Actualidade Internacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
PDuarte disse:
Aumentou, mas o princípio continua a se aplicar. Ou seja, foi definido o valor mínimo do trabalho. As melhorias sobre isso são medidas correctivas sobre a asneira previamente criada.

Eu não tive bolsa de estudo, não sei o que é que isso está relacionado com a minha resposta, sei é que durante o governo do Sócrates quando fui assaltado o rendimento de inserção foi continuamente pago ao indivíduo que me assaltou mas quem trabalha no privado é que fica com a má fama.
A ideia era o salário mínimo subir para os 800 euros. Foi para isso que o BE e o PCP lutaram. Os sindicatos pediam 1000 euros. O problema é que o Centeno, influenciado pelo Eurogrupo, quis ter as contas alinhados com a Alemanha e por isso obrigou o Costa a subir apenas até àquele limite. E os patrões sempre lutaram contra os aumentos.

800 euros de salário mínimo num Pais como Portugal, que costuma praticar salários de miséria seria bastante bom. O problema é que temos empresários com pouca visão e demasiado agarrados ao dinheiro. Belmiro de Azevedo, Soares dos Santos e Américo Amorim são exemplos perfeitos.

O exemplo que dás não é correcto. O que não faltam são pessoas que precisam mesmo dos fundos de reinserção social, nomeadamente muitos são de cor negra impedidos muitas vezes de se integrarem na sociedade.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,875
8,125
Philipp disse:
A ideia era o salário mínimo subir para os 800 euros. Foi para isso que o BE e o PCP lutaram. Os sindicatos pediam 1000 euros. O problema é que o Centeno, influenciado pelo Eurogrupo, quis ter as contas alinhados com a Alemanha e por isso obrigou o Costa a subir apenas até àquele limite. E os patrões sempre lutaram contra os aumentos.

800 euros de salário mínimo num Pais como Portugal, que costuma praticar salários de miséria seria bastante bom. O problema é que temos empresários com pouca visão e demasiado agarrados ao dinheiro. Belmiro de Azevedo, Soares dos Santos e Américo Amorim são exemplos perfeitos.

O exemplo que dás não é correcto. O que não faltam são pessoas que precisam mesmo dos fundos de reinserção social, nomeadamente muitos são de cor negra impedidos muitas vezes de se integrarem na sociedade.
Não vou muito na teoria da melhoria da vida por via de aumento de salário mínimo, pois com o aumento de rendimento disponível o mercado rapidamente tratava ou de adaptar preços ou o estado de aumentar impostos. Historicamente, é aquilo a que assistimos.

Sinceramente, não condeno ninguém por ser agarrado ao dinheiro, toda a gente é.

O exemplo que dou é correcto. Passei por ele, conheço o caso de forma mais exacta até que falatório. Este vi e sofri. Agora diz me tu, esta gente que em nada contribui e só faz mal merece continuar a receber regalias? Falo apenas de excepções como o cigano que me assaltou. Tal como tu falas das excepções como o Belmiro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,014
46,945
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:

Já pensaste em ser empresário? numa terra em que os empresarios não têm visão serias o rei..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,014
46,945
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Boa noticia nenhum americano acha que o irao é em Portugal, o risco de levarmos com uma bomba é baixo, já os espanhois podem não ter tanta sorte.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,312
12,288
Esmoriz
JMPedroto disse:
Conta o nr de pessoas que empregam e depois pensa outra vez na frase "o que fizeram pelos portugueses".
Às vezes não entendo muito bem o racional. Governo tem que dar prioridade à economia e baixar impostos,  que é para as pessoas terem mais dinheiro para investir, poupar ou para consumir, que é bom para a economia.

Privados que têm centenas de milhões de euros de lucro e que mudam a sede fiscal para países onde pagam menos impostos, ao mesmo tempo que pagam pouco a funcionários por muitas horas de trabalho ou, àquela minoria que é bem paga, exigem bem para lá do razoável. Ah e tal, conta o número de pessoas que empregam.

Double standards, né?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
PDuarte disse:
Não vou muito na teoria da melhoria da vida por via de aumento de salário mínimo, pois com o aumento de rendimento disponível o mercado rapidamente tratava ou de adaptar preços ou o estado de aumentar impostos. Historicamente, é aquilo a que assistimos.

Sinceramente, não condeno ninguém por ser agarrado ao dinheiro, toda a gente é.

O exemplo que dou é correcto. Passei por ele, conheço o caso de forma mais exacta até que falatório. Este vi e sofri. Agora diz me tu, esta gente que em nada contribui e só faz mal merece continuar a receber regalias? Falo apenas de excepções como o cigano que me assaltou. Tal como tu falas das excepções como o Belmiro.
Quem comete crimes deve ser responsabilizado por eles e por isso a lei deve prever cortes nos subsídios para pessoas que cometem crimes.

O que sou totalmente contra é que os ciganos sejam responsabilizados pelos actos desse cigano que te assaltou. Infelizmente o que o André Ventura e a extrema direita apregoa é que os ciganos são uns bandidos que não trabalham e apenas sabem roubar.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,875
8,125
Philipp disse:
Quem comete crimes deve ser responsabilizado por eles e por isso a lei deve prever cortes nos subsídios para pessoas que cometem crimes.

O que sou totalmente contra é que os ciganos sejam responsabilizados pelos actos desse cigano que te assaltou. Infelizmente o que o André Ventura e a extrema direita apregoa é que os ciganos são uns bandidos que não trabalham e apenas sabem roubar.
No que toca a generalizar, o outro extremo diz o contrário.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
PDuarte disse:
No que toca a generalizar, o outro extremo diz o contrário.
O Belmiro de Azevedo, o Soares dos Santos e o Américo Amorim eram os 3 grandes barões do empresariado português. A sua forma de estar era vista como um exemplo pela esmagadora maioria dos outros empresários. Salvo raras excepções.

O empresário português só pensa em ter poucas despesas e muitos lucros. Logicamente olha para os funcionários e trabalhadores como despesa, "trabalham pouco e ganham de mais". Não pensa no bem estar dos seus funcionários como meio para aumentar a produção, e por conseguinte, os lucros. São empresários de vista curta.

São uns dos grandes responsáveis para o Pais estar como está à décadas.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,567
38,876
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:

Quanto é que o estado recolhe em impostos de um ordenado pago por esses empresários?
Não são só os empresários que são agarrados ao dinheiro, mas tu, como demagogo profissional que és, nunca referes essa parte.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,875
8,125
Philipp disse:
O Belmiro de Azevedo, o Soares dos Santos e o Américo Amorim eram os 3 grandes barões do empresariado português. A sua forma de estar era vista como um exemplo pela esmagadora maioria dos outros empresários. Salvo raras excepções.

O empresário português só pensa em ter poucas despesas e muitos lucros. Logicamente olha para os funcionários e trabalhadores como despesa, "trabalham pouco e ganham de mais". Não pensa no bem estar dos seus funcionários como meio para aumentar a produção, e por conseguinte, os lucros. São empresários de vista curta.

São uns dos grandes responsáveis para o Pais estar como está à décadas.
Formas de ver... Não vou por aí, temos diferenças irreconciliáveis de ver o mundo, e ambas correm o risco de estarem erradas.

Podes dizer, e é compreensível (no sentido de compreender o que leva a tal, não se concordamos ou não) que se pense em reduzir salários e custos. Volto ao início da conversa, o salário mínimo foi uma excelente forma de tabelar o valor mínimo pelo qual se pode contratar, e foi um governo de esquerda que o implementou.

Eu posso igualmente alegar que a nossa carga fiscal brutal, com exemplos até de duplo imposto (eu recebo dividendos, pago, e no IRS volto a pagar) , são uma das razões para a fuga de investimento externo de Portugal e geração de emprego. Mais, posso igualmente dizer que se uma multinacional instala um shared service em Portugal, muito se deve ao reduzido custo de mão de obra qualificada existente. Aumentando salários, colocas isto em risco.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
Quanto é que o estado recolhe em impostos de um ordenado pago por esses empresários?
Não são só os empresários que são agarrados ao dinheiro, mas tu, como demagogo profissional que és, nunca referes essa parte.
A desculpa dos empresários para praticarem salários baixos é a de que o Estado cai em cima deles com impostos muitos altos mas se eles se querem queixar então culpem os Belmiros e os Amorins desta vida que mudam as sedes fiscais para países onde possam pagar menos impostos.

A Sonae, a Corticeira Amorim e a Jerónimo Martins têm todos os anos lucros astronómicos. Porque razão o Estado não cai em cima desses lucros? E por não cai em cima das fortunas pessoais deles? Simplesmente porque quando saem dos governos têm garantida entrada nesses grandes grupos económicos.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,567
38,876
Philipp disse:
A desculpa dos empresários para praticarem salários baixos é a de que o Estado cai em cima deles com impostos muitos altos mas se eles se querem queixar então culpem os Belmiros e os Amorins desta vida que mudam as sedes fiscais para países onde possam pagar menos impostos.

A Sonae, a Corticeira Amorim e a Jerónimo Martins têm todos os anos lucros astronómicos. Porque razão o Estado não cai em cima desses lucros? E por não cai em cima das fortunas pessoais deles? Simplesmente porque quando saem dos governos têm garantida entrada nesses grandes grupos económicos.
Lá estás tu outra vez a fugir ao ponto que falei.
Quanto é que o estado retira em impostos do ordenado pago por um empresário?

Vivemos num país em que o estado é a maior sanguessuga dos seus cidadãos e tecido empresarial, e tu vens para aqui dar aulas de demagogia?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
Lá estás tu outra vez a fugir ao ponto que falei.
Quanto é que o estado retira em impostos do ordenado pago por um empresário?

Vivemos num país em que o estado é a maior sanguessuga dos seus cidadãos e tecido empresarial, e tu vens para aqui dar aulas de demagogia?
E o quem tem o Estado retirar em impostos se depois esses impostos forem canalizados para melhorar o Pais e o conforto dos cidadãos (bem sei que não é isso que acontece)?

Num Pais justo os impostos são altos, principalmente para os mais ricos, e depois a receita gerada desses impostos é canalizada para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, nomeadamente nas áreas mais urgentes.

O problema é que os empresários são egoístas e apenas olham para o próprio umbigo. Não lhes chega viver bem, querem ser ricos. Mesmo que para isso o resto da população tenha de passar necessidades.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O BE está a concentrar-se em aprovar que os casamentos de Santo António passem a incluir casamentos de pessoas do mesmo género. Ora aí está um concentrar de esforços que muitos portugueses esperam de um partido político!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Jules Winnfield disse:
O BE está a concentrar-se em aprovar que os casamentos de Santo António passem a incluir casamentos de pessoas do mesmo género. Ora aí está um concentrar de esforços que muitos portugueses esperam de um partido político!
Os homossexuais não podem ter direitos, só podem ter deveres?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,567
38,876
Philipp disse:
E o quem tem o Estado retirar em impostos se depois esses impostos forem canalizados para melhorar o Pais e o conforto dos cidadãos (bem sei que não é isso que acontece)?

Num Pais justo os impostos são altos, principalmente para os mais ricos, e depois a receita gerada desses impostos é canalizada para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, nomeadamente nas áreas mais urgentes.

O problema é que os empresários são egoístas e apenas olham para o próprio umbigo. Não lhes chega viver bem, querem ser ricos. Mesmo que para isso o resto da população tenha de passar necessidades.
Pois... chegaste lá.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Jules Winnfield disse:
Então não podem rezar a Santo António? Já agora também querem namorar dentro da igreja !
Que eu saiba namorar dentro de uma igreja é interdito tanto aos heteros como aos homo.

Eu nunca conheci pessoalmente um homossexual mas julgo que tal como os heteros pagam os impostos que lhes é devido por isso também me parece justo que tenham direitos como estes.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
Pois... chegaste lá.
Pois, mas se não acontece é devido a esses mesmos empresários e à direita portuguesa que durante décadas e décadas anda a lesar o Pais tanto em fuga de impostos como na má canalização das receitas do Estado.

Se menos empresários houvesse a fugirem aos impostos muito mais receita seria gerada e a direita anda-se menos preocupada em fazer negociatas com instituições privadas as receitas do Estado poderiam ser usadas para aquilo que realmente interessa.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O BE quer acabar com a Igreja, mas antes quer ditar o que fazer e como fazer nas festividades religiosas, como é o Sto António. São nestes pequenos pormenores que se vê que é a Esquerda que tem tiques ditatoriais em Portugal hoje em dia.