Éder Militão

• Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Dragon_92 disse:
Dá-me exemplos recentes de jogadores que tenham saído da liga holandesa e vingado em grandes equipas. Tirando o Wijnaldum, que até nem é dos jogadores mais importantes do Liverpool, não estou a ver mais ninguém. Não é à toa que a seleção holandesa anda pelas ruas da amargura.

A título de comparação... Achas que o Militão é em alguma coisa inferior ao De Ligt, cuja saída anda a ser falada por valores bastante superiores ao do Militão?
Acho que a liga holandesa (escola holandesa) tem uma cotação maior do que a liga portuguesa à partida. A montra de um clube português é a Champions, apenas e só. Depois é também uma questão geracional e, nos últimos anos, a Holanda tem estado em baixo, basta olhar para a seleção. Mas agora têm outra vez uma boa fornada a sair que, naturalmente, será paga a peso de ouro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,956
46,874
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Licha disse:
Sim, bastante superior. Então a nível de mercado nem se fala. A chancela da escola holandesa ainda vale muito. A liga portuguesa conta zero lá fora. Um zero grande e bem redondo.
A reputação da liga holandesa e da liga NOS vale 0 ninguem quer saber disso ainda se tivesses a falar de 2 clubes que não jogam a liga dos campeões...., o que interessa é a capacidade que o clube tem em recusar propostas. 

Quanto muito o que interessava era a reputação do FCP versus a do Ajax..

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Uma pergunta: se fossem o Militão, sabendo do enorme potencial que tem, iriam aceitar uma cláusula superior a 50M, sujeitando-se a ficar "preso" no clube?
Se não fosse portista, não aceitaria.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,956
46,874
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Filipe01 disse:
Se forem 50M limpos, será grande negócio.

É possível e o exigido face ao valor do atleta.
No final o importante é que com esse dinheiro e o que está a entrar da champions e para o ano tambem deve entrar o FCP consiga sair do buraco que o obrigou a vender R Neves, Dalot sem praticamente jogarem pelo FCP, e o Militão 6 meses depois de chegar.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
sirmister disse:
A reputação da liga holandesa e da liga NOS vale 0 ninguem quer saber disso ainda se tivesses a falar de 2 clubes que não jogam a liga dos campeões...., o que interessa é a capacidade que o clube tem em recusar propostas. 

Quanto muito o que interessava era a reputação do FCP versus a do Ajax..
A reputação do Porto dá goleada à do Everton, por exemplo. O Everton, há dois ou três anos, vendeu o Lukaku por mais de 80 milhões. Porquê? Por causa da realidade em que está inserido. Claro que neste caso não há um desfasamento tão grande como o da Premier versus Liga Portuguesa, mas a liga holandesa não deixa de ter uma cotação bastante maior do que a portuguesa no mercado.

Se o Porto vender o Militão por 50 milhões, faz um belíssimo negócio.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,956
46,874
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Licha disse:
A reputação do Porto dá goleada à do Everton, por exemplo. O Everton, há dois ou três anos, vendeu o Lukaku por mais de 80 milhões. Porquê? Por causa da realidade em que está inserido. Claro que neste caso não há um desfasamento tão grande como o da Premier versus Liga Portuguesa, mas a liga holandesa não deixa de ter uma cotação bastante maior do que a portuguesa no mercado.

Se o Porto vender o Militão por 50 milhões, faz um belíssimo negócio.
Eu disse porque razão no post que citaste, porque tem a capacidade(financeira) para dizer que não.

Mas tens um exemplo muito simples para perceberes isso, o Kepa saiu do Bilbau por 80M e saiu porque pagaram a clausula, e com o Laporte a mesma coisa, agora vai ver se conheces clubes espanhois com a mesma dimensão a receber isto por jogadores... e no final fala sobre a reputação..

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,131
11,000
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Licha disse:
O De Jong é médio não é central. Isso é o mesmo que comparar o Kroos ao Varane.

E sim, de facto a liga holandesa tem uma reputação bastante superior à Liga NOS.
O De Jong tanto joga a central, como a medio/libero.
Que eu saiba, o Kroos nunca jogou ao lado do Varane, do Pepe ou do Ramos.

E bom...se achas que a liga holandesa tem uma reputacao superior a Liga NOS (que para alem de estar acima no ranking, tem varios titulos europeus no bornel na ultima decada e meia), tudo fino.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Dragon_92 disse:
Tem uma reputação bastante superior à Liga NOS? Estás-me a dar uma novidade...

Um campeonato onde os processos defensivos são completamente inexistentes é superior ao nosso?
A Liga Portuguesa lá fora vale BOLA

É claro que o Militão vale mais que 50M, mas ninguém vai pagar 70 ou 80M por um miúdo da liga portuguesa

É a nossa triste realidade

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Y_Chippo disse:
O De Jong tanto joga a central, como a medio/libero.
Que eu saiba, o Kroos nunca jogou ao lado do Varane, do Pepe ou do Ramos.

E bom...se achas que a liga holandesa tem uma reputacao superior a Liga NOS (que para alem de estar acima no ranking, tem varios titulos europeus no bornel na ultima decada e meia), tudo fino.
Tem vários títulos europeus graças ao Porto, que é um caso completamente isolado. A liga portuguesa tem menos expressão do que a holandesa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,527
5,645
Conquistas
1
  • Junho/18
O valor do Militão numa comparação com o de Jong não tem nada a ver com a liga holandesa ou portuguesa, o primeiro tem 6 meses de Europa, o segundo já tem algum tempo de equipa principal do Ajax.

O valor do Militão basicamente foi criado nestes últimos 6 meses, disparou de um momento para o outro, enquanto o de Jong foi crescendo aos poucos, é natural que um deles seja consideravelmente mais valorizado que o outro, mesmo que sejam duas grandes promessas para as suas posições.

No entanto, eu acho que tanto num como outro caso, é uma loucura o que o mercado parece estar pronto a dar por dois miudos por muito talento que tenham.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,552
8,585
Onde é que a Liga Holandesa é superior à Portuguesa?
A diferença não é muita mas julgo que a Portuguesa está ligeiramente acima e normalmente vencemos as equipas Holandesas.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
blue_Dragon disse:
A diferença não é muita mas julgo que a Portuguesa está ligeiramente acima e normalmente vencemos as equipas Holandesas.
Sim, mas não é isso que está em discussão. O que se discute é o valor que, quer a liga inglesa, quer a liga portuguesa, têm para o mercado e, consequentemente, para a valorização dos jogadores.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Licha disse:
Tem vários títulos europeus graças ao Porto, que é um caso completamente isolado. A liga portuguesa tem menos expressão do que a holandesa.
Se me disseres que a Liga Holandesa é mais credível do que a portuguesa, até aceito...

Agora, tem menos expressão?

A diferença de preço entre o holandês e o Militão não se justifica pelas ligas onde jogam, é só ver o histórico dos jogadores exportados de Portugal e Holanda para chegar à conclusão fácil que esse não é o motivo...

Um dos motivos é que a concorrência pelo Jong é muito alta, o jogador tem um perfil que cativa Barcelona, City e PSG pela sua contração o que fez disparar o preço...

Outro motivo, talvez o mais óbvio e preponderante, é que apesar de Militão ser apetecido igualmente por clubes com muito dinheiro... tem uma cláusula de rescisão de 50M!!!

Se tem essa cláusula, como caraças querem vocês que paguem mais por ele?

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,012
15,624
kal-el disse:
Se me disseres que a Liga Holandesa é mais credível do que a portuguesa, até aceito...

Agora, tem menos expressão?

A diferença de preço entre o holandês e o Militão não se justifica pelas ligas onde jogam, é só ver o histórico dos jogadores exportados de Portugal e Holanda para chegar à conclusão fácil que esse não é o motivo...

Um dos motivos é que a concorrência pelo Jong é muito alta, o jogador tem um perfil que cativa Barcelona, City e PSG pela sua contração o que fez disparar o preço...

Outro motivo, talvez o mais óbvio e preponderante, é que apesar de Militão ser apetecido igualmente por clubes com muito dinheiro... tem uma cláusula de rescisão de 50M!!!

Se tem essa cláusula, como caraças querem vocês que paguem mais por ele?
Nem mais!

E a juntar a isso, o Militão tem apenas 6 meses de futebol Europeu, o Jong já joga na equipa principal do Ajax há muito tempo.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,462
5,589
Também acredito que se a cláusula fosse de 60 ou 70 milhões que pagassem mais pelo Militão. Mas também não sabemos se o Militão aceitava assinar com uma cláusula tão grande.

Se recebermos os 50 milhões 'limpos', sem ter de pagar os direitos de formação e os 10% ao São Paulo acho que já será um excelente negócio.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,647
11,516
RXavier10 disse:
Também acredito que se a cláusula fosse de 60 ou 70 milhões que pagassem mais pelo Militão. Mas também não sabemos se o Militão aceitava assinar com uma cláusula tão grande.

Se recebermos os 50 milhões 'limpos', sem ter de pagar os direitos de formação e os 10% ao São Paulo acho que já será um excelente negócio.
Esperemos é que a SAD não abdique de receber esses 50M limpos.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
blue_Dragon disse:
A nível de qualidade das equipas de Topo, sim a nossa liga é superior

No entanto nem damos luta na área financeira, a liga holandesa é muito mais organizada e equilibrada, tendo os estádios sempre cheios o que leva a mais receitas ( quer de bilhetes, marketing ou direitos televisivos)... outro ponto a favor, é de não terem grande necessidade para vender ao contrário dos clubes portugueses...

Acho que não temos bem a noção do quão insignificante é o nosso campeonato por essa europa fora, não fosse a Champions e as nossas equipas tinham uma projeção semelhante às equipas suecas, gregas ou dinamarquesas

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,956
46,874
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fez um jogo horrivel, a atacar foi uma nulidade, e a defender foi comido varias vezes..

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,083
562
Honestamente, não me convence minimamente a jogar a lateral, e nem pode continuar a fazê-lo, anula tudo aquilo que é como jogador... passa de Imperial a mediano.
Ofensivamente não faz rigorasamente nada, tem que urgentemente passar para central, posição onde faz a diferença.