Éder Militão

• Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início
D

Dragon_92

Guest
Flanders disse:
Chamei lhe de Maicon porque é parecido com ele na forma de jogar.

E não sou hater nenhum, simplesmente quero ver o Mbemba e o Leite com o Militão para ver se a coisa melhora.
Porra, que insultuoso para o Felipe ser comparado com o Maicon... Pelo amor de Deus.

O Maicon em certos jogos tinha paragens cerebrais que o Felipe nunca teve, nem tem. Dizer que o Felipe tem falhas de posicionamento e em certos lances exagera na agressividade é uma coisa. Agora, o Maicon 90% das vezes que tinha as paragens de cérebro dava golo para o adversário ou metia a equipa diretamente em sarilhos (aquela expulsão no jogo no Dragão contra o Boavista, época do Lopetegui).

Já a comparar como pessoa, como homem, acho que nem é preciso dizer nada... Quem dera ao boi do Maicon ter uma unha do caráter do Felipe. Esse sujeito passa vergonha ao ser comparado com o Felipe nesse aspeto.

Acho que quando se der a saída do Felipe muitos foristas aqui que o criticam constantemente e a maior das vezes sem razão, vão verter lágrimas com saudades dele.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
MysteriousOne disse:
Porra, que insultuoso para o Felipe ser comparado com o Maicon... Pelo amor de Deus.

O Maicon em certos jogos tinha paragens cerebrais que o Felipe nunca teve, nem tem. Dizer que o Felipe tem falhas de posicionamento e em certos lances exagera na agressividade é uma coisa. Agora, o Maicon 90% das vezes que tinha as paragens de cérebro dava golo para o adversário ou metia a equipa diretamente em sarilhos (aquela expulsão no jogo no Dragão contra o Boavista, época do Lopetegui).

Já a comparar como pessoa, como homem, acho que nem é preciso dizer nada... Quem dera ao boi do Maicon ter uma unha do caráter do Felipe. Esse sujeito passa vergonha ao ser comparado com o Felipe nesse aspeto.

Acho que quando se der a saída do Felipe muitos foristas aqui que o criticam constantemente e a maior das vezes sem razão, vão verter lágrimas com saudades dele.
Concordo.

Já agora falta a perguntar a muitos foristas.
Quantos golos a equipa sofreu com a dupla Felipe-Militão?
Se calhar aí já vai haver surpresas.

O que está agora acontecer ao Felipe, aconteceu o mesmo ao Otamendi quando estava no NGC.
Pois lembro-me que com Vítor Pereira, Otamendi fez uma grande dupla com Mangala, era visto como o maior, depois com Paulo Fonseca era o pior do mundo. Passado algum tempo quando Otamendi foi vendido, andavam a chorar por ele ao vê-lo brilhar no Valência e no Manchester City.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,970
838
https://www.fcporto.pt/pt

ÉDER MILITÃO ELEITO O MELHOR DEFESA DA LIGA EM SETEMBRO

Central contribuiu para três vitórias em igual número de jogos durante o mês passado
Éder Militão, contratado pelo FC Porto neste defeso, venceu o prémio de Melhor Defesa da Liga referente ao mês de setembro.

No mês passado, o central de 20 anos, internacional pela seleção do Brasil, foi titular e cumpriu os 90 minutos nos três encontros disputados no campeonato.

Em setembro, para a Liga, o FC Porto venceu o Moreirense (3-0), o Vitória de Setúbal (2-0) e o Tondela (1-0).

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,858
1,234
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Hoje vai dormir com as orelhas bem quentinhas, que aprenda com os erros porque tem tudo para vir a ser dos melhores centrais do mundo.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Um monstro.
Melhor do que ele não há. Sinceramente, não vejo ninguém da idade dele que lhe chegue sequer aos calcanhares.

Errou. Shit happens.
Pode ser que este erro abrande o interesse dos tubarões e ainda fique mais uma época.

D

Dragon_92

Guest
Errou feio no golo, mas no resto do jogo esteve impecável.

Só tenho pena que se tivesse sido o Felipe a fazer aquilo estaria quase tudo a dizer cobras e lagartos dele, sem margem para tolerância.

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,909
2,897
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
miguel1000 disse:
Não deixa de ser craque mas se fosse o Diogo Leite a fazer aquilo...
Acho que não é preciso ir por aí, comparar Eder ao Diogo é completamente injusto, o Eder é um jogador feito a aprimorar as suas características, o Diogo ainda tem que aprender muito, principalmente a nível posicional, mas tem características que o podem levar para um nível elevado, precisa de um empréstimo para jogar regularmente e se for numa equipa que defenda e com um companheiro de dupla que lhe ensine muito, ex Jorge Fernandes. Erros vão aparecer sempre indiferente se são da nossa cantera ou soberbas compras como o Eder. Primasia dou apenas à qualidade, venha ela das camadas jovens ou de fora... Eder está muitos patamares acima do Diogo.

Enviado do meu U20 Plus através do Tapatalk

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
miguel1000 disse:
Não deixa de ser craque mas se fosse o Diogo Leite a fazer aquilo...
Desse o Diogo a tranquilidade que o Militão dá. Resumir os comentários a meros erros que resultam em golo tem destas coisas. Provavelmente foi o único erro desde que chegou e acabou em golo. O Diogo errou mais do que uma vez. Mas sim, bota ser excessivamente literais

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,961
1,913
Joga tanto que impressiona! Neste momento na minha opinião é o melhor central do mundo em potencia! Idade, impulsão, classe, velocidade e atitude de top!! Hoje facilitou no golo mas quanto a mim, a excelente dupla com Felipe tem alguns lapsos porque os laterais estão longe da qualidade exigida . Maxi não tem pernas e obriga Felipe a ir na dobra à queima e Alex tb anda a dar muito espaço e defende mal atualmente.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,546
20,427
É um enorme central....
Tem feito uma temporada simplesmente brutal.
Ontem as coisas nao lhe correram bem em alguns momentos e acaba por ficar ligado ao golo dos russos. Tem 20 anos e é normal que cometa erros de vez em quando, mas nada disso muda a qualidade que ali está.
É claramente o nosso melhor central.... talvez o melhor que cá passou desde há uns bon anos a esta parte.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,102
10,899
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Por vezes errar faz bem a estes jovens jogadores com potencial imenso. Ate porque a raiz do erro pareceu ser displicencia.
Siga miudo!

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,080
701
Grande jogador sem qualquer dúvida mas mais uma vez teve a infelicidade de errar e dar golo! Caso se chamasse Felipe o que não seria dito por aqui...talvez já o quisessem despachar, enfim...