Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,312
12,288
Esmoriz
JMPedroto disse:
Outra vez esse bullshit?

https://expresso.pt/economia/2019-12-13-Poder-de-compra-em-Portugal-sobe-para-768-da-media-da-UE-em-2018

E eu só posso concluir que tu não lês o que partilhas, nem o que as outras pessoas escrevem. Essa notícia que partilhas dia sim, dia não, não refere que o poder de compra desce em relação ao ano anterior, refere que o poder de compra desce porque os escalões do IRS foram actualizados abaixo do valor da inflação. Logo, desce comparada com uma eventual actualização dos escalões do IRS equivalente ao valor da inflação. Já te expliquei isso uma vez com contas, o link que partilhavas do dinheiro não sei quê também explica isso dessa forma. Aliás, esse artigo começava por dizer que uma actualizado dos escalões do IRS é sempre positiva para os contribuintes.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Philipp disse:
Muito te enganas se achas que a igreja tem o direito de impedir quem quer que seja nas suas festividades se isso reflectir buliyng e segregação para com alguém, como acontece neste caso.

A igreja tem de funcionar segundo as leis do Estado em que se insere e não conforme as suas tradições, tenham elas 100 ou 2000 mil anos.

Aliás, é curioso que fales e tradições porque elas são justamente uma das características principais das ditaduras e dos totalitarismos.
Bullying? Ahahahah Vives mesmo noutro planeta.

Era o que mais faltava um partido político agora vir impor o que quer que seja á igreja ou outro grupo qualquer. A Esquerda já quer impingir o que comer e ver na TV, era o que mais faltava agora escreverem mais um evangelho no novo testamento.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Outra vez esse bullshit?

https://expresso.pt/economia/2019-12-13-Poder-de-compra-em-Portugal-sobe-para-768-da-media-da-UE-em-2018

E eu só posso concluir que tu não lês o que partilhas, nem o que as outras pessoas escrevem. Essa notícia que partilhas dia sim, dia não, não refere que o poder de compra desce em relação ao ano anterior, refere que o poder de compra desce porque os escalões do IRS foram actualizados abaixo do valor da inflação. Logo, desce comparada com uma eventual actualização dos escalões do IRS equivalente ao valor da inflação. Já te expliquei isso uma vez com contas, o link que partilhavas do dinheiro não sei quê também explica isso dessa forma. Aliás, esse artigo começava por dizer que uma actualizado dos escalões do IRS é sempre positiva para os contribuintes.

Falo de uma noticia que diz que o poder de compra vai diminuir com actualização dos escalões de IRS em 2020 e o manajeiro traz uma noticia que fala do poder de compra em 2018.

Ainda estás em 2018 manajeiro? O resto do mundo já está em 2020

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Jules Winnfield disse:
Cristãos podem ser, agora mulçulmanos penso que não, então no irão...

Casar na igreja, não se chegou a esse ‘direito’ , mas tem o ‘dever’ de ir á igreja e rezar, se são cristãos.

Felizes os homossexuais que vivem na nossa sociedade cristã!
E muçulmanos também podem ser. Se criticamos a lei islâmica por não haver separações de poderes não podemos querer o mesmo aqui, no mundo ocidental.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Philipp disse:
A gasolina vai sempre aumentar enquanto os Trumps desta vida andarem a fabricar guerras no meio oriente. Para isso só existe uma solução, o Estado tem de incentivar o uso dos transportes públicos. É melhor para o ambiente e o Estado tem de ajudar a ser também melhor para o bolso dos portugueses.

O teu ídolo costa prometeu baixar o imposto de gasolina subisse... mais uma promessa à costa

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E eu tou me bem a cagar para a religião.

Só acho que o catolicismo ainda tem um peso muito grande nas populações do interior para agora os caviares da cidade virem impingir coisas destas nas nossas tradições centenárias.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
Por dizeres asneira atrás de asneira.
Chegaste a visitar na cadeia aquele dissidente de esquerda que levou o país à bancarrota?

Sim, o teu ídolo Sócrates.
Levar o Pais à bancarrota? Vou procurar na Internet a noticia que refere que ele tirou regalias aos magistrados e eles dizerem que um dia iam vingar-se.

Aliás, o Carlos Alexandre que é tão lesto a cair em cima da esquerda já tem muita dificuldade em virar para o LFV e para o Jorge Mendes. Porque será?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,567
38,876
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:
Levar o Pais à bancarrota? Vou procurar na Internet a noticia que refere que ele tirou regalias aos magistrados e eles dizerem que um dia iam vingar-se.

Aliás, o Carlos Alexandre que é tão lesto a cair em cima da esquerda já tem muita dificuldade em virar para o LFV e para o Jorge Mendes. Porque será?
Mais areia, pareces o Saara.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,312
12,288
Esmoriz
JMPedroto disse:
Pois não faço ideia mas duvido que sejas patrão para não teres noção de quanto custa a uma empresa ter um trabalhador.

E eu respondi ao comentário do philipp a falar dos caixeiros que recebem o salário minimo, por isso se não sabes o que se está a discutir é melhor então não dizeres nada para não andares a divagar noutros assuntos.

E se achas que gerar riqueza é só para agradar accionistas é porque queres interpretar dessa forma, porque eu nunca disse isso.

E para concluir, quem está no fundo da cadeia económica não pode esperar ganhar o mesmo que um director da empresa, se conheces um país onde isso aconteça diz para irmos todos para lá
Só vou por isto aqui e acrescentar no comments

https://www.sabado.pt/dinheiro/trabalho---emprego/detalhe/presidentes-de-empresas-ganham-46-vezes-mais-que-os-trabalhadores

Conheço pessoalmente casos de gestores de PMEs que ganham menos do que trabalhadores da mesma empresa e não é para ter bónus e isenções. É mesmo porque é a única maneira de conseguir pagar salários no final do mês. Portanto, não me lixes com essa conversa de que eu não sei quanto custa a uma empresa ter um trabalhador.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Só vou por isto aqui e acrescentar no comments

https://www.sabado.pt/dinheiro/trabalho---emprego/detalhe/presidentes-de-empresas-ganham-46-vezes-mais-que-os-trabalhadores

Conheço pessoalmente casos de gestores de PMEs que ganham menos do que trabalhadores da mesma empresa e não é para ter bónus e isenções. É mesmo porque é a única maneira de conseguir pagar salários no final do mês. Portanto, não me lixes com essa conversa de que eu não sei quanto custa a uma empresa ter um trabalhador.
Claro, e o que cada um fez com o seu dinheiro é da sua responsabilidade. Eu conheço patrões que pagam bem aos seus trabalhadores, salário, regalias, férias quando querem. Cada empresa tem o direito de gerir o dinheiro como bem entender, não vou exigir que empresa x pague a y a cada trabalhador.

O que exigo é uma economia forte o suficiente para que haja mais empresas a oferecer mais emprego para as pessoas poderem escolher mudanças na carreira se não estão satisfeitas com as condições de trabalho ou salário... coisa que nesta economia estagnada há quase 20 anos é quase impossível

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,312
12,288
Esmoriz
JMPedroto disse:
Falo de uma noticia que diz que o poder de compra vai diminuir com actualização dos escalões de IRS em 2020 e o manajeiro traz uma noticia que fala do poder de compra em 2018.

Ainda estás em 2018 manajeiro? O resto do mundo já está em 2020
Que engraçado. O poder de compra de 2018 foi o último divulgado em valores oficiais.

Lê outra vez o que escrevi e lê os links que tu próprio partilhas. Isto se não quiseres fazer figura de pessoa que partilha as coisas pelo título e nem percebe o que está lá dito.

O poder de compra desce em relação ao que seria se os escalões de IRS fossem actualizados numa percentagem igual à da inflação. Não em relação ao ano anterior. Até porque ainda não se sabe o valor oficial do poder de compra de 2019 (mas o pedroto já sabe o de 2020. Génio)

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Que engraçado. O poder de compra de 2018 foi o último divulgado em valores oficiais.

Lê outra vez o que escrevi e lê os links que tu próprio partilhas. Isto se não quiseres fazer figura de pessoa que partilha as coisas pelo título e nem percebe o que está lá dito.

O poder de compra desce em relação ao que seria se os escalões de IRS fossem actualizados numa percentagem igual à da inflação. Não em relação ao ano anterior. Até porque ainda não se sabe o valor oficial do poder de compra de 2019 (mas o pedroto já sabe o de 2020. Génio)

Portanto, o mesmo manajeiro que fazia previsões sobre o estado actual do SNS com base em relatórios da OCDE com dados de 2016 é o mesmo que critica agora quem faz o mesmo raciocinio sobre o poder de compra com dados mais recentes

bela dualidade de critérios :)

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,312
12,288
Esmoriz
JMPedroto disse:
Claro, e o que cada um fez com o seu dinheiro é da sua responsabilidade. Eu conheço patrões que pagam bem aos seus trabalhadores, salário, regalias, férias quando querem. Cada empresa tem o direito de gerir o dinheiro como bem entender, não vou exigir que empresa x pague a y a cada trabalhador.

O que exigo é uma economia forte o suficiente para que haja mais empresas a oferecer mais emprego para as pessoas poderem escolher mudanças na carreira se não estão satisfeitas com as condições de trabalho ou salário... coisa que nesta economia estagnada há quase 20 anos é quase impossível
Uma economia forte não é só responsabilidade do governo. Também é de empresas e gestores das maiores empresas do país, que com centenas de milhões de lucro, pagam baixos salários aos seus colaboradores, empurrando todo o mercado de trabalho igualmente para baixo e asfixiando toda a gente.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,312
12,288
Esmoriz
JMPedroto disse:
Portanto, o mesmo manajeiro que fazia previsões sobre o estado actual do SNS com base em relatórios da OCDE com dados de 2016 é o mesmo que critica agora quem faz o mesmo raciocinio sobre o poder de compra com dados mais recentes

bela dualidade de critérios :)
Essa resposta é a chamada fuga para a frente.

O relatório da OCDE era o último oficial disponível. Não percebo onde está a dualidade de critérios, nem o que o SNS tem a ver com este assunto.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Uma economia forte não é só responsabilidade do governo. Também é de empresas e gestores das maiores empresas do país, que com centenas de milhões de lucro, pagam baixos salários aos seus colaboradores, empurrando todo o mercado de trabalho igualmente para baixo e asfixiando toda a gente.
Não, se houver condições económicas favoráveis para o crescimento de empresas não vão ser sonaes e jerónimos a mandar na economia, os monopólios são tipicos de governos centralistas e ditatoriais, as economias liberais beneficiam a criação de concorrência e não monopólios...

Basta ver o que se faz pela Irlanda, descem os impostos para grandes multinacionais irem para lá e da última vez que me informei os trabalhadores não viviam debaixo da ponte

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,312
12,288
Esmoriz
JMPedroto disse:
Não, se houver condições económicas favoráveis para o crescimento de empresas não vão ser sonaes e jerónimos a mandar na economia, os monopólios são tipicos de governos centralistas e ditatoriais, as economias liberais beneficiam a criação de concorrência e não monopólios...

Basta ver o que se faz pela Irlanda, descem os impostos para grandes multinacionais irem para lá e da última vez que me informei os trabalhadores não viviam debaixo da ponte
É preciso ter cuidado com essas generalizações.

There were 10,275 people homeless in the week of July 22 – 28 July 2019 across Ireland. This figure includes adults and children. The number of homeless families has increased by 178% since June 2015. More than one in three people in emergency accommodation is a child.

A Irlanda e principalmente Dublin têm graves problemas de pessoas sem abrigo. Trabalhei durante muito tempo perto de O’Connell street (a avenida dos aliados la do sítio) e é impressionante o número de pessoas que estão a dormir na rua. Essencialmente por duas razões, os cuidados médicos são muito fracos e não conseguem tratar e acompanhar os casos de alcoolismo e dependência de drogas e a falta de habitação social. Chega a haver gente que mesmo com trabalho dorme na rua ou num abrigo porque não tem dinheiro para pagar uma casa e muita gente com trabalho tem que viver longe da cidade a pagar exorbitâncias. Por acaso ainda hoje estive a falar com um amigo que trabalha na Ryanair e está sediado em Dublin e está a viver num quarto partilhado a 15 kms de Dublin e paga 400 euros por mês. Um T2 nos arredores da cidade chega facilmente aos 1600-1800 euros por mês. Muita gente vai trabalhar para la porque se sacrifica e passa por coisas que não estaria disposta a passar no país de origem.

https://www.focusireland.ie/resource-hub/about-homelessness/

Having said that, a  Irlanda é um excelente exemplo de bons indicadores económicos mas como sociedade tem imensos problemas graves.