Éder Militão

• Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,589
16,401
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Voltando aos 75 milhões...é um número estratosférico para nós portugueses. O meu medo é que não saibam aplicar bem o dinheiro. Já em 2004 no regresso no avião de Gelsenkirchen o falecido Pôncio Monteiro me dizia, em surdina, "eu tenho medo destes gajos quando têm dinheiro a mais". Sempre à frente no tempo este saudoso amigo...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,276
29,862
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Devenish disse:
Voltando aos 75 milhões...é um número estratosférico para nós portugueses. O meu medo é que não saibam aplicar bem o dinheiro. Já em 2004 no regresso no avião de Gelsenkirchen o falecido Pôncio Monteiro me dizia, em surdina, "eu tenho medo destes gajos quando têm dinheiro a mais". Sempre à frente no tempo este saudoso amigo...
Saudoso mesmo, e acredita que ele dizia isso com conhecimento de causa, como tudo que dizia diga-se..
Saudades desse enorme Senhor..

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Devenish disse:
Ando constipado, coisa que não tinha desde 1982, mas espero chegar lá ainda.
Dass...! Conta masé o segredo à malta para aguentar esse tempo todo sem apanhar a virose :))

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,953
46,862
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
lpmacedo disse:
As vezes parece que estou a ler o fórum dos orcs. Tudo que é bem feito é sorte..
No fórum dos orcs já só temos 40 % do passe do Militão, obviamente que para dizer mal nem precisam de fontes. Já perceberam que o Militão sai por 50 Milhões, agora só lhes resta diminuir a percentagem do passe
Se tu deres ao scout mais competente do mundo 7M de euros ele não vai conseguir com isso contratar um militão todos os anos, alem da competência precisas de ter sorte, era esse o sentido.

M

Mastermonkey

Guest
Devenish disse:
E eu subi a Rua da Torrinha em cuecas na noite da festa do campeonato 2018 a caminho dos Aliados. Já em Cedofeita vesti as calças que tinha num saco plástico por vergonha! Já tenho 65 e tinha 64 nesse dia. Pensei que era o "meu último título" e prometi isso mas ainda espero mais este em 2019. Ando constipado, coisa que não tinha desde 1982, mas espero chegar lá ainda.
Grandioso!
Espero que este ano vás de cuecas...e uma t-shirt (por causa das constipações) :)

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Noventa e Nove disse:
Concordo, mas, o Militão acho que é justo considerarmos um caso demasiado especial. Eu sinceramente ainda estou parvo como o conseguimos contratar. Os tubarões europeus, depois de perceberem o nosso modelo de negócio, mandaram todos equipas de scouting para a América do Sul de alto abaixo, compram os Vinicius desta vida ainda com 16 ou 17 aninhos por 60 milhões, só para chegarem primeiro que os outros...

... e depois há um "gajo" a demonstrar potencial para vir a ser o melhor central do mundo, a terminar contrato, e com o Porto a ir buscar confortavelmente por uns míseros 4 milhões. No transfermarkt, o valor do Militão quando assinou pelo Porto era de 8 milhões e meia dúzia de jogos depois já era de 20 milhões.

Se continuarmos a fazer destas, o modelo de negócio que nos celebrizou e tanto sucesso desportivo / económico nos trouxe, estará de volta. Oxalá que sim.
Eu quando penso nisso, penso também que se tem o Militão jogado muito mais a central por lá, noas o tinhamos conseguido. Isto enquadrado na velha questão do “Militão a lateral”

Mas eu até acho que havia mais questões que favoreceram o Porto neste caso: as relações com o São Paulo, a divida do Maicon, o facto de já termos por cá o seu amigo Luizao...

Tudo junto tornou esta conjetura muito favoravel ao FC Porto. É a minha opinião.

Isto tudo para dizer que: cuidado com esse modelo! Não podemos pensar que o modelo volta só por este caso. Acho que a conjetura atual do futebol mundial é muito desfavorável a esse modelo e este foi um caso pontual. Que gostava que acontecesse mais vezes, claro ( ! ) mas...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,953
46,862
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
Eu quando penso nisso, penso também que se tem o Militão jogado muito mais a central por lá, noas o tinhamos conseguido. Isto enquadrado na velha questão do “Militão a lateral”

Mas eu até acho que havia mais questões que favoreceram o Porto neste caso: as relações com o São Paulo, a divida do Maicon, o facto de já termos por cá o seu amigo Luizao...

Tudo junto tornou esta conjetura muito favoravel ao FC Porto. É a minha opinião.

Isto tudo para dizer que: cuidado com esse modelo! Não podemos pensar que o modelo volta só por este caso. Acho que a conjetura atual do futebol mundial é muito desfavorável a esse modelo e este foi um caso pontual. Que gostava que acontecesse mais vezes, claro ( ! ) mas...
O modelo do FCP tem que ser vender pouco e comprar pouco, com isso poupar em flops e comissões em vendas e compras, e manter o plantel estavel.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
sirmister disse:
O modelo do FCP tem que ser vender pouco e comprar pouco, com isso poupar em flops e comissões em vendas e compras, e manter o plantel estavel.
2 notas:

Vender pouco é bonito mas relativo num clube de sucesso. Porque quase todos os jogadores querem “dar o salto”

O Porto para se manter competitivo terá sempre que ser um clube vendedor. O maior responsável pelo nosso déficit não é o custo de compras. Contribui claro mas nem é o principal...

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,335
14,181
Volto a escrever o que já ontem escrevi sobre Éder Militão:

"Simples! 50M€ limpos para o FC Porto e o clube comprador assume as restantes situações contratuais. Os 10% do São Paulo, os direitos de formação, os custos de intermediação, as comissões e outras alcavalas remanescentes.
É o jogador só sai em Junho."

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,397
7,998
Daikan disse:
2 notas:

Vender pouco é bonito mas relativo num clube de sucesso. Porque quase todos os jogadores querem “dar o salto”

O Porto para se manter competitivo terá sempre que ser um clube vendedor. O maior responsável pelo nosso déficit não é o custo de compras. Contribui claro mas nem é o principal...
Neste momento já nem isso seria necessário, com uma boa gestão.

Apenas relembrando que entre prémios de Champions e direitos televisivos, receberemos 120 milhões este ano...

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
sirmister disse:
...Evitar as situações do Brahimi e do Herrera e deixar o Adrien quietinho no Leicester. O nosso clube precisa de vender. O facto de andarmos a comprar jogadores demasiado " velhos " para serem vendidos a curto médio prazo, não ajuda a manter rapazes como o Militão ou outro qualquer mais tempo. Olhem quanto tempo ficaram o James, o Hulk, o Alex Sandro e  companhia. Se o nosso clube for competente acredito que seja possível guardar a maior parte dos nossos craques em todo caso dois anos .

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Hulk27 disse:
...Evitar as situações do Brahimi e do Herrera e deixar o Adrien quietinho no Leicester. O nosso clube precisa de vender. O facto de andarmos a comprar jogadores demasiado " velhos " para serem vendidos a curto médio prazo, não ajuda a manter rapazes como o Militão ou outro qualquer mais tempo. Olhem quanto tempo ficaram o James, o Hulk, o Alex Sandro e  companhia. Se o nosso clube for competente acredito que seja possível guardar a maior parte dos nossos craques em todo caso dois anos .
O Militão poderá sair porque quer ou porque há uma proposta considerada irrecusável.

O Militão nunca sairá por precisarmos desse dinheiro... até porque o dinheiro necessário pode vir de outros jogadores não tão importantes.

Também é importante que o pessoal se convença disto.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Ginjeet disse:
Neste momento já nem isso seria necessário, com uma boa gestão.

Apenas relembrando que entre prémios de Champions e direitos televisivos, receberemos 120 milhões este ano...
Claro, é onde quero chegar...

Tudo isso está estoirado em FSE e custos com pessoal ( que não incluem investimentos em passes )

Este é o primeiro de muitos anos em que até orçamentamos menos valias com transferencias! O problema é que é feito à base de receitas numa Champions que é volátil e cada vez mais difícil e são todas consumidas pelos custos. Num ano como este, o normal seria teres um bom lucro ( de 2 digitos ) sem venderes praticamente ninguém.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,953
46,862
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
Claro, é onde quero chegar...

Tudo isso está estoirado em FSE e custos com pessoal ( que não incluem investimentos em passes )

Este é o primeiro de muitos anos em que até orçamentamos menos valias com transferencias! O problema é que é feito à base de receitas numa Champions que é volátil e cada vez mais difícil e são todas consumidas pelos custos. Num ano como este, o normal seria teres um bom lucro ( de 2 digitos ) sem venderes praticamente ninguém.
Como assim menos valias?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
sirmister disse:
Preve fazer mais valias de mais de 30M para acabar com lucro de 1,5M
Penso que não... ou melhor, não necessariamente.
Ou seja, esses 30M já contemplam aquisições também. E mais... Ao juntares às perdas por amortizações de passes, as mais valias resultantes dos resultados com passes são negativas. O que tem que estar ligado, uma vez que uma venda implica quase sempre a perda do valor do passe do jogador. Na segunda rubrica.

Talvez seja isto, uma questão de perspectiva. Mas se assim for, então também convém enquadrar todos os anos anteriores. Sempre que se falou da necessidade de X mais valias foi no total de ganhos e perdas em operações com passes...

Ora este ano, pela primeira vez em muitos, esse balanço é negativo. O que não significa que seja algo de extraordinário tendo em conta o que expliquei anteriormente....

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,376
19,954
Vila Nova de Gaia, 1975
Daikan disse:
Penso que não... ou melhor, não necessariamente.
Ou seja, esses 30M já contemplam aquisições também. E mais... Ao juntares às perdas por amortizações de passes, as mais valias resultantes dos resultados com passes são negativas. O que tem que estar ligado, uma vez que uma venda implica quase sempre a perda do valor do passe do jogador. Na segunda rubrica.

Talvez seja isto, uma questão de perspectiva. Mas se assim for, então também convém enquadrar todos os anos anteriores. Sempre que se falou da necessidade de X mais valias foi no total de ganhos e perdas em operações com passes...

Ora este ano, pela primeira vez em muitos, esse balanço é negativo. O que não significa que seja algo de extraordinário tendo em conta o que expliquei anteriormente....
Deves estar a fazer uma grande confusão.

Consegues explicar melhor o que estás a tentar dizer?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
hawkeyes disse:
Deves estar a fazer uma grande confusão.

Consegues explicar melhor o que estás a tentar dizer?
Provavelmente sim, assumo. Vou diferenciar "mais valias de transações" de "resultados com passes.

O que eu quero dizer é que este ano, se o orçamento porventura se cumprisse, seria provavelmente a primeira vez desde que há SAD, que um "resultados com passes" negativo seria suficiente para ainda assim termos lucro, ou seja as "mais valias de transações" orçamentadas são inferiores à amortização dos passes do plantel, é a primeira vez que isto acontece...

Até agora, sempre que tivemos resultados com passes negativos, tivemos sempre prejuízo.

Ou seja, orçamentámos -3,5M de resultados com passes. Este valor costuma ser +30/40/50M... O diferencial que abate isto é essencialmente os direitos TV e o prémio da Champions...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,953
46,862
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
Provavelmente sim, assumo. Vou diferenciar "mais valias de transações" de "resultados com passes.

O que eu quero dizer é que este ano, se o orçamento porventura se cumprisse, seria provavelmente a primeira vez desde que há SAD, que um "resultados com passes" negativo seria suficiente para ainda assim termos lucro, ou seja as "mais valias de transações" orçamentadas são inferiores à amortização dos passes do plantel, é a primeira vez que isto acontece...

Até agora, sempre que tivemos resultados com passes negativos, tivemos sempre prejuízo.

Ou seja, orçamentámos -3,5M de resultados com passes. Este valor costuma ser +30/40/50M... O diferencial que abate isto é essencialmente os direitos TV e o prémio da Champions...
O que dizes é correcto não se chama é menos valias.

Numa epoca em que se orçamenta mais de 70M de champions, orçamentar ter que fazer 34M de mais valias em cima disso para ter um lucro de 1,5M é uma brutalidade, se o FCP falha a champions é mais um prejuizo de 50M, se isto se mantivesse.

O FCP tem que aproveitar este jackpot com o Militão, e estes aumento dos premios da champions para entrar nos eixos, desengordar no plantel, ter um plantel mais curto, contratar menos jogadores...