O @Cheue antecipou isto em semanas.Estamos na fase “art of the deal”, né?
E se os críticos forem....judeus, que vi alguns?isso é código para 'vamos deportar os esquerdalhos que criticaram Israel" durante esta guerra.
-
o partido que tem uma congressista que dizia que existiam "jewsih space lasers" e que passa a vida a fazer conspirações com o judeu George Soros vir criticar antissemitismo é tão hipócrita e tão ridícula oque até tem piada.
IVA ou Tarifa é a mesma merda.Claro que sim...
Travestir IVA de tarifa nem deu jeito nem nada...como toda a gente sabe é um imposto propositadamente inventado para aplicar e foder americanos exclusivamente porque tu, por exemplo, jamais o pagaste...
Rigor, como nunca duvidei que viesse dali.
Obviamente que aproveitaram.. uma pouca vergonha.Insider trading mesmo à descarada
E alguém puxou para aqui o problema que os americanos têm com a China?IVA ou Tarifa é a mesma merda.
É um imposto.
Um é sobre o valor acrescentado outro é aduaneiro.
Pah eu julgava te mais inteligente.
O IVA alto na UE serve para alimentar as máquinas de Estado e aliás foi durante anos diabolizado mas agora pelos vistos dá jeito defender.
Porque os IVAs altos na Europa fodem os EUA e não fodem por exemplo a China?
Porque a China produz o mesmo( e já se aproximou em termos de qualidade) a 1/5 do custo.
Porque o chinês médio ganha 1/5 do americano médio).
Ora um HiPhone custa 900 paus IVA incluído enquanto um Xiaomi que apesar de inferior tem uma boa qualidade e custa 220€ IVA incluído.
Ah e tal os EUA mandaram produzir Nike no Bangladesh e tb custam uma bagatela e são vendidos por uma fortuna em todo lado.
Pois mas o Estado americano não vê um quoralho do dinheiro em impostos que cobraria sea produção fosse americana.
Eu repito: Eu sou contra as tarifas cegas e indiscriminadas e acho que Trump poderia ter abordado a coisa de outra forma até para a fortalecer a confiança entre a UE e conseguiria concerteza melhorar as suas condições.
Eu acho que errou.
Agora não digam que não há desiquilíbrio porque há
Já do superavit dos EUA nos serviços face à Europa, já esquecido por Trump e trupe.IVA ou Tarifa é a mesma merda.
É um imposto.
Um é sobre o valor acrescentado outro é aduaneiro.
Pah eu julgava te mais inteligente.
O IVA alto na UE serve para alimentar as máquinas de Estado e aliás foi durante anos diabolizado mas agora pelos vistos dá jeito defender.
Porque os IVAs altos na Europa fodem os EUA e não fodem por exemplo a China?
Porque a China produz o mesmo( e já se aproximou em termos de qualidade) a 1/5 do custo.
Porque o chinês médio ganha 1/5 do americano médio).
Ora um HiPhone custa 900 paus IVA incluído enquanto um Xiaomi que apesar de inferior tem uma boa qualidade e custa 220€ IVA incluído.
Ah e tal os EUA mandaram produzir Nike no Bangladesh e tb custam uma bagatela e são vendidos por uma fortuna em todo lado.
Pois mas o Estado americano não vê um quoralho do dinheiro em impostos que cobraria sea produção fosse americana.
Eu repito: Eu sou contra as tarifas cegas e indiscriminadas e acho que Trump poderia ter abordado a coisa de outra forma até para a fortalecer a confiança entre a UE e conseguiria concerteza melhorar as suas condições.
Eu acho que errou.
Agora não digam que não há desiquilíbrio porque há
Porque é disso que se trata.E alguém puxou para aqui o problema que os americanos têm com a China?
Eu não quero estar a cometer nenhuma imprecisão mas acho que essas entradas foram abolidas em 2022 ou 2023.Já do superavit dos EUA nos serviços face à Europa, já esquecido por Trump e trupe.
Atenção, eu concordo que muito há a fazer para se obter algum balanço econômico, ambiental e social no mercado mundial, desde logo, a Europa tem que acabar com as entradas de produtos até 150euros sem qualquer controlo na Europa -um escândalo total.
Agora, o que o Trumpo fez é digno de um miudo de 10 anos, uma estupidez completa e só mostra o quão arrogante ou estúpida é a seita que gere atualmente os EUA.
As entradas até 150 euros estao em vigor.Eu não quero estar a cometer nenhuma imprecisão mas acho que essas entradas foram abolidas em 2022 ou 2023.
Epah claro.
O Trump é maluco aquilo foi mesmo rasgar tipo " a bola é minha e só jogam como eu quero" não faz sentido.
Agora que é necessário um acordo melhor e menos carregado em termos fiscais isso é.
PS: Mas não é todos os produtos porque há produtos americanos nomeadamente alimentares que estão longe dos padrões regulatórios da UE e aí acho que devem ser os EUA a aproximar se de nós
Achas que imposto 0 por 0 não vai ser aplicado em alguns sectores?As entradas até 150 euros estao em vigor.
Este ano vão entrar mais de 5 mil milhoes de pacotes.. nao sao controladas, nao pagam iva, ou qualquer outra raxa aduaneira..
E muitos pacotes trazem produtos muito acima dos 150 euros.. Até telemóveis de mil euros vêm nesses pacotes, ou droga, ou medicamentos..
Uma vergonha.
Quanto a Trump, se quer discutir tarifas que inclua os produtos e os Serviços para inicio de conversa.
Meta, Google faxem o que querem na Europa .. outra vergonha
A evolucao das obrigacoes americanas é que vai contribuir e muito para decidir se as tarifas stuais ficam, avancam ou se voltamos a atrás.
Se tivesse que apostar.. os 10% ficam e vao ser acordados alguns ajustes m de pequena dimensão, para Trump ficar bem na fotografia.
Há muitos triliões de dívida americana que tem que ser suportada..
Acho que vão ser efetuados alguns acordos nessas condições.Achas que imposto 0 por 0 não vai ser aplicado em alguns sectores?
Também concordo em alguns sectores.Acho que vão ser efetuados alguns acordos nessas condições.
E atenção, alguns podem fazer muito sentido/lógica.
No modo geral, eu concordo que os países/ espaços comerciais comuns (UE) devem trabalhar no sentido de não terem dependência total de outros países/espaços - o exemplo da toxicidade da dependência ficou bem visível no COVID ou guerra da Ucrânia - ou balanças comerciais demasiado desiquilibradas e nestes aspetos as tarifas desempenham um importante papel.
Por exemplo, a Europa tem que deixar de ser mais papista que o papa, com tanta legislação, obrigações e requisitos.. um disparate.
Uma coisa é a Europa querer ser o lider na sustentabilidade (nos 3 pilares), outra situação é querer ser lider destacadíssimo , a km dos outros paises, nestas matérias.. O setor automovel corre o risco de ser dizimado e, por exemplo, o textil vai atrás.. haja noção em Bruxelas da economia real.
Tarifas são uma coisa, IVA outra.O IVA zero em alguns produtos desta natureza ia favorecer e muito a nossa economia ( quer as empresas que importam quer o consumidor final)
São impostos, apenas de natureza diferente.Tarifas são uma coisa, IVA outra.
O IVA aplica-se a todos os produtos independente de ser produzido em Portugal ou nos EUA.
Os EUA não têm que se meter nisso.. que sejam competitivos no custo de produção dos produtos.
Tirando em casos muitos especiais isso não vai avançar.São impostos, apenas de natureza diferente.
E tu podes especificamente aprovar excepção ao pagamento do IVA
A oferta da Van der Leyen passa por aí em determinados produtos
Tás a falar de produtos a venda ao consumidor final.Tirando em casos muitos especiais isso não vai avançar.
Vamos ter um IVA de um BMW a 23% e ter de um Ford 0/6/12/18%???
Bela concorrência desleal.
Para não falar que o IVA varia de pais para pais.
O EUA que sejam competitivos na produção dos seus produtos e que a Europa que tenha coragem de taxar os serviços providenciados pelos EUA.