Actualidade Internacional

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Miguel Alexandre disse:
Eu sou um europeísta (não no sentido ridículo da UE mas em termos culturais) mas meu caro...é a realidade...se alguém deve temer alguém sao os europeus pq a China e Israel (com a ajuda da sua  diáspora) limpam a economia quando quiserem.

Se achas q sou de direita, não entendeste o quis dizer. Leio o q escreves e parece-me a típica ideia religiosa monolítica, não concebes q haja visão para além das caixas q conheces e se há estão a tentar "enganar-te" ou professorar ou são direitolas escondidos.

Posso falar por mim, não foi com votos meus q a direita alguma vez ganhou alguma coisa só que isso não quer dizer q acredite na esquerda.
Não acredito.

Confesso muito pouca crença nos colectivismos actuais, são a pura perpetuação de lutas pelos ciclos de poder sem que haja uma brecha para a novidade e o rasgo q houve no século 18, 19 e 20.
Como diria Woody Allen, a tradição é a ilusão da permanência e a política e partidos tradicionais arderam e estão ultrapassados há muito...a ideologia foi engolida pela finança e hoje em dia não há um soundbyte que não passe pela indústria do dinheiro.

O poder muda, os governos mudam, as histerias militantes mudam mas ha coisas q nao mudam...não mudam o crescimento dos ganhos do big corporate, nao muda o crescimento da corrupção, na muda as transferências para offshore, não muda a perca de soberania, nao muda a vontade de homogeneizar tudo e todos, nao muda a aculturação pela agenda dominante.

A tua visão dicotomica é a tua e a da maioria, a minha se não te importas não é de direita nem de esquerda a quem nem a uns nem a outros confio um alfinete.

Nota: Repito, sou Europeísta de alma e coração, mas a minha relação intelectual com instituições políticas é a mesma q tenho com a cólera...o mais longe possível.
Falamos de coisas diferentes. Tu falas de economia eu falo de desenvolvimento humano, onde se incluem itens como esperança média de vida, educação e PIB (PPC) per capita.

Porque se a questão é meramente económica então não adianta estarmos aqui a perder tempo a discutir o Brasil pois como 9ª maior economia do mundo, é uma maravilha às portas do Olimpo!

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
976
Porto, 1977
Almadedragao disse:
Os Açores são uma raça ?
O problema das quotas qual é?

Se é atribuírem um beneficio exclusivo a um grupo em detrimento de outro tanto faz se são mulheres, negros ou açorianos.

Quem eu interpelei percebeu a pergunta e respondeu em conformidade.
Aparentemente é contra qualquer diferenciação no acesso à Universidade. Eu discordo mas essa é uma discussão que pouca importa para o tema em causa.

Se o problema é ser para uma raça, a coisa fica mais grave. É outro tipo de discussão.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
976
Porto, 1977
BranzeloDeco disse:
Foi o povo que impeliu a congresso contra a Dilma e será esse mesmo povo a não deixar o Bolsonaro entrar em desvarios ditatoriais.
Achas que a maioria do povo da Venezuela ainda quer o Maduro?

Perdeu as eleições legislativas para a Assembleia Nacional. O que fez a seguir?

Tirar poderes à Assembleia Nacional. Eleições controladas para uma nova Assembleia Constituinte.

O que diferencia um Maduro ou um Bolsonaro dum corrupto que se serve duma democracia é algo que parece irrelevante: a vergonha.

Um Sócrates mexe os cordelinhos para controlar a comunicação social mas tem vergonha de fechar directamente um jornal ou de prender de chofre um opositor.

Ele querer até pode querer mas tem pudor, tem vergonha. Vai pelas beiras.

Por isso é que é mais fácil que um país se livre de corruptos do que de ditadores.

Se me dizem: as politicas do Bolsonaro são opostas das do Maduro e o país vai prosperar de forma estruturada.

Fixe. Até posso acreditar.

Quando me dizem: Se as politicas do Bolsonaro não resultarem vai ser simples tira-lo de lá.

É não querer ver. O vídeo que eu coloquei é elucidativo.

Já dividiu imprensa boa e imprensa má. A que não vai ter futuro já recebeu os pêsames.
O Haddad já recebeu a sentença. Vai para a cadeia ter com o Lula.

Quando não se tem vergonha de se dizer o que se pensa e quando não há pudor, a coisa acaba mal.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
743
374
DrGero disse:
Achas que a maioria do povo da Venezuela ainda quer o Maduro?

Perdeu as eleições legislativas para a Assembleia Nacional. O que fez a seguir?

Tirar poderes à Assembleia Nacional. Eleições controladas para uma nova Assembleia Constituinte.

O que diferencia um Maduro ou um Bolsonaro dum corrupto que se serve duma democracia é algo que parece irrelevante: a vergonha.

Um Sócrates mexe os cordelinhos para controlar a comunicação social mas tem vergonha de fechar directamente um jornal ou de prender de chofre um opositor.

Ele querer até pode querer mas tem pudor, tem vergonha. Vai pelas beiras.

Por isso é que é mais fácil que um país se livre de corruptos do que de ditadores.

Se me dizem: as politicas do Bolsonaro são opostas das do Maduro e o país vai prosperar de forma estruturada.

Fixe. Até posso acreditar.

Quando me dizem: Se as politicas do Bolsonaro não resultarem vai ser simples tira-lo de lá.

É não querer ver. O vídeo que eu coloquei é elucidativo.

Já dividiu imprensa boa e imprensa má. A que não vai ter futuro já recebeu os pêsames.
O Haddad já recebeu a sentença. Vai para a cadeia ter com o Lula.

Quando não se tem vergonha de se dizer o que se pensa e quando não há pudor, a coisa acaba mal.
Mais uma vez vou trazer o exemplo mais parecido que temos com o Bolsonaro : Trump.

Muito mais crítico que o brasileiro em relação á imprensa. Viste algum jornal a fechar?

O Trump quando chegou ao poder moderou as suas posições. O Bolsonaro também o tem vindo a fazer.

Não acredito que desate a prender só porque são do PT. Agora que muita gente do PT tem e temer o Moro , isso tem. Principalmente os que perderam o foro privilegiado.

Acredito que as instituições brasileiras estão o suficiente fortes para qualquer deriva ditatorial.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
sirmister disse:
O Ventura tem o destaque que lhe estás a dar de resto não existe.

Mas isso que falas em Portugal vê-se muito com o BE, que tem um destaque completamente desproporcionado em relação ao que vale.

A questão é mais, se achas que o candidato x é fascista e tu és o politico do bem, e se achas que para o derrotar tens que fechar as televisões e a internet, é como ser o treinador do City e ir jogar com sub 17 do loures (em casa) e pedires ao Paulo Gonçalves para comprar o arbitro porque achas que não consegues ganhar ao loures que por acaso é treinador pelo Luis campos.
Não sei. Vou esperar para ver, mas é a leitura que faço.

Acho que BE, PCP e CDS valem mais ou menos o mesmo e têm o mesmo destaque. Às vezes têm muito mais destaque é verdade, por exemplo com o empreendedor Ricardo Robles.

Só acho que às vezes eles são construídos. Eu por mim, é como o Observador, prezo muito que exista desde que não mandem árvores abaixo e plantem mias eucaliptos para fazer papel para imprimir aquilo.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
sirmister disse:
Se calhar a esmagadora maioria dos brasileiros também, mas o cenário não é esse.

O que tu devias dizer era, preferia viver num país inundado em homicídios onde a minha filha podia levar um tiro na rua amanha.
Agora se a tua filha for de esquerda ou pertencer a algum movimento social em vez de levar um tiro sem querer, vai levar um tiro de propósito. É a diferença. Fora a liberação do porte de arma, mais uma grande ideia do messias. A tua filha tem que ser a mais rápida no gatilho se não quiser levar um tiro, ou então dispara logo mal veja um preto ou um gajo mais mal vestido a chegar perto :)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
MrKovac disse:
Acho que BE, PCP e CDS valem mais ou menos o mesmo e têm o mesmo destaque. Às vezes têm muito mais destaque é verdade, por exemplo com o empreendedor Ricardo Robles.
O BE por vezes tem mais destaque que o próprio PS.
Já nem falo dos outros, mas isso faz parte da estratégia de comunicação deles. Tentam comentar tudo. Por vezes a Catarina Martins faz declarações da manhã e da parte da tarde. E Mariana Mortágua também faz as suas declarações. No mesmo noticiário aparecem 2/3 vezes ou mais.

Acabam por ser espertos nisso, porque hoje em dia é muito importante aparecer. Até mais que o conteúdo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
slowboy disse:
O BE por vezes tem mais destaque que o próprio PS.
Já nem falo dos outros, mas isso faz parte da estratégia de comunicação deles. Tentam comentar tudo. Por vezes a Catarina Martins faz declarações da manhã e da parte da tarde. E Mariana Mortágua também faz as suas declarações. No mesmo noticiário aparecem 2/3 vezes ou mais.

Acabam por ser espertos nisso, porque hoje em dia é muito importante aparecer. Até mais que o conteúdo.
Num país em que há programas de TV com malta de direita a falar sozinha sem contraditório - Marcelo foi o estreante - é o Bloco que tem muito destaque. Está bem, abelha.

Apontar o exemplo de Louçã na sicn não vale, depois de anos e anos só com gente de direita a comentar sozinha e que continua a fazê-lo.

O Bloco participa em debates televisivos com outros partidos, onde é que tem maior destaque?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,681
6,965
46
Lisboa
Vlk disse:
Quanto à conversa e balelas sobre o crime:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Violência_no_Brasil#/media/Ficheiro%3AHomicídios_no_Brasil_de_1996_a_2015.png

O Lula chegou ao poder em 2003 precisamente quando o crime violento tinha atingido um máximo muito semelhante a este. Daí baixou ligeiramente e voltou a subir para o mesmo valor mas o grande aumento já vinha muito de trás.

Acreditar que o Bolsonaro resolve isto sem um claro desvio ditatorial é pura e simplesmente.... burrice.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MrKovac disse:
Não sei. Vou esperar para ver, mas é a leitura que faço.

Só acho que às vezes eles são construídos. Eu por mim, é como o Observador, prezo muito que exista desde que não mandem árvores abaixo e plantem mias eucaliptos para fazer papel para imprimir aquilo.
Bem se colocas o PCP é que não é sequer próximo, mas lá está isso também tem que ver com os intervenientes.

E o Rui Rio falando do lider do psd? lol esse tem o observador sempre a malhar nele, e quase não aparece.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
Num país em que há programas de TV com malta de direita a falar sozinha sem contraditório - Marcelo foi o estreante - é o Bloco que tem muito destaque. Está bem, abelha.

Apontar o exemplo de Louçã na sicn não vale, depois de anos e anos só com gente de direita a comentar sozinha e que continua a fazê-lo.

O Bloco participa em debates televisivos com outros partidos, onde é que tem maior destaque?
Estás a misturar os dirigentes com comentadores (o Louça é um comentador, como era o Marcelo, como são os comentadores do Eixo do Mal e outros).

Os dirigentes do Bloco de esquerda têm mais destaque nos noticiários pelo que disse acima. De longe comparando ao PCP e CDS, até mais PSD e PS em muitas alturas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
slowboy disse:
Estás a misturar os dirigentes com comentadores (o Louça é um comentador, como era o Marcelo, como são os comentadores do Eixo do Mal e outros).

Os dirigentes do Bloco de esquerda têm mais destaque nos noticiários pelo que disse acima. De longe comparando ao PCP e CDS, até mais PSD e PS em muitas alturas.
Certo, mas ser comentadores não os torna isentos, não deixaram de ser o que são por muito que o tentem esconder, sobretudo os de direita.

E até por isso a mensagem pode tornar-se mais eficaz do que a transmitida por partidos oficiais exatamente porque tentam disfarçar ao espectador comum que são "independentes".

O Bloco (e o PCP) tiveram mais destaque nos últimos anos obviamente porque tiveram uma importância que nunca tiveram na viabilidade de um governo. Da mesma forma que o CDS ganhou uma visibilidade muito maior quando fez parte do governo de Passos Coelho.

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
406
347
Então andam a enviar Bombas (pacotes suspeitos) pelo correio, nos States... Os Clinton, Obama, CNN...

https://expresso.sapo.pt/internacional/2018-10-24-Embalagens-suspeitas-enviadas-para-Obama-e-Hillary-Clinton.-Escritorios-da-CNN-evacuados#gs.VpecKqI

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,854
18,976
karalinda disse:
Então andam a enviar Bombas (pacotes suspeitos) pelo correio, nos States... Os Clinton, Obama, CNN...

https://expresso.sapo.pt/internacional/2018-10-24-Embalagens-suspeitas-enviadas-para-Obama-e-Hillary-Clinton.-Escritorios-da-CNN-evacuados#gs.VpecKqI
O da CNN era direcionado ao John Brennan, antigo diretor da CIA.
Parece um ataque direcionado aos democratas - Debbie Schultz também recebeu.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,854
18,976
Mais um... edifício onde trabalha a Kamala Harris - senadora democrata - em San Diego.