Actualidade Internacional

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,426
7,808
44
Lisboa
estranho depois de 20 e tal misseis lançados a duas bases, não tenha havido feridos????

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Dagerman disse:
As hierarquias, gostemos ou não delas, são inevitáveis. Concordo. Não pode haver ordem sem hierarquia, sem subordinados e subordinantes, etc.
Podemos é desejar que as hierarquias nas sociedades humanas se baseassem mais no mérito do que no sangue (família, cunhas, etc.). Mas mesmo isto é muito difícil de conseguir, porque está na natureza humana pôr a sua família e a sua nação à frente da família do vizinho/ nação vizinha.

Agora defenderes a potência americana com base na "liberdade de expressão", desculpa lá, é duma grande ingenuidade. Em privado, nos EUA podes dizer o que quiseres, mas em público só falas se disseres aquilo que os dono da informação querem que se diga. Mas, também neste aspecto, nos EUA só se faz aquilo que qualquer império faz: controlar a informação.
Nos EUA, quem dita os conteúdos televisivos ou jornalísticos são os anunciantes e os proprietários do meios de comunicação. Os anunciantes são grandes empresas (capitalistas) e os proprietários são grandes empresários (capitalistas), ou seja, ambos têm interesses em comum. Hoje toda a CS americana está nas mãos de quatro grandes conglomerados de informação. Portanto, a liberdade de expressão e informação só existe em teoria. Tens liberdade de expressão se tiveres 100 ou 500 M de dólares para comprar um grande órgão de informação, ou seja, se tiveres a fortuna dum R. Murdoch. De facto, numa economia capitalista avançada, os milionários são os únicos que têm verdadeiramente liberdade de expressão. Nós, os cidadãos comuns, o máximo que temos é liberdade para protestar, e já não é mau (na China nem isso!)

Quanto à vigilância dos seus próprios cidadãos, a China nisso dá cartas, é verdade, mas os EUA não andam muito atrás, já que monitorizam todas as comunicações electrónicas, dentro e fora do país.

Dá-me a impressão, sem ter perdido muito tempo a investigar o assunto, que os líderes chineses apostaram mais na vigilância da plebe, ao passo que o deep state americano confia o controlo das massas a um misto de vigilância e militarização das forças políciais (onde estão muito à frente dos chinocas).

Mas se pões as coisas na base de Qual preferes, a pata americana ou a pata chinesa?, acho que qualquer ocidental optaria pelos americanos. Se tem de haver um império mundial (e infelizmente acho que é inevitável), antes americano do que chinês.
O que não signifca que para mim o Trump não seja um louco perigoso, um psicopata da pior espécie, capaz de dormir descansado com milhares ou milhões de mortes na consciência. Mas nisso ele não é diferente do Obama, do W. Bush, do Clinton, etc, etc. São todos uns psicopatas.
Mas mais importante do que a figura do presidente americano, acho eu, é a presença invisível do deep state, que é quem está verdadeiramente "in charge". E o deep state é formado pela casta militar, pela casta dos serviços secretos e, claro, pela dos banqueiros (que indirectamente controla as finanças públicas dos países, a CS e as grandes empresas).
Nos EUA não há liberdade de expressão? Não parece quando vês manifestações tanto da esquerda ou da direita nas ruas, quando vês youtubers tanto de direita como de esquerda a partilharem as suas opiniões livremente na internet. Se fosse um estado opressor tal nunca seria possível, o que existe é demasiados orgãos de comunicação social a espalhar desinformação como acontece aqui, canais como a CNN já têm imensa má fama pela sua falta de isenção. Sobre a vigilância dos cidadãos acredito que exista mas é mais vigilância passiva do que activa como acontece na China onde se tu escreves algo que possa ir contra as entidades do Estado é um bilhete garantido para a cadeia.

Sobre o deep state, não podes apenas considerar que só existe no EUA, infelizmente quem manda no mundo são os banqueiros, os políticos são apenas testas de ferro, em em Portugal não há melhor exemplo disso do que o ex-DDT, sai um entra outro. Quem manda no mundo é quem tem o dinheiro, será sempre assim. Rothschild, Soros, Buffett, etc...  são esses os DDT's de tudo isto

Mas ambos concordamos, de todas as  super-potências mundiais a "menos má" para nos liderar são os EUA.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
LR disse:
estranho depois de 20 e tal misseis lançados a duas bases, não tenha havido feridos????

Porque é apenas mais uma demonstração de força do Irão do que propriamente uma declaração de guerra, isto vai se sempre assim, os EUA respondem, o Irão responde, os EUA respondem, o Irão responde, etc...

O Irão sabe que se meter-se numa guerra e começar a matar americanos assina a sentença de morte, mas também não quer dar o braço a torcer e vai enviando uns misseis como resposta como forma de "tentar ficar por cima" da situação. É isto o resumo destes episódios entre o Irão e os EUA.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
JMPedroto disse:
Porque é apenas mais uma demonstração de força do Irão do que propriamente uma declaração de guerra, isto vai se sempre assim, os EUA respondem, o Irão responde, os EUA respondem, o Irão responde, etc...

O Irão sabe que se meter-se numa guerra e começar a matar americanos assina a sentença de morte, mas também não quer dar o braço a torcer e vai enviando uns misseis como resposta como forma de "tentar ficar por cima" da situação. É isto o resumo destes episódios entre o Irão e os EUA.
É uma pena termos na Presidência dos USA um verdadeiro banana, que mais não é que um perfeito atrasado mental!!!!

E não sou, nunca fui e nunca serei de esquerda!!!

F*da-se então o gajo manda matar o cabecilha da Guarda da Revolução, para se armar em mau, numa de grande Sheriff da zona....,

Para se mostrar valentão na opinião pública dos USA (agora que tem um "impeachment" que vai ganhar sem favores nenhuns), e ontem à noite leva com umas bombas no lombo, e o cabrão tudo o que diz é ALL IS WELL, SO FAR, SO GOOD....

AVentura Que rica piça de folheta tens como professor...

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
LR disse:
E o Professor do Aventura levou no lombo e diz que está tudo bem....

Só se pode comentar que está tudo maluco, só pode....

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,426
7,808
44
Lisboa
vindo dos EUA deve ser algo teatral...

queriam tirar o outro do palco..... agora o irão para não dar ar de fraco perante o seu povo, "aceita" uma base "vazia" dos EUA para desperdiçar uns misseis para dar ar que respondeu forte..... mas no fim é tudo uma encenação...

vamos espera pelos próximos dias para ver se realmente isto vai dar em algo ou não....

muito gosta os EUA de novelas... e o povo como só quer comer junk food nem liga....parecemos um pouco nós com os casos todos que andam por aí na justiça e nos perdões das dividas da parte dos bancos...

a maior encenação de todas desse grande país.... 11/9!

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,605
4,451
LR disse:

queriam tirar o outro do palco..... agora o irão para não dar ar de fraco perante o seu povo, "aceita" uma base "vazia" dos EUA para desperdiçar uns misseis para dar ar que respondeu forte..... mas no fim é tudo uma encenação...

vamos espera pelos próximos dias para ver se realmente isto vai dar em algo ou não....

muito gosta os EUA de novelas... e o povo como só quer comer junk food nem liga....parecemos um pouco nós com os casos todos que andam por aí na justiça e nos perdões das dividas da parte dos bancos...

Em política, hoje em dia, quase tudo é encenação para o público. As verdadeiras jogadas fazem-se nos bastidores, longe do escrutínio do olhar público.
Não tenho é a certeza que a base estivesse vazia, se o trump tinha lá estado com as tropas em Dezembro. Mas sabemos lá.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,426
7,808
44
Lisboa
vazia vazia não estava...

o Irão poucas horas depois do lançamento dos misseis falou em 80 mortos....(nº certo e arredondado lol) os americanos ainda nada disseram mas o cabeça esfregona na rede social não mostrou muita preocupação.... lol

eu sei lá... vindo dali já não digo nada...

sei que o povo não andava muito contente com os governantes do Irão... e agora ficaram do lado deles para atacar os EUA...na América andam a ver se o metem de lá para fora e ele lá pensou algo do tipo, vamos eliminar em grande um gajo  com nome para ver se consigo mais uns likes lol

estes joguinhos de teatro são um must... lol

com os anos fica esquecido... mas na altura vi uns documentários interessantes sobre o 11/9...vale o que vale e não me custa acreditar naquelas teorias da conspiração.... (o que não falta lá são teorias de conspiração de várias coisas...quase que podíamos abrir um tópico aqui só para eles lol)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,521
75,138
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
LR disse:

11/9 uma encenação?

Fodase existem limites para a grunhice.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,605
4,451
LR disse:

o Irão poucas horas depois do lançamento dos misseis falou em 80 mortos....(nº certo e arredondado lol) os americanos ainda nada disseram mas o cabeça esfregona na rede social não mostrou muita preocupação.... lol

sei que o povo não andava muito contente com os governantes do Irão... e agora ficaram do lado deles para atacar os EUA...na América andam a ver se o metem de lá para fora e ele lá pensou algo do tipo, vamos eliminar em grande um gajo  com nome para ver se consigo mais uns likes lol

com os anos fica esquecido... mas na altura vi uns documentários interessantes sobre o 11/9...vale o que vale e não me custa acreditar naquelas teorias da conspiração.... (o que não falta lá são teorias de conspiração de várias coisas...quase que podíamos abrir um tópico aqui só para eles lol)
Além das motivações políticas (eleições à porta, pseudo-impeachment, etc), há pelo menos uma boa motivação económica para esta escalada do conflito - o preço do petróleo está demasiado baixo para os produtores americanos (e não só), e o "ideal" era que chegasse pelo menos aos 80-90 dólares por barril

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Vieira_Amares disse:
11/9 uma encenação?

Inside job claramente. False Flag attack nunca ouviste o termo?

La porque vives num mundo cor de rosa onde coisas "impensaveis" nao acontecem ou nao podem ser verdade, nao significa que assim seja...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,521
75,138
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
LR disse:

Arranjo 1375 documentários feitos por gente reconhecida do meio, sobre o 9/11, e tu vais buscar documentários de chalupas, ou daquelas pessoas que nada tem a fazer na vida, a não ser inventar coisas porque a vida deles é tão aborrecida que só assim obtém alguma satisfação.

Vi boa parte das conspirações sobre os atentados, gosto de estupidez pronto, e aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue, é facilmente desmontável por um miúdo que completa o ensino secundário. A mesma coisa sobre a conspiração da ida à lua.

A única que me parece plausível, até bastante, é a questão do JFK, cuja explicação oficial tem inúmeros buracos e coisas estranhas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,521
75,138
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Marulanda disse:
Inside job claramente. False Flag attack nunca ouviste o termo?

La porque vives num mundo cor de rosa onde coisas "impensaveis" nao acontecem ou nao podem ser verdade, nao significa que assim seja...
Aproveita que do dia 17 ao 19 o tv cine está em sinal aberto, e aí podes dar largas à imaginação... 🤣

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,605
4,451
Vieira_Amares disse:
11/9 uma encenação?

Quantos livros leste sobre o 11/9? Quantas horas perdeste a tentar investigar o assunto? Que fontes de informação usaste, para teres, aparentemente, tantas certezas sobre o 11/9?
Mas esquece, não vale a pena perder tempo a discutir esse assunto aqui, se nem sequer há um tópico específico para ele.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,605
4,451
Vieira_Amares disse:
Arranjo 1375 documentários feitos por gente reconhecida do meio, sobre o 9/11, e tu vais buscar documentários de chalupas, ou daquelas pessoas que nada tem a fazer na vida, a não ser inventar coisas porque a vida deles é tão aborrecida que só assim obtém alguma satisfação.

Vi boa parte das conspirações sobre os atentados, gosto de estupidez pronto, e aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue, é facilmente desmontável por um miúdo que completa o ensino secundário. A mesma coisa sobre a conspiração da ida à lua.

A única que me parece plausível, até bastante, é a questão do JFK, cuja explicação oficial tem inúmeros buracos e coisas estranhas.
Nos EUA há 3235 arquitectos e engenheiros "chalupas" que não acreditam na versão oficial do 11/9. Não são miúdos do secundário.
https://en.wikipedia.org/wiki/Architects_%26_Engineers_for_9/11_Truth

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,521
75,138
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Dagerman disse:
Nos EUA há 3235 arquitectos e engenheiros "chalupas" que não acreditam na versão oficial do 11/9. Não são miúdos do secundário.
https://en.wikipedia.org/wiki/Architects_%26_Engineers_for_9/11_Truth
Quantos arquitetos/engenheiros existem nos EUA?