Actualidade Internacional

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Às vezes não entendo muito bem o racional. Governo tem que dar prioridade à economia e baixar impostos,  que é para as pessoas terem mais dinheiro para investir, poupar ou para consumir, que é bom para a economia.

Privados que têm centenas de milhões de euros de lucro e que mudam a sede fiscal para países onde pagam menos impostos, ao mesmo tempo que pagam pouco a funcionários por muitas horas de trabalho ou, àquela minoria que é bem paga, exigem bem para lá do razoável. Ah e tal, conta o número de pessoas que empregam.

Double standards, né?

Esse comentário é totalmente sem nexo nenhum, o que as empresas têm a ver com o governo? Uns geram riqueza, o outro gere (e mal).

Caso não saibas a esmagadora maioria do tecido empresarial português são pme's... e os baixos salários de que tu e o philipp falam é de trabalhos indiferenciados como caixeiros de supermercado. Querem pagar milhares de euros a caixeiros de supermercado? Abram uma empresa e façam isso a ver quanto tempo duram no mercado

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Philipp disse:
A ideia era o salário mínimo subir para os 800 euros.
Adoro estas sugestões económicas
E porque não subir o salário mínimo até os 2000€? não íamos ficar todos ricos como os suíços?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Almadedragao disse:
O BE quer acabar com a Igreja, mas antes quer ditar o que fazer e como fazer nas festividades religiosas, como é o Sto António. São nestes pequenos pormenores que se vê que é a Esquerda que tem tiques ditatoriais em Portugal hoje em dia.
O BE não quer acabar com a igreja. O que o BE quer é separação de poderes e que a igreja consiga evoluir e deixar de fazer buliyng sobre homossexuais, divorciados ou mulheres.

Estamos no século XXI, não podemos viver como se tivéssemos a viver à uns 200 anos atrás.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Philipp disse:
Que eu saiba namorar dentro de uma igreja é interdito tanto aos heteros como aos homo.

Eu nunca conheci pessoalmente um homossexual mas julgo que tal como os heteros pagam os impostos que lhes é devido por isso também me parece justo que tenham direitos como estes.
Mas o que é que os casamentos de Santo António têm a ver com os homossexuais? Precisam da benção do Santo?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,312
12,288
Esmoriz
JMPedroto disse:
Esse comentário é totalmente sem nexo nenhum, o que as empresas têm a ver com o governo? Uns geram riqueza, o outro gere (e mal).

Caso não saibas a esmagadora maioria do tecido empresarial português são pme's... e os baixos salários de que tu e o philipp falam é de trabalhos indiferenciados como caixeiros de supermercado. Querem pagar milhares de euros a caixeiros de supermercado? Abram uma empresa e façam isso a ver quanto tempo duram no mercado
Em primeiro lugar, não fazes a mínima ideia do que faço.

O teu comentário inicial referia-se à Jerónimo Martins, Sonae e grupo Amorim, não a PMEs e eu não me estava a referir a caixeiros de supermercado, e muito menos que estes deviam ganhar milhares de euros.

Mas estou esclarecido, obrigado. O que interessa é gerar riqueza para donos e acionistas. Quem está no fundo da cadeia económica que se foda. Estudasse.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Socrates é de direita e o Phillip nunca conheceu um homosexual... as coisas que se aprendem neste tópico!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Jules Winnfield disse:
Mas o que é que os casamentos de Santo António têm a ver com os homossexuais? Precisam da benção do Santo?
Os homossexuais não podem ser cristãos? Não podem ser católicos? Não podem ter o direito de casar numa igreja como acontece com os heterossexuais.

A igreja não pode fazer buliyng sobre os cidadãos. Se assim for o Estado deve ter todo o direito em penalizar a igreja.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Philipp disse:
O BE não quer acabar com a igreja. O que o BE quer é separação de poderes e que a igreja consiga evoluir e deixar de fazer buliyng sobre homossexuais, divorciados ou mulheres.

Estamos no século XXI, não podemos viver como se tivéssemos a viver à uns 200 anos atrás.
Meu caro, as pessoas vivem como querem. Se alguém quiser viver como há 200 anos, desde que não interfira com outros, ninguém tem nada a haver com isso.

Se a Igreja não quiser incluir homossexuais nas suas festividades é um direito que lhes assiste em conformidade com a sua tradição. O BE quer a separação de poderes com a igreja, e bem, mas depois quer meter o bedelho no que á Igreja diz respeito. É o tal tique ditatorial de querer impor os seus ideiais aos outros.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Em primeiro lugar, não fazes a mínima ideia do que faço.

O teu comentário inicial referia-se à Jerónimo Martins, Sonae e grupo Amorim, não a PMEs e eu não me estava a referir a caixeiros de supermercado, e muito menos que estes deviam ganhar milhares de euros.

Mas estou esclarecido, obrigado. O que interessa é gerar riqueza para donos e acionistas. Quem está no fundo da cadeia económica que se foda. Estudasse.

Pois não faço ideia mas duvido que sejas patrão para não teres noção de quanto custa a uma empresa ter um trabalhador.

E eu respondi ao comentário do philipp a falar dos caixeiros que recebem o salário minimo, por isso se não sabes o que se está a discutir é melhor então não dizeres nada para não andares a divagar noutros assuntos.

E se achas que gerar riqueza é só para agradar accionistas é porque queres interpretar dessa forma, porque eu nunca disse isso.

E para concluir, quem está no fundo da cadeia económica não pode esperar ganhar o mesmo que um director da empresa, se conheces um país onde isso aconteça diz para irmos todos para lá

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Philipp disse:
Isso é tirar as coisas do contexto como tanto gosta de fazer a oposição. Basta ver a relação entre o aumento de salários e a subida dos escalões para se ver que os portugueses ficaram a ganhar.
Eh pá por favor poupa-me a propaganda, qualquer pessoa que trabalhe e desconte percebe como é esse "aumento de poder de compra"

já agora, a gasolina subiu 5 centimos, já começamos a sentir esse "aumento" logo no inicio de 2020

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Almadedragao disse:
Meu caro, as pessoas vivem como querem. Se alguém quiser viver como há 200 anos, desde que não interfira com outros, ninguém tem nada a haver com isso.

Se a Igreja não quiser incluir homossexuais nas suas festividades é um direito que lhes assiste em conformidade com a sua tradição. O BE quer a separação de poderes com a igreja, e bem, mas depois quer meter o bedelho no que á Igreja diz respeito. É o tal tique ditatorial de querer impor os seus ideiais aos outros.
Muito te enganas se achas que a igreja tem o direito de impedir quem quer que seja nas suas festividades se isso reflectir buliyng e segregação para com alguém, como acontece neste caso.

A igreja tem de funcionar segundo as leis do Estado em que se insere e não conforme as suas tradições, tenham elas 100 ou 2000 mil anos.

Aliás, é curioso que fales e tradições porque elas são justamente uma das características principais das ditaduras e dos totalitarismos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Philipp disse:
Os homossexuais não podem ser cristãos? Não podem ser católicos? Não podem ter o direito de casar numa igreja como acontece com os heterossexuais.

A igreja não pode fazer buliyng sobre os cidadãos. Se assim for o Estado deve ter todo o direito em penalizar a igreja.
Cristãos podem ser, agora mulçulmanos penso que não, então no irão...

Casar na igreja, não se chegou a esse ‘direito’ , mas tem o ‘dever’ de ir á igreja e rezar, se são cristãos.

Felizes os homossexuais que vivem na nossa sociedade cristã!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,567
38,876
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:
Pois, mas se não acontece é devido a esses mesmos empresários e à direita portuguesa que durante décadas e décadas anda a lesar o Pais tanto em fuga de impostos como na má canalização das receitas do Estado.

Se menos empresários houvesse a fugirem aos impostos muito mais receita seria gerada e a direita anda-se menos preocupada em fazer negociatas com instituições privadas as receitas do Estado poderiam ser usadas para aquilo que realmente interessa.
Estavas a ir tão bem... mas o teu lado troll é demasiado forte.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
JMPedroto disse:
Eh pá por favor poupa-me a propaganda, qualquer pessoa que trabalhe e desconte percebe como é esse "aumento de poder de compra"

já agora, a gasolina subiu 5 centimos, já começamos a sentir esse "aumento" logo no inicio de 2020
A gasolina vai sempre aumentar enquanto os Trumps desta vida andarem a fabricar guerras no meio oriente. Para isso só existe uma solução, o Estado tem de incentivar o uso dos transportes públicos. É melhor para o ambiente e o Estado tem de ajudar a ser também melhor para o bolso dos portugueses.