v=fykjsMbRmMo&t=4s

detalhada, bem sustentada e com fontes credíveis:

https://www.youtube.com/watch?v=VUTiRx9wD34

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MysteriousOne disse:
Nesse apesto concordo contigo...

Não me parece que esse problema tenha solução, seja qual for a escolha.

Apenas quis dizer que se fosse brasileiro nunca votaria no Bolsonaro porque podia correr o risco de estar a contribuir para uma futura ditadura, mas isso aí já são outras questões.
Sim isso é como aquelas pessoas que dizem que não acreditam em fatima depois um familiar é diagnosticado com cancro e faz a promessa a fatima a santiago e a todos os santos que conhecer mesmo que continue a não acreditar, nós estamos aqui na boa não é fácil estar a colocar-te no lugar de um Brasileiro, e muitas pessoas estão desesperadas.

E a questão do Brasil deveria ser muito bem analisada em Portugal, mas com seriedade, e não aquela analise de que agora metade dos Brasileiros são fascistas, ou que metade dos brasileiros foram enganados com fake news.

Vai na volta ainda alguem vai conseguir descobrir que o Lula e a Dilma andaram a transformar o seu eleitorado em facistas.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,929
9,490
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
1. O Trump anda a por aí a semear o terror, também ladra mais do que aquilo que morde, é verdade, mas anda a instigar o ódio, não percebo como vocês normalizam o discurso deles dizendo que a prática não é compatível.... obviamente ninguém estava a espera que ele construísse um muro com o México, mas no mínimo o discurso dele impulsiona o ódio e a intolerância num país com acontecimentos já normalmente esdrúxulos...

... o Bolsonaro é da mesma linha mas mais grave, além de ser um cão que não ladra, é raivoso e completamente burro daquela cabeça, não tem a mínima noção sequer dele própria, arvora ter a solução e ser o garante da segurança da população quando na realidade nem a própria segurança foi capaz de garantir pois levou uma facada...

Não digo que seja ele a matar directamente os pobres, mas o discurso dele legitima e inspira actos desses, como de resto já estão a acontecer, caso daquele professor assassinado com 12 facadas por um apoiante do Bolsonaro apenas porque confessou ter votado no PT...

como deves saber a fogueira da violência do Brasil está cada vez mais difícil de controlar e o Bolsonaro para mim é pura gasolina...  e a labareda é visível da lua...

2. Tanto quanto sei, corrijam-me se estiver enganado, desconhecer Steve Bannon é desconhecer a quase totalidade do que se está a passar no Brasil neste momento e é desconhecer muito da politica internacional neste momento.

muito sintético:

https://www.youtube.com/watch?v=fykjsMbRmMo&t=4s

detalhada, bem sustentada e com fontes credíveis:

https://www.youtube.com/watch?v=VUTiRx9wD34
https://www.oantagonista.com/tv/video-assassino-de-professor-de-capoeira-nega-discussao-politica/

Mas eu acho uma piada do crl.
"O Bolsonaro vai impulsionar mais o ódio". Qual ódio? O Brasil tem em media 150 mortes violentas por dia.
Queixam-se de uma cultura de racismo e homofobia. Isto apareceu agora?! Ou os super protetores do povo que estiveram no governo nada fizeram?

Alias, quem ouvir o Bolsonaro, a bandeira dele é contra criminosos sejam eles quem forem. E um gajo vai-se tornar um criminoso por ouvir um tipo que so sabe falar do kit gay e dos criminosos?!

Sabes o que impulsiona o odio? As cotas raciais no ensino superior, em que alguem pelo facto de ser negro tem vagas reservadas;
Dar 500 reais por mes a drogados + casa + alimentacao so porque sao viciados em crack;
Dar bolsas de estudo a trans e travestis;
Tratar essas pessoas como uma classe diferenciada em vez de os tratar como um cidadão com direitos e deveres como qualquer outro.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
Vlk disse:
Sabes o que é que é pimenta no cú dos outros?
É os outros viverem numa ditadura militar.
Segundo a tua teoria estamos então entre duas ditaduras : a militar e a comunista ( já que o Haddad elogiou  e financiou, aqui o PT, a Venezuela de Maduro).

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
O Haddad tem teses de mestrado e livros a condenar fortemente regimes ditatoriais como os da Venezuela. Tem uma posição clara e académica de condenação a politicas como do Maduro.

Mas acontece que, estrategicamente, faz parte da politica externa do PT incentivar os países vizinhos ao BRasil, como a Venezuela, a terem economias estáveis, evitar situações de guerra e caos como acontecem actualmente no Médio Oriente...

A Venezuela tem reservas de petróleo invejáveis, o Brasil recentemente descobriu uma reserva no país muito importante... a quem interessará um clima de guerra civil e de caos no Brasil?

Será o país a quem Bolsonaro prometeu entregar a gestão da Amazónia e bate continência perante o hino, os EUA?