Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,638
15,919
Como é que tu queres resguardar identidades em Países pequenos, com a informação á velocidade da Luz ? Se a imprensa ocultar, só vai dar origem a teorias da conspiração …. No caso do Manu, nas redes sociais surgiu informação do caso horas antes de ter saído na CS.
no caso do Manu a primeira coisa que ouvi é que a vítima era brasileira.

As pessoas deviam seguir mais o que dizem as autoridades e acreditar menos em boatos que surgem nas redes sociais. Eu sei que não é fácil, porque às vezes as autoridades também mentem, mas já me cansei de ler versões que não têm nada a ver com a realidade.
Por exemplo, aquele caso do triplo homicídio do barbeiro, a primeira versão é que o barbeiro traficava droga, depois apareceu a informação que era uma vitima colateral e que o taxista é que traficava droga (até apareceu um vídeo de uns gajos a tirarem uma mala de um taxi) e só para aí a terceira versão é que parece corresponder à realidade.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,638
15,919
As autoridades indianas avançam que há pelo menos um sobrevivente do desastre aéreo em Ahmedabad. Trata-se de um cidadão britânico que está a receber tratamento hospitalar e que estava sentado no lugar 11A, escreve a BBC citando a agência indiana ANI.
O homem está na casa dos 40 anos, com dupla nacionalidade, e vive em Londres há 20 anos. Estava em Ahmedabad visitar a família, juntamente com o irmão, que também estava no avião.
Há 16 minutos

:eek:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,842
6,348
As autoridades indianas avançam que há pelo menos um sobrevivente do desastre aéreo em Ahmedabad. Trata-se de um cidadão britânico que está a receber tratamento hospitalar e que estava sentado no lugar 11A, escreve a BBC citando a agência indiana ANI.
O homem está na casa dos 40 anos, com dupla nacionalidade, e vive em Londres há 20 anos. Estava em Ahmedabad visitar a família, juntamente com o irmão, que também estava no avião.
Há 16 minutos

Se for verdade, o Rodrigues dos Santos já não vai poder reeditar mais logo o seu "morreram todos!":(

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
83,981
147,811
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Há 16 minutos

Um verdadeiro milagre para já.

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,638
15,919
Detesto andar de avião, a sensação de estar ali a voar, aliado ao desconforto de quase não me poder mexer.
Não há nada como o comboio, em que se quiseres levantas-te e vais beber uma cerveja ao bar. E voltas e vais de novo.
Mas uma das minhas pancas é precisamente filmes, séries e documentários sobre quedas ou quase quedas de aviões.
A minha mais velha tem como preferida uma série da Netflix em que um avião desaparece durante 5 anos e regressa ao fim desse tempo como se o tempo não tivesse passado.
Há um livro sobre isso, "A Anomalia", penso eu.
Se bem me lembro entram numa espécie de espaço paralelo, em que o avião desaparece durante 3 meses e quanto aterra há duas versões idêntica de cada pessoa que estava no voo - uma que viveu normalmente durante esse três meses e outra que acabou de aterrar como se não tivessem passado esses 3 meses.

Enfim, acho que o voo da Malásia que desapareceu e nunca mais foi visto abriu o espaço para a imaginação de muita gente.

Sobre aviões, gosto porque é o único espaço internet free zone que ainda vai havendo e convida a cenas tipo leitura profunda sem distracções.
Mas até isso está a acabar que muitos voos já têm wifi.

• Like
Reações: Mike_Walsh

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança

Acabou o Ergue-te e eis que aparece o Labour no UK. Quer acabar com migrantes instalados em hotéis ... Ao módico preço de mil milhões de libras por ano do dinheiro dos contribuintes ...não se entende.
E está a levar milhares de pessoas aos aeroportos. Só que não lhe dão o tratamento Trump.

Última edição:

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,800
3,029
Sempre que ouço esse espantalho do trump, perco a pouca capacidade cognitiva que me resta, até ouço os neurónios a falecer...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança
A própria Irlanda do Norte esteve em guerra civil até tempos recentes.

sobre este caso em concreto, olha, é um bom exemplo e demonstra porque há países em que as autoridades não revelam a nacionalidade das pessoas que cometem crimes.
Pelo que li na notícia, estão a a perseguir romenos pelos simples facto de serem da mesma nacionalidade dos supostos violadores.
Refleti sobre o que disseste. Há recomendações, inclusive um Governo fez isso em Portugal, as autoridades e CS para não revelarem dados desses.
Mas são recomendações. São apenas isso, não estão vinculadas por nenhuma Lei.
Para estarem, teriam de fazer revisões á Constituição.
Sabes o que a malta aqui pensa da propalada revisão constitucional anunciada certo ? Nem á Ley del Plomo a querem....
Mas a não ser que seja revista a Constituição e condiciones ou anules uma das Leis Fundamentais da Constituição, que é um Artigo, dos primeiros, de tão importante que é, que diz da Liberdade de Expressão...
E ainda há malta que não quer a revisão da Constituição. Não se percebe

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Acho que o Agostinho Costa e a Diana Soller vão acabar na cama com Alexandra Lencastre e vai ser só mísseis drones etc em noite de santo António vale tudo.

Última edição:

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,630
6,016
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Apenas para avisar que os defensores dos valores ocidentais estão a atacar o Irão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk