Actualidade Internacional

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,523
5,635
Conquistas
1
  • Junho/18
Morais disse:
A ossada do Josef Mengell foi achada e identificada no litoral santista por Romeu Tuma curiosamente um dos maiores ocultadores de ossadas do regime militar brasileiro pois era chefe do DOPS e depois virou político na Era Collor.
Esse sim toda a gente sabe que fugiu e creio que morreu só nos anos 70, será mesmo o caso mais celebre, o outro foi o Eichman, mas esse a Mossad capturou.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,956
46,870
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Morais disse:
Aqui na América Latina com destaque para o Sul do Brasil e sobretudo na Argentina existem muitas estórias ou teorias que ele continuou vivo após a II Grande Guerra eu particularmente não creio nisso mas que existem muitos rumores lá isso existem,embora com muito pouca fundamentação em minha modesta opinião.
Certo é que hoje não estaria mais vivo tal criatura o problema é que essa espécie não foi totalmente erradicada e andam por aí aos molhos,felizmente não matam mais ninguém mas mordem aqui e ali.Todo o cuidado é pouco para essas criaturas e nada de andar distraído.
Há uma serie sobre isso do canal historia.

https://www.youtube.com/watch?v=FVEbhC6tp4w

Na america latina existiam populações de Nazis que para lá foram depois da guerra, ainda há muitas povoações que são praticamente alemãs no meio da america latina.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,275
4,065
Ate existe aquela cidade Candido godoi que tem um numero absurdo de gêmeos no brasil, que dizem pode ter sido resultado das experiências de Mengele.

Edit:  e mesmo a colonia Dignidad no chile.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,523
5,635
Conquistas
1
  • Junho/18
D10s disse:
Ate existe aquela cidade Candido godoi que tem um numero absurdo de gêmeos no brasil, que dizem pode ter sido resultado das experiências de Mengele.

A cidade existe e tem muitos gémeos, mas o resto é um mito.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,271
9,798
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Na america latina existiam populações de Nazis que para lá foram depois da guerra, ainda há muitas povoações que são praticamente alemãs no meio da america latina.
Muitos deles com apelidos italianos, devido ao apoio que o Vaticano deu á fuga deles, nomeadamente novas identidades e passagens para o outro lado do Atlântico.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
D10s disse:

Também já vi na TV essa estória sobre essa pequena localidade do Sul do Brasil e essa teoria.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,523
5,635
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
Há uma serie sobre isso do canal historia.

https://www.youtube.com/watch?v=FVEbhC6tp4w

O canal de História é uma versão completamente alucinada do que um verdadeiro canal de história devia ser, é verdade que muitos nazis fugiram para a américa latina, mas esse tipo de documentários não andam muito longe dos sobre a Atlântida e os ovnis.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Branco disse:
Sim, é óbvio que o Trump tenta constantemente desviar atenções e culpar os outros, mas o Trump está limitado por regras democráticas que impedem que ele consiga distorcer a informação ao ponto de evitar a critica dos media, que aliás estão contra ele tanto com ou sem razão, portanto se existe escrutinio constante é na sociedade americana.

Eu tenho mais ou menos uma ideia aproximada do que se passa nos EUA independentemente do que o Trump diz ou quer, eu consigo objectivamente perceber daquilo que ele é realmente responsável ou não, tal como vários outros (tanto dentro como fora dos EUA) adiou e desvalorizou no principio mas depois disso fechou e geriu a coisa normalmente fora as suas imbecilidades nas conferências de imprensa, na prática a qualidade da sua gestão na crise médica está na mediania dos paises ocidentais.

E até acho que a sua gestão económica da crise arrisca-se a ser bem superior à europeia, muito por culpa desta última, mas isso ainda falta confirmar.

Ou seja, eu não acho no meio disto tudo o Trump relevante, foi apenas um dirigente internacional que geriu de forma mediana o seu pais quando a pandemia lá chegou, e se depois tentou responsabilizar a China e a WHO é preciso também ser objectivo o suficiente para perceber o que faz sentido ou não nessas criticas, independentemente de percebermos a forma como ele está a tentar se desviar dos ataques dos media.

No caso da WHO eu tenho evitado criticar, já referi que existem erros iniciais por demasiada proximidade com a retórica chinesa, mas a dado momento que a pandemia se torna um fenómeno global é algo que a organização não tem condições para fazer muito mais, e acho mal que o Trump tenha cortado o financiamento, embora suspeite que na prática isso não vai acontecer porque aparentemente eles já tinham pago a sua quota deste ano em Janeiro, até ao próximo ano ou outro presidente vai retroceder ou até o próprio Trump arranjará uma desculpa para fazer isso, é só show off.

As minhas criticas ou estimativas em relação à China existem à margem de tudo isto, tenho sérias dúvidas em relação a sequer uma versão aproximada dos dados oficiais, e acredito que mesmo com toda a censura do mundo mais tarde ou mais cedo vamos todos realmente começar a ter uma ideia do que se passou (e ainda anda a passar) dentro desse país no que à pandemia diz respeito.
É óbvio que o Trump está limitado por regras democráticas e sob escrutínio, mas se olharmos para a realidade americana esse escrutínio tem muito mais a ver com a polarização política que há no país do que com a procura pela verdade. Temos jornalistas de um lado a entrar constantemente em conflito com o Trump, a emitir opiniões e em entrar em debates e isso não corresponde à função do jornalista. Do outro lado, temos parte da comunicação que está claramente com Trump e emite muita propaganda e faz uma defesa acérrima e ignorante do presidente.

Os estados sempre foram um país democrático, mas já foram muito mais democráticos do que são hoje e isto não é só culpa do Trump tem-se intensificado nos últimos 20 anos e com Trump tem piorado. Se olharmos para as eleições americanas, mais de metade da população elegível para votar não vota, são cerca de 100 milhões de americanos que não votam e não acontece só porque as pessoas não acreditam nos políticos. Acontece porque as pessoas são obrigadas a registarem-se para votar e muitos estados, principalmente republicanos, dificultam este processo. Só para termos noção, depois da eleição do Obama, muitos estados republicanos começaram a exigir no registo eleitoral a apresentação de um documento emitido pelo governo com foto de identificação. Isto foi uma estratégia adoptada por alguns estados republicanos para reduzir o número de votantes das classes sociais mais baixas e enquanto alguns estados dão um prazo alargado para fazerem o registo, outros estados só permitem que o registo seja feito num único dia. Aqui na Europa, na maioria dos países, o registo é automático, todos os cidadãos elegíveis para votar estão automaticamente registados.
Podemos também falar de gerrymandering ou das campanhas eleitorais milionárias pagas por lobistas. Tudo estratégias que influenciam as eleições num determinado sentido e não é só um problema do partido republicano, embora seja bastante mais evidente além de que os democratas têm outros problemas como a fragmentação da esquerda.
Serão os EUA o expoente máximo da democracia? Já foram, actualmente há muitos países europeus bem mais democráticos que os EUA.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,275
4,065
Mas a colonia Dignidad no Chile é que é uma história de horrores praticados por ex nazis em crianças desfavorecidas. Uma coisa que não se entende.

Mas depois ouvimos pessoal a dizer que por exemplo a pressão que um crânio humano aguenta so foi descoberto depois das experiências de Shiro Ishii (o Mengele japones) em prisioneiros chineses e que os americanos perdoaram-o apenas para ficarem com os conhecimentos adquiridos por ele.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Só para terminar o assunto pela parte que me toca até porque nem é bom lembrar o tema é que pessoalmente não acredito muito nessas versões que Hitler teria saído vivo da Alemanha,mas...
Só para explicar isso são teorias mais da Argentina que do Brasil e grande parte de argentinos que conheço muitos não dão como improvável ele ter vivido da Argentina que como é sabido era um país claramente apoiante de Hitler foi sem dúvida um aliado importante no contexto América do Sul mas isto é facto o ele ter vivido não passa de especulação.
Volto a repetir ,é certo que ele morto já está seja lá onde for  e que continue assim não faz falta alguma.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,523
5,635
Conquistas
1
  • Junho/18
John Wick disse:
Serão os EUA o expoente máximo da democracia? Já foram, actualmente há muitos países europeus bem mais democráticos que os EUA.
Essa é uma conversa muito complicada, é dificil comparar uma democracia liberal de um país com o tamanho dos EUA com a de um pequeno país europeu, porque a ambos são pedidos coisas diferentes no mundo.

Essencialmente os paises europeus vivem o melhor dos dois mundos, vivem sobre a protecção dos americanos e usufruem de muitos dos serviços deles sem nunca lhes ser pedido que façam algo que não gostam ou que sequer contribuam para isso.

Aos americanos é pedido (por parte da maioria das outras democracias) que sejam o alicerce do sistema mundial (porque são das democracias liberais os únicos com dimensão para o serem) e parte disso tem uma influência corruptora, nenhum pais europeu que tivesse esse tipo de obrigações continuaria a ser o mesmo com esse peso em cima.

Fora isso depois há uma divisão sobre que tipo de direitos e liberdades são mais importantes, nos EUA há quem veja isso de forma diferente que na Europa e vice versa, falas do gerrymandering mas vives numa União Europeia que tem imenso poder sobre o teu país e ainda menor representatividade democrática.

Quanto ao registo para votar é uma história intencionalmente mal apresentada pelos democratas, em primeiro lugar a abstenção nos EUA é em regra mais baixa que em grande parte dos paises europeus, e quanto às pessoas que não estão registadas para votar pelo que sei o que se pede lá para estas se registarem é o mesmo que se pede aqui, discordo da ideia que o processo seja mais complicado, o partido democrata é que passa a ideia que é o caso.

Obviamente que quando as pessoas não se dão ao trabalho de sequer fazer o minimo para serem eleitores isso prejudica em regra mais o partido onde os jovens mais votam, seja por isso ou pela abstenção, mas essa é uma realidade universal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,956
46,870
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
O canal de História é uma versão completamente alucinada do que um verdadeiro canal de história devia ser, é verdade que muitos nazis fugiram para a américa latina, mas esse tipo de documentários não andam muito longe dos sobre a Atlântida e os ovnis.
Não vi a serie, vi uma entrevista com um dos protagonistas, ele falava que têm sido divulgados processos no FBI e outras agencias que mostram que eles mandaram agentes para o norte de africa e america latina a procura dele.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Branco disse:
Essa é uma conversa muito complicada, é dificil comparar uma democracia liberal de um país com o tamanho dos EUA com a de um pequeno país europeu, porque a ambos são pedidos coisas diferentes no mundo.

Essencialmente os paises europeus vivem o melhor dos dois mundos, vivem sobre a protecção dos americanos e usufruem de muitos dos serviços deles sem nunca lhes ser pedido que façam algo que não gostam ou que sequer contribuam para isso.

Aos americanos é pedido (por parte da maioria das outras democracias) que sejam o alicerce do sistema mundial (porque são das democracias liberais os únicos com dimensão para o serem) e parte disso tem uma influência corruptora, nenhum pais europeu que tivesse esse tipo de obrigações continuaria a ser o mesmo com esse peso em cima.

Fora isso depois há uma divisão sobre que tipo de direitos e liberdades são mais importantes, nos EUA há quem veja isso de forma diferente que na Europa e vice versa, falas do gerrymandering mas vives numa União Europeia que tem imenso poder sobre o teu país e ainda menor representatividade democrática.

Quanto ao registo para votar é uma história intencionalmente mal apresentada pelos democratas, em primeiro lugar a abstenção nos EUA é em regra mais baixa que em grande parte dos paises europeus, e quanto às pessoas que não estão registadas para votar pelo que sei o que se pede lá para estas se registarem é o mesmo que se pede aqui, discordo da ideia que o processo seja mais complicado, o partido democrata é que passa a ideia que é o caso.

Obviamente que quando as pessoas não se dão ao trabalho de sequer fazer o minimo para serem eleitores isso prejudica em regra mais o partido onde os jovens mais votam, seja por isso ou pela abstenção, mas essa é uma realidade universal.
Com todo o respeito, mas esse teu último comentário está cheio de desculpas esfarrapadas, o partido democrata isto, o partido democrata aquilo. O partido democrata está cheio de problemas e enterra-se a ele próprio, mas isto não é o que partido democrata tenta passar. Há estudos bem claros feitos sobre gerrymandering e como colocam os republicanos em clara vantagem e como influenciam as eleições. A questão dos registos também está estudada e retira poder de voto às pessoas dos estratos sociais mais baixos, não é propaganda de democrata, é a realidade e está bem documentada, e não em sites de propaganda de direita ou de esquerda.

A democracia está ferida nos EUA.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,523
5,635
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
Não vi a serie, vi uma entrevista com um dos protagonistas, ele falava que têm sido divulgados processos no FBI e outras agencias que mostram que eles mandaram agentes para o norte de africa e america latina a procura dele.
É possivel se na altura não existiam testes de ADN que mesmo com os restos houvesse sempre a dúvida se não desse para confirmar, mas creio que desde então já houve uma melhor peritagem e existiam testemunhos dos guardas do bunker.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,523
5,635
Conquistas
1
  • Junho/18
John Wick disse:
Com todo o respeito, mas esse teu último comentário está cheio de desculpas esfarrapadas, o partido democrata isto, o partido democrata aquilo. O partido democrata está cheio de problemas e enterra-se a ele próprio, mas isto não é o que partido democrata tenta passar. Há estudos bem claros feitos sobre gerrymandering e como colocam os republicanos em clara vantagem e como influenciam as eleições. A questão dos registos também está estudada e retira poder de voto às pessoas dos estratos sociais mais baixos, não é propaganda de democrata, é a realidade e está bem documentada, e não em sites de propaganda de direita ou de esquerda.

A democracia está ferida nos EUA.
O gerrymandering é real, foi criado pelos democratas e a dado momento os republicanos tornaram-se melhores a potenciar o mesmo, sendo que no entanto ainda existem também distritos a favorecer candidatos democratas, o que eu referia é que isso da legitimidade e representatividade democrata é um problema que também existe na Europa por causa da União Europeia.

Quanto à questão dos registo, eu acho que se fizeres uma investigação mais a fundo vais ficar surpreendido, o que se pede para registar um eleitor nos EUA é rigorosamente o mesmo que se pede para registar um eleitor na maioria dos paises europeus, o problema é que muitos eleitores tanto lá como aqui estão a se cagar para isso e a abstenção nos EUA até julgo que é mais baixa que a média europeia.

Obviamente que isto são coisas que prejudicam os mais jovens que depois vão votar nos democratas, eu isso não nego, mas é preciso perceber que os obstáculos reais não são assim tão intransponiveis.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Branco disse:
Quanto à questão dos registo, eu acho que se fizeres uma investigação mais a fundo vais ficar surpreendido, o que se pede para registar um eleitor nos EUA é rigorosamente o mesmo que se pede para registar um eleitor na maioria dos paises europeus, o problema é que muitos eleitores tanto lá como aqui estão a se cagar para isso e a abstenção nos EUA até julgo que é mais baixa que a média europeia.
Não, não vou, até porque já o fizeram por mim, já escreveram livros sobre isso e eu próprio já fiz a minha pesquisa. Em primeiro lugar a política de registo é estadual, cada estado é que define como é o processo e é diferente de estado para estado. Prazos de registo diferentes, alguns até dão apenas 1 dia de prazo para o registo. Os documentos de identificação com foto são diferentes nos EUA em relação à Europa. Não existe um cartão de cidadão ou um bilhete de identidade, para efectuares o registo eleitoral tens que ter um destes documentos: passaporte, carta de condução, cartão de militar do exército ou um cartão emitido por entidade governamental como livrarias públicas, etc. Como deves perceber, as pessoas dos estratos sociais mais baixos terão muito maior dificuldade para efectuar o registo eleitoral.
Em Portugal e na maioria dos países europeus, todos os cidadãos elegíveis para votar são automaticamente registados pelo governo, não precisam de fazer nada.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Branco disse:
O gerrymandering é real, foi criado pelos democratas e a dado momento os republicanos tornaram-se melhores a potenciar o mesmo, sendo que no entanto ainda existem também distritos a favorecer candidatos democratas, o que eu referia é que isso da legitimidade e representatividade democrata é um problema que também existe na Europa por causa da União Europeia.
Acho que estás a fazer confusão, o gerrymandering não foi criado pelos democratas. O republican democratic party não é o Democratic Party actual, era um partido republicano criado antes dos actuais Partido Republicano e Partido Democrata, que acabou uns anos mais tarde por se dissolver. Eram republicanos e são os republicanos que tiram actualmente partido deste tipo de artimanhas legais, mas ética e moralmente reprováveis e que são totalmente contra tudo aquilo que a democracia representa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,523
5,635
Conquistas
1
  • Junho/18
John Wick disse:
Não, não vou, até porque já o fizeram por mim, já escreveram livros sobre isso e eu próprio já fiz a minha pesquisa. Em primeiro lugar a política de registo é estadual, cada estado é que define como é o processo e é diferente de estado para estado. Prazos de registo diferentes, alguns até dão apenas 1 dia de prazo para o registo. Os documentos de identificação com foto são diferentes nos EUA em relação à Europa. Não existe um cartão de cidadão ou um bilhete de identidade, para efectuares o registo eleitoral tens que ter um destes documentos: passaporte, carta de condução, cartão de militar do exército ou um cartão emitido por entidade governamental como livrarias públicas, etc. Como deves perceber, as pessoas dos estratos sociais mais baixos terão muito maior dificuldade para efectuar o registo eleitoral.
Em Portugal e na maioria dos países europeus, todos os cidadãos elegíveis para votar são automaticamente registados pelo governo, não precisam de fazer nada.
Em Portugal sim, mas na maioria dos paises europeus eu não sei se será mesmo assim, mas mesmo em Portugal foi algo que só aconteceu nos últimos anos, lembro-me que era preciso apresentar documentação para termos cartão de eleitor.

E quanto aos americanos, creio que o que os republicanos pretendem não é assim tão fora do normal, só quem tem um BI e o apresenta no momento do voto devia poder votar, e isso não acontece em todos os estados americanos, mas não acho que faça sentido que quem não esteja numa base de dados federal possa votar a esse nível, não devia bastar apenas uma carta de condução como em alguns estados, que são emitidas a níveis estaduais em condições que ninguém aceitaria se fossem estados republicanos.

Eu sempre estranhei a forma defensiva como os democratas reagiam a isso, é um pedido perfeitamente normal, o gerrymandering eu ainda percebo mas isso não, muito estranho.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,523
5,635
Conquistas
1
  • Junho/18
John Wick disse:
Acho que estás a fazer confusão, o gerrymandering não foi criado pelos democratas. O republican democratic party não é o Democratic Party actual, era um partido republicano criado antes dos actuais Partido Republicano e Partido Democrata, que acabou uns anos mais tarde por se dissolver. Eram republicanos e são os republicanos que tiram actualmente partido deste tipo de artimanhas legais, mas ética e moralmente reprováveis e que são totalmente contra tudo aquilo que a democracia representa.
O gerrymandering foi um táctica criada e celebrizada pelos democratas do sul nos tempos do Jim Crow, eu acho que tu é que estás a fazer confusão.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Branco disse:
Em Portugal sim, mas na maioria dos paises europeus eu não sei se será mesmo assim, mas mesmo em Portugal foi algo que só aconteceu nos últimos anos, lembro-me que era preciso apresentar documentação para termos cartão de eleitor.

E quanto aos americanos, creio que o que os republicanos pretendem não é assim tão fora do normal, só quem tem um BI e o apresenta no momento do voto devia poder votar, e isso não acontece em todos os estados americanos, mas não acho que faça sentido que quem não esteja numa base de dados federal possa votar a esse nível, não devia bastar apenas uma carta de condução como em alguns estados, que são emitidas a níveis estaduais em condições que ninguém aceitaria se fossem estados republicanos.

Eu sempre estranhei a forma defensiva como os democratas reagiam a isso, é um pedido perfeitamente normal, o gerrymandering eu ainda percebo mas isso não, muito estranho.
Isto não é uma questão de republicanos vs democratas. É uma questão de bom senso e moderação. Qualquer pessoa moderada percebe facilmente qual é a moderação por detrás disto.

Portugal seguiu o exemplo de muitos países europeus que já faziam o registo automático há muito. O registo automático existe na Áustria, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Alemanha, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, Países Baixos, Roménia, Eslováquia, Eslovénia e Suécia. Depois tens países onde o voto é obrigatório e o registo também é automático, como a Bélgica, Chipre, Grécia e Luxemburgo. Noutros países europeus só tens que fazer o pedido sem apresentar documento e pode ser feito online.

Não é fora do normal? Num país que não tem um cartão de identidade único e que não aceita o certificado de nascimento por não ter foto, achas normal que esses estados exijam a toda a gente que quer votar um cartão identificativo com foto e que só pode ser carta de condução, cartão do exército, passaporte ou um cartão emitido por uma entidade governamental para onde trabalhes ou frequentes. Achas que toda a gente tem este documento? As pessoas que não trabalham numa entidade governamental ou não as frequentem e são de estratos sociais mais baixos, onde é que vão arranjar uma carta de condução ou um passaporte? Podes dar as desculpas que quiseres, mas isto é tudo menos normal e é um atropelo à democracia, é uma tentativa de clara de retirares poder à população das classes sociais mais baixas, ainda para mais, acho que todos tempos noção da gravidade das desigualdades sociais nos EUA.