Faço-te esta pergunta bem simples, achas bem que no momento do voto se mostra o BI para poder votar ?John Wick disse:Isto não é uma questão de republicanos vs democratas. É uma questão de bom senso e moderação. Qualquer pessoa moderada percebe facilmente qual é a moderação por detrás disto.
Portugal seguiu o exemplo de muitos países europeus que já faziam o registo automático há muito. O registo automático existe na Áustria, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Alemanha, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, Países Baixos, Roménia, Eslováquia, Eslovénia e Suécia. Depois tens países onde o voto é obrigatório e o registo também é automático, como a Bélgica, Chipre, Grécia e Luxemburgo. Noutros países europeus só tens que fazer o pedido sem apresentar documento e pode ser feito online.
Não é fora do normal? Num país que não tem um cartão de identidade único e que não aceita o certificado de nascimento por não ter foto, achas normal que esses estados exijam a toda a gente que quer votar um cartão identificativo com foto e que só pode ser carta de condução, cartão do exército, passaporte ou um cartão emitido por uma entidade governamental para onde trabalhes ou frequentes. Achas que toda a gente tem este documento? As pessoas que não trabalham numa entidade governamental ou não as frequentem e são de estratos sociais mais baixos, onde é que vão arranjar uma carta de condução ou um passaporte? Podes dar as desculpas que quiseres, mas isto é tudo menos normal e é um atropelo à democracia, é uma tentativa de clara de retirares poder à população das classes sociais mais baixas, ainda para mais, acho que todos tempos noção da gravidade das desigualdades sociais nos EUA.
Se sim, é a contraproposta que os republicanos fizeram para contradizer todos esses argumentos apresentados pelos democratas, o registo automático que referes é a proposta republicana, eu acho que ainda não percebeste isso, quem não quer apresentar documentação de nível federal no momento do vota são os democratas, querem que uma carta de condução conferida a nível estadual dê direito ao voto.
Se não, bem então aí vamos divergir, porque isso é um enorme incentivo à fraude.