Falamos de coisas diferentes. Tu falas de economia eu falo de desenvolvimento humano, onde se incluem itens como esperança média de vida, educação e PIB (PPC) per capita.Miguel Alexandre disse:Eu sou um europeísta (não no sentido ridículo da UE mas em termos culturais) mas meu caro...é a realidade...se alguém deve temer alguém sao os europeus pq a China e Israel (com a ajuda da sua diáspora) limpam a economia quando quiserem.
Se achas q sou de direita, não entendeste o quis dizer. Leio o q escreves e parece-me a típica ideia religiosa monolítica, não concebes q haja visão para além das caixas q conheces e se há estão a tentar "enganar-te" ou professorar ou são direitolas escondidos.
Posso falar por mim, não foi com votos meus q a direita alguma vez ganhou alguma coisa só que isso não quer dizer q acredite na esquerda.
Não acredito.
Confesso muito pouca crença nos colectivismos actuais, são a pura perpetuação de lutas pelos ciclos de poder sem que haja uma brecha para a novidade e o rasgo q houve no século 18, 19 e 20.
Como diria Woody Allen, a tradição é a ilusão da permanência e a política e partidos tradicionais arderam e estão ultrapassados há muito...a ideologia foi engolida pela finança e hoje em dia não há um soundbyte que não passe pela indústria do dinheiro.
O poder muda, os governos mudam, as histerias militantes mudam mas ha coisas q nao mudam...não mudam o crescimento dos ganhos do big corporate, nao muda o crescimento da corrupção, na muda as transferências para offshore, não muda a perca de soberania, nao muda a vontade de homogeneizar tudo e todos, nao muda a aculturação pela agenda dominante.
A tua visão dicotomica é a tua e a da maioria, a minha se não te importas não é de direita nem de esquerda a quem nem a uns nem a outros confio um alfinete.
Nota: Repito, sou Europeísta de alma e coração, mas a minha relação intelectual com instituições políticas é a mesma q tenho com a cólera...o mais longe possível.
Porque se a questão é meramente económica então não adianta estarmos aqui a perder tempo a discutir o Brasil pois como 9ª maior economia do mundo, é uma maravilha às portas do Olimpo!