A ideia era o salário mínimo subir para os 800 euros. Foi para isso que o BE e o PCP lutaram. Os sindicatos pediam 1000 euros. O problema é que o Centeno, influenciado pelo Eurogrupo, quis ter as contas alinhados com a Alemanha e por isso obrigou o Costa a subir apenas até àquele limite. E os patrões sempre lutaram contra os aumentos.PDuarte disse:Aumentou, mas o princípio continua a se aplicar. Ou seja, foi definido o valor mínimo do trabalho. As melhorias sobre isso são medidas correctivas sobre a asneira previamente criada.
Eu não tive bolsa de estudo, não sei o que é que isso está relacionado com a minha resposta, sei é que durante o governo do Sócrates quando fui assaltado o rendimento de inserção foi continuamente pago ao indivíduo que me assaltou mas quem trabalha no privado é que fica com a má fama.
800 euros de salário mínimo num Pais como Portugal, que costuma praticar salários de miséria seria bastante bom. O problema é que temos empresários com pouca visão e demasiado agarrados ao dinheiro. Belmiro de Azevedo, Soares dos Santos e Américo Amorim são exemplos perfeitos.
O exemplo que dás não é correcto. O que não faltam são pessoas que precisam mesmo dos fundos de reinserção social, nomeadamente muitos são de cor negra impedidos muitas vezes de se integrarem na sociedade.