Éder Militão

• Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,580
27,765
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Morais disse:
Ja que está na moda ter feelings eu acho que alguém vai bater os 75 ME até ao fechamento desta janela veremos se estarei certo ou errado.
Impossível. Mas já acho que vão exceder o valor da cláusula no Verão, pagando em várias tranches. Havendo concorrência e concorrência em que o dinheiro não é problema, o Porto pode esticar a corda ao máximo sabendo de antemão que tem um contrato de longa duração com o jogador que defende os interesses do clube.

Eu tentava meter cláusulas do género nº de jogos pelo clube, ou nº de internacionalizações para engordar o pote. Porque para onde ele for, vai pegar de estaca,  não tenho qualquer dúvida disso.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Tenho medo é que ele faça o jogo com os lagartos e vá à vida dele.

Não estou com um bom pressentimento em relação a isto...

M

Mastermonkey

Guest
Morais disse:
Camarada.
Impossivel neste mundo nem vou dizer o que é pois nao seria de bom tom.O Liverpool deu 85 ME pelo VanDijk por exemplo entre inumeros outros casos o Pogba por 120 ME e outras loucuras.
Ninguém vale isso nisso concordamos mas quem o quiser ou se antecipa na loucura ou quando voltat para os 50 ME nada terão e levarão.Quem o quiser ou e fulminante ou depois vai entrar num leilao e de repente pagara muito proximo disso.
Esse jogador tem 20 anos e de seleão brasileira está na europa tem pouco tempo e é de topo tem coisas que são por demais evidentes.
Mas tudo isso nao passa de um palpite meu para mim vamos fazer a transferencia record de nosso futebol neste mercado.
Tu falaste em bater a clausula, isto é 75 milhões cash!
E é por aí que eu não acredito

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mastermonkey disse:
Lá está! 75 M cash e eu corro livre como um passarinho, de cuecas,  pela Praça Velasquez
Além de em antes dos jogos nas Antas ainda eu ir ao Café Velasquez,me lembro dessa praça onde fiz um pic-nic quando ganhamos após 19 anos o tão almejado título etambem me lembro de nessa mesma praça me ter alistado como voluntário para os paraquedistas,curiosamente não me chamaram.So boa lembranças.
Qaunto a saíres de cuecas bem acho melhor não o fazeres,tenta outras opções.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Mastermonkey disse:
Lá está! 75 M cash e eu corro livre como um passarinho, de cuecas,  pela Praça Velasquez
Esse cenário é irrealista. Isso é jogar FM.

Façam-me uma lista dos jogadores que saíram do Porto nesse formato: clausula e a pronto pagamento.

Falo por ignorância. Não me recordo. Só o AVB.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Se não for já, vai no fim da época.

Triste a realidade dos clubes portugueses... Não podemos ter cá um craque destes mais que 1 época.

P

portu

Guest
Morais disse:
Ja que está na moda ter feelings eu acho que alguém vai bater os 75 ME até ao fechamento desta janela veremos se estarei certo ou errado.
Oxalá estejas errado.
Eu bem sei que é impossível segurarmos o Militão, mas sinceramente, sempre que tivemos um jogador fora de série e o vendemos, nunca conseguimos utilizar o dinheiro da venda para melhorar efetivamente a equipa.
Quero ser campeão - não quero saber de ganhar dinheiro.
Por mais que entre, sai tudo pelo ralo logo a seguir.
Se temos um génio nas nossa fileiras - vamos desfrutar disso, pelo máximo tempo possível. E oxalá ninguém se chegue à frente.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
portu disse:
Oxalá estejas errado.
Eu bem sei que é impossível segurarmos o Militão, mas sinceramente, sempre que tivemos um jogador fora de série e o vendemos, nunca conseguimos utilizar o dinheiro da venda para melhorar efetivamente a equipa.
Quero ser campeão - não quero saber de ganhar dinheiro.
Por mais que entre, sai tudo pelo ralo logo a seguir.
Se temos um génio nas nossa fileiras - vamos desfrutar disso, pelo máximo tempo possível. E oxalá ninguém se chegue à frente.
Tens toda a razão mas isso é outro assunto e sabemos que cheira mal e eu não estou particularmente para entrar nesses cheiros nauseabundos,só quero ganhar e ganhar.

N

Noventa e Nove

Guest
gnh disse:
Se não for já, vai no fim da época.

Triste a realidade dos clubes portugueses... Não podemos ter cá um craque destes mais que 1 época.
Concordo, mas, o Militão acho que é justo considerarmos um caso demasiado especial. Eu sinceramente ainda estou parvo como o conseguimos contratar. Os tubarões europeus, depois de perceberem o nosso modelo de negócio, mandaram todos equipas de scouting para a América do Sul de alto abaixo, compram os Vinicius desta vida ainda com 16 ou 17 aninhos por 60 milhões, só para chegarem primeiro que os outros...

... e depois há um "gajo" a demonstrar potencial para vir a ser o melhor central do mundo, a terminar contrato, e com o Porto a ir buscar confortavelmente por uns míseros 4 milhões. No transfermarkt, o valor do Militão quando assinou pelo Porto era de 8 milhões e meia dúzia de jogos depois já era de 20 milhões.

Se continuarmos a fazer destas, o modelo de negócio que nos celebrizou e tanto sucesso desportivo / económico nos trouxe, estará de volta. Oxalá que sim.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,950
46,862
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VisceraEater disse:
Até porque treinadores e jogadores não são escolhidos. O Porto compra os jogadores em caixas opacas. Paga um valor aleatório e depois as caixas são seleccionadas numa tombola e entregues no Dragão. Depois de assinarem, é que se abre as caixas a ver quem está lá dentro. Saiu o Militão e o SC.

Quando é do Depoitre, do NES, e do Waris não há uma alma que venha dizer: "O Porto teve azar com estes jogadores. Até podia ter corrido bem mas tivemos azar". Na realidade é pedir cabeças de tudo e todos.
Claro que são escolhidos, as escolhas deram 120M de prejuízo em 3 anos, o preço do estadio.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,158
13,922
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estamos a esquecer nos de um grande pormenor. O Militão no Brasil jogou mais vezes a lateral e a trinco do que a central. É necessário dar mérito a quem o está a potenciar. Hoje andamos todos a discutir que a cláusula de 50 milhões é baixa e em Agosto não faltava gente no fórum a afirmar que o negócio (quase 9 milhões de euros entre pagamento ao S. Paulo e aos seus representantes) era mau para o clube. Obrigado

Noventa e Nove disse:
Concordo, mas, o Militão acho que é justo considerarmos um caso demasiado especial. Eu sinceramente ainda estou parvo como o conseguimos contratar. Os tubarões europeus, depois de perceberem o nosso modelo de negócio, mandaram todos equipas de scouting para a América do Sul de alto abaixo, compram os Vinicius desta vida ainda com 16 ou 17 aninhos por 60 milhões, só para chegarem primeiro que os outros...

... e depois há um "gajo" a demonstrar potencial para vir a ser o melhor central do mundo, a terminar contrato, e com o Porto a ir buscar confortavelmente por uns míseros 4 milhões. No transfermarkt, o valor do Militão quando assinou pelo Porto era de 8 milhões e meia dúzia de jogos depois já era de 20 milhões.

Se continuarmos a fazer destas, o modelo de negócio que nos celebrizou e tanto sucesso desportivo / económico nos trouxe, estará de volta. Oxalá que sim.

N

Noventa e Nove

Guest
Feraz disse:
Estamos a esquecer nos de um grande pormenor. O Militão no Brasil jogou mais vezes a lateral e a trinco do que a central. É necessário dar mérito a quem o está a potenciar. Hoje andamos todos a discutir que a cláusula de 50 milhões é baixa e em Agosto não faltava gente no fórum a afirmar que o negócio (quase 9 milhões de euros entre pagamento ao S. Paulo e aos seus representantes) era mau para o clube. Obrigado
Dou-te toda a razão nisso meu caro.

(Mas para mim, se o @DeepBlue diz que é bom, é bom. Ponto.)

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Com a entrada no Pepe pode passar para lateral.

Como, para mim, não é um lateral fora de série pode ser  esfrie um bocadinho o interesse dos tubarões e que, na próxima época, tenhamos uma dupla com Pepe e Militão.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,589
16,401
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mastermonkey disse:
E eu subi a Rua da Torrinha em cuecas na noite da festa do campeonato 2018 a caminho dos Aliados. Já em Cedofeita vesti as calças que tinha num saco plástico por vergonha! Já tenho 65 e tinha 64 nesse dia. Pensei que era o "meu último título" e prometi isso mas ainda espero mais este em 2019. Ando constipado, coisa que não tinha desde 1982, mas espero chegar lá ainda.